MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 23 de agosto de 2015

AUTO PROFETA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA.

“Números 14:28 - Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a você:” -Lembre-se o universo é governado pela palavra de Deus, e onde é exercido este governo na boca dos profetas de Deus.

ALGUMAS VERDADES

1º - A Palavra de Deus acolhida em fé, no coração humano, faz nascer à esperança que gera a visão e os sonhos brotam e tomam vida dentro do homem. Sem a Palavra proclamada, não há vida, Não há visão, nem sonhos e nem esperança para o amanhã.

Devemos conceber os sonhos e as visões de Deus e então a nossa boca se abrirá, de forma profética a anunciar a vontade e o poder de Deus. Os sonhos de Deus são aqueles gerados pela Palavra da fé.

2º VERDADE: Homens de Deus e profetas como Abraão, Moisés, José e tantos outros foram o diferencial, sonharam e realizaram os sonhos de Deus superando muitos obstáculos e mudaram o destino de sua geração, família e nação. Os sonhos de Deus nascem através da Bíblia, da leitura e do estudo, da meditação, da pregação e da oração.
Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr.33:3)...

3º VERDADE: Nossa fé, não está firmada em argumentos naturais, porque estes são incapazes de produzir livramento. Do alto, é que vem o socorro. É para lá que devemos voltar nosso olhar. - Ainda que nuvens pesadas, carregadas de nebulosidade, escondam o lindo céu azul, E o brilho do sol. Elas não ficarão lá para sempre. Nosso olhar deve alcançar essa visão impossível. Com os olhos da fé, que revelam o intransponível. 

VAMOS VER O EXEMPLO NA VIDA DO PROFETA EZEQUIEL

Deus ordenou ao profeta Ezequiel: “E disse-me: Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo” Ez 2:1. - Onde estava Ezequiel nessa hora? “E aconteceu que estando eu no meio dos cativos, junto ao Rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus” Ez 1:1. - Ele estava no meio dos cativos, entre sofrimento, choro e falta de esperança, mas as margens do Quebar e ousou olhar para o céu e viver as visões de Deus.

Ezequiel não deveria se entregar àquelas circunstâncias de derrota, desgraça. Mas buscar força e conforto no Senhor. “Filho do homem, te põe de pé”. - Deus estava dizendo: “Sei que és carne, homem, filho de homem, mas vence Ezequiel, te põe de pé e falarei contigo”.

Vence Ezequiel, não se abate, olha além, de tudo que te rodeia, vive as promessas e visões que te mostrarei. - E a Palavra diz: “Entrou em mim o espírito e me pôs em pé, e ouvi o que me falava” Ez 2:2.  Entrega-se ao Senhor. - Ezequiel viu o que ninguém mais viu naquele campo de refugiados. TUDO PORQUE SEU OLHAR SE ELEVOU AO CÉU! -“Salmos 121:1 – LEVANTAREI (ELEVO) os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. - Salmos 121:2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra”.

Ezequiel buscou respostas e conforto no alto. Ele não viu desilusão e morte, mas visão de Deus, que lhe dizia ser possível à restauração, um novo começo, uma renovação.

DEUS FALA COM EZEQUIEL O QUE VAI FAZER E COMO VAI FAZER:
Deus nos diz que há esperança e afirma que nada é impossível. No Livro de Ezequiel no capitulo 37, após o SENHOR ter anunciado a restauração da nação, apresenta ao profeta, em visão, o método para a realização da promessa. Veio sobre mim à mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos… Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.Disse-me ele: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR…”

Primeiramente, Deus pergunta ao profeta se acaso aqueles ossos poderiam reviver e o profeta prontamente creu. Dizendo: “SENHOR Deus tu o sabes”. Então Deus dá a Palavra de ordem a Ezequiel: Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos ouvi a palavra do Senhor “(v.4).

ONDE ESTAVA A PALAVRA DE DEUS E A ORDEM DA RESTAURAÇÃO? NA BOCA DO PROFETA...

 Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve ruído”, - “Um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.” (7-8) Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso. ”(v.10)”.

A Palavra tem poder de vida, ela é capaz de trazer o que está invisível no plano espiritual e tornar visível no plano físico.
Aqui está o valor da Palavra profética, ainda que as circunstâncias deste plano físico digam “não”, para o homem e a mulher de Deus, será sempre “sim”. É tempo de provar os milagres de Deus, é tempo de sonhar, de ler, reler as promessas, de crer, orar e declarar todos os dias, trazendo as coisas que não são, como se fossem.

TERMINO ESTA MENSAGEM ONDE ESTA A RESTAURAÇÃO DE DEUS, NA SUA FAMÍLIA? NAS SUAS FINANÇAS? NA SUA VIDA FÍSICA? E NA SUA VIDA ESPIRITUAL? RESPOSTA - ESTÃO NOS MEUS LÁBIOS, NAS MINHAS PALAVRAS PROFÉTICAS...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário