MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 17 de junho de 2016

PÁSSAROS NÃO SE PREOCUPAM: MENSAGEM..



Muitos crentes têm vivido suas vidas em preocupação e ansiedade, sem perceberem que este sentimento é um enorme impedimento para receberem de Deus.
Muitos aprenderam até mesmo em igrejas que Deus não está interessado ou envolvido em suas vidas. 
E se preocupam com tudo e ensinam aos outros que eles precisam se preocupar também. E isso se torna um hábito tão forte que fica parecendo que não se preocupar revela irresponsabilidade.

Mas quando lemos o que Jesus diz em Mateus 6, que Deus está interessado até mesmo nos pássaros, você pode estar seguro de que Ele se preocupa com você também.

“Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo”, “quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”;
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Esta passagem produz fé em nossos corações e pode trazer a mudança que vem não pelo conhecimento mental, mas pela revelação da Palavra de Deus.
REVELAÇÃO é a verdade que o Espírito Santo ilumina e se torna tão real para você que passa a ser parte da sua vida.
É necessário que hoje você peça a Deus para que plante esta verdade no seu interior. Deus pode fazer algo novo em sua vida hoje mesmo!

SUBSTITUA A PREOCUPAÇÃO PELA PALAVRA!!!
Agora entenda, só porque você recebe a revelação desta Palavra, não significa que a tentação da ansiedade imediatamente vai embora.

Quando você toma posse desta verdade, você pode então começar a aprender a não se preocupar.
É necessário aprender a como rejeitar pensamentos de preocupação que virão sobre você por todo lado:
“Anulando, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. (2 Coríntios 10.5)...

Se você está vivendo dia de desespero e escassez, se você está afundado em dívidas e problemas, então você precisa deixar a Palavra ser o seu salva-vidas. 
Você leu em Mateus 6.33, que se você buscar ao Senhor em primeiro lugar, Ele vai tomar conta das suas “coisas”.
Se quisermos viver a vida abundante que Deus tem para nós, a Palavra precisa ser o centro da nossa atenção. Ela tem que ser a número 1.
EU GOSTARIA DE DIZER QUE ISSO É FÁCIL. MAS NÃO É!!!

Nós facilmente podemos ficar tão ocupados com as coisas do nosso dia-a-dia, que não encontramos tempo para por Deus e Seu reino em primeiro lugar. 
E como resultado “os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera”.
A PREOCUPAÇÃO PODE LITERALMENTE NOS CONTROLAR E IMPEDIR QUE A PALAVRA PRODUZA FRUTOS EM NOSSAS VIDAS!!!
Então como paramos de nos preocupar? 
1º - Substituir a preocupação pelo que a Palavra diz. 
2º - Recusarmos a preocupar-se.
3º - Correr para a Palavra e nos alimentarmos dela dia e noite. 

4º - Encontrar versículos que se aplicam a cada situação que vivemos e os colocamos diante dos nossos olhos, nossos ouvidos e em nossos lábios até que esta verdade entre em nosso coração. AMÉM!!!
Josué 1.8 diz: “Medite na Palavra dia e noite, e então farás o teu caminho prosperar e sereis bem sucedidos”.
MEDITAR É MAIS DO QUE APENAS LER: 
É fixar a sua mente na Palavra para colocá-la em prática em sua vida.
Quando você medita na Palavra, você permite que o Espírito Santo a torne realidade em seu coração.
Então você se posiciona em concordância com o que Deus diz e vê a si mesmo como Ele o vê.

MAIS IMPORTANTE: VOCÊ BUSCA O REINO PRIMEIRO DEIXANDO DE SE PREOCUPAR!!!

Você tem uma aliança com um pai amoroso que tem prazer em cuidar dos seus filhos. 
È desejo de Deus que cada área da sua vida transborde de bênçãos. Você não está sujeito ao que você vê e sim naquilo que Deus faz!
Deus quer que confiemos Nele para cada uma das nossas necessidades.
Salmo 31.19  “Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam”.
Quando confiamos Nele, recebemos as boas coisas que Ele reservou para nós. Como crentes, nós não podemos ter a opção de escolher entre crer em Deus pela fé ou escolher viver em ansiedade.
Hebreus 10.38 diz: “O justo viverá pela fé” Se você é um crente, este versículo se refere a você. Romanos 14.23 diz que “tudo o que não provém de fé é pecado”.

E ANSIEDADE DEFINITIVAMENTE NÃO PROVÉM DA FÉ!!!

Quando nos preocupamos, estamos com pouca ou nenhuma fé. E esse não é o lugar de um crente!
Mateus 6.30 - Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé”?
Agora, eu sei que qualquer um de nós pode ser tentado a se preocupar quando as circunstâncias estão gritando em nossos ouvidos e nos encarando. 
Esta é a hora de escolher: 2 Coríntios 4.18: “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.
“2 Coríntios 9.8 - Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”.
Ao invés de se preocupar, lembre-se que, como um crente em Jesus,
Sua vida não está mais limitada ao que é normal para o homem. Você não está sujeito aos “fatos” – as circunstâncias que o diabo tenta trazer – mas você está sujeito a Deus e à verdade da Sua Palavra.

COMO UM CRISTÃO VOCÊ NÃO DEVE TER NENHUMA PREOCUPAÇÃO:
Filipenses 4.6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
“1 Pedro 5.6-7 - Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
Lançar sobre Deus suas ansiedades é um ato de fé. A princípio pode não ser fácil. Mas é essencial se você quiser viver em vitória.

”Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza!!!

VENCENDO A BATALHA EM SUA MENTE:
Quer você goste ou não, estamos em Guerra! Mas Deus nos equipou para a vitória!
Jamais seremos vencidos se obedecermos às instruções de Efésios 6: 16,17 e usarmos todo o equipamento que Ele nos deu:
“16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”;
Vamos erguer o escudo da fé, com o qual podemos apagar todos os mísseis do inimigo. Um destes mísseis é a preocupação. 
É uma arma dele contra nós. 
Mas você tem uma arma mais poderosa: Deixe a espada do Espírito lutar em sua batalha, mantenha a Palavra diante dos seus olhos, seus ouvidos e em seus lábios.
O resultado vai ser o que está lá em Isaías 26.3 – “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”.
E Jesus confirma isso quando diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27)...

Não acredite nas circunstâncias ou no que o diabo diz. Substitua a preocupação com a crença na Palavra. Faça da Palavra o centro da sua vida e Ela te conservará em paz.
Deus deseja que você viva sob a paz que excede todo entendimento.
Não vai fazer sentido para a mente natural, mas não fomos chamados mesmo para viver no natural.

QUANDO A PREOCUPAÇÃO OU A ANSIEDADE TENTAR VIR SOBRE VOCÊ, TENHA SEMPRE UM VERSÍCULO ESPERANDO POR ELA!!!

E esteja pronto a repreender este mal. Diga à ansiedade: “EU NÃO ACREDITO EM VOCÊ! EU ACREDITO EM DEUS! SE ELE CUIDA DOS PÁSSAROS, ELE CUIDA DE MIM! E EU NÃO PRECISO TENTAR DESCOBRIR COMO ELE VAI FAZER ISSO”.
Da próxima vez que você for tentado a se preocupar, apenas procure um pássaro. Olhe para ele! Ele está preocupado? Não! Seu Pai celestial cuida dele. Você tem este mesmo pai! E Ele tem prazer em prover para você.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário