MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 11 de novembro de 2012

A ARANHA E EU: (CRÔNICA PR MAURILIO SOUZA)...



Olha estava um dia observando uma aranha, ela traz espanto e medo em muitos. Mas comecei a admirar quando percebi suas virtudes tornando a aranha auto suficiente e parecida comigo. Há um mistério de Deus neste pequeno ser trazendo uma semelhança com os seres humanos, principalmente daquele que buscam o Deus criador do universo e das multi-formidades....

As aranhas são auto suficiente, dentro delas saem teias poderosas, este é o primeiro mistério, dentro de seu pequeno e frágil corpo saem teias que formam suas casas, a capacidade de fazerem seus refúgios. Com as mesmas teias formam armadilhas para suas presas. As aranhas com um fio finíssimo lançam-se ao precipício ficando presa e protegida por este fio preso em lugar qualquer acima dela, que certamente possibilita ela voltar ao seu refugio e casa, “o lugar de origem”....

Deus me fez e me criou a sua imagem e semelhança; minha vida de  agora Nele de glória em gloria e honra coroou minha existência; colocou dentro de meu espírito os segredos de minhas vitórias e a graça que me fez mais que vencedor por meio de Cristo Jesus. Olha meus irmãos não devemos esquecer que a palavra aliança vem de atear, trazendo um sentido que em nós seus filhos têm o poder que faz-nos sermos ligados a Ele e este é segredo de nossas vitórias, mas só quando estivermos ligados ao seu fio de amor. Nas teias do Senhor prendi meu coração me amarrei em sua gloria e deste lugar não quero mais sair....

O QUE É ALIANÇA?

Aliança no hebraico no original é como uma teia que a pessoa vai tecendo é um entrelaçar de pequenas coisas. Nossa aliança com Deus através da Conversão, batismo, arrependimento, frutos do espírito, pregação da palavra, e outras coisas que vai aos poucos entrelaçando-nos ao Senhor que vai fortalecendo nossa comunhão.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza....

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário