MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 19 de abril de 2016

A IMPORTANCIA DE FREQÜENTAR A IGREJA: ESTUDO BIBLICO..



Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz no Salmos 100:4-5 “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.” Deus quer ser louvado pelos seus feitos por isso marcou hora e local para isso em sua congregação, nela somos guardados pelo altíssimo “aquele que habita no esconderijo do altíssimo na sombra do onipotente descansara”...

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus e sua palavra. A Bíblia diz em Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Na igreja Deus traz  a revelação de sua pessoa, quer conhecer a Deus vá na sua casa a igreja...

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” – Duas palavras dois sentido = CONGREGAÇÃO - reunião, assembleia, grupo de pessoas, ABANDONAR - deixar, afastar-se de (um lugar) para sempre ou por um longo período...

Quando estamos reunidos Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
Devemos nos alegrar quando estamos ou vamos na igreja, Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
Vamos a igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1 “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.” – CAMINHO DE TOLO =  Que não se sabe conduzir; que se deixa ser enganado.

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.” - Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

POR QUE IR À IGREJA (razão e objetivo)? - O paralítico do tanque de Betesda acabara de ser curado e olhou em volta dele para agradecer a quem fizera este milagre em sua vida, mas a Bíblia diz que “Jesus não estava mais ali, retirara-se porque havia muita gente”.
Assim eram as coisas com Jesus. Sua missão era levar a atenção dos homens a Seu Pai. Fazia o que tinha que fazer e desaparecia sem esperar aplausos, nem homenagens, nem comemorações porque Ele sabia que nós, seres humanos, gostamos de fazer ídolos de barro. ESQUECEMOS O SALVADOR E IDOLATRAMOS O INSTRUMENTO HUMANO. Jesus deixou aqui uma lição de vida para todos.
João 5:14 diz que “depois Jesus foi ao Templo e encontrou ali o que fora curado”. Aqui há um pensamento profundo que precisamos entender.
O paralítico não foi ao templo para ser curado. Ele fora curado por Jesus. Igreja nenhuma tem o poder de salvar e curar. Nenhum ser humano pode pertencer a uma igreja pensando que esse é o meio de salvação. O paralítico foi ao templo para louvar o nome de Deus por ter sido curado.

Foi lá que ele se encontrou com Jesus e pôde dizer: “OBRIGADO, SENHOR, EU LOUVO TEU NOME PORQUE ME SALVASTE”.

Por favor, nunca diga que você foi salvo por Cristo se não está congregando na igreja. Não diga que você teve uma grande experiência salvadora com Jesus se nos dias de culto você está ficando em casa. A igreja é o lugar onde os remidos se encontram com Jesus para louvar Seu nome e agradecer pelas bênçãos recebidas.

É por isso que as igrejas devem cantar muito, porque O CÂNTICO É O LOUVOR POR EXCELÊNCIA. A igreja que não canta pode estar evidenciando a falta de uma experiência salvadora em sua vida.
O inimigo faz muita gente pensar que não precisa congregar na igreja, porque nela existem muitas pessoas cujas vidas são um péssimo testemunho do evangelho, mas biblicamente o motivo que deve levar-nos à igreja não deveria ser só cumprimentar amigos e irmãos que não vimos durante a semana.
O motivo que deve levar-nos a congregar no templo deve ser louvar o nome de Deus, e este ato de louvor é capaz de unir os corações e fazer desaparecer as diferenças que podem existir entre as pessoas.

Uma igreja unida pelo louvor e o espírito de gratidão será também uma igreja unida na missão de iluminar o mundo com a luz do Evangelho. - Você já teve uma experiência com Jesus?  Então vá para a igreja e louve o nome de Deus.
SEM LENHA O FOGO SE APAGA: Temos dentro de nós um fogo que não se pode apagar, que é o fogo do Espírito Santo!  - DIARIAMENTE O SACERDOTE COLOCA MAIS LENHA NO FOGO DO ALTAR DO TABERNACULO! – “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará”... Se ele o fogo apagar-se em você, você morrera espiritualmente...

A BRASA FORA DO BRASEIRO SE ESFRIA – Principio bíblico, espiritual e pratico do evangelho. O braseiro e onde fica todas as brasas juntas ligada uma aquecendo a outra, a brasa sou eu e você que na comunhão e juntos com as outras brasas se aquecem mutualmente.
Bíblia King James Atualizada: “Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”, - João Ferreira de Almeida Atualizada: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração”... Atos 1:14 - Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Atos 3:1 - Certa ocasião, Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, isto é, às três horas da tarde. Atos 5:42 - E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias. A escolha de sete diáconos
VEJA O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA: Lucas 24:53: “E reuniam-se constantemente no pátio do templo, bendizendo a Deus”. (PARA ESTAR JUNTO E LOUVAR A DEUS) - Atos 1:14: “Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (PARA ORAR A DEUS). - Atos 5:42: - E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias. A escolha de sete diáconos (PARA ENSINAR E TOMAR DECISÕES)...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário