MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 23 de setembro de 2014

HOMENAGEM A JULIO ROSA:

MINHA PEQUENA HOMENAGEM A AO ESCRITOR E PASTOR JÚLIO ROSA: 
por Maurílio Souza...
Júlio de Oliveira Rosa (1923 - 2004)
Vida e Obra:


Júlio de Oliveira Rosa nasceu na cidade de Irati, no Paraná, em 01/08/1923. Filho de João Pedro Rosa e Emília Oliveira Andrade foi pastor e autor de vários livros. Faleceu na cidade de Curitiba no dia 25/01/2004.

Seu primeiro contato com a Cruzada Nacional de Evangelização foi na campanha realizada em São Paulo, na igreja do pastor Silas Dias, na rua Barão de Jaguará. A “Cruzada Nacional de Evangelização” mencionada acima era um movimento evangelístico interdenominacional liderado por Harold Edwin Willians, missionário enviado ao Brasil pela Igreja do Evangelho Quadrangular (apesar de ter sua primeira igreja em São João da Boa Vista, o movimento aconteceu em São Paulo em tendas de lona, que na época despertavam a curiosidade do povo).


Após sua conversão Júlio permaneceu fiel à “Cruzada“, sempre cooperando como obreiro e evangelista com a "Tenda Número Um" (que havia estado no bairro da Água Branca), realizou campanhas nas cidades de Sorocaba, Piracicaba e Campinas, no estado de São Paulo.


Foi consagrado ministro na primeira “Convenção da Cura Divina” realizada em São Paulo, em fevereiro de 1954, e recebido como sócio efetivo da Cruzada Nacional de Evangelização no dia 3/11/1954.


Em maio de 1955 levou uma das tendas para a cidade de Curitiba, no Paraná, onde deu início ao trabalho. Naquela ocasião o irmão Ignácio Pessanha doou a madeira e os bancos para a montagem da tenda.

Ali foi auxiliado pelo pastor Lauro Queiroz e pelos irmãos Mariano de Castro, Ema de Castro e seus filhos Lauro, Raul, Oda e Isme. Toda a família Castro deu total apoio à igreja e ao missionário por ela enviado.

Ficou um ano em Curitiba e casou-se com Dona Orotildes da Silva Rosa, indo a seguir para o Rio de Janeiro. Auxiliou o pastor Geraldino dos Santos em Vicente de Carvalho, também no estado do Rio de Janeiro, ali permanecendo por dois anos.


Retornou a São Paulo com a família e retomou seu trabalho secular ate 1968, quando decidiu demitir-se do serviço publico estadual e tentar abrir a obra em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas não conseguiu realizar o trabalho na capital, indo posteriormente estabelecer a obra na cidade de Montenegro, no mesmo estado, deixando lá construído um grande templo Quadrangular.

Ocupou varias funções administrativas na IEQ, a saber:
Foi diretor da "Tenda Número Um", Superintendente do Campo Missionário de Montenegro, eleito secretario de atas do CND nos anos de 1957, 1960 e de 1966 a 1970 e foi diretor do Jornal Voz do Cristianismo entre 1963 e 1965.

Deixa vários livros de sua autoria, os quais são: “Como Solucionar seus problemas insolúveis”, “Dizem que Cristo Voltou esta Noite”, “O Evangelho Quadrangular no Brasil”, “O Grande Perigo Vivo” ( Editora Betânia), “Muito Além das Estrelas”, “Projeto Andros”, “Porque Jô?”, “O Milênio/Operação Colmeia”, “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, “ Dispensações Analisadas” (Editora Quadrangular) e “O Arcanjo” (AD Santos).

Todos os direitos reservados pelo Departamento Histórico da Igreja do Evangelho Quadrangular. Por Marli de Jesus e Priscila M. C. de Oliveira...

O pastor e escritor Julio Rosa é irmão biológico do pastor Pedro Rosa que foi um conceituado (ex) pastor do ministério Quadrangular, minha homenagem ao seu irmão também é minha homenagem a este pastor Pedro amigo e companheiro no ministério pastoral em Juiz de Fora um homem que aprendi a respeitar e honrar...  

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

3 comentários:

  1. Que bênção, eu fui membro da IEQ aqui em Divinópolis(MG)e tive a honra de participar de um grande estudo sobre o apocalipse. Ele era fera no assunto. e eu hoje sou apaixonado pelo apocalipse graças ao seu conhecimento do livro. Saudoso pastor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gostaria muito de adquirir alguns exemplares do livro Dizem que Cristo voltou esta noite.
    Grato

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir um exemplar do Livro Dizem que Cristo voltou esta noite e os 4 cavaleiros do Apocalipse

    ResponderExcluir