MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 11 de fevereiro de 2012

HISTORIA DE MINHA VIDA, “MARCADO PELO FOGO”: (CRÕNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...


Depois de uma semana em viagens missionárias, estou de volta diante de minha tela em branco, com um desafio de contar uma pequena historia da minha vida... Tenho o costume de dizer que; “não tenho vergonha de onde eu vim, pois sei onde estou e para onde vou”... Nasci em uma família muito pobre, nasci em berço de palha, em uma casa chamada de pau a pique (taipa – casa de barro feita a mão com bambu amarrado em cipó, pintada por caiação)... Havia em minha casa um fogão de lenha em uma cozinha de chão batido (colocava-se terra e pisoteava ate o chão ficar endurecido)...

Minha mãe descendente indígena amarrava um lençol em sua cintura e carregava-me preso neste lençol e saia para buscar lenha pelos pastos do vale onde morávamos, chamado; “Fazenda da Tapera Alta”... Portanto era neste fogão de lenha que minha mãe preparava nossas refeições sempre com bastantes verduras e legumes plantados em uma horta no fundo de nosso grande quintal... No final de semana minhas irmãs arrumavam a casa e deixava a cozinha bem varrida, limpa e adornada, ali eu gostava de brincar engatinhando ou sentado na soleira da porta dos fundos, me divertindo olhando meus irmãos tomando banho de água gelada em “regador”, tirada pela carretilha e balde em um poço...

Éramos uma família de doze irmãos, mas como no Brasil de minha época muitas crianças morriam antes de chegarem a um ano, dos doze irmãos permaneceram vivos apenas seis que foram criados por muito tempo sem a presença de meu pai que foi internado em um hospital de doentes mental na cidade de Barbacena... Um dia de muitas brincadeiras e sorrisos de felicidade e alegria, pois aquele final de semana era o retorno de meu pai (Oswaldo) do hospital para passar o final de semana com a família... Estava feliz brincando e engatinhando na cozinha quando um grande cavaco de lenha se desprendeu do fogão de lenha e sua brasa incandescente pousou em minha perna na altura da coxa e fui “MARCADO PELO FOGO”, deixando uma marca que me acompanhou por toda minha vida...

Muitos anos passaram; depois de vinte anos novamente fui marcado por um fogo espiritual deixando uma marca, não na minha carne mais na minha alma, fui novamente “MARCADO PELO FOGO” um fogo de Deus invadiu meu interior deixando uma marca... Uma chama de Deus vinda do céu tocou meu coração e nunca mais fui o mesmo, depois deste toque maravilhoso senti como se fosse um novo homem, inspirado, revivido, renovado, e animado pronto e capacitado para vencer antigas marcas e barreiras, vícios e problemas e qualquer desafio... Assim como fui “MARCADO PELO FOGO” quando criança deixando uma marca na minha pele por toda minha vida, assim também fui “MARCADO PELO FOGO” espiritual que deixou em minha vida marcas eternas de Deus....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário