MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 2 de setembro de 2017

A ÓTICA DA ETERNIDADE COM OS OLHOS DE DEUS: PR MAURÍLIO SOUZA!!!




SE VOCÊ ACEITOU E CONFESSOU A JESUS CRISTO COMO TEU SENHOR SEJA BEM-VINDO A ETERNIDADE!!!

Introdução. O homem foi criado pode Deus para a eternidade. Deus pôs em nosso coração o anseio pela eternidade (Ec 3.11). – “11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim”. A eternidade com Deus é um lugar de paz e alegria.  

Nós podemos escolher viver nossa eternidade com Deus. Ela está a um passo desta vida (Lc 23.43). – “43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. É uma questão de segundos em um abrir e fechar d olhos... Hoje estarás em um lugar amanhã em outro para a gloria de Deus.

A ida para a eternidade requer um preparo no presente tudo o que você faz para Deus aqui na terra é amontoado no seu tesouro no céu – Ir a igreja – ler a bíblia – visitar os irmãos doente – perdoar aqueles que te ofendeu – louvar e adorar a Deus no santuário ou não – orar incessantemente – estas e outras atitudes que somadas fazem um tesouro inextinguível no céu. 

Buscar o reino de Deus em sua vida deve ser sua prioridade. (Lc 12.31ª34). “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”.

COLOCA O SEU CORAÇÃO NO REINO DE DEUS E ONDE ESTIVER SEU CORAÇÃO ESTARÁS TODO O TEU CORPO E ALMA!!!

VIVENDO A VIDA E MORTE PELA ÓTICA DE DEUS:

ENCARE A MORTE COMO UMA REALIDADE: Encare a morte com realismo. Devemos lembrar sempre que esta vida é como a primeira página de um livro que será escrito na eternidade. É como se aqui fosse o período que passamos no ventre materno. Quando nascemos, entramos na eternidade. "Nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra" (Jó 8.9). Por isso, "é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!" (Ec 7.2).

VIVA A SUA VIDA OLHANDO PARA A ETERNIDADE: Viva olhando para a eternidade. Se devemos encarar a morte com realismo e o tempo de nossa vida é tão rápido, então é sábio viver à luz da eternidade. Isso influencia nossa vida familiar, nossos sentimentos, nossos bens, e tudo mais (1 Co 7.29-31). – “Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;”...

Nosso corpo é comparado a uma tenda frágil e temporária. Mas na eternidade receberemos e viveremos num edifício eterno (2 Co 5.1). – “1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”.

A ETERNIDADE MUDA NOSSOS VALORES DA VIDA: A eternidade muda seus valores. Tudo muda quando consideramos esta vida sob o prisma da eternidade. O que era lucro passa a ser considerado como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7ª8). - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,”...

CONCLUSÃO: Devemos viver cada dia nos preparando para o último dia. E o único preparo seguro para a eternidade com Deus que nos livra do juízo, é confiar em Jesus como nosso Salvador, pois somente ele é o caminho, a verdade, e a vida.

Ninguém vai ao Pai se não for por ele (Jo 5.24; 14.6). – “24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. – “6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Não temos aqui nenhuma morada permanente, mas aguardamos a que virá (Hb 13.14). - “14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”.

Quem tem essa esperança, procura viver em santidade (1 Jo 3.3). – “3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”.

Que nós possamos viver nossa vida aqui na terra sempre com uma perspectiva eterna, pois sabemos Aquele que nos prometeu a eternidade sempre cumpri o que prometeu. – (Números 23:19) – “19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário