MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 15 de abril de 2016

“AMANHÃ EU FICO TRISTE… AMANHÃ! (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)



Amanhã eu fico triste... Amanhã! Hoje não... Hoje eu fico alegre. E todos os dias, por mais amargos que sejam eu digo: Amanhã fico triste, hoje não... Mesmo que a escuridão e o sofrimento assole minha vida, amanhã eu fico triste, porem hoje não. Mesmo que os momentos de dor e tempestade batam a minha porta, amanhã fico triste, porem hoje não...

As lutas, as tristeza da guerra, o pavor do inesperado mediante o caos assolador e presente, amanhã fico triste... Amanhã! Hoje não... O perigo da câmara de gás, o açoite por nada apenas por um olhar reprovador, amanhã fico triste... Amanhã! Hoje não...

O medo surge no meu coração, minha mente planeja a minha morte a incerteza bate forte no ar que respiramos, o assombro dos olhos arregalados apavorados ao meu redor... Amanhã fico triste... Amanhã!!! Hoje não...Hoje eu fico alegre. E todos os dias, por amargos que sejam eu digo: Amanhã eu fico triste, hoje não...

A frieza dos arames farpados, o desespero no dia que se levanta. A escura e solitária noite do verão quente do deserto. A maldade vitimando o indefeso diante da crueldade do seu algoz que assisto como em um filme real... Amanhã eu vou ficar triste, pois hoje eu vou ter esperança e acreditar que um dia serei liberto e alcançarei a minha salvação, porem hoje vou estar alegre e crer na existência de um Deus que vai quebrar as algemas das minhas prisões...

Amanhã eu fico triste... Amanhã! Hoje não... Hoje eu fico alegre. E todos os dias, por mais amargos que sejam eu digo: Amanhã fico triste, hoje não... Crônica inspirada no poema de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário