MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 29 de janeiro de 2017

MILAGRES DOS DISCÍPULOS: MENSAGEM E ESTUDO...

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”. Marcos 16:17-20...

MILAGRES DE PEDRO:
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. João 14:12-14...

A RESSURREIÇÃO DE DORCAS

Jesus fez muitos milagres durante Sua jornada na terra, porém, depois de Sua morte e ressurreição, Seus discípulos receberam o poder de fazer os mesmos milagres através do Nome de Jesus e pela ação do Espírito Santo em suas vidas.

Depois do Pentecostes cristão, da inauguração da Igreja de Jesus, os apóstolos e discípulos saíram pregando a salvação por todo o mundo e certa vez Pedro estava visitando alguns irmãos em Lida e quando chegou lá havia um homem chamado Enéias que estava paralítico numa cama há oito anos.

Pedro chegou e disse a Enéias: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama.” (Atos 9:34). O homem se levantou curado e todos os habitantes da região viram o milagre diante de seus olhos, crédulos ou incrédulos. Pedro curou um paralítico em Nome de Jesus, o mesmo milagre que Jesus fez tantas vezes na Judéia.

Pertinho da cidade de Lida havia uma cidade chamada Jope e a comunidade dos convertidos contava com as boas obras e esmolas de Dorcas, uma discípula de Jesus muito amada em Jope, mas o imponderável aconteceu e Dorcas adoeceu e morreu.

Os irmãos em Jope lavaram o corpo de Dorcas, como mandava a Lei de Moisés, e a colocaram num quarto no segundo andar. Havia muita lamentação na Igreja de Jope pela morte daquela mulher cheia do Espírito Santo e de boas obras, mas os irmãos souberam que Pedro estava ali pertinho, em Lida e mandaram mensageiros rogando que Pedro fosse socorrê-los.

Pedro foi de imediato para Jope e quando chegou lá os irmãos o levaram ao quarto onde estava o corpo de Dorcas e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Pedro mandou todos saírem do quarto, se ajoelhou orando a Deus e, voltando-se mandou que Dorcas se levantasse, do mesmo jeito que Jesus fez com a filha de Jairo e assim como a menina na Judéia.
Dorcas abriu os olhos e vendo a Pedro, se sentou na cama.

Pedro tomou Dorcas pela mão para levantá-la e chamando os irmãos e as viúvas, apresentou-lhes Dorcas viva. A alegria da Igreja de Jope foi tremenda e a ressurreição de Dorcas se espalhou por toda parte e muitos habitantes da região de Jope creram em Jesus.

OS MILAGRES DA SOMBRA DE PEDRO: “de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. (Atos 5:15). -  O Livro de Atos marca o início da Igreja com o pentecostes, com milagres, com sinais e prodígios feitos por Deus através das mãos dos apóstolos.

Um dos fatos mais marcantes é este relatado no texto acima. Devido o crescimento da multidão dos que criam e as dificuldades de chegar perto dos apóstolos, as pessoas colocavam os seus enfermos nas ruas, no caminho por onde o apóstolo Pedro passaria, para que a sombra do apóstolo se projetasse sobre eles.

A sombra é uma projeção, é também um vestígio e um sinal. O fato das pessoas, em uma atitude de fé exporem os enfermos à sombra de Pedro significa que elas viam em Pedro a glória de Deus, viam em Pedro olhar de Deus, viam em Pedro o agir de Deus, viam em Pedro o andar de Deus.

O versículo posterior (At 5.16) diz que todos eram curados. Deus não estava apenas com Pedro, mas estava em Pedro e isso fazia a diferença, pois a sombra de Pedro era a sombra do Espírito Santo que recebera no dia do pentecostes.

Esta passagem não aconteceu como um sensacionalismo gospel, mas sim em algo natural não surgiu de uma campanha evangelística e nem como uma promoção da mídia, os milagres de Deus acontecem como algo normal e natural de onde esta a unção (poder) de Deus e a fé do povo, sem cruzadas ou artimanhas humanas...

MILAGRES DE PAULO:

RESSURREIÇÃO DE EUTICO: - Atos dos Apóstolos 20:9 – “E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto”.

Pregando aos irmãos de Trôade, Paulo se estendeu até a meia-noite: “um jovem chamado Êutico, que estava sentado em uma janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto” (Atos 20:9).

A oportunidade era especial: Paulo iria ficar somente uma semana em Trôade e os cristãos queriam ouvi-lo cada vez mais. No primeiro dia da semana, o jovem Êutico e sua família foram ouvir o Apóstolo, que falou até o amanhecer. O tempo de resistência do jovem Êutico foi a meia-noite.

Sentado na janela, cansou, adormeceu, caiu e morreu. Diante do tumulto, Paulo não se abalou. Interrompeu o culto, desceu os três andares e ressuscitou o rapaz. Voltou ao salão e continuou sua pregação, para o benefício de todos. Sem repreender ninguém.

O Senhor sabe dos nossos cansaços. Ele entende que Seu desejo de nos instruir é grande, mas nossa atenção é pequena. Por isso, quando dormimos e caímos, Ele desce até nós, nos reanima e nos fortalece. O cansaço pode nos matar, a graça compreensiva do Senhor sempre nos ressuscita.

A CURA DE UM HOMEM COXO: - A vida do apóstolo Paulo não foi nada fácil. Ele próprio listou algumas situações pelas quais passou para pregar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e ali aparecem naufrágios, açoites e apedrejamentos, mas nada disso fez Paulo desistir de anunciar a salvação.

Certa vez Paulo e Barnabé estavam pregando em Listra e havia um homem coxo desde o ventre de sua mãe, provavelmente acometido de uma má formação genética dos pés e este homem estava ouvindo com atenção o que Paulo dizia sobre Jesus.

Quando Paulo olhou em seus olhos, viu que o coxo tinha fé para ser curado, então ele disse em alta voz: “Levanta-te direito sobre teus pés.” (Atos 14:10). Imediatamente o homem saltou sobre seus pés e andou.

Quando a multidão presenciou o milagre, começou a gritar em língua licaônica que deuses, semelhantes a homens, desceram até eles e chamaram Barnabé de Júpiter e Paulo de Mercúrio. Porque era Paulo quem falava e na mitologia romana Mercúrio era o deus encarregado de levar as mensagens de Júpiter.

Pois bem. Quando Paulo e Barnabé perceberam o que estava acontecendo, rasgaram suas vestes e saltaram para o meio da multidão dizendo: “Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles.” (Atos 14:15)...

A CURA DA DOENÇA DO PAI DE PÚBLIO: - Depois de serem salvos de um naufrágio eles foram para em uma ilha chamada Malta, Em Malta, o principal da ilha se chamava Públio, que era um homem rico, possuía várias propriedades, e ele hospedou por três dias a Paulo e aconteceu que o pai de Públio estava enfermo, de cama, com febre e disenteria. Paulo orou, impôs as mãos sobre ele e o homem foi curado.

Diante da cura do pai de Públio, a notícia correu a ilha e então: “Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.” (Atos 28:9). Cumpria-se assim outro sinal daqueles que seguirão todos os que crerem em Jesus, a cura dos enfermos.

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam”. Atos 19:11,12... Milagres extraordinário, expulsões de demônios com uma só palavra, Deus nunca deixou de fazer o milagre quando Ele viu unção misturada a fé, sem shows e encenações, sem retornos, as bênçãos e promessas seguiam aqueles que creram na palavra de Deus...

Assim acontece até os dias de hoje, as pessoas precisam ver os milagres para crer no Senhor da Vida e, assim como nos dias dos apóstolos, o mesmo poder que ressuscitou Dorcas está ao alcance do povo de Deus, através do mesmo Espírito e em Nome de Jesus.

Jesus sabia que mesmo Seus discípulos criam Nele, porque viam as obras, os milagres que Ele fazia, mas o valor da fé que crê no que ainda não viu é imensamente maior.
Quando Jesus fez a oração sacerdotal, Ele fez uma linda menção a você e a mim, veja: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.” (João 17:20).

Jesus orou por você e por mim e valorizou a fé dos que não viram o que os discípulos viram, não ouviram a voz de Jesus, não contemplaram Seu rosto, mas creem em Sua Palavra e amam ao Senhor de todo o coração.

Faça parte dos que creem em Jesus, saia da fila dos muitos que são incrédulos e que rejeitam a verdade por preconceito, por medo, ou por mera religiosidade, que como se sabe, não salva ninguém.

O milagre acontece através da confiança na palavra, na fé no nome de Jesus Cristo e nas palavras e gestos proféticos de seus seguidores!!! Amem – lembrem-se “AQUILO QUE VOCE DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER”...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário