MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA: parte um - mensagem

CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA:
(Parte um) - Isaias 42:1-4 
É interessante notar que este texto fala dos gentios (os que não são israelitas). Conhecendo a história da Igreja, vem ao pensamento o fato de que a grande maioria dos homens que pagaram o preço e lutaram pela propagação do evangelho de Jesus Cristo e pelo estabelecimento de seu Reino são gentios. Neste texto duas coisas me chamam a atenção: 1 - Cana trilhada – por ter sido usada. 2 - Pavio que fumega – por ter tido fogo.

Tanto a cana (trilhada), quanto o pavio (que fumega) estão nestas condições por terem sido utilizados além de sua capacidade. Eles se encontram nesta situação por terem sido esforçados. Por terem ido além do que deviam ter ido. Porém a cana trilhada não é mais tão firme quando deveria ser e o pavio que fumega não ilumina mais como deveria iluminar.

A caminhada cristã pode ser bastante desafiadora. Ela demanda algo além das nossas forças. Ela exige sacrifícios. Com muita facilidade podemos nos encontrar na situação desta cana ou deste pavio. Você já se deparou com pessoas que um dia foram extremamente fervorosas em Deus. Porém isto lhes demandou mais forças do que elas tinham e hoje capengam para servir a Deus? Pois aí está uma cana trilhada ou um pavio que fumega.  Eram pessoas que eram colunas de sustentação e, era luz neste mundo de trevas.

Deus terá misericórdia destas pessoas, porém o meu desejo é continuar sendo bênção na seara do Senhor até o fim da vida. Se você é uma cana trilhada ou um pavio que fumega preste atenção no resto do texto: Há um segredo muito importante se quisermos sempre sermos produtivos. Zorobabel foi um homem de Deus muito especial. 1 - O homem que Deus usou para restaurar o verdadeiro culto em Jerusalém. 2 - Reedificaram o templo (levou 20 anos, dos quais 14 foi obrigado a ficar parado). 3 - Ele é ancestral direto de Jesus Cristo.

Estes 14 anos foram anos de grande tribulação para este homem. Ele tinha uma missão dada por Deus, porém circunstâncias além de sua alçada o estavam impedindo de realizar aquilo que ele sabia ser a obra de Deus. Ele tinha um chamado, uma missão e estava no lugar certo. Como líder do povo de Deus logo após a volta do exílio babilônico. Ele sabia que Deus o enviara a Jerusalém para reedificar o templo.

Ele, com certeza, estava pensando em formar um exercito e nem que fosse a ferro e fogo assegurar a reconstrução do templo. O resultado disto? Ele iria falhar! Por isto Deus se utilizou do profeta Zacarias para falar com Zorobabel. Em Zacarias 4:6 lemos: "... Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".

CONCLUSÃO: È muito interessante notar que quem fala aqui é o General dos generais; aquele que venceu todas as batalhas. Mas ele diz para Zorobabel que a vitória viria através de seu Espírito. Sempre que usamos mais "força do que Espírito" acabamos nos machucando e machucando outros  a longo prazo. O resultado são canas trilhadas e pavios fumegantes (irmãos magoados e aborrecido conosco). Mas isso não é falha, mas um excesso de amor a obra de Deus que precisa do controle do Espírito Santo de Deus.

Você meu irmão que se encontra nesta situação precisa se voltar a Deus. A Bíblia diz em Isaias 40:28-31: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável (insondável) o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão".

Que promessa maravilhosa: "...Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças". Sua vida espiritual e fisica podem voltar ao resplendor e sair da fraqueza. Seu corpo (cana) e seu espírito (pavio) podem voltar a ser uma bênção nas mãos do Senhor.  É interessante notar o que Deus fala através de seu anjo a Daniel a respeito do momento mais negro da história da humanidade: Quando o anticristo estiver operando a pleno vapor. Neste momento terrível. Daniel 11:32 nos revela: "... povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas". Amém, gloria a Deus!

Nos momentos mais negros de nossa vida espiritual, Nos podemos voltar a ser o que éramos, e até muito, mais muito melhor do que  era antes.  Você ainda poderá fazer proezas. Lembre-se de como Sansão falhou. Lembre-se de que o último ato deste homem foi maior do que todos os que ele realizou antes de ter sido vencido de uma forma tão vergonhosa. Deixe o óleo do  Espírito encher tua lamparina e o pavio que fumega voltará a irradiar luz em plena capacidade seu corpo (saúde) e espírito (poder) se renovarão no Senhor. Aleluia!

QUERIDOS IRMÃOS: VOLTAMOS A TER UM ENCONTRO COM DEUS, DEIXE O JUSTO JUIZ TE RESTAURAR.

É divina e preciosa a qualidade que a bíblia tem em nos mostrar mensagens que nos deixam perplexos e ao mesmo tempo reanimados no Senhor, pois sabemos que a bíblia e o único, maior, melhor e mais completo manual de comportamento humano.  É o manual do fabricante, que não contém erros e nem absurdo, e muito menos palavras complicadas. Partindo dessa condição, que a bíblia sempre nos ajudará em nossas lutas, mostrando que Deus está sempre de braços estendidos a nos auxiliar. Quero que você medite e transmita esta Mensagem a outras pessoas. “Eu não sei em qual situação você possa se encontrar neste momento, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus vai te tirar dela.”

DEUS NÃO NOS LIVRA DOS PROBLEMAS, MAS NOS LIVRA NOS PROBLEMAS:

Lembre de Daniel; Deus não o livrou da cova dos leões, mas livrou Daniel na cova dos leões. “(Daniel 6:20) - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? (Daniel 6:21) - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! (Daniel 6:22) - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. (Daniel 6:23) - Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. “Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.”

Sadraque Mesaque e abednego Deus não livrou eles da fornalha, mas livrou os três amigos de Daniel na fornalha.

“(Daniel 3:28) - Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.”   

Cana Trilhada: momentos tão difíceis não conseguem acreditar. Parece que Deus não existe, é tão difícil de suportar. Nada ainda esta perdido Deus testa nossa fé. Ele prova para o inimigo o quanto ele ama você. (refrão)
A espera de um milagre a fé é um dom de Deus
Creia na palavra que Deus prometeu.
Pois a fé que você não perdeu se ainda respira porque não morreu. Se ainda fumega é por que não se apagou. A cana trilhada jamais se quebrou
Ter fé em si e ter confiança enquanto houver vida haverá esperança. As tuas causas jamais serão difíceis, quantas obras Deus te fez. Deus não conhece a palavra impossível, só conhece a fundamento da fé. Nada ainda esta perdido, Deus testa nossa fé. Ele prova para o inimigo, o quando Ele ama você.

“Deus te abençoe” PR Maurílio Souza.......

Um comentário:

  1. Glória a Deus por está palavra,está aqui a tantos anos para hoje me servir de alento,nesta hora de grande amargura de minha vida,fui alimentada por está palavra,Deus te abençoe ungido de Deus seja aonde estiveres

    ResponderExcluir