MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ELE NÃO É PESADO, É MEU IRMÃO! (Crônica Pr Maurílio Souza)..



ELE NÃO É PESADO, É MEU IRMÃO!

“Ele não é Pesado, é meu irmão…” Essa foi à resposta de um menino haitiano a um repórter da CNN, no momento em que com muito sacrifício carregava nas costas seu irmão mais novo, depois de uma catástrofe.

Quantas vezes meus irmãos nos momentos mais difíceis, sentimo-nos só, precisando de um abraço amigo, de um conforto mesmo que seja através de apenas uma palavra ou um aperto de mão forte que nos leva o pensar; “Não estamos sozinhos estou cercado de irmãos que são meus amigos”...
  

Esta historia do menino haitiano é verdadeira e mostra muito bem o sentimento de um verdadeiro cristão que não vê o caminhar junto com outros irmãos como um peso e sim um privilegio uma honra dada pôr Deus, uma maneira sublime para exercermos nosso convívio com os mais fracos e diferentes de nós, os chamados débeis e necessitados, pois para o verdadeiro cristão ser suporte e amparo para outros, nunca será um peso mais sim uma maneira de expressarmos o verdadeiro amor do Senhor sobre nossas vidas... 

Ele; Jesus carregou uma cruz cujo peso não era somente o peso da madeira, mas um peso da centralização dos pecados da humanidade, e ali apesar do peso da dor, do cruel sofrimento Jesus não rejeitou, pois a cruz se torna menos pesada quando pensamos assim; “Ele não é Pesado, é meu irmão”...


“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário