MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 15 de janeiro de 2017

ESPERANDO MEU MILAGRE: Atos 3.1-1O....

“1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera”.

Introdução: Frequentemente, ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, EU ESPERO UM MILAGRE PARA ESTE ANO. Quem espera dia amem!!! E repita com fé eu espero um milagre e sei que Deus vai me fazer este milagre

Na Bíblia vemos alguns exemplos de pessoas que esperaram muito por um milagre como a mulher do fluxo de sangue por doze anos (Mateus 9.20) – “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa”;,, - Outra mulher que andou encurvada dezoito anos (Lucas 13.11 e 16) – “E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? Lucas 13:16...

- E em Betesda havia um homem paralítico há trinta e oito anos (João 5.5). – “E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo”. - Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus, pensaram que Jesus chegou atrasado quatro dias depois que Lázaro já tinha morrido (João 11.39). – “Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias”. - Mas Jesus nunca chega atrasado, ele vem no tempo certo, no tempo de Deus (Eclesiastes 3.1). – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Todos tem algo em comum; “RECEBERAM O SEU MILAGRE”...

Tudo isso ensina que precisamos aprender a esperar com paciência no Senhor (Salmos 40.1)... – “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. - NA VERDADE NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS ESPERANDO DEUS AGIR. DEUS É QUEM ESPERA NOSSA ORAÇÃO DE FÉ PARA ENTÃO OPERAR MARAVILHAS. - Você acha que Deus está demorando te responder? Talvez você esteja demorando tomar uma posição de fé verdadeira...

Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito poderia entrar (Levítico 21.23). – “Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico”.

Mas na Nova Aliança de Jesus, quem entra doente na igreja sai curado, é uma lei se crê no poder de Deus vai sair curado... Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!!! - Você está esperando seu milagre em 2017? Sim ou não? - Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre venha quando:

1° - QUANDO VOCÊ ORAR: v.1 - Pedro e João estavam indo para a oração no templo quando encontraram um homem aleijado (DEFICIENTE) e ministraram a cura sobre sua vida. Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem.

Bendito momento de oração é a hora mais abençoada de nosso dia, “então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jeremias 29.12). Na oração levamos nossas preocupações e problemas e voltamos abençoados pelo Senhor. Mas a oração não é apenas pedir, também é desfrutar de comunhão com Deus, conversar com Jesus, agradecer por tudo e adorar a Ele como Senhor de nossas vidas.

Você tem orado? Tem dedicado tempo em comunhão com o Senhor!!! Permaneça em oração, pois quando menos esperar, Deus vai operar e o seu milagre vai acontecer!!! – O MEU MILAGRE VAI ACONTECER!!! AMEM!!!

O milagre vai acontecer quando;
2 - QUANDO VOCÊ FALARV.6, Pois aquilo que eu disser é aquilo que Deus vai fazer!!! - Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, DISSE PARA O HOMEM QUE “NÃO POSSUO NEM PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO, ISSO TE DOU: EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, ANDA!”. - Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4.12). – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Há pessoas que oram, mas não falam palavras de autoridade, profetizando a bênção. Se você orar por uma pessoa ou situação e depois começar a reclamar estará confirmando o problema e perdendo a sua bênção. Mas quando você profetiza em alto e bom som o milagre acontece!!! - EM MINHA VIDA O MILAGRE VAI ACONTECER!!!

Deus te deu autoridade para declarar a vitória sobre sua vida. Quando aparecer uma situação difícil, não perca a oportunidade de abençoar. Pedro Não confirmou a situação, dizendo que o homem era aleijado e pobre. Ele declarou que Jesus poderia curar. PORTANTO DECLARA SUA VITÓRIA NO NOME DE JESUS CRISTO!!! - Você tem declarado a vitória sobre sua vida? - Não perca sua bênção, profetize o seu milagre!!!
O MILAGRE VAI ACONTECER QUANDO; 3 - QUANDO VOCÊ AGIR: V.7 – E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram”. - Além de ORAR e FALAR com autoridade, Pedro e João também agiram com intrepidez e amor. Eles estenderam a mão e ergueram o paralítico. Esta atitude foi o complemento para o milagre acontecer. Não adiantaria orar e profetizar sem agir. - Esta atitude foi em conjunto. Pedro e João estenderam a mão e o paralítico se esforçou para levantar. A força que operou o milagre foi “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6). Para profetizar a palavra precisamos amar e querer que as pessoas sejam curadas!!!!

Muitos crentes oram e profetizam, mas ficam só olhando e não fazem nada. Querem receber oração e profecias de bênção, mas não têm atitude de “Confia no SENHOR e faze o bem” (Salmos 37.3). - “portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).

Você precisa fazer algo que seja uma atitude de fé. Crer é agir com fé. Então creia por que “se creres, verás a glória de Deus” (João 11.40). Pode ser um gesto simples como estender a mão, mas que seja fruto de sua fé.

Você está disposto a tomar uma atitude de fé? - Tenha coragem de fazer algo que demonstre sua fé. Escrever e acreditar em um pedaço de fé também é uma ação de fé é crer que Deus pode fazer o milagre na sua vida... SEU MILAGRE ESTA CHEGANDO, ESTA PERTO DE ACONTECER!!! Amem!!!
- CONCLUSÃO: Muitas pessoas ficam como aquele homem, paralisadas à porta da igreja. Cristãos indecisos, que não tomam posição na presença de Deus, parecendo uma paralisia espiritual onde a vida cristã não progride. Seu lugar não é na porta da igreja e sim no altar do Senhor ministrando em sua presença. Levante-se e saia desta paralisia espiritual para servir a Deus. Também há quem peça esmolas para Deus. Mas Deus não tem esmolas, Ele só sabe dar o melhor.
Ainda aqueles que só ficam olhando e não oram, não falam, nem tomam atitude de fé. Deus está esperando você orar para responder sua oração. Quando você começar a profetizar palavras de vida e agir com autoridade no nome de Jesus, SEU MILAGRE VAI CHEGAR. ORE, FALE E AJA EM NOME DE JESUS!!!


Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza..

Nenhum comentário:

Postar um comentário