MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 28 de julho de 2012

1º - CRESCIMENTO ATRAVES DA OBEDIENCIA: Mensagem Pr Maurilio Souza....

1º - CRESCIMENTO ATRAVES DA OBEDIENCIA:
“(Romanos 6:1) - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Romanos 6:3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
(Romanos 6:4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (Romanos 6:5) - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (Romanos 6:6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”.
Primeira coisa que queria falar e sobre o “ABSOLUTISMO DA FÉ”:
1º Todas as coisas – “(Romanos 8: 31) - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas”?
2º - Tudo – “(João 14: 12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14: 13) - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14: 14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
3º - Deus vai dar bênçãos materiais (físicas) – “(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
“(Mateus 7:8) - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:9) - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (Mateus 7:10) - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? (Mateus 7:11) - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”?
3º 1 – Deus vai dar o Espírito Santo (bênçãos espirituais) – “(Lucas 11:13) - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”?
4º - Deus quer nos colocar acima de todo principado, potestade, domínio r de todo o nome (AIDS – câncer) – e sujeitar todas as coisas Deus deu essa autoridade a Igreja –
“(Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (Efésios 1:19) - E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. (Efésios 1:21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios 1:23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”.     
5º - A bíblia fala que todas as promessas são Nele o sim e por Ele o amém – “(II Corintios 1:20) - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”.
AGORA EU TE PERGUNTO: Quando é que alcançaremos à plenitude destas coisas??? Respondo: Quando nossa obediência for completa.
 “(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”.
Quando aprendermos a obedecer a Deus em tudo e em todas as coisas – “(II Coríntios 10:6) - E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência”. (fala de total rendição a Cristo)...
“(Isaías 1: 19) - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.
DOIS PRINCIPIOS PARA A OBEDIENCIA: - “(João 15:10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor”;
“Do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. (João 15: 11) - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo (ALEGRIA) seja completo”.
1º - ABANDONAR O ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO: Meu irmão abandona a Babilônia, renuncia agora todo espírito de pecado e de escravidão. – “(Salmos 126:1) - QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. (Salmos 126:2) - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126:3) - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”. 
Agora você me pergunta: como???
2º - DEIXAR A SÍNDROME DE LAZARO:
(João 11: 1 a 45 – ler 37 a 45) – “(João 11: 39) - Disse Jesus: Tirai à pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias”....
“(João 11: 44) - E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir”.
Lazaro estava morto e cheirava mal. Nós também estávamos mortos em nossos delitos e pecados, cheirava-nos mal um cheiro de morte um cheiro de pecado.
Precisamos dar alguns passos para crescermos na obediência e algo que temos que decidir e como uma criança que aprende a andar gradativamente de passo em passo de degrau a degrau.
 1º PASSO: TIRAI A PEDRA: Tirar, largar, deixar o que é pecado aquilo que te impede de ter a vida de Deus em você.
Através do arrependimento e conversão, devemos romper as cadeias que te prende nas trevas – “(Atos 3:19) - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR”,
2º PASSO: SAIA PARA FORA – “(João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora”.   
A palavra para a igreja é Eclésia que quer dizer (congregação dos chamados para fora); para fora do mundo, para fora do pecado, abandonar o ambiente de pecado, os amigos do pecado os lugares de pecado.
Deixar os costumes e tradições mundanas e familiares:
EXEMPLO DE ABRAÃO: “(Gênesis 12:1) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:2) - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção”.
Abraão só poderia receber a herança de ser uma grande nação, e as bênçãos espirituais, financeiras, físicas e familiares; se abandonasse aquele lugar de idolatria e pecado.
O pai de Abraão Terá tinha uma fabrica de ídolos e em Ur dos Caldeus se adoravam ídolos o sol a lua e outros e ainda sacrificavam crianças aos seus deuses.
“(João 3: 19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
“(João 3: 20) - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3:21) - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.
3º - PASSO: AS MÃOS ATADAS – Olha meus irmãos desatai as mãos começam a fazer o bem, a fazer a obra que Deus tem colocado diante de ti. Começa a trabalhar na obra do Senhor, evangeliza e testemunha dos feitos de Deus na sua vida.
1º - ENSINAR: “(Mateus 28: 19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28: 20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
2º - PREGAR: “(Marcos 16: 15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
3º - PREGAR O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DOS PECADOS: “(Lucas 24: 47) - E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.
4º - APASCENTA AS OVELHAS DE DEUS: (João 21: 15) - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, ama-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros”.
5º - TESTEMUNHAR: “(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serão testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
6º - ENCHER DO ESPIRITO SANTO:
“(Efésios 5: 18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”; AMÉM!!!
OBEDIÊNCIA ABSOLUTA: “(II Coríntios 10:6) - E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência”.
1º VERDADE – Existe o natural e o espiritual, precisamos aprender e começar obedecer no natural para alcançar a completa obediência espiritual.
2º VERDADE – O que é obediência? Obediência e fazer o que Deus manda e dizer o que Deus mandar dizer.
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

CRESCENDO ATRAVEZ AS SANTIFICAÇÃO: (HEBREUS - 12.14). mensagem Pr Maurilio Souza...

CRESCENDO ATRAVEZ AS SANTIFICAÇÃO: (HEBREUS - 12.14).

“(Hebreus - 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”

SÍNDROME DE LAZARO: João – 11.43,44. - “(João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (João 11:44) - E o defunto saiu, tendo as MÃOS E OS PÉS LIGADOS COM FAIXAS, e o seu ROSTO ENVOLTO NUM LENÇO. Disse-lhes Jesus: DESLIGAI-O, E DEIXAI-O IR.”

PARA HAVER UMA BENÇÃO SOBRE NOSSAS VIDAS PRECISAMOS DESLIGAR DOS PECADOS DO MUNDO!

Nos também estávamos mortos em nossos delitos e pecados fomos ressuscitados, Mas precisamos passar por um período chamado SANTIFICAÇÃO.

EXISTE UM PROCESSO DE LIBERTAÇÃO:

SANTIFICAÇÃO: Existe um processo de libertação e encontramos este processo.

Em Deuteronômio, mostra o que fazer para que uma mulher prisioneira de guerra fosse introduzida na tribo der Israel. “(Deuteronômio 21:11) - E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher, (Deuteronômio 21:12) - Então a trarás para a tua casa; e ela RAPARÁ A CABEÇA e CORTARÁ AS SUAS UNHAS. (Deuteronômio 21:13) - E DESPIRÁ O VESTIDO DO SEU CATIVEIRO, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.”

4 PROCESSOS DE SANTIFICAÇÃO OU LIBERTAÇÃO:

1º - RAPAR A CABEÇA: O cabelo significa cobertura e essa libertação ocorre em duas fases.

2 FASES: Colossenses – 1.13. - 1º - Deus libertou do império das trevas:

A)               – Nos livrou do jugo (laço) do diabo.

B)               – Precisamos nos livrar do espírito de escravidão.

2º - NOS TRANSPORTOU PARA O REINO (GOVERNO) DO FILHO DO SEU AMOR: - No primeiro somos dominados no segundo somos dominadores.

“(Efésios 2:6) - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS, em Cristo Jesus; (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. (Efésios 1:21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios 1:23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”

2º - CORTAR AS UNHAS: - 1º - Significa retirar toda sujeira acumulada no decorrer dos anos, pedir que o sangue do cordeiro lave todos os pecados.

2º - Cortar as unhas significa cortar HÁBITOS PECAMINOSOS tanto em ATITUDES COMO EM PENSAMENTOS, em outras palavras; santificação de corpo, alma e espírito.

3º - TROCAR O VESTIDO DO CATIVEIRO: (RASGAR, DESTRUIR O VESTIDO). - OBS: Não reformados, reabilitados, reeducados. Somos recriados (NOVAS CRIATURAS).

“(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” - “(Gálatas 6:15) - Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.”

Rasgar o vestido do cativeiro é trocar de posição, não podemos ser príncipes e princesas na casa do rei Jesus com vestes de cativeiro.

EX; JOSÉ A FARAÓ – “(Gênesis 41:42) - E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, E o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço”.

EX: ESTER – (Ester 5:1) – “SUCEDEU, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento”.

EX: REI JOAQUIM – (Jeremias 52:33) – “E lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida”.

VOCÊ QUER COMER PÃO NA PRESENÇA DO REI? TROCA O SEU VESTIDO!

COMO TROCAR A VESTE?

VIVER DE MUDANÇAS: - “(Romanos 8:29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.  (Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou”;

“E aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”.

1º - MUDANÇA DE MENTE: (Metanoia ou arrependimento). - (Atos 2:38) – “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”;

a) - MUDANÇA DE ATITUDE: (Atos 3:19) – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,”

b) RENOVAR SUA MENTE:  - “(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento”,

“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

c) PARA EXPERIMENTAR COISAS NOVAS:  - “(I Corintios 2:9) - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

2º - PELA CONVERSÃO:  Através da mudança de: A) – Natureza – b) – Procedimento ou atitude – c) – De lado.

OBS: ESTES PASSOS SÃO NOSSOS E NÃO DE DEUS, NOS DECIDIMOS A LARGAR O PECADO E SERVIR A DEUS.

3º - REMIDOS – MUDANÇAS DE PRISIONEIRO A UM HOMEM LIVRE:

A)                  – Libertação do cativeiro – B) – libertação da condenação.

4º - JUSTIFICAÇÃO: (Atos 13:39) - E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

A)                      Reconhecido por justo – b) – Reconhecido por inocente. Estes passos são de Jesus o cordeiro de Deus.

5º - TRANSFORMAÇÃO (OU RESTAURAÇÃO): “(II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (II Corintios 3:18) - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

  • MUDANÇA DE FORMA
6º - GLORIFICAÇÃO: (Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”. - Participação do poder de Jesus, de suas virtudes, sua natureza divina.

A UNÇÃO DE DEUS TRAZ A GLORIFICAÇÃO!

7º - EXALTAÇÃO: Ser exaltado na gloria da eternidade para Jesus e com Jesus.

4º - CHORAR A SEU PAI E SUA MÃE:

“(Deuteronômio 21:13) - E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.”

Significa renunciar heranças hereditárias, chorar e pedir perdão pelas nossas gerações passadas.

LEMBRE-SE: VOCÊ É UM PRINCIPE, UMA PRINCESA, VESTE SUA NOVA ROUPA E RASGA, JOGA FORA SUAS VESTES ANTIGAS. AMÉM!

“DEUS TE ABENÇOE” PR MAURILIO SOUZA!

OS 3 ÚLTIMOS PEDIDOS DE ALEXANDRE O GRANDE: mensagem...



OS 3 ÚLTIMOS PEDIDOS DE ALEXANDRE O GRANDE:


1 - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época.

2 - Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro, e pedras preciosas.

3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.     


Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos.

E ELE EXPLICOU:

PENSE NISSO: As conclusões a que chegou este ilustre homem, um dos maiores líderes de todos os tempos, são totalmente coerentes com os princípios e afirmações bíblicas.


O QUE A BÍBLIA DIZ: 1. (Lucas 4: 23) - E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio; Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. 2. (Lucas 12: 20) - Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 3. (Jó 1:21) - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.


1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte.


2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.


3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

OLIMPÍADA DA VIDA, A LUTA POR UMA CONQUISTA: CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA...

Ola meu irmão! Começou a corrida pelo ouro olímpico,  estamos vivendo um momento único à espera com expectativa de mais uma olimpíada, convocamos a torcida brasileira para torcer e unir-se a uma só voz pelos atletas brasileiros. Atletas estes que foram convocados ou conquistaram sua posição para ir ao mais alto pódio.... Por falar em convocação, jogadores de todos os esportes foram convocados e muitas das vezes há grandes e pequenas surpresas entre os selecionados...



Para ir a olimpíada é necessário ser escolhido em uma lista de muitos concorrentes todos ávidos por sua chamada ou escolha. O atleta precisa ser um dos melhores na sua posição ou tipo de competição, na certeza de um grande sonho a ser realizado, junta-se a fé e esperança de trazer um ouro e alcançar o lugar mais alto no pódio.....



Olha meu amigo na olimpíada da vida precisamos lutar por uma conquista maior. O melhor treinador entre todos, esta convocando-nos para a lista dos selecionados, Ele Jesus Cristo vai divulgar os nomes daqueles que estarão nas olimpíadas celestial, na nossa cidade onde vamos receber o nosso passaporte da vida eterna e nossa chamada para morar “Na nova Jerusalém”....



Sua convocação não depende de sua grande habilidade e sim da sua entrega total, por isso temos que praticar entre outros exercícios; a fé, santidade, obediência, amor acima de tudo. Estes e outros são os grandes e ótimos lances que nos levaram ao maior pódio de todos a; “VIDA ETERNA”. Correndo em ruas de ouro, nadando em um mar de cristal. Você meu amigo esta sendo chamado para a sua convocação como cidadão celestial....



“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 24 de julho de 2012

ESFORÇA-TE: 1º - Samuel 30: 1ª26): Mensagens Pr Maurilio Souza...

No Reino de Deus e na nossa vida e mediantes nossas necessidades; LEMBRE-SE: só venceremos se esforçarmos. O que é se esforçar? – Tornar-se forte. Dar fôrça a alguém. Estimular. Animar; encorajar. Olha meus irmãos quanto de nós não passou por uma dificuldade? Pois eu te digo não importa qual seja a dificuldade, diante dela temos duas atitudes:
1º Chorar amargamente – lamentar – murmurar – angustiar-se. Sabe o que quer dizer aqui neste texto a palavra que Davi se angustiou? Resposta: A palavra angustia vem do latim "Angor", que por sua vez, significa "aperto". Então, quem tem uma Angústia Respiratória, sente um aperto, um peso no peito que não permite que ela respire adequadamente.
Quem se diz simplesmente Angustiado, deve estar sentindo uma dorzinha no coração. Literalmente "Coração Apertado". Para ser bem literal Davi estava tão oprimido que estava à beira de um infarto.
2º - ESFORÇAR NO SENHOR!!! O que isso quer dizer pastor? Davi buscou força no Senhor (oração). Davi buscou animo no Senhor (leitura bíblica). Davi buscou estimulo no Senhor (foi ao culto da sua igreja). Davi buscou coragem no Senhor (quantos de nós com medo das situações nos afastamos enquanto deveríamos buscar mais ao Senhor)...     ”Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.” Quantos de nós já passamos por situações de extrema angústia. Momentos de dificuldades que fogem da nossa vontade e controle
PASSAMOS POR DESERTOS, NOITES ESCURAS QUE NUNCA AMANHECEM!!! Tenho certeza de que você que está ouvindo (ou lendo) esta mensagem também necessita da mão de Deus e da Sua providência como Davi necessitou.
Depois de Deus o ter livrado de lutar ao lado dos filisteus contra o povo de Israel, ao chegar a Ziclague a cidade onde morava com sua família e seus companheiros, encontrou-a destruída e todas as mulheres e crianças haviam sido levadas cativas pelo inimigo. Diante desta situação de desespero o que fez Davi? Vamos ver três atitudes de Davi que mudou esta situação:
1- VERS.6 - SE ESFORÇOU NO SENHOR SEU DEUS: Davi Buscou forças em Deus, tanto espiritual como física, pois acabara de chegar de uma viagem e ele entendeu que não adiantava tomar nenhuma atitude estando fraco, cansado e desanimado. Davi sabia que nos momentos difíceis, Deus estava com ele e poderia fortalecê-lo, pois “em tempos de aflição devemos ir ao altar de Deus”.
SABE O QUE FALA A BIBLIA? “(II Coríntios 12:10) - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. Portanto vira agora para o seu irmão e diga assim; DIGA O FRACO EU SOU FORTE. – “(Joel 3:10) - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte”.

OBSERVA BEM MEUS IRMÃOS: “(Provérbios 24:10) - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena”. FAÇA COMO DAVI: “(Efésios 6:10) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. BUSQUE FORÇA NO SEU Deus. AMÉM!!!

MEU IRMÃO DEUS         QUER MUDAR SEU ESTADO INTERIOR!!! FRACO = Que não tem força, saúde, vigor / sem força de vontade / sujeito a errar, a pecar, frágil / sem autoridade, poder, importância, influência / medíocre = Que não é bom nem mau, sem relevo, vulgar, mediano. FORTE = Que tem força, vigoroso / robusto / valente / poderoso / Com muita possibilidade de vitória / consistente, rijo /

que tem fortificações / de valor / nutritivo / aquilo em que alguém é excelente / pessoa forte.

2º - ATITUDE DE DAVI VERS. 8 - CONSULTOU AO SENHOR NO QUE DEVIA FAZER: Não tomou nenhuma atitude precipitada, pois o servo consulta o Seu Senhor. Davi confiava plenamente em Deus, mesmo diante daquela situação tão terrível e ameaçadora. LEMBRE-SE: Que seus valentes queriam matá-lo, aqueles levantados para defendê-lo, QUERIAM MATÁ-LO. Quantas vezes nos sentimos sem direção, perguntamos “será que estou no caminho certo?”, diante das dúvidas consulte ao Senhor e Ele lhe mostrará o caminho certo.
3-VER.10- NÃO DESISTIU DIANTE DOS OBSTÁCULOS: Mesmo com poucos homens continuou, pois a sua força estava em Deus. Quantas pessoas param no caminho e te deixam só, tem um ditado que diz assim: ”Tem amigo que é igual a uma andorinha, está com você no verão, mas no inverno voa para outro lugar”.
MAS DEUS NÃO TE DEIXA! MESMO COM OS VENTOS CONTRÁRIOS - abandonado por 200 guerreiros, (certamente esses também aproveitaram o feriado – foram para o sitio, para a granja, para a praia ou visitar os parentes). DAVI CONTINUOU! “Jesus vê a tua dificuldade, como também vai de encontro a ela e te ajuda a passar por cima dela”. Agindo Deus quem impedirá? Não desista dos seus sonhos.
DIANTE DESSAS ATITUDES DE DAVI, O SENHOR O ABENÇOU: 1 - MANDOU AJUDA:
(11 e 16) e os guiou. Quando a gente acha que não vai conseguir, Deus vem e nos abençoa nos socorre, nos dá alento e vem ao nosso encontro.
2 - DEUS LHE CONCEDE VITÓRIA(17):
“Não há mal que não passe, e não há bem que não chegue, tudo passa e a vitória sempre chega, o choro pode durar uma noite, mas pela manhã vem a alegria”.
3- DEUS DEVOLVEU TUDO E MUITO MAIS (19,20E 26): Davi pode até repartir com os outros o despojo e com os que ficaram pra trás (24 e 26) e também para os anciãos que o acolheram enquanto fugia nos tempos atrás.
OLHA TENHO UMA PALAVRA PROFETICA PARA SUA VIDA; O SENHOR HÁ DE DEVOLVER TUDO, OS SONHOS, O DINHEIRO, OS DONS, MINISTÉRIOS E SAUDE QUE SE PERDEU NO CAMINHO, CREIA NISSO!
CONCLUSÃO FINAL: Não desista, continue com a luta, a obra que Deus escolheu pra você.
LEMBRE-SE NO SEU MINISTÉRIO, NA SUA VIDA SEMPRE HAVERÁ:
Momentos de tristeza, mas também de alegrias!

Momentos de escuridão, mas também de muita luz (claridade)!

Momentos de escassez, mas também de abundância!

Momentos de choro, mas também de riso!

Momentos de tempestade, mas também de bonança!
Confie no Senhor Teu Deus, não desista jamais!
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O CANTO DA MADRUGADA EM UM LUGAR CHAMADO PASSADO: HISTORIA DE MINHA VIDA....:

(CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)

Um dia de madrugada, no silencio da alvorada despedindo-se de mais uma noite sombria e escura, de longe ouvi o canto de um pássaro indiferente da minha solidão, ele cantava com um canto triste. Logo as idéias surgiram em minha mente mais forte e mais rápida que a força de minhas mãos cansadas ao escrever estes meus pensamentos.

Neste momento percebi que na minha vida restaram apenas lembranças de um tempo que se foi rapidamente e que não voltam mais. As imagens como espelhos de minha vida refletem em fatos e rostos que se foram sem se despedir em um tempo de convivência pouco aproveitada. Rostos amados e que me amavam que na velocidade do tempo da minha vida foram-se sem que pudesse dizer palavras amáveis com gestos afáveis.

De todas as palavras que vem em minha mente algo que não disse que sufoca o meu peito e deixa cair uma lagrima de meus olhos cansados... Algo que deveria dizer e não disse e de todas elas o que mais grita em minha alma é; “me perdoa eu estava errado” devia amar mais, devia abraçar mais, devia dizer eu amo vocês mais. Agora é tarde no teatro de minha vida a cortina se fechou em mais uma seção encerrada, não posso mudar o dia de ontem, nem o passado agora tão distante.

Mas isso hoje são apenas palavras escritas em um papel amassado deixadas por uma mão cansada que é descrição de uma mente cheia de saudades de pessoas em natais passados.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

domingo, 22 de julho de 2012

COM MEUS PÉS DESCALÇOS: HISTORIA DE MINHA VIDA....

Nasci em colchão de palha em uma casa de pau a pique de chão batido com fogão de lenha ligado a uma chaminé de manilhas que sobressaia no telhado de sapé... Tomava água de coité guardadas na moringa de barro de argila, águas tiradas do poço com tampas de madeira apodrecidas pela umidade em balde e carretilha, ali no poço era o habitat de uma trairá que fazia a limpeza da cisterna rota....

Nasci na fazenda “Tapera Alta”, próximo à chacrinha que tinha a porteira vermelha onde mais na frente à ponte também chamada vermelha.... Sou filho de uma colhedora de café com as mãos calejadas com um tropeiro que candeava bois pelos montes de Gerais que descansava em paradas nas estalagens, comendo feijão tropeiro com farinha nas estradas de chão e barro de Minas Gerais...

Aos domingos almoço na Grama na reunião familiar com todos da família presente em momentos do passado que hoje estão presentes na memória deste pobre matuto que com saudades dos que se perderam ou se foram sem se despedir deixando um vazio no coração preenchido pelas lembranças de rostos que não vejo mais...

Passeio na arvore da “Baba” próximo a coronel em um lugar chamado prainha, nomes escritos no tronco apagados pelo tempo, brincadeiras singelas com gritos de alegria em um sorriso de felicidade no aconchego dos meus daqueles que foram e hoje não são mais, apenas lembranças deixadas dos “domingos à tarde”...

Churrasco no “Parente” em uma mesa cheia ainda era criança em uma reunião inesquecível que sem dar conta não valorizávamos estes momentos familiar de plena harmonia.... Passeios no centro da cidade em ruas de pedras misturadas aos trilhos dos bondes em uma Cimca chambord sem cinto de segurança onde seus cinco lugares comportavam doze que como coração de mamãe abrigava todos misturados em assentos e colos....

Com pés descalços correndo pela rua do meio soltando papagaio e jogando pião que como minha vida rodava para a distancia do lugar onde nasci e vivi minha infância em meio à pobreza e fome na maior riqueza de sentimentos puro e verdadeiro no amor dos meus pais... Nos pastos buscando lenhas colhendo pimentas silvestres, caçando ninhos de passarinhos... “Com meus pés descalços” correndo pelo  tempo na estrada de minha vida, sentindo o carinho da terra onde nasci e morei e quero ser enterrado junto dos meus.....

“Historia de minha vida” Pr Maurilio Souza...

AMIGOS, TESOUROS DE DEUS: (Crônica Pr Maurilio Souza)...

Deus multiplicou meus amigos tenho uma multidão deles, Deus alargou meu coração para acolhê-los, me deu entendimento para compreendê-los, a misericórdia para julgá-los, a humildade para pedir perdão e a compaixão para perdoa-lhes....

Deus me deu dois ouvidos para ouvi-los, uma boca para ajudá-los, os pés para caminharmos juntos, as lagrimas para dividi-las em nossos choros, os olhos para lhes dar atenção, a paciência para suportá-los (suporte), a vida para dividi-la.....

Com eles sou rico sem dinheiro, tenho abundancia no pouco, felicidades em meio aos sofrimentos, alegria em meio às lutas, paz estando em lutas e guerras, esperança aliada a fé... Com eles o fardo se torna mais leve, o trabalho mais brando, um vislumbre do amanhã, pois sei que nunca estarei sozinho!!!!

Parafraseando Roberto Carlos “eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder viver”....
Agradeço-te meu Deus por ser meu grande amigo, presente sempre a me abençoar, me encontrou como um perdido aceitou-me em Sua família e mostrou-me seu amor incondicional. Desde então este amor nunca deixou de existir em minha vida por um só momento sequer, obrigado Senhor....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

sábado, 21 de julho de 2012

SAINDO DE NOSSAS CAVERNAS: SAINDO DE NOSSAS CAVERNAS: MENSAGEM PR MAURILIO SOUZA

I Sm – 22: 01, 02. - 1 –Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele.” 2 -  “Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens.”

INTRODUÇÃO: É divina e preciosa a qualidade que a bíblia tem em nos mostrar mensagens que nos deixam perplexos, pois sabemos que a bíblia e o único, maior, melhor e mais completo manual de comportamento humano.

É o manual do fabricante, que não contém erros e nem absurdo. E muito menos palavras complicadas. Partindo dessa condição, que a bíblia sempre nos ajudará em nossas lutas, mostrando que Deus está sempre de braços estendidos a nos auxiliar.
Quero que você medite; “Eu não sei em qual caverna você possa se encontrar neste momento, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus vai te tirar dela”.

1º - FUGINDO PARA A CAVERNA:
Há uma grande abundância de cavernas de pedra calcária nas regiões de Israel, favorecendo o aparecimento de inúmeras cavernas. Segundo a arqueologia, ciência que estuda estas cavernas e outros tipos semelhantes, devido à formação geológica da região do oriente, tem se encontradas cavernas que suportam até quatro mil pessoas.
                
No texto, vemos Davi fugindo de Saul, e se escondendo em uma caverna, o que nos faz observar que sempre quando somos perseguidos ou temos problemas. A primeira coisa que procuramos e fugir e se esconder, como se essa fosse à solução.

Foi o caso de Davi, que já não agüentava mais o Rei Saul em seu pé, e se você não sabia a perseguição de Saul contra Davi durou aproximadamente dez anos. Agora imagine alguém querendo te matar a qualquer custo, o que você faria?

Talvez você também fugisse para uma caverna, mas Davi quis apenas se esconder e não morar na caverna. O problema e que tem pessoa que gosta de uma caverna. Caverna não é moradia de crente, é apenas uma habitação temporária, onde aprendemos com o nosso Deus, a vencer os males.

2º - MORADORES DA CAVERNA:

Quando Davi estava na caverna, talvez chorando, ou talvez contente por estar escondido de Saul e assim conseguir um pouco de paz, começa a chegar uma multidão de pessoas.

Só homens eram quatrocentos, agora imagine mulheres e crianças, pois os pais de famílias endividadas, de espírito desgostoso, também levaram sua família, chego a crer que na caverna onde Davi se escondeu agora já tinha cerca de mil e quinhentas pessoas.
               
Talvez a situação de Davi tivesse atraído àquelas pessoas, mas creio que não foi isso, pois aqueles homens já conheciam Davi, e até presenciaram vitórias de Davi, então perguntei a Deus o que eles estariam fazendo junto com um homem que se escondia em uma caverna?

Pois não é normal seguir um fracassado. Situação que era a que Davi estava passando naquele momento. O Senhor revelou para mim que aquelas pessoas acreditavam que Davi também venceria aquela prova e lhes ensinaria algo importante, algo este que nós iremos aprender também nesta mensagem. Pois com certeza essa mensagem fará a diferença. E ainda acrescento que depois de Jesus, Davi e Paulo são os campeões em nos dar passagens como referências para mensagens.

Antes de desfrutarmos da revelação, veremos quem são os que habitam em caverna, pois levando em conta que uma caverna é escura e fria, só consigo imaginar que moradores de caverna só podem ser baratas, escorpiões, morcegos. Realmente caverna não é lugar de crente.

3º - PROVIDÊNCIAS PARA UMA CAVERNA:

Como vimos os moradores de uma caverna são bichos, baratas, escorpiões e morcegos; então como combater esses moradores tão horríveis, e prejudiciais a nossa saúde? Bem só temos uma maneira, fazendo fogo. Pois de outra forma os morcegos que sugam o sangue levando suas vitimas a morte e ainda transmitem uma doença chamada raiva e os escorpiões. Que tem uma picada extremamente doída e venenosa, nos atacariam e seríamos vitimados, mas se então levássemos lenha, poderíamos fazer fogo, pois o fogo os espantaria do nosso redor. Diante dessa solução plausível voltei para a bíblia e em PV-26: 12 diz: “sem lenha o fogo se apaga”.
              
A luz da palavra de Deus o que poderia ser lenha? ORAÇÃO. Essa é a lenha do crente, oração. Quando começamos a orar o fogo pega, pois Paulo e Silas orando causaram um terremoto (At 16:26). “(Atos 16:26) - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.

A Igreja orando por Pedro o conduziu para fora da prisão (ler: At 12:5 a 17) e tantos outros casos de orações que mudaram a situação, mas nós só podemos orar que é a lenha, mas o fogo é conseqüência. E por falar em fogo, quem no Cap. 2 de Atos, desceu sobre a cabeça dos crentes como línguas de fogo? O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Ele é fogo puro dentro da caverna para os morcegos (demônios) não te ataquem.              
Todos nós temos momentos de problemas, mas esta mensagem é para te ajudar a sair da caverna ou quando entrar lá por algum problema possa sair ileso. Irmãos, todos nos já estivemos na caverna, ou um dia, devido às lutas da vida passaremos por lá, pois o grande sábio Salomão, nos revela em Ec-12: 01- “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham ao maus dias”. Então não deixe de levar lenha (oração) para a caverna e assim fazer arder fogo do (Espírito Santo).

4º - PROVIDÊNCIAS DE DEUS NA CAVERNA:
Amados. O Senhor disse que se o buscarmos de todo o coração o acharíamos: (Jr-29:13) – “(Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Também podemos entender que quando estamos dentro da caverna, pensamos que não vamos achar a Deus, parece estar tudo escuro, então é por isso que temos que levar lenha e fazer fogo. Para que tudo fique claro, e quando nossos olhos espirituais são abertos então conseguimos ver as providências de Deus, e posso dizer são tremendas. Deus não desampara seus amados (Dt 04:31), então por amar seus filhos Ele entra com providências para nos tirar da caverna.
“(Deuteronômio 4:31) - Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que prometeu a teus pais.”

A REVELAÇÃO:
Penso que nunca devemos murmurar, pois a bíblia nos ensina que a prova produz crescimento, paciência, força, sabedoria, talvez por isso Deus permita que seus filhos entrem em cavernas, mas agora receba um pouquinho de revelação. Nas cavernas de Calcário do oriente, e inclusive a que Davi entrou, denominada caverna de Adulão, também se encontra uma substância chamada DOLOMITA, que tem várias funções, mas irei ressaltar três: 

1 - A DOLOMITA É CALCIO PARA NOSSOS OSSOS: Na caverna Deus vem nos dar estrutura, para sermos vencedores. Pois veja bem, de nada adiante crescermos se nós não tivermos uma estrutura óssea para sustentar o corpo. Assim também é na vida espiritual, pois precisamos de estrutura nos ossos espirituais.

2- A DOLOMITA COMBATE A IRRITABILIDADE: Na caverna aprendemos a sermos mansos com o Senhor; pois no escuro cercados por morcegos, escorpiões,
Baratas e insetos, que são os demônios que agem na vida de um homem, aprendemos a depositar a confiança em Deus, deixamos de nos irritar e confiamos no Senhor.

3- A DOLOMITA COMBATE A INSÔNIA: Na caverna aprendemos a descansar no Senhor. Quando passamos longo tempo sem dormir, começamos a delirar, e não é isso que um servo do Senhor deve passar. Precisamos descansar no Senhor.

5º - DEUS ESTÁ NA SUA CAVERNA:
Toda essa reflexão me fez lembrar de um grande servo de Deus que esteve em uma caverna, assim como eu e você, o nome dele era Profeta Elias. O interessante que após matar com suas próprias mãos quatrocentos e cinqüenta, chamados profetas da imagem Baal, e mais quatrocentos profetas de astarode, ele ao ser ameaçado por uma mulher endemoniada. Foge e entra numa caverna. Ai eu fico pensando: Elias estava na caverna. Não importa qual seja a sua caverna, Deus está com você e vou provar a luz da bíblia: Na passagem relatada no livro de I Reis, no Cap. 19, Ver. 09 lemos que quando Elias estava dentro da caverna, Deus lhe faz uma pergunta. ELIAS, O QUE FAZES AQUI?
Note o que Ele diz o que fazes aqui, e não aí. Pois se Deus dissesse aí, daria a entender que Ele estaria do lado de fora da caverna, mas Ele diz AQUI, nos fazendo crer que Ele está dentro da caverna, Deus te ama. DEUS ESTAVA PERTO DE ELIAS E TAMBÉM ESTÁ PERTO DE VOCÊ!!!
6º - SAINDO DA CAVERNA:
Após muito meditar nessa palavra e agora pregando na Igreja onde pela misericórdia Deus habita, fiquei tocado pela glória de Deus sobre esta palavra. Mas meu Deus, não me traria uma palavra dessas se não fosse para nos ajudar a sair de dentro da caverna. Foi então que continuei a meditar na palavra de Deus e fiquei muito feliz em saber que alguns capítulos para frente especificamente em II Sm 23: 08 – “(II Samuel 23:8) - Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal dos capitães; este era Adino, o eznita, que se opusera a oitocentos, e os feriu de uma vez”.

Onde percebemos uma pequena lista de trinta e sete valentes de Davi, e então vi que todos os homens de espírito desgostosos, aflitos, endividados, em aperto, que entraram como covardes e fracos na caverna saíram como valentes. Deus vai te transformar em um verdadeiro guerreiro após a caverna, afinal caverna é uma habitação temporária. Talvez em alguns desses momentos de dificuldades, seja na área física, econômica, profissional ou sentimental, saiba que Deus esta contigo e hoje Ele manda te dizer:

Meu filho, minha filha. o que fazes aqui dentro da caverna?   
Deus te abençoe! Pr Maurílio Souza.......