MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 28 de julho de 2012

1º - CRESCIMENTO ATRAVES DA OBEDIENCIA: Mensagem Pr Maurilio Souza....

1º - CRESCIMENTO ATRAVES DA OBEDIENCIA:
“(Romanos 6:1) - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Romanos 6:3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
(Romanos 6:4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (Romanos 6:5) - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (Romanos 6:6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”.
Primeira coisa que queria falar e sobre o “ABSOLUTISMO DA FÉ”:
1º Todas as coisas – “(Romanos 8: 31) - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas”?
2º - Tudo – “(João 14: 12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14: 13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14: 14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
3º - Deus vai dar bênçãos materiais (físicas) – “(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
“(Mateus 7:8) - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:9) - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (Mateus 7:10) - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? (Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”?
3º 1 – Deus vai dar o Espírito Santo (bênçãos espirituais) – “(Lucas 11:13) - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”?
4º - Deus quer nos colocar acima de todo principado, potestade, domínio r de todo o nome (AIDS – câncer) – e sujeitar todas as coisas Deus deu essa autoridade a Igreja –
“(Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (Efésios 1:19) - E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. (Efésios 1:21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios 1:23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”.     
5º - A bíblia fala que todas as promessas são Nele o sim e por Ele o amém – “(II Corintios 1:20) - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”.
AGORA EU TE PERGUNTO: Quando é que alcançaremos à plenitude destas coisas??? Respondo: Quando nossa obediência for completa.
 “(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.
Quando aprendermos a obedecer a Deus em tudo e em todas as coisas – “(II Coríntios 10:6) - E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência”. (fala de total rendição a Cristo)...
“(Isaías 1: 19) - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.
DOIS PRINCIPIOS PARA A OBEDIENCIA: - “(João 15:10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor”;
“Do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15: 11) - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo (ALEGRIA) seja completo”.
1º - ABANDONAR O ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO: Meu irmão abandona a Babilônia, renuncia agora todo espírito de pecado e de escravidão. – “(Salmos 126:1) - QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. (Salmos 126:2) - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126:3) - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”. 
Agora você me pergunta: como???
2º - DEIXAR A SÍNDROME DE LAZARO:
(João 11: 1 a 45 – ler 37 a 45) – “(João 11: 39) - Disse Jesus: Tirai à pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias”....
“(João 11: 44) - E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir”.
Lazaro estava morto e cheirava mal. Nós também estávamos mortos em nossos delitos e pecados, cheirava-nos mal um cheiro de morte um cheiro de pecado.
Precisamos dar alguns passos para crescermos na obediência e algo que temos que decidir e como uma criança que aprende a andar gradativamente de passo em passo de degrau a degrau.
 1º PASSO: TIRAI A PEDRA: Tirar, largar, deixar o que é pecado aquilo que te impede de ter a vida de Deus em você.
Através do arrependimento e conversão, devemos romper as cadeias que te prende nas trevas – “(Atos 3:19) - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR”,
2º PASSO: SAIA PARA FORA – “(João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora”.   
A palavra para a igreja é Eclésia que quer dizer (congregação dos chamados para fora); para fora do mundo, para fora do pecado, abandonar o ambiente de pecado, os amigos do pecado os lugares de pecado.
Deixar os costumes e tradições mundanas e familiares:
EXEMPLO DE ABRAÃO: “(Gênesis 12:1) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:2) - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção”.
Abraão só poderia receber a herança de ser uma grande nação, e as bênçãos espirituais, financeiras, físicas e familiares; se abandonasse aquele lugar de idolatria e pecado.
O pai de Abraão Terá tinha uma fabrica de ídolos e em Ur dos Caldeus se adoravam ídolos o sol a lua e outros e ainda sacrificavam crianças aos seus deuses.
“(João 3: 19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
“(João 3: 20) - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3:21) - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.
3º - PASSO: AS MÃOS ATADAS – Olha meus irmãos desatai as mãos começam a fazer o bem, a fazer a obra que Deus tem colocado diante de ti. Começa a trabalhar na obra do Senhor, evangeliza e testemunha dos feitos de Deus na sua vida.
1º - ENSINAR: “(Mateus 28: 19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28: 20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
2º - PREGAR: “(Marcos 16: 15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
3º - PREGAR O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DOS PECADOS: “(Lucas 24: 47) - E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.
4º - APASCENTA AS OVELHAS DE DEUS: (João 21: 15) - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, ama-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros”.
5º - TESTEMUNHAR: “(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
6º - ENCHER DO ESPIRITO SANTO:
“(Efésios 5: 18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”; AMÉM!!!
OBEDIÊNCIA ABSOLUTA: “(II Coríntios 10:6) - E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência”.
1º VERDADE – Existe o natural e o espiritual, precisamos aprender e começar obedecer no natural para alcançar a completa obediência espiritual.
2º VERDADE – O que é obediência? Obediência e fazer o que Deus manda e dizer o que Deus mandar dizer.
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário