MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NO DIA E ANO QUE NASCI: (CRÔNICA RETROSPECTA PR MAURÍLIO SOUZA)

Perguntaram-me quantos anos que estava fazendo? Respondi; nasci no século passado e no ano que eu nasci, nasceram pessoas importantes e atores e um que sou fã Bruce willis, mas morreram também pessoas importantes como; Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril do ano que nasci) foi um físico teórico alemão. Entre suas principais obras desenvolveu a teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica um dos dois pilares da física moderna. Outro fato importante que aconteceu no ano de meu nascimento foi a morte de; Maria do Carmo Miranda da Cunha 5 de agosto do ano em que eu nasci), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950....

Por fim e enfim no ano em que nasci: As eleições presidenciais evidenciaram os atritos e conchavos entre os partidos políticos, culminando na vitória eleitoral de Juscelino Kubistchek. Um mito que existe no Brasil é o de que não há terremotos no País. Mas no ano em que nasci houve os dois maiores terremoto que existiram no Brasil, estes dois terremotos no território nacional passaram de 6 graus na escala Richter: em Porto dos Gaúchos (MT), com 6,2 graus, e em Vitória (ES), com 6,1, ambos aconteceram no ano em que nasci. Em julho do ano em que nasci tinha início a que talvez seja a mais espetacular onda de frio já registrada oficialmente no Brasil...

Mas no dia em que eu nasci não aconteceu nada, o sol não escureceu veio normal como sempre vem, não surgiu uma estrela diferente no céu, na verdade quando nasci não houve nada novo senão eu em um colchão de palha em uma casa de pau a pique de chão batido e fogão de lenha onde abrigava o pobre menino. Neste dia as nuvens não se fecharam anunciando um temporal, a natureza não deu o anuncio, no dia em que nasci a única coisa que vi foi os olhares de ternura e felicidade de minha mãe Nivalda e meu pai Osvaldo e os gritos de alegria dos meus irmãos...

Finalizando; parafraseando de maneira contraditória o poeta Luiz vaz de camões, o dia em que eu nasci havia gente corajosa que não se espantaram que neste dia deitou no mundo uma das vidas mais abençoada por Deus na terra...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário