MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 31 de julho de 2017

PROPICIAÇÃO: O PRINCIPAL OBJETIVO DA CRUZ? LEVAR AS NOSSAS ALMAS PARA O CÉU!!! - ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO MAURÍLIO SOUZA...



“E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. - 1 Coríntios 15:15-22... - Louvado seja Deus que a cada dia nos presenteia com grandes oportunidades onde aprendemos mais de sua palavra e desenvolvemos a nossa salvação em Cristo Jesus.

Certamente estamos nos aproximando dos tempos finais, isto digo por que muitas coisas tem se levantado em nosso meio visando nos confundir e nos afastar da presença de Deus e da sua palavra.
No cap.15 do versículo em questão o Apóstolo Paulo lembrava aos irmãos de Coríntios acerca do evangelho que ele lhes tinha anunciado, pois muitos dentre eles afirmavam não haver ressurreição, sendo o mesmo que dizer que Cristo não ressuscitou dos mortos.

Você se lembra de quando Jesus entrou na sua vida, como era gostoso a sua presença, e que com alegria recebia a sua palavra em seu coração, palavra esta simples sem confusão e poderosa, realmente todos nós éramos como crianças dependentes do Senhor Jesus, o buscávamos porque era agradável, e a sua presença nos fortalecia dia após dia.

E que alegria sentíamos em nossa alma quando compartilhávamos da nossa salvação, pois tínhamos esta esperança Nele.
Mas hoje nem sempre tem sido assim, pois muitos tem se esquecido do evangelho que Jesus anunciou, e em seus corações não pensam mais na MORADA CELESTIAL PREPARADA PARA NÓS POR JESUS CRISTO, mas sim em como viver bem aqui na terra.

Muitos até exigem dos seus filhos notas altas nas escolas visando serem "alguém na vida", mas não ensinam a palavra de Deus visando a SALVAÇÃO DELES, mas ensinam e investem neles como prioridade tudo que é passageiro e naquilo que tenho costume de dizer que tem validade aqui na terra.

A palavra diz em Mateus cap.16:26 “assim: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma”? - Irmãos temos que ter como prioridade a NOSSA SALVAÇÃO E A SALVAÇÃO DE NOSSA FAMÍLIA, e isso é a maior riqueza que nos foi concedida, E JESUS FOI O PREÇO, POIS DERRAMOU SEU SANGUE NA CRUZ PARA NOS DAR A VIDA ETERNA.

Eu sei que temos que trabalhar, estudar, divertir, mas que não seja isso a primeira prioridade em nossas vidas, pois se assim for, o nosso coração estará sempre lá e longe da promessa.
olha o que diz a palavra em Mateus cap.6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. 

Deus vai nos dar sempre o melhor sem a necessidade de por o nosso coração nelas, sem precisar correr atrás e gastar 24 horas pensando nelas, só temos que fazer a nossa parte com inteligência sabendo que a vontade de Deus é perfeita para nós.
Em Colossenses cap.3:1a4 diz: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória”. Olha que mandamento do Senhor e o que Ele nos ordena? Buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta sentado; BUSCAR AS COISAS LA DO CÉU!!!

Alguns dos irmãos de Coríntios não acreditavam mais na ressurreição, e com certeza para eles Cristo não tinha ressuscitado sendo vã a pregação para alguns deles, E ISTO ESTAVA TRAZENDO PARA LESE PERDIÇÃO.

Mas o versículo diz: “SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS (SEM VALOR QUE NÃO VALE NADA) DE TODOS OS HOMENS.” Na cruz Deus nos valoriza ao valor de si mesmo... 

Eu ainda não ouvi nenhum cristão dizer que não há salvação, mas muitos na ignorância, e por não buscarem ao Senhor e a sua palavra, seus testemunhos tem mostrado que  a prioridade é viver bem aqui na terra, e com estes pensamento amontoam tesouros na terra e isto é bom, MAS DEVEMOS PENSAR TAMBÉM NOS TESOUROS CELESTIAIS, POIS É LA QUE VAMOS VIVER ETERNAMENTE.
 
Vamos lembrar agora neste momento dos ladrões condenados na cruz com Jesus, eles tinham suas prioridades mesmo que fossem impossíveis eles desejavam sair dali. Veja esta passagem em Lucas cap.23:39 a 43:  “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Podemos dizer que um buscou a Cristo de forma errada, pois sua prioridade era estar livre da cruz e blafemava. Mas o outro agiu diferente, viu o Reino diante dele, e sua prioridade foi a salvação de sua alma e desfrutou da graça de Cristo aleluia! Pois a promessa foi: ”EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.”

Irmãos vamos acordar do sono da nossa ignorância (ignorar), Jesus quer cuidar de todos nós neste mundo, não vamos esperar Nele somente nesta vida, pois isso o entristece...
Verdadeiramente a sua cruz não foi somente para viver bem aqui na terra, MAS FOI NOSSO PASSAPORTE PARA ENTÃO IRMOS ETERNAMENTE MORAR COM ELE NA CIDADE DE CELESTIAL!!!

Carros do ano, mansões magnificas, posições de destaque e sucesso, riquezas e conta no banco, nada aqui deste mundo chega perto do que Jesus tem preparado para no céu lugar de nossa morada eterna. Coloquemos então nossos corações no Reino de Deus, e o busquemos em primeiro lugar, e Ele nos dará perfeitas condições seja material ou física enquanto ainda estivermos vivendo neste mundo passageiro.
 
CREIA QUE EXISTE UMA SALVAÇÃO, CREIA QUE EXISTE MANSÕES CELESTIAIS FEITAS POR DEUS, CREIA QUE JESUS VOLTARA!!! “É necessário que Jesus permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, conforme já decretou há muito tempo, por intermédio dos seus santos profetas”. ATOS 3:21 - Atos 1:11 Que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”.
 
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário