MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SE TIVERDES FÉ, TUDO VOS SERÁ POSSÍVEL: MENSAGEM!!!



Mateus 17.20 - "...; Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Portanto tudo vos será possível.

Introdução: Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala?

1 - A FÉ VERDADEIRA é uma fé eficaz que produz resultados: "nada vos será impossível" (v.20).

2 - ESTA FÉ NÃO É UMA CRENÇA na "fé" como uma força ou poder, mas "fé em Deus" (Mc 11.22). Não é pela força do braço, não é controle mental ou confissão positiva.

“Marcos 11:22 - 22 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus”;
Não tenha fé na igreja, na fé poderosa, na oração forte, nos pastores, apóstolos, bispos, mas tende fé em Deus o único que através de Jesus pode fazer o milagre na sua vida.

3 - ESTA FÉ É UMA OBRA DE DEUS QUE TEM LUGAR NO CORAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Fl 2.13)”.

"E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Mc 9.24)”.

É a plena certeza que Deus transmite ao nosso coração, de que nossa oração é respondida. - "porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele" (Mc 11.23).
Esta fé é criada interiormente, pelo Espírito Santo. "Ó Senhor, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti (Is 26.12)”.

Esta fé não é produzida, em nós mesmos, pela mente. "Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Rm 12.3).

4 - ESTA FÉ EM DEUS É GERADA EM NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DA PALAVRA.

Os princípios do Senhor geram fé. Por isso é necessário estar confiante em sua Palavra. Pois, essa fé é um dom de Deus. "Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo" (Rm 10.17).

É necessário conhecer e estar unido ao Senhor Jesus. Filipenses 3:9 - E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:10 - Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Filipenses 3:11 - Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos”.

FRUTO DE ESTAR UNIDO COM CRISTO: "Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" (Jo 15.7).

5 - A VERDADEIRA FÉ OPERA SOB O CONTROLE DE DEUS.

O Pai através do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano nos concedem à fé,
Para execução da sua vontade, demonstrando o seu amor por nós.

A fé não deve ser usada com motivação egoísta. "E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus (egoísta). Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres" (Tg 4.3).

CONCLUSÃO: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" (Hb 11.1).

A FÉ É A MOLA PROPULSORA DE TODAS AS COISAS, A LINGUAGEM DE DEUS É A FÉ.

Ela renove montanhas, propicia a salvação, traz curas de enfermidades, quebra algemas e traz libertação.
E traz todas as bênçãos: 1º Financeiras (materiais) – 2º físicas (saúde) – 3º familiares (paz e harmonia e bons relacionamentos) – 4º Espirituais todas vindas do Reino de Deus.

Romanos 10:16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário