MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TEMPO DE MUDANÇAS: (ROM 12:1,2)... mensagem...

Este é o tempo de mudança na sua vida. Temos que ser DETERMINADOS. Capacidade de decisão, precisamos definir uma meta. Para cumprirmos o propósito de Deus, em nossa vida, precisamos ter capacidade, para tomar algumas decisões.
JÁ OUVIRAM FALAR DA METAMORFOSE? São minúsculos ovos, numa folha qualquer, vamos colocar a folha de couve. Se transformam em lagarta e se alimentam das folhas verdes.
Vão crescendo até 2,5 a 3 cms, quando pulam ao chão.
Assim que se encontra no chão, ela se arrasta com rapidez, Por entre folhas, pedaços de graveto, atrás de um lugar sombreado. Não pode vacilar, pois pode ser pisada ou devorada pelos pássaros.
Quando chega ao lugar sombreado, ela se pendura e fica ali, Formando um casulo, que acabará de efetuar a sua transformação. Dentro desse casulo, ela se esforça muito e nesse esforço, ela expele de si, um fluido que vai até suas asas que estão sendo formadas, fortalecendo-as.
Quando ela está pronta, percebe se então que se transformou numa linda borboleta. Quando entrou ali, era uma larva feia, rastejante, ignorada, desprezível, mas quando saiu, era uma linda, admirada borboleta.
SUAS ASAS MULTICORES, SEU CORPINHO LEVE, NÃO ERA MAIS AQUELA COISAS RASTEJANTE AGORA É UM SER AVOANTE.
A história dela foi mudada, graças aquele tempo de esforço, dentro daquele casulo. Sua cores alegram o mundo, suas asas a levam aos lugares, que a larva jamais poderia alcançar. Ela agora vai conhecer lugares novos, isso tudo porque, superou com sucesso, os processos de seu desenvolvimento. E você amado, ainda é larva, ou já se transformou em uma linda borboleta?
SABE, NA NOSSA VIDA, PRECISAMOS DE UMA METAMORFOSE: Mas o que é uma metamorfose? Transformação de um ser em outro. Temos muitas pessoas que chegam na igreja doentes, viciadas, tristes, tímidas e receosas que precisavam de mudanças.
E quando sofrem mudanças positivas de Deus tornam-se intercessora, conselheira, auxiliar na obra, sua mente é totalmente renovada com intimidade com Deus.
AS PESSOAS SÓ SÃO ETRANSFORMADA, QUANDO ELA DECIDE BUSCAR MUDANÇA. Isso é uma metamorfose. Mudança notável no caráter. Mas o que é caráter? O modo de ser de um indivíduo
Conjunto de qualidades boas ou más de um indivíduo. Não podemos nos acomodar.
“Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência".
Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta) e que ocorre após o nascimento".
QUER ENTENDER ESSE PROCESSO?
Experimente capturar uma lagarta e fazer a "experiência da lagarta".
Uma espécie ótima para isso é a que se alimenta de couve, na horta. Depois da captura, coloque a lagarta num recipiente, que facilita a observação e tampe com gaze. Como ela precisa de comida e água, não esqueça de deixar um algodão umedecido e folhas de couve.
Tenha paciência.
Você poderá observar diariamente a transformação da lagarta em crisálida e depois em borboleta. Então, solte o bichinho. Incrível né? Vamos ver tudo com detalhes? Um ovinho minúsculo, numa folha, que vai crescendo , se transformando, em pequena ,rastejante e feia lagarta.
Mas ela não pode ficar a vida toda assim, ela está dentro de um processo, um dia será uma linda borboleta. Após um certo período, tem que se lançar ao chão, se arrasta entre as pedras, folhas secas, gravetos, enfrenta grandes obstáculos, para encontrar um lugar sombreado.
Ela corre em busca de transformação, de mudança, não pode se acomodar, tem que ser rápida, pois pode ser pisada e também podem ser devorada pelos pássaros. Ela vai enfrentar embaraços, como nós também enfrentamos. Na vida, não podemos nos conformar, nos acomodar, precisamos alcançar o que Deus tem pra nós.
Para isso vamos ter que avançar, precisamos buscar as mudanças.
Muitas vezes, ficamos embaraçados na vida, pelos obstáculos.
Que obstáculos são esses?
1º - PECADO: HEBREUS 12:1b deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.
Deus tem uma carreira proposta para o homem, mas o pecado pode deixar o homem agarrado. O que pode ser obstáculo na sua vida? O que pode servir de embaraço? A desobediência, o roubo, o sexo ilícito, traumas, insegurança, medo, amargura, ressentimento, decepção, depressão, sentimento de vingança.
Traumas emocionais ou o pecado em si, se transformando em impedimento, para que você entre na presença do Senhor, procurando te impedir de alcançar o que Deus tem pra você.
2: FALTA DE VIGIAR E ORAR: I PEDRO 5:8. Fala sobre a necessidade da nossa vigilância, de termos que ficar atentos, pois o nosso inimigo, aquele que luta contra nós, anda ao nosso derredor, dando bramidos, protestando, gritando. Procurando um jeito de nos embaraçar com seus obstáculos, para que ele possa nos destruir, frustrando os projetos de Deus pra nós. Tentando nos impedir de chegar ao lugar sombreado (DESCANSO).
MAS QUE LUGAR É ESSE? UM LUGAR QUIETO, TRANQÜILO, ISOLADO.
Conosco também acontece assim, corremos atrás de descanso, de um lugar tranqüilo, onde possamos nos desenvolver. Este lugar é a presença do Senhor, e ali que seremos transformados, onde nossa mente será renovada através da palavra de Deus, pois a bíblia diz que conhecendo a verdade, somos libertos JO 8:32.
NA PRESENÇA DO SENHOR, RECEBEREMOS A MENTE DE CRISTO. O SEGREDO DA MUDANÇA, ESTÁ NA SOMBRA DO ALTÍSSIMO.
Sal 17: 8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas... olha meu irmão; Enquanto me escondo nele, acontece a minha mudança, a metamorfose. ONDE É A SOMBRA DO ONIPOTENTE? SUA IGREJA NA TERRA. (2º CRONICAS 7:12ª16).
Salmo 36:7 - Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.
Salmo 57: 1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.
Salmo 63: 7 pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.
Salmo 91: 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. (LER TODO O SALMO 91).
E ALI NO LUGAR SOMBREADO, QUE ACONTECE A MUDANÇA, A TÃO SONHADA TRANSFORMAÇÃO.
A lagarta agora no casulo, tem que ficar isolada de tudo, separada, é um descanso, que traz um certo esforço.
Conosco acontece mais ou menos assim, entramos na presença do Senhor, e nos separamos do mundo, dos embaraços, mas existem alguns passos, que é preciso observar.
1º - Temos que ser DETERMINADOS.
ter Capacidade de decisão precisamos definir uma meta. Para cumprirmos o propósito de Deus, em nossa vida, precisamos ter capacidade, para tomar algumas decisões. “Filipenses 3: 13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.
Paulo aqui fala de uma meta, mas mostra a necessidade de ESQUECER, o que ficou para traz. Liberar, deixar sair da memória o passado, as derrotas, o fracasso, o mundo, alguns “AMIGOS”, situações. Coisas ou pessoas, que em alguns momentos, vem à necessidade de abrir mão.
SEGUNDO PASSO – AVANÇAR:
Seguir em frente, pois tem novos desafios, novas metas, tem coisas novas, pra surgir na sua vida.
A LARVA AGORA, ESTÁ DENTRO DO CASULO, SOZINHA, ISOLADA.
Ali enquanto ela luta pra alcançar um pequeno orifício no casulo, um fluido sai do corpo e vai até suas asas, fazendo a se desenvolver e fortalecer. Conosco acontece à mesma coisa, na presença do Senhor, separado pra ele e por ele. Na presença do Senhor, você recebe unção, recebe as águas do trono de Deus, que te renovarão, te fortalecerão, te deixaram prontos pra voar.
ALELUIA NÃO VAI MAIS RASTEJAR, VAI VOAR NAS ASAS DA UNÇÃO DE DEUS!!!
“Apocalipse 22: 1 - E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”.
“Isaías 58: 11 - O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham”.
NA PRESENÇA DO SENHOR, VOCÊ RECEBE O FLUIR DO ESPÍRITO SANTO, QUE REFRIGERA, RENOVA, RESTAURA.
É tudo um processo. Não dá pra parar, pra acomodar. Não se conforme, com as coisas como estão, busque mudanças. “I COR 2:9 - Nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado, para aqueles que o amam”.
SIGA EM FRENTE, NÃO DESISTA, DEUS TEM PROJETOS TREMENDOS PRA SUA VIDA, SÓ DEPENDE DE VOCÊ FAZE-LOS SE CUMPRIR. Busque a cura das suas emoções. E você voará por lugares altos, deixará de ser larva e será uma linda borboleta.
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário