MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

E DISSE O PROFETA E O MILAGRE ACONTECEU: MENSAGEM DOS MILAGRES DE DEUS!!!

INTRODUÇÃO: O mundo é regido por leis e temos quatro leis – Inercia – Mecânica – Ação e Reação - Gravidade; lei da gravidade. A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal... 

OBSERVAÇÃO: Mas todas as leis estão sujeita ao poder Deus que opera o milagre através do sobrenatural!!!

No mundo há duas verdades (verdade narrativa de fatos que são reais); a verdade dos homens chamada natural, a verdade do homem esta sujeita as suas possibilidades... existe a verdade de Deus que esta ligada a sua palavra poderosa que é chamada verdade sobrenatural ou absoluta que tem toda autoridade e poder sobre nossas verdades...

1° - EXEMPLO: Verdade humana; Então ordenou Jesus: “Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. (Jo 11.39)... Marta disse para Jesus uma das verdades humana alguém que morreu já a quaro dias cheirava mal, mas a verdade natural de Marta encontra-se com a verdade sobrenatural de Deus; Jesus Cristo que transformou a verdade natural em verdade sobrenatural e absoluta!!!

2° - EXEMPLO: “O que é isso para tanta gente?” (Jo 6,1-15) – Segunda verdade humana e natural André faz esta pergunta com cinco pães de cevada e dois peixinhos diante de uma multidão. A pergunta natural de André vem de encontro com a verdade sobrenatural e absoluta de Deus; Jesus Cristo que disse dai-lhes de comer e a verdade sobrenatural soberana e absoluta transformou a impossibilidade em possibilidade mais de 12.000 pessoas com cinco pães e dois peixinhos comeram e se fartaram e sobraram 12 cestos cheios de pães de cevada!!!

VAMOS VER UM MILAGRE QUE ESTA ACIMA DE NOSSAS LEIS:  
“E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. II Reis 6:1-7”...

A escola de profetas funcionava na casa de Elias, um lugar pequeno e modesto que já estava apertado para tantos seguidores. Estes então sugerem construir um outro lugar de reuniões,  próximo ao Rio Jordão. Enquanto trabalham na construção, o machado usado por um dos profetas, solta-se de suas mãos indo afundar nas águas do Jordão. Eliseu é convocado para resolver o problema e resolve: corta um pedaço de madeira, lança nas águas e o machado flutua.
A passagem diz: “flutuou o ferro” o que me leva a crer que o motivo da perda do machado foi à soltura do cabo.  O destaque para o ferro também pode ter a intenção de evidenciar o milagre: já que é impossível ferro (sem qualquer força motriz) flutuar na água...

Segundo o entendimento que me foi dado pelo Espírito Santo, quero relacionar fatos dessa passagem com  vida e ministério cristão.
A madeira usada na construção da casa para escola de profetas,  representa o homem que necessita ser moldado para exercer o ministério: “Cada um de nós, uma viga” (6:2). Jesus disse: “Ao vencedor, fa- lo-ei coluna no santuário do meu Deus, daí jamais sairá” (Ap 3:12 a). Contudo, para se alcançar o estágio de ser viga e coluna é preciso se deixar moldar pelo Machado que é a Palavra de Deus...

Ele corta as arestas, esmiúça a madeira bruta para torná-la em algo útil. No livro do profeta Isaías Deus diz: “Porventura se gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? Ou presumirá a serra contra o que corta com ele? Como se o bordão movesse aos que o levantam ou a vara levantasse o que não é um pedaço de madeira?” Is 10:15...

Nenhum homem pode se mover por si mesmo porque de Deus vem a força e providência para o viver. Ele corta com os que cortam com Ele. Ele opera através dos que O recebem no coração e mesmo os que se mantêm alheios a Ele, recebem de Sua Palavra estarem em pé . João 19:11: “Nenhum poder terias contra mim se do alto não te fosse dado” (Jesus para Pilatos)... Como pode o machado virar para o lenhador e dizer fui eu que cortei - como pode o violão dizer para o violonista e dizer foi eu que toquei a musica - como pode o homem dizer para Deus fui eu que fiz, pois sem Deus sem Jesus "nada podemos fazer"...

Assim como o machado precisa dos braços fortes do lenhador, nós precisamos dos braços fortes de Deus, assim como o violão precisa da arte do musico nos precisamos da arte de deus sobre nossas vidas...

Você pode estar pensando eu vivo eu trabalho, dirijo o meu carro, mas tudo isto você faz pela misericórdia e poder de Deus, pois a palavra diz assim; João 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Meu irmão, meu amigo você precisa de Deus e é pela misericórdia e amor D’ele que você esta vivendo...

A palavra de Deus é esse Machado a moldar madeiras para Seu ministério e também para ceifar “os troncos, as vigas” que se negam a servir de benção escolhendo o caminho do mal: “E também agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bons frutos é cortada e lançada no fogo” Mt 3:10. Aqui vemos machado como juízo de Deus.
Nesta mensagem de hoje o machado representa as impossibilidades do homem e o sobrenatural de Deus...

O machado caiu no rio e isto foi a oportunidade de Deus mostrar aquele homens profetas o seu poder e o poder de nossas palavras; “AQUILO QUE EU DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER”, esta é nossa verdade sobrenatural!!! – “E DISSE ELISEU: LEVANTA-TE”!!!

Então o homem estendeu a sua mão e tomou o machado (6:7). Ho glória! Ele precisou ir até Eliseu para poder e receber seu milagre. Nós precisamos buscar a Jesus, Jesus é o que ouve nosso pedido de socorro, homens aflitos, tal qual madeira quebrada lançada no Jordão. Ele É essa resposta que cura, acalenta, acalma e põe de pé novamente para uma nova vida...

O machado da sua família caiu no rio, o machado da sua vida caiu no rio, o machado das suas finanças caiu no rio, o machado da sua vida física caiu no rio, da sua vida espiritual clama a Jesus em oração e profetiza como fez Eliseu; LEVANTA COM PODER E RESTAURA MINHA FAMÍLIA, MEU CASAMENTO, MEU FÍSICO, MINHAS FINANÇAS, MINHA VIDA ESPIRITUAL, MINHA IGREJA!!!

PROFETIZA SOBRE SUA VIDA COM PODER: Machado da minha vida levanta e ouve a palavra de Deus. Amem!!!

Lembram-se a madeira para construir o templo somos nós e precisamos ser moldados e curados pelo machado da palavra e este é o grande milagre; A RESTAURAÇÃO DE NOSSAS VIDAS!!!

Oro para que o Espírito Santo do Senhor tenha lhe falado através dessa ministração envolvendo o profeta Eliseu, um servo que foi um machado com Deus para cortar afiadamente na sociedade de sua época...

Influenciando nações e mesmo depois de morto, ainda contribuiu para trazer de volta a vida um cadáver que caíra em sua sepultura: “E caiu um homem morto na sepultura de Eliseu e tocando ele em seus ossos, reviveu e se levantou sobre seus pés” II Rs 13:21. O machado continuou cortando, operando através da vida do profeta, instrumento de Deus que firmou as mãos e se entregou ao Carpinteiro Jesus para ser madeira excelente... Nós, você e eu a igreja do senhor somos os machados de hoje; profetizadores e abençoadores pelo poder da palavra de Deus e no nome de jesus Cristo. Amem!!!

A ARCA DA ALIANÇA: Representa o homem em sua transformação; A arca era de madeira que representa o homem, revestido de prata (santidade força humana) – revestido de ouro acima da prata representa a santidade e perfeição de Deus). Uma vez transformado o homem torna-se habitação de Deus...

A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de prata e ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época...

Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8) – representa Jesus, um pote de maná (representa a palavra de Deus nosso alimento) e as tábuas dos Dez Mandamentos representa a lei com seu favor merecido) transformada hoje para nós em graça que quer dizer favor imerecido...

Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens. Hoje a arca é representada pela igreja lugar onde Deus habita e opera o milagre do sobrenatural...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário