MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 13 de abril de 2012

VIDA ABUNDANTE: MENSAGEM...

VIDA ABUNDANTE:

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Primeiro nos ofereceu a vida no sentido de não sofrer mais a condenação eterna; e logo em seguida nos oferece uma vida em abundância, ou seja, uma qualidade de vida abundante,

Portanto pode ser entendida de duas formas: a primeira refere-se ter a vida eterna; - “João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”;  

A segunda é a qualidade da vida que se tem. Quando Jesus proferiu estas palavras, estava se referindo às três coisas.
1º Uma vida de paz – 2º uma vida de Alegria – 3º uma vida de saúde.

1º VIDA DE PAZ:

Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e ser feliz, mas sem Jesus você não consegue ter paz. – “João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Independentemente do que possas estar a enfrentar ou a perturbar o teu coração, a paz verdadeira está bem perto de ti. Não uma paz meramente exterior ou passageira, Jesus diz assim. - “João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

VIDA DE ALEGRIA:

Paulo diz assim contristado, mas sempre alegres. – “II Corintios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo”.

A nossa verdadeira felicidade não depende do que temos.

A VERDADEIRA FELICIDADE NÃO ESTÁ:
1) Em morar numa mansão planejada por um grande arquiteto;
2) Em possuir um lindo jardim planejado pelo melhor paisagista do mundo;
3) Em possuir dois ou três carros na garagem;
4) Em um guarda-roupa cheio de roupas da última moda feitos por estilistas famosos e cheio de sapatos que vão de tênis confortáveis aos últimos lançamentos de sapatos;
6) Em ter uma mesa farta ... Muito dinheiro... E muita saúde.

Mas a verdadeira felicidade está única e exclusivamente em JESUS.

VIDA DE SAUDE:Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”.
A palavra salvação que dizer sanidade total, saúde nas três áreas de nossa vida; área física, área espiritual, área de nossa alma.  

Jesus na cruz quando disse esta consumado Ele queria dizer que sua obra foi completa em nossa vidas.

Um corpo sarado sem enfermidades é possível atravéz da cruz do calvário. Uma alma sem medos, angustias, tristezas, opressões e depressões, insônia, preocupações e outras doenças da alma.

E por fim a vida eterna, para aquele que Nele crê. “João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Amém!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário