MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 5 de junho de 2016

IRMÃOS ORANDO JUNTOS: CAMPANHA PONHA A BOCA NO PÓ...



ALEGRIA COMPARTILHADA É FELICIDADE DOBRADA, PROBLEMAS COMPARTILHADOS SÃO ORAÇÕES MULTIPLICADAS E ABENÇOADAS!!!


Definir a palavra (juntos / Atos 2:42a44) – “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum”.



A bíblia nos fala da importância de orar sem cessar (1 Ts 5:17), o qual significa um espírito de oração, aproveitando qualquer momento oportuno (juntos com a igreja) para conversarem com o Senhor.



A oração é um dialogo com Deus. É falar com Ele com confiança e liberdade. Ter este dialogo (juntos com a igreja).



A oração é a chave que abre a porta para um mundo completamente novo e chega a constituir-se no fundamento de todas nossas atividades. A única maneira que podemos aprender a orar (juntos com a igreja) é orando (juntos com a igreja).



Para isso é necessário ter um tempo (juntos na igreja) com Deus em adoração e intercessão.



É PRECISO TOMAR EM CONTA OS SETE PONTOS SEGUINTES:



O HOMEM TEM TRES ALTARES: - 1) Altar pessoal (você e Deus).  2) Altar familiar (você sua família e Deus). 3) Altar congregacional (você sua família e Deus)...



1. PASSO /  DISPOR DE TEMPO PARA ORAR (JUNTOS COM A IGREJA):

Isso é imprescindível. Não devemos incluir Deus em nosso programa, e sim ajustar nossos programas a seus requisitos.

NÃO TER TEMPO PARA DEUS E PERDER TEMPO!!!



A disciplina espiritual constitui a chave da vida cristã, pela qual deveríamos estabelecer certa regularidade na hora fixada para tal exercício (reunião ou culto). Devemos separar um tempo (juntos com a igreja) para Deus.



PASSO /  ENCONTRAR (JUNTOS) UM LUGAR TRANQUILO:

Procurar o lugar reservado por Deus para ser casa de oração. Em certas ocasiões, Pois ali podemos orar (juntos com a igreja). Vocês encontrarão na igreja as respostas para nossas necessidades com família. – “E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”. 2 Crônicas 7:12-16...



É bom ajoelhar-se e orar (juntos com a igreja) em voz alta.



OBS: Convém anotar em um caderno os motivos de oração ou fazer uma relação em comum. Isso permite que as orações (juntos com a igreja) sejam mais especificas e ajuda a serem agradecidos pelas respostas recebidas.



3. PASSO / ADORAR E MEDITAR (JUNTOS COM A IGREJA):

Quando se ajoelharem para orarem (juntos com a igreja) dedique alguns momentos a adorarem e meditarem na presença de Deus no meio do seu povo.



O Espírito Santo fará vocês ouvirem a voz aprazível e dará a certeza de estarem na presença do Deus vivente, quando adoramos ao Senhor com louvores e ações de graças. -Descobrimos que a alegria do Senhor inunda nossas vidas, nos dá seu poder e nos brinda com o calor de seu amor.



4. PASSO / ESCUTAR (JUNTOS) INTERIORMENTE:

Muitos de nós utilizamos discursos dirigidos a Deus em lugar de orações, o que transforma a conversa em monologo e não dialogo, a oração deve ser um dialogo entre duas pessoas que se amam.



Por cada pessoa que exclama: “Fala Senhor que teu servo ouve” dez diz: “Ouve Senhor que teu servo fala”.



ORAÇÃO COM INTERCESSÃO: Ao escutarem interiormente, Deus trará a nossa memória alguém que necessita de nossas orações (oração intercessora), nos guiará com respeito ao que devemos orar (oração especifica) e como fazê-lo (oração com propósito).



5. PASSO / ORAR (JUNTOS COM A IGREJA) COM FÉ E VISUALIZAREM A ORAÇÃO COMO JÀ RESPONDIDA:



É extraordinário o poder que isto agrega as orações! Jesus disse: “tudo o que pedires orando, crede que recebeste, e será assim convosco’’. (Mc 11:24) Jesus o disse, não eu!



Jesus Cristo ensina três coisas: Orar, pedir e crer que receberemos a resposta.



Antes de orar (juntos com a igreja) por alguém ou algo, peçam: “Senhor, ensina-me como orar nesta circunstancia”.



Não utilizem essas frases tão comuns entre os crentes: “Se é tua vontade” que só debilita a fé. Em troca use a expressão “de acordo com a tua vontade” que é positiva de Deus em sua verdade.



“A oração de fé produz milagres”. Quando orarem para um pedido, em lugar de passarem imediatamente a outro, parem por um instante para imaginarem o resultado, Logo agradeçam que Ele está operando agora mesmo para que isto seja uma realidade.



6. PASSO / DAR GRAÇAS  (JUNTOS COM A IGREJA):



É importante dar-lhe graças por cada coisa que tem feito, faz e fará por nós. É necessário fazê-lo por coisas definidas, descartar frases como: “Senhor, te dou graças por todas as coisas”, não sejam específicos.



Existem muitas coisas pelas quais agradecerem e louvar a Deus! Expressar gratidão em palavras tem o efeito de criar um coração positivo e um espírito cheio de gostosa antecipação e expectativa ante o que Deus fará nesse dia.



7. PASSO / É DE DEUS TE ABENÇOANDO (VEJA O TABERNACULO DE MOISÉS).



1-O PORTÃO DO TABERNÁCULO: Ninguém vai até a presença de Deus sem primeiro passar por este portão (conversão a Jesus). - 2- ALTAR DO SACRIFÍCIO: Quando ele passava pelo portão, o próximo passo era o altar de sacrifício. (perdão dos pecados) - 3- VEMOS A FONTE DE ÁGUAS PURAS: O sacerdote apos passar pelo altar de sacrifício ele da de frente com a fonte de águas puras (lavar a alma pela palavra de Deus). - 4 A PORTA DO LUGAR SANTO: A porta dos santos dos santos é o próximo lugar onde o sacerdote tem que passar (representa o caminho com Jesus Cristo ou obediência a sua palavra) - 5- PASSO = CORREDOR DE ACESSO AO LUGAR SANTO: Após passar por esta porta ele tinha um corredor que dava acesso ao santo lugar (vida em verdade).



6 – PASSO = LUGAR SANTO: O LUGAR SANTO é um lugar de louvor lugar onde a alma é saciada...



Na bíblia o numero “seis representa a posição e atitude do homem”, o sacerdote dava seis passos até chegar ao santo lugar, Davi dava seis passos com a arca e fazia sacrifícios. O numero “sete representa a posição e atitude de Deus”.



7- SANTÍSSIMO LUGAR: Após o santo lugar só o que aguardava era o santíssimo lugar (vida de Deus e em Deus). Lembrem-se a oração junto com a igreja leva-nos a presença de Deus e neste lugar Deus nos perdoa, santifica, cura, liberta-nos e derrama o Espírito Santo sobre nossas vidas e sua igreja... – “E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor”.

“E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”. - 2 Crônicas 7:1-3...



“Andem juntos para Deus através dos seis passos da oração e vejam que Deus já esta preparando o sétimo passo até vocês. Amém”!



”Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário