MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 15 de dezembro de 2012

ORANDO E RECEBENDO AS PROMESSAS DE DEUS: MENSAGEM - POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO..



I João 5:14-15 -  diz assim: “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

Igreja de Jesus, povo amado, escolhido, predestinado de Deus, eleito segundo a presciência do Senhor, selado com o Santo Espírito da promessa, selo do meu pastorado.

Quero encorajar e estimular a Igreja a respeito das Promessas de Deus. Sabes que esta é uma expressão comum no meio evangélico: “Toma posse das Promessas.” Tenho ensinado que podemos, realmente, tomar posse das Promessas, porque Deus sempre honrará a Sua Palavra.

Precisamos dar um terceiro passo a respeito deste tema: aprendermos a orar e fazermos as orações certas. Porque, quando oramos e fazemos as orações certas, recebemos a resposta de Deus.

1º - CONFIANÇA: Vamos começar este ensinamento. I João 5:14(a) diz: “E esta é a confiança que temos para com ele:” - Primeira coisa: para fazermos as orações certas e tomarmos posse daquilo que Ele nos prometeu e está garantido, È a CONFIANÇA. Quem confia, acredita, tem segurança, certeza. Quando existe confiança mútua entre um homem e uma mulher, eles descansam.

Muitas pessoas confiam em carros, em cavalos, em patuás, em ocultismos, em quiromantes, em cartomantes, em búzios… Isso tudo é falido. Isso não tem vez. Ídolo é um espantalho de pepinal, diz o profeta Isaías.

A nossa confiança está no Deus da Bíblia. Está no Único que pode responder às nossas orações. Ele não é uma estátua, não é um ídolo, é o Deus Fiel, é o Leão da tribo de Judá, é o libertador. Esta é a confiança que temos para com Ele.

A nossa confiança tem razão de existir, pois está baseada em fatos bíblicos, históricos, desde a Criação.  Deus, em quem está a nossa confiança garantida e alicerçada, diz à Igreja: - “Se pedirmos alguma cousa…” Ele manda pedir. Ele diz: “Pede, que Eu te dou!”

2º SEGUNDO SUA VONTADE: - Ele diz que, segundo a Sua Vontade, Ele nos ouve. I João 5:14(b), confirma: “…que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve..” A palavra, “segundo a Sua vontade” é onde está a chave das Promessas de Deus.

Agora, vem a segunda questão e pergunta: pastor, como sei que estou fazendo orações segundo a Vontade de Deus? - PRIMEIRO: O Espírito testificará em teu coração. Quando a pessoa está ligada em Deus, tem intimidade com Deus, o Espírito fala.

Paulo diz em Romanos 8:16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” É uma coisa interessante. - Ele diz no versículo adiante: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofrermos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:17).
 
Quando eu oro e o Espírito Santo testifica com o meu espírito, Ele me faz ver que eu sou herdeiro das Promessas de Deus.
Em segundo lugar: Depois que o Espírito testifica, onde eu encontro o recurso principal? Na Palavra, na Revelação de Deus. Deus não escreveu algo, usando pessoas, para depois fazer diferente na prática.

Existem Bíblias que, no final, há uma Chave Bíblica. Seria bom que te habituasses a ter a tua Chave Bíblica, porque facilita quando procuras um versículo. Quando enfrentamos uma dificuldade, devemos abrir a Palavra e conhecer as Promessas.

Tem um problema, uma doença e encontramos na Bíblia as Palavras, os versículos, as Promessas. - I João 5:15 diz assim: “E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”
Nós estamos orando em cima do que Deus deixou na Sua Palavra. E se Deus deixou na Palavra, nós já estamos orando com a resposta. A nossa oração, na realidade, já é a resposta.

Então, quando oras, usas uma Promessa, duas, três, em relação ao problema que estás vivendo. Deus sempre responde por que está conforme a Sua Palavra.

Vê o que diz o Salmo 107:20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.” A Palavra não tem limite. Ela vai, corre, transcende o natural, vai além das paredes, dos satélites, avança, faz.
Lembra do que o centurião disse a Jesus? Ele disse:
“Senhor, meu empregado está morrendo.” Jesus disse: “Vou na tua casa.” E ele respondeu: “Não precisa. Manda uma Palavra.”

A Palavra é vida, poderosa, viva e eficaz. Ela não é a Palavra de um conjunto de filósofos, pensadores gregos; é a Palavra do Deus Criador do Céu e da Terra.
Diz o Salmo 107:19: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.” Quais eram as tribulações? Enviou-lhes a Sua Palavra e os sarou e os livrou do que lhes era mortal.
 
Vê o Salmo 118:15-17: “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se eleva, a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei; antes viverei e contarei as obras do SENHOR.

Pela boca de dois ou três se decide toda causa. Começa a dizer: “Ele não morrerá, ele viverá.” Porque a destra de Deus, o Pleno Poder e Autoridade de Deus fazem os milagres acontecerem.

Existem duas Promessas na Bíblia Sagrada, para as mulheres que têm problemas na gravidez, que perdem bebês, que têm gravidez tubária. Usa esta Palavra e nunca mais na vida perderás uma gravidez.

Olha o que diz Êxodo 23:25-26: Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades. (agora vem a segunda Promessa) Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias..”

“ISSO É UMA PROMESSA MARAVILHOSA. ENTÃO, VOU TE DIZER UMA COISA: EU PROFETIZO SOBRE A IGREJA QUE NÃO HAVERÁ MAIS ESTERILIDADE ENTRE NÓS.”

Não haverá mais mulher que aborte nem aborto espontâneo, nem gravidez de risco, nunca mais entre nós, para a Glória de Deus.
Em João 6:63, diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” Não haverá mulher estéril, não haverá mulher que aborte. Eu desejo que a Igreja acredite nisto.

Nossa confiança não está em carro, cruz, imagens, medalhinhas, escapulário, areia de cemitério, rosa, arruda de baixo do braço. A nossa confiança está nesta Palavra.

Glória  a Deus! - Olha o que diz em Atos 16:31: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.” A bênção é para a família. A nossa família é bendita do Senhor! Isso é uma Promessa que deve ser seguida todos os dias e precisamos confessar diariamente.
A minha família não tem marcas negativas, não é motivo de vergonha, ela tem dupla honra. Começa a acreditar que, quando oras sobre a Promessa, estás orando com a resposta. Eu preciso te convencer que a tua família é abençoada?

Vê o que diz o Senhor em Jeremias 1:12: “Disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” - Se estás dizendo que a tua família é bendita, que os teus filhos serão tirados do valente, estás orando o que? A Palavra. E o que Deus faz? Vela para que a Sua Palavra se cumpra. Recebe esta Palavra, pois isso é importante.

Estás dizendo: “Senhor, eu recebo porque acredito, confio.”
Esta é a confiança que temos Nele. Tudo que necessitamos para nossa vida está aqui, na Bíblia Sagrada. Eu preciso falar tomar posse, acreditar que Deus vela para cumprir a Sua Palavra.

                                    DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário