MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 14 de novembro de 2015

VIDA E MORTE DE UM PEIXE DO RIO DOCE: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)...

Faltou-me o ar e de repente tentei respirar e não consegui um objeto quente e toxico prenderam minha garganta e não consegui buscar o ar, me senti fraco tentei fugir, mas para onde? Parece que estou cercado pelo infortúnio. Busquei uma saída e comecei a senti-me enfraquecido busquei ajuda, mas quem pode me socorrer? Surge uma pergunta em meu pequeno coração que não se cala; Quem fez isto comigo? Eu estava aqui tranquilo vivendo minha vidinha sem incomodar ninguém e de repente tudo se acaba...

Olhei para os lados e vejo meus vizinhos apavorados tentando salvar suas famílias no auge da tragédia ouço alguém gritar; vamos fugir para as pedras e em meio aos gritos desesperado tentei na ultima força que tinha buscar minha liberdade me livrar daquilo que me queimava por dentro. Na minha falta de paz busco uma esperança um ultimo fio de vida, me colocaram dentro de uma bolha preso em minha dor sem fim...

Agora estou só, perdi a noção de onde estou meus ouvidos foram fechados, tampados simplesmente e não ouço mais os gritos. A solidão torna-se minha amiga, não tenho mais fé e estou no fim, o barro preto e toxico invade meu interior, aquilo que era belo e cheio de vida é transformado no lugar de morte sem fim, corpos boiam na minha frente, e chego às pedras dura e quente do sol achava que aqui seria minha salvação, mas nesta pedra fria e cruel encontrei a morte, sem um grito de adeus, mas despedir de quem se todos estão mortos comigo assassinado pela ganancia dos homens...

Este é o poema de um pobre peixe do Rio Doce destruído por homens sem coração com sua tirania indolente afligindo pobres e inocentes criaturas. Este é um peixe triste e desamparado que morava no rio que não vai viver mais as orvalhadas dos dias...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário