MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MINI BIOGRAFIA DE LUIZ DE CARVALHO: POR PASTOR MAURÍLIO SOUZA..

Por muitos anos meus sonhos cristãos foram embalados pelas musicas e corinhos como eram chamadas às canções pelos evangélicos, onde muitas vezes nas rádios eu dizia assim das musicas de Luiz de Carvalho: “Agora para o nosso enlevo espiritual vamos ouvir os acordes harmônicos e celestiais da voz que traz o céu para a terra”, portanto neste mundo nada é eterno a não serem as nossas almas é com tristeza anuncio...  A igreja brasileira perdeu nesta terça-feira um dos grandes cantores da música evangélica, ficamos pobres e o céu rico. Fui sempre muito abençoado por seus louvores e cânticos.... Musicas como; eram cem ovelhas - Brilho celeste - E aquela que deu titulo ao meu blog; Rude cruz (eu amo a mensagem da cruz) http://maurilio777.blogspot.com.br/ - EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ...

Luiz marcou gerações com sua voz e estilo e foi o principal protagonista do cenário musical evangélico nos anos de 1950 e 1960. Gerações de ouvintes se emocionaram diante de suas interpretações inspiradas, como em: “Obra Santa, O Rei está voltando, A Deus toda Glória” e tantas outras que coroaram sua extensa carreira ou ministério, como ele prefere chamar. Era sempre a mesma coisa: “Chegar numa cidade, cantar, dormir, seguir adiante. Era assim minha vida toda”, descrevia o cantor. A prioridade sempre foi visitar igrejas, pois era cantor de púlpito e não de palco como hoje são os chamados cantores gospel....

Já cantou na Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos e mais 20 países. Na Holanda participou de uma cruzada do evangelista americano Billy Graham. Mas o veterano não escondia que sua paixão sempre foi o Brasil: “não existe lugar melhor”. O segredo para tanto fôlego, Luiz tinha na ponta da língua: “Faço com alegria e amor a obra de Deus, é isso que me mantém jovem”, resumia. Percorrendo os rincões do Brasil que Luiz escreveu seu nome na historia da musica cristã brasileira. Ele também foi pioneiro da indústria fonográfica evangélica do país, setor que movimenta hoje milhões de reais. “Fui privilegiado por ter gravado o primeiro LP evangélico do Brasil, em 1958, intitulado “Boas novas”, conta Luiz...

Luiz de Carvalho viveu com modéstia e simplicidade. Seus rendimentos era a pequena aposentadoria, direitos sobre os álbuns e ofertas que recebia. “Eu me sinto realizado”, sintetizava o cantor. Mesmo assim admitia que gostaria de fazer algumas coisas. Uma delas era montar sua própria orquestra: “Seria uma forma de levar cultura musical para as pessoas. Musica de qualidade, não somente espiritual, mas técnica”. Mesmo com toda a experiência, Luiz dizia que todo dia aprendia coisas novas. “Uma delas é descansar na vontade do Senhor”, antes de seu falecimento deixou um conselho aos cantores evangélicos de hoje: “Procurem viver o que cantam. Deus quer usar pessoas limpas, que deem testemunho e tenham um compromisso com sua Palavra. Adoradores em espírito e em verdade, como diz a Palavra”.


Deus abençoe sua família!!! Pr Maurílio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário