MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

VIDA APÓS A MORTE: LIVRO ON-LINE POR MAURÍLIO SOUZA DOCUMENTARIOS E RELATOS REAIS DE PESSOAS QUE PASSARAM A EXPERIENCIA APÓS MORTE!!!



Estou dando inicio de uma serie de reportagens e testemunhos de pessoas no mundo que viveram uma experiência com as verdades bíblicas. Fatos que comprovam a veracidade da vida proposta por Deus e Jesus Cristo quando disse ao ladrão da cruz ainda hoje estará comigo no paraíso. Com estes relatos não quero convencer a ninguém a acreditar nas verdades da palavra de Deus, mas simplesmente que meditem sobre este fato, pois é uma proposta e um convite a todos; Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregadas que eu vos aliviarei!!!

Todos os fatos apresentados aqui são relatos um trabalho de estudo e pesquisa onde a veracidades dos fatos são dos autores dos testemunhos. São fatos extraordinários e sobrenaturais narrados ou escritos por pessoas idôneas e reais...

PRIMEIRO RELATO:

O neurocirurgião que esteve em coma afirma que o céu é real e relata experiências celestiais: “Um lugar especial”... 

Um médico neurocirurgião se tornou tema de uma matéria de capa da revista Newsweek devido ao seu relato de uma experiência espiritual vivida por ele durante sete dias, enquanto esteve em coma. O doutor Eben Alexander, 58 anos de idade, acadêmico da Universidade de Harvard, professor na Escola Média da mesma instituição e especialista em neurologia, afirmou que sua opinião a respeito de casos de experiências extra-sensoriais em casos como o dele, era exatamente o oposto do crê hoje.

“Como um neurocirurgião, eu não acreditava no fenômeno de experiências de quase morte”, afirmou, segundo informações do Daily Beast. O relato de Alexander foi considerado tão impressionante, que foi abordado por uma das maiores revistas de notícia nos Estados Unidos de forma contundente. O título da capa da revista foi “Heaven is real”, que em tradução livre para o português significa “O céu é real”

O médico, que está lançando o livro “Prova do Céu”, contou que presenciou e teve contato com locais e seres indescritíveis: Minha aventura começou em um lugar especial, mais alto que as nuvens, incomensuravelmente superior […] Havia criaturas. Aves? Anjos? Estas palavras foram registradas mais tarde, quando eu estava escrevendo minhas memórias, mas nenhuma dessas palavras faz justiça aos próprios seres, que eram simplesmente diferentes de tudo que conhecemos neste planeta. Eles eram mais avançados. Formas superiores, relatou Alexander à publicação.

Segundo o médico, a experiência vivida foi além da capacidade de imaginar, fazendo-o crer na existência do céu: “Essas ‘criaturas’ emitiam fortes sons, ‘como uma canção gloriosa’ […] Mais tarde eu raciocinei que eram expressões de alegria […] O som era palpável e quase material, como uma chuva que você pode sentir na sua pele, mas não te molha”.

Eben Alexander testemunha que o contato foi além da experiência visual e sensorial. Em sua viagem, o médico disse que foi acompanhado por um ser formado por milhões de borboletas, com formato de uma mulher, e que transmitiu a ele três mensagens: “Você é amado e apreciado, amado, para sempre”; “Você não tem nada a temer”; e “Não há nada que você pode fazer de errado”. Ao receber esta última, Alexander afirma ter acordado do coma.

SEGUNDO RELATO:

O CÉU LINDO CÉU!!!

“(II Coríntios 12:1) - EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. (II Coríntios 12:2) - Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. (II Coríntios 12:3) - E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) (II Coríntios 12:4)”...

Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. Não ouvimos muitos sermões sobre o céu atualmente. Isso pode parecer estranho, já que a alegria de todo cristão é refletir sobre estar com o Senhor por toda a eternidade. A promessa do céu está no núcleo maior do evangelho que pregamos.

Mas há uma razão pela qual não ouvimos muito sobre esse assunto jubiloso. O fato é que a Bíblia não diz muito sobre como o céu é. Jesus nunca se assentou com os discípulos e explicou a glória e a majestade dos céus. Ele realmente disse ao ladrão sobre a cruz, "Hoje estarás comigo no paraíso", mas não disse como seria.

O apóstolo Paulo se refere aos céus quando fala de ter sido levado ao paraíso. Ele diz que viu e ouviu coisas que abalaram tanto a sua mente, que ele não tinha linguagem para descrevê-las. A ideia que se tem da descrição de Paulo é a de que, mesmo se ele pudesse explicar o que viu, as nossas mentes humanas não conseguiriam compreender.
1º - SEJA O QUÊ FOR QUE PAULO TENHA TESTEMUNHADO NO CÉU ISSO O IMPACTOU DE TAL MANEIRA, QUE PARA O RESTO DA VIDA ELE QUIS ARDENTEMENTE ESTAR LÁ: Paulo era grato por sua vida, por seu chamado, seu ministério. Creio que ele amava o povo de Deus com paixão. Mas ao longo dos seus anos de ministério, o contínuo desejo de Paulo era ir para o lar celestial e estar com o Senhor. O seu coração simplesmente ansiava estar lá.

Então, onde é o céu? Não sabemos. Efetivamente sabemos que há um novo céu chegando, assim como uma nova terra. E esse novo planeta não será simplesmente a velha terra refinada pelo fogo, mas algo inteiramente novo. E o seu centro será a capital, a Nova Jerusalém.

Efetivamente também sabemos que o trono de Deus está no céu. Igualmente Jesus está lá, como estão os anjos do Senhor, em multidões incontáveis. Ainda mais, Paulo diz que uma vez estando lá, contemplaremos Jesus "face a face". “(I Coríntios 13:12) - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”.  Em resumo, teremos acesso pessoal imediato ao Senhor por toda a eternidade. (Amado, se isso apenas fosse todo o céu, seria o suficiente para mim!).

Evidentemente, aprenderemos coisas que simplesmente não podem ser contidas pela mente humana aqui na terra. Teremos acesso à mente do próprio Cristo, que é ilimitada. E eu creio que Ele vai nos ensinar a respeito todas as coisas eternas.

2º - AS ESCRITURAS SUGEREM QUE O CÉU NÃO SERÁ SÓ PARA RELAXAR E NÃO FAZER NADA ALÉM DE TER IGREJA: A Bíblia diz que no céu os santos governarão com o Senhor como "reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra (Apocalipse 5:10) – “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". Agiremos como Seus servos lá - os santos "o servirão" (Apocalipse 22:3) – “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

Isso me diz que receberemos estimulantes e abençoadas missões nesse novo mundo que virá. As escrituras falam repetidas vezes do papel que os anjos têm desempenhado por toda a história, ministrando até a Jesus. Seja qual for o nosso excitante trabalho, podemos saber que continuará pela eternidade, porque os mundos de Deus não têm fim.

Considere por um momento o infinito aparente que vemos no espaço. Considera-se que o nosso próprio sistema solar deva ter ao menos cerca de dez bilhões de quilômetros de diâmetro, e é apenas um ponto no universo. Descobertas científicas mostram que há sistema após sistema após sistema, aparentemente sem fim. Isso é tão tremendo para a mente.

Assim como o nosso sistema solar corre através do espaço, girando em torno do sol, inúmeros outros sistemas estão se movendo um sobre o outro igualmente. E está tudo tendo lugar segundo a divina ordem de Deus. Por essa razão creio que no céu iremos receber tarefas que são agora incompreensíveis às nossas mentes humanas.

QUANDO PAULO SE REFERE À SUA EXPERIÊNCIA NO PARAÍSO, ELE FALA DE TER ESTADO NO “TERCEIRO CÉU”: Os estudiosos no tempo de Paulo ensinavam que havia três camadas de céus: primeiro, a atmosfera física na qual habitamos; a seguir o segundo céu, onde as estrelas estão; e, finalmente, o terceiro céu onde Deus e o paraíso estão. Tudo o que eu posso dizer sobre esse assunto com segurança é que Jesus ascendeu ao “CÉU ACIMA DE TODOS OS CÉUS”.

E nos disse que está lá agora preparando um lugar para o Seu povo. Também disse, “Voltarei outra vez, e lhes levarei para lá. Onde Eu morar, vocês morarão”. Em resumo, amado, não dá para eu dizer como o céu é. E não sei muito sobre o que está acontecendo lá. Não tenho nova revelação a oferecer, não tenho uma versão como a de Paulo. Mas dá para dizer como o céu não é, e o que não está lá, pois isso é o quê as escrituras oferecem. E, como você verá, o que isso revela nos dá motivos para nos alegrarmos!!!

COMEÇAMOS COM A VISÃO DO APÓSTOLO JOÃO EM APOCALIPSE 21: João conta que não encontraremos as seguintes coisas no céu:
1. Não existirão mais mares. "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Ap. 21:1). Ele está declarando que não haverá mais ameaças vindas dos grandes blocos de água: não haverá mais ciclones, furacões ou tsunamis assassinos. Na verdade, a única água que é mencionada quanto à essa nova terra será um rio de júbilo que corre através das ruas da Nova Jerusalém. João fala o seguinte dele: "Me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro" (22:1).

2. Não haverá lenços no céu. Não teremos nenhuma necessidade dessas coisas, pois os textos das escrituras implicam em que nem precisaremos de glândulas lacrimais. "(Deus) lhes enxugará dos olhos toda lágrima" (21:4). Segundo João, as lágrimas simplesmente não existirão no céu. Igualmente, não haverá mais funerárias, caixões de defuntos ou cemitérios. Por quê? Porque "A morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto" (21:4). Pense nisso: não ficaremos mais ao lado dos caixões, chorando a perda dos queridos. Não haverá mais choro ou luto, porque no céu nunca iremos morrer. Uma vez tendo sido ressuscitados do sepulcro terreno pelo poder da ressurreição de Cristo, nunca poderemos morrer outra vez.

3. Não haverá mais farmácias, hospitais, médicos, enfermeiras, ambulâncias, analgésicos ou receitas. João diz, "Já não haverá...dor" (21:4).

4. Não haverá mais medo, não haverá mais incredulidade, não haverá mais coisas abomináveis, assassinatos, mentiras ou feitiçaria. A Bíblia diz que todos os que praticam tais coisas serão lançados no lago de fogo: "Quanto...aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre" (Ap. 21:8).

Não haverá mais medo no céu. Nem haverá mais qualquer violência ou assassinato. Há pouco, um homem que atacava crianças admitiu ter molestado mais de duzentas delas. Graças a Deus, no céu não haverá mais tais abominações.

5. Não haverá mais motivos para se mudar no céu. A minha mulher e eu já nos mudamos de uma casa para outras inúmeras vezes em nossa vida adulta. Sou grato porque quando chegarmos ao céu, nunca mais teremos de nos mudar. Como eu sei disso? Jesus diz: “Não se turve o vosso coração...Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:1-2). 

Há pouco li sobre uma senhora cristã que perguntava, “Se haverá multidões no céu que não podem ser contadas, como seria possível Deus fazer habitação para todos? Como poderia haver lugar suficiente para tantos moradores?”. Vejamos as Palavras de Jesus Sobre Esse Assunto: “Vou Preparar-vos Lugar”. Tais palavras devem ter um significado para nós. Alguns estudiosos da Bíblia interpretam Jesus aqui como “muitas habitações”. Isso pode ou não estar correto. Tudo o que eu sei é o seguinte: se Cristo está construindo, podemos ficar seguros de que é algo glorioso.

O importante que Jesus traz sobre o céu é, “Esse é o lar celestial. Vocês vão viver eternamente onde Eu vivo”. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo. 14:3). Em termos simples, há um lar na eternidade para cada um de nós. E Jesus diz basicamente, “Quando esse dia chegar – quando vocês estiverem aqui comigo – Eu pessoalmente mostrarei o que construí para vocês”.

6. Não há inválidos no céu, nem cegos, surdos, ou corpos em declínio. A Bíblia diz que teremos novos corpos no céu. Claro, essa é uma doutrina bem conhecida dos cristãos, e Paulo tinha muito a falar sobre ela. Ele escreve, “Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm?” (I Cor. 15:35). Em outras palavras, as pessoas podem se perguntar, “Que tipo de corpo ressuscitará dos mortos?”...

PAULO RESPONDE QUE O CORPO QUE ENTRA NA SEPULTURA NÃO É O CORPO QUE SAIRÁ DELA: “Quando semeias, não semeias o corpo que há de ser...Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve” (I Cor. 15:37-38). Em outras palavras, “Os corpos que habitaremos no céu serão à Sua semelhança. Serão celestiais e não terrenos”.

De acordo com Paulo, o nosso corpo físico é “semeado na corrupção”, mas “ressuscitado na incorrupção”. Simplificando, quando o nosso corpo é “semeado” – ou, enterrado, ele é um corpo natural, terrestre. Mas quando formos ressuscitados, será como um corpo celestial, do céu. O corpo que teremos então será “glorificado” pelo poder de ressurreição de Cristo.

As escrituras nunca dizem que Deus vai procurar partes perdidas do corpo como membros, um por um dos dentes, cada poeira de nosso corpo natural, e dar um jeito de juntá-los. Pelo contrário, Paulo ensina, “A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”. A seguir acrescenta, “Num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta... A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (15:50,52).

OS NOSSOS CORPOS DE GLÓRIA SERÃO À EXATA SEMELHANÇA DE CRISTO: Naquele dia extraordinário, os túmulos se abrirão. E em Seu tremendo poder, o Senhor criará corpos novos e eternos. Esses corpos serão a imagem do santo e do justo, e nunca se corromperão. E quando isso acontecer, nós falaremos uma língua - uma nova língua que todos iremos compreender. Na verdade, todas as coisas serão feitas novas.

7. Não haverá relógios no céu, pois o tempo não existirá mais: João escreve que um anjo apareceu diante dele de pé sobre o mar e a terra. O anjo então levanta a mão para o céu e, segundo João, “Jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu, a terra, o mar e tudo quanto neles existe: Já não haverá demora” (Apocalipse 10:6).

ESTE É UM DOS CONCEITOS MAIS DIFÍCEIS PARA EU PÔR EM MINHA MENTE: Chegará um momento quando o próprio tempo será deixado de lado. Imagine isso: nada de anos, nada de meses ou semanas, nada de mais dias, horas, minutos ou mesmo segundos. Não haverá nada para marcar o tempo, nem a noite nem a luz do dia, pois Cristo será a luz no paraíso. Paulo Resume:

ISSO COM UMA ADMOESTAÇÃO A TODO O POVO DE DEUS: Paulo exulta: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57). Muitos cristãos citam esse versículo diariamente, aplicando-o à suas lutas e tribulações. Mas o contexto no qual Paulo o diz sugere um significado mais profundo. Só dois versos antes, Paulo declara, “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (15:54-55).

Paulo estava falando eloquentemente sobre o seu ardente desejo pelos céus. Ele escreve, “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial” (2 Coríntios 5:1-2)...

O apóstolo então acrescenta, “Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (5:8). De acordo com Paulo, o céu – o estar na presença do Senhor por toda a eternidade – é uma coisa que devemos desejar de todo o nosso coração.

AO PONDERAR SOBRE ESTAS COISAS QUE AS ESCRITURAS DIZEM QUE O CÉU NÃO SERÁ, UM QUADRO GLORIOSO COMEÇA A SE FORMAR: Primeiro, imagino a descrição que Jesus fez de um gigantesco encontro, quando os anjos “reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mateus 24:31). Quando todas estas multidões estiverem reunidas, visualizo uma grande marcha da vitória acontecendo nos céus. (quando os santos entrarem marchando)...

Tente imaginar uma música sendo tocada literalmente no céu, com milhões de crianças glorificadas cantando hosanas ao Senhor, do jeito que as crianças cantaram uma vez no templo. Que som de vitória e de louvor será: multidões de órfãos gritando, “Pai!”. Dá para eu ver direitinho o brilho da felicidade no rosto de Jesus. “Pois dos tais é o reino dos céus”, declarou.

ENTÃO VÊM TODOS OS MÁRTIRES. Esses que já clamaram por justiça na terra agora gritam, “Santo, santo, santo!”. Imagino os decapitados tocando suas cabeças e dizendo, “Estou inteiro de novo”. Os que foram serrados ao meio buscam as marcas da agonia sobre seus corpos, mas não acham nem uma. Os que foram queimados agora têm corpos inteiros, sem nenhum traço ou cheiro de fumaça. Todos estes estarão dançando com alegria, gritando, “Vitória, vitória em Jesus!”...

ENTÃO VEM UM PODEROSO BRAMIDO, um som nunca ouvido antes. É a igreja de Jesus Cristo, com multidões de toda nação e tribo. Esse grupo inclui os que foram viciados ou alcoólatras... que eram cegos ou enfermos... que eram pobres, enviuvados ou forçados a mendigar. Visualizo entre eles a empobrecida viúva que fielmente entregou sua moeda no culto, quando não tinha mais nada.

TALVEZ TUDO ISSO SOE DISTANTE OU FORÇADO PARA VOCÊ, MAS O PRÓPRIO PAULO TESTIFICA SOBRE ISSO:

Quando o fiel apóstolo foi arrebatado ao céu, “ouviu palavras inefáveis, as quais não são lícitas ao homem referir” (2 Coríntios 12:4). Paulo diz que ficou espantado com o que ouviu lá. Creio que estes foram exatamente os sons que ouviu: ele teve um vislumbre do canto e do louvor a Deus pelos que estarão se rejubilando em Sua presença, com seus corpos já inteiros, suas almas cheias da alegria e paz.

Foi um som tão glorioso que Paulo pôde ouvi-lo, mas não conseguia repeti-lo. Amado santo torne o céu o seu desejo mais sincero. Jesus está voltando para os que desejem ardentemente estar com Ele lá!!!

TERCEIRO RELATO:

O CÉU É DE VERDADE!!!

APÓS SER DADO COMO MORTO, GAROTO DIZ QUE FOI AO CÉU E DESCREVE EXPERIÊNCIA EM LIVRO: Muitos acreditavam que foi um sonho, ou era apenas uma história inventada por um garoto que passou por um momento difícil. Nem seus pais acreditaram nele no princípio. Mas a história de Colton Burpo tem causado um misto de surpresa e dúvida.  Sua jornada o levou até o topo da lista dos mais vendidos elaborada pelo New York Times. Tudo começou em uma viagem com a família ao estado americano do Colorado.

Colton reclamou de dores no estômago. Depois de uma visita ao médico, seu diagnóstico foi uma gripe forte. Quando voltou para casa, no Nebraska, continuava doente e fez outra visita ao médico. A suspeita ainda era de gripe, mas Colton piorou rapidamente.

O diagnóstico estava errado. O garoto, então com três anos de idade, sofrera uma ruptura no apêndice. Levado às pressas ao hospital, submeteu-se a uma cirurgia de risco. Os pais, Todd e Sonya, pastores de uma igreja evangélica, choravam e oravam em quartos separados. Os médicos estavam pessimistas e chegaram a achar que ele estava morto. Os pais achavam que tinham perdido seu garotinho para sempre.

Sua recuperação foi difícil e Colton começou a contar uma história fora do comum. Até quatro meses depois da cirurgia, nada do que ele dizia fazia muito sentido. Até que a família passou de carro em frente ao hospital. Seu pai brincou, perguntou se o garoto gostaria de voltar ao hospital. “Eu estava olhando para ele pelo retrovisor, e ouvi-o dizer ‘Lá os anjos cantaram para mim’. Eu olhei e vi que ele estava extremamente sério”, lembra o pai.

O menino voltou a narrar sua ida ao céu, onde disse que viu muitas coisas e conheceu muitas pessoas, incluindo seu avô paterno, que morreu 30 anos antes de Colton ter nascido. Mas sua descrição do avô não se parecia com a foto na parede de sua casa. Ao ver uma foto enviada meses antes por sua avó era muito mais parecida mais com o homem que ele conheceu, jovem e sem óculos.

A parte mais surpreendente foi quando contou para sua mãe que conhecera sua “outra” irmã. Não a mesma que dividia a casa com ele. Seus pais nunca lhe contaram que a Sonya tivera um aborto espontâneo anos antes.

Colton apenas disse: “Ela parecia familiar e começou a me abraçar, dizendo que estava feliz por ter alguém de sua família lá em cima”. O garoto descrevia ainda seu encontro com os anjos e com personagens bíblicos. A vida de Colton Burpo é relatada no filme O CÉU É DE VERDADE que é a adaptação para o cinema do livro de mesmo nome, baseado em uma história verídica, que conta  a experiência de Colton Burpo, um menino de apenas três anos que quase morreu, e ao passar por uma cirurgia de emergência, diz ter sido levado ao céu e encontrado Jesus.

Seus pais, Todd e Sonja Burpo, não entendem muito bem o que aconteceu com o menino, porém, após Colton contar tudo o que ele viu quando estava na cama de hospital, sua família passa a crer que ele realmente fez uma viagem ao céu.

QUARTO RELATO: A DOIS PASSOS DO PARAÍSO!!!

Vivendo distante em um mundo errante e hostil não quero mais, pois um paraíso me espera, rumo ao desconhecido em uma viagem insólita sem pegadas e sem fim não quero mais, pois um paraíso me espera. Caminhos de escuridão em meio aos sofrimentos nas aflições e medos das violências urbanas não quero mais, pois um paraíso me espera, estradas empoeiradas pelas soleiras diárias que encardem e destroem minha alma não quero mais, pois um paraíso me espera...

Rumo sem rumo sem conhecimento nas cegueiras curvilíneas em passos de bezerro manco não quero mais, pois um paraíso me espera, mares de dores com aguas amargas em ondas contrarias sem profundidade da sabedoria não quero mais, pois um paraíso me espera...

Os montes problemáticos às vezes sem solução nos encalços e tropeços dolorosos não quero mais, pois um paraíso me espera, amarguras e ressentimentos espinhentos que como grilhões ferem meu coração com feridas profundas deixando cicatrizes que são como tatuagens impagáveis não quero mais, pois uma paraíso me espera...

Nas sarças ardentes da impunidade nas desvalorizações dos valores que matam silenciosamente sem pena e misericórdia não quero mais, pois um paraíso me espera, nos suportes bambos e soltos sem firmeza de um joelho trôpego sem fundamento e força não quero mais, pois um paraíso me espera...

Vida sem Noé nos dilúvios escorregadios de uma estrada desértica com os olhos obscuros e enevoadas pela melancolia que embasam roubando e tirando esperanças do amanhã não quero mais, pois um paraíso me espera, nos caminhos tortuosos sem luz em meio às negritudes de pensamentos soberbos resistentes e leprosos não quero mais, pois um paraíso me espera...

Na canção do poeta nos acordes de uma guitarra nos espasmos de solidez agora posso gritar ancorado na tua paz, guiado pelo leme de tua palavra eu posso dizer no mais alto som uníssono pela harmonia do seu amor “estou a dois passos do paraíso”. Senhor lembra-se de mim quando estiveres no paraíso? Respondendo Jesus: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso"...

QUINTO RELATO:

MUÇULMANA VAI AO CÉU E AO INFERNO E SE CONVERTE APÓS EXPERIÊNCIA!!!

Missionários relatam que mulher se converteu depois de experiência sobrenatural!!!  Gulya e Ashbak eram um casal de muçulmanos russos com uma vida feliz. Eles ganharam um bom dinheiro trabalhando em um lava-carros e sonhavam ter filhos. Mas depois de um tempo Ashbak começou a beber e se tornou um homem muito ciumento. Certo dia aconteceu uma tragédia.

Ashbak chegou bêbado do trabalho e pediu dinheiro para comprar vodca. A esposa se recusou e o lembrou de que eles precisavam poupar dinheiro. Contrariado, ele começou a gritar com Gulya e a acusou de traí-lo. Por isso, ele iria sair de casa e mudar-se para a capital. Gulya, o chefe e os colegas de Ashbak tentaram persuadi-lo a ficar. Isso só piorou as coisas. Ashbak disse: “Eles são os seus amantes e querem me fazer ficar para me envergonhar. Eu não vou ficar, você pode ir com eles.”

Depois de mais discussão, Ashbak puxou uma faca e esfaqueou a esposa várias vezes no estômago. “Eu não podia me defender”, disse ela. “Foi tão rápido, eu não sabia o que fazer”... Uma das facadas atingiu seu fígado. Ashbak foi preso e devia esperar seu julgamento atrás das grades.

Durante seus dias no hospital, Gulya sentiu que tinha perdido toda a esperança. Mas alguns missionários cristãos que trabalham na Rússia ouviram falar do incidente e visitaram Gulya. Eles deixaram um livro de presente para ela e também um cartão que dizia: “Deus não só quer curá-la apenas do lado de fora, mas também quer curá-la por dentro.” Esta mensagem simples reviveu a esperança de Gulya.

Pouco tempo depois, Gulya precisou passar por outra operação e, sem ela, os médicos acreditavam que ela não iria sobreviver. Mas não adiantou muito. Sua saúde continuou se debilitando. Alguns dias depois ela acordou e percebeu que não conseguia sentir as mãos nem os pés.

Antes que pudesse chamar uma enfermeira, disse que sentiu como se alguém levantasse o seu corpo. “Eu não via quem me segurava, mas senti que era Deus”. Rapidamente, comecei a subir rapidamente, as estrelas, o sol, a lua passaram como um relâmpago. Cheguei até o céu. Tudo era muito bonito. Ouvia uma voz falando comigo. Comecei a suplicar: ‘Senhor, eu não estou pronta para vir para Ti agora. Eu tenho um filho [de um casamento anterior] e pais idosos que precisam de mim. Não me leve, por favor. Eu não O conheço bem, Senhor. Ensina-me, para que eu possa viver somente para você’.

A voz me disse: ‘Calma! Vou te dar uma chance de ser minha filha e viver. Mas antes de voltar, quero te mostrar o paraíso e o inferno. No céu, tudo é belo, todo mundo estava feliz. Eu realmente queria ficar ali. De repente, estávamos no inferno. Que horror! As pessoas em meio ao fogo eram horríveis. A atmosfera era insuportável.

Sentia uma forte sede, como nunca havia sentido. “Dê-nos água, gritavam aquelas pessoas, mas não havia água para lhes dar. Para saciar a sede, eles colocavam pedras na boca, mas não matava a sede deles. Deus me disse: “Não há água aqui”. Quando dei por mim, começamos a voltar. Mais uma vez o sol, a lua e as estrelas passavam numa velocidade incrível. Voltei ao meu corpo e sentia minhas mãos e pés outra vez”.

Gulya tirou os equipamentos médicos da boca e pediu água para os enfermeiros. Eles vieram correndo e ordenaram que ela não removesse os aparelhos. “Estou curada”, disse ela. Os médicos não acreditavam no que viam. Todos os testes que fizeram em Gulya mostravam que seu fígado estava curado.

Depois de voltar para casa, chamou os missionários e pediu que morassem com sua família por um tempo. Eles aceitaram de bom grado e passaram a estudar a Bíblia com ela todos os dias. Gulya queria ouvir mais sobre Deus e entregou seu coração a Jesus. Naquela mesma noite, sonhou que distribuía o Novo Testamento para as pessoas que conhecia. Nomes modificados por questões de segurança. Traduzido e Adaptado por de Charisma News!!!

SEXTO RELATO:

A PROMESSA DE NOSSA ENTRADA NO CÉU!!!

Fp. 3.13-21 - Objetivo: Refletir a respeito do céu, a morada eterna dos salvos em Cristo pelo sangue que Ele derramou, por nós, na cruz. - (Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, (Filipenses 3:14) - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

(Filipenses 3:15) - Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. (Filipenses 3:16) - Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. (Filipenses 3:17) - Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. 

(Filipenses 3:18) - Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, (Filipenses 3:19) - Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses 3:20)...

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (Filipenses 3:21) - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

INTRODUÇÃO:

Todos os cristãos têm a esperança de entrarem no céu, e essa, na verdade, é uma promessa que nos foi deixada por Jesus, (Jo. 14.1,2). (João 14:1) - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14:2) - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:3) - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

É POSSÍVEL ANTECIPAR COMO SERÁ A NOSSA MORADA ETERNA?  Veremos que o céu é a habitação de Deus e o lar dos santos que já partiram. Em seguida, vislumbraremos, com base no Apocalipse, como será a Cidade Celestial e as bênçãos reservadas para aqueles que lá habitarão.

1. CÉU, HABITAÇÃO DE DEUS:

1.1 - O céu é a habitação de Deus. Essa verdade nos é revelada em várias passagens da Bíblia. Em Is. 57.15, diz o Senhor: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”.

1.2 - Mais especificamente, Salomão, na sua oração de dedicação do templo, reconhece que é do céu que Deus ouve as orações (I Rs. 8.30). (I Reis 8:30) - Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa...

O próprio Deus de Israel confirma que é de lá que Ele escuta as orações (II Cr. 7.14). (II Crônicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
  
O salmista também testemunha que o céu é o lugar do trono de Deus (Sl. 103.19). (Salmos 103:19) - O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo...
 
Mesmo Nabucodonosor, o rei da Babilônia, refere-se a Deus como o Rei do céu (Dn. 4.37). (Daniel 4:37) - Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. - Em suma, percebemos, na Bíblia, que é do céu que Deus governa toda a criação, escuta e recebe a adoração do Seu povo.

2. O LAR DOS SANTOS QUE PARTIRAM:

2.1 - A morte é uma realidade com a qual os cristãos são obrigados a conviver no seu dia-a-dia. Quantos de nós não já perdemos a companhia de um ente querido? Ela, no entanto, de acordo com o ensino bíblico, não é o fim, mas tão somente uma separação temporária. Devemos sempre ter em mente que Cristo é a ressurreição e a vida, portanto, todos aqueles que Nele creem têm vida eterna (Jo. 5.24) 11.25,26). (João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida...

2.2 - Portanto, aqueles que partem no Senhor seguem diretamente à presença de Cristo; II Co. 5.6-8). (II Coríntios 5:6) - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (II Coríntios 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista). (II Coríntios 5:8) - Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

2.3 - É confortador saber que Jesus mostrou interesse para que isso acontecesse, isto é, que estivéssemos com Ele. (João 17:24) - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
  
2.4 - A única condição para desfrutar da vida eterna ao lado de Cristo, no céu, é crer no seu sacrifício substitutivo pelos nossos pecados (Jo. 3.16). (João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

3. A PROMETIDA CIDADE CELESTIAL:

3.1 - A terra nos foi dada pelo Senhor para que dela fôssemos mordomos, por isso, enquanto aqui estivermos, precisamos tratá-la com carinho, pois esses princípios foram deixados por Deus para Israel e que podem ser aplicados aos dias de hoje.

3.2 - Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que essa terra, no devido tempo estabelecido por Deus, passará (II Pe. 3.10). (II Pedro 3:10) - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão...

3.3 - Quando isso vier a acontecer, o Senhor nos proverá uma nova terra, a Nova Jerusalém celestial (Hb. 12.22) (Hebreus 12:22) - Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;  - Ap. 21.1,2) (Apocalipse 21:1) - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21:2) - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3.4 - Edificada por Deus e prometida aos santos (Hb. 11.16; 12.22) (Hebreus 11:16) - Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. (Hebreus 12:22) - Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
 
3.5 - E testemunhada por aqueles que adentraram ao cêu (Ap. 13.6). (Apocalipse 13:6) - E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu...

3.6 - Essa será uma espécie de cidade satélite de onde o Rei, Jesus, governará com os santos (Ap. 21.1-3) (Apocalipse 21:1) - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21:2) - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

(Apocalipse 21:3) - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus...

3.7 - que foram ressuscitados e/ou arrebatados (I Ts. 4.16,17). (I Tessalonicenses 4:16) - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (I Tessalonicenses 4:17) - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

4. AS BÊNÇÃOS CELESTES:

4.1 - O céu é um lugar de bênçãos sem igual, pois lá não haverá lágrimas (Ap. 21.4), nem morte (Ap. 21.4), e muito menos sofrimento (Ap. 21.4). (Apocalipse 21:4) - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

4.2 - O escritor santo nos diz que ali também não haverá noite com seu terror noturno (Ap. 21.23-25) (Apocalipse 21:23) - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. (Apocalipse 21:24) - E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. (Apocalipse 21:25) - E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite...

4.3 - Nem imoralidade, rebelião e violência (Ap. 21.27). (Apocalipse 21:27) - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
  
4.4 - A maldição do pecado, por fim, perderá o seu poder (Ap. 22.3). (Apocalipse 22:3) - E ali nunca mais haverá maldição (pecado) contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão...

4.5 - No céu se dará a plenitude do relacionamento com Deus em Cristo, pois lá nós O conheceremos perfeitamente (Ap. 21.3; 22.4), (Apocalipse 21:3) - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.  (Apocalipse 22:4) - E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

4.6 - O adoraremos e O serviremos (Ap. 22.3), (Apocalipse 22:3) - E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão (adorarão)...

4.7 - Não havendo, portanto, necessidade de templos (Ap. 21.22). (Apocalipse 21:22) - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro.
  
4.8 - Como se tudo isso já não fosse o bastante, ainda teremos o privilégio de reinar (governar) com Cristo (Ap. 22.5). (Apocalipse 22:5) - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão (governarão) para todo o sempre...
 
CONCLUSÃO:

C.1 - Mediante a promessa divina, conforme relatada na Escritura, descansamos na certeza de que um dia entraremos nas mansões celestiais. - C.2 - Contudo, esse não deve ser um motivo para escapismo, isto é, para nos furtar das responsabilidades que Deus determinou para cada um de nós aqui na terra.

C.3 - Estejamos, pois, atentos e dispostos a desenvolver a vocação para a qual fomos chamados. E, ao final, com o conhecimento que já temos e com aquele que haverá de ser revelado, nos surpreenderemos, pois “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam” (I Co. 2.9). 

SÉTIMO RELATO:

AMERICANA DIZ QUE CONHECEU CÉU E QUE SABIA DA MORTE DO FILHO!!!

Mary defende que foi ao céu e que foi avisada que "ainda não era a sua hora de morrer". Desde então, ela sabia que o filho iria morrer em um acidente trágico. Uma cirurgiã ortopédica americana - que sofreu um grave acidente em 1999, no sul do Chile - defende que "conheceu o céu" durante uma experiência de "quase-morte" e que teria sido avisada da morte de seu filho, que aconteceu uma década depois. As informações são do Daily Mail...

Segundo a publicação, Dr. Mary Neal, que vive no estado Wyoming, nos Estados Unidos, estava em uma viagem com seu marido e com amigos, quando ficou presa debaixo de uma cachoeira, em 1999. Na ocasião, ela ficou cerca de 24 minutos sem respirar e tida como morta. Mais tarde, um trabalho de resgate conseguiu trazê-la de volta à vida.

Desde então, Mary defende que foi ao céu nesses minutos de "quase-morte" e que foi avisada que "ainda não era a sua hora de morrer". Por conta disso, Mary teria sido trazida de volta à vida, com uma missão: a de divulgar sua experiência. A história e a experiência de Mary Neal foram relatadas em um documentário exibido no programa americano Oprah Winfrey Show.

Perguntada sobre como é o céu, Mary diz que não há nenhuma referência na terra que possa se assemelhar ao paraíso. "Os sentidos eram diferentes. Quero dizer, a beleza era incrivelmente intensa, mas não tem como explicar", afirma. A americana conta ainda que foi avisada que seu filho iria morrer em um acidente, de forma trágica. No entanto, ela não sabia nem quando e nem onde. No dia 21 de junho de 2009, Willie Neal - na época, com 19 anos - morreu em um acidente de esqui, sendo atropelado por um motorista desatento.

Segundo especialistas, a cirurgiã ortopédica não teve nenhum dano cerebral durante o acidente. Além disso, como uma "mulher da ciência", a americana já buscou diversas maneiras de explicar o que lhe aconteceu de acordo com os métodos científicos, mas "não conseguiu encontrar outra explicação se não a fé"...

OITAVO RELATO:

COMO É O CÉU?

Deus não julga apenas, a justiça de Deus tem dois pilares; o amor e a misericórdia, lembre-se "Deus é amor". Por isso Ele providenciou um caminho para escaparmos do inferno. Para aqueles que aceitam Seu caminho de salvação, Ele preparou um lindo lugar chamado céu.

ALI REINAM A ALEGRIA E O DESCANSO SUPREMO! - Ali estão totalmente ausentes o pecado, o sofrimento, o desapontamento e a solidão. Trata-se de um lugar de glória eterna, na presença do próprio Deus e de Jesus Cristo, ao invés da perdição eterna.  (veja Apocalipse 4.5; 21.4-8; 22.1-5). Você pode chegar a esse lugar confiando em Jesus Cristo como seu Salvador. - “(Apocalipse 4:5) - E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus”...

(Apocalipse 21:4) - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:5) - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21:6) - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida...

(Apocalipse 21:7) - Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 22:1) - E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro...

(Apocalipse 22:2) - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, Que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. (Apocalipse 22:3) - E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. (Apocalipse 22:4) - E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. (Apocalipse 22:5) - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre...

IR PARA O CÉU AGORA DEPENDE DE VOCÊ:

É impossível ser suficientemente bom para merecer o céu. A Bíblia diz: "...todos pecaram e carecem da glória de Deus". Você não pode realizar algo para chegar ao céu, pois lemos em Efésios 2.8-9: "...isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie".

NINGUÉM TEM QUALQUER DIREITO AO CÉU. TODOS NÓS MERECEMOS O INFERNO, PORQUE TODOS SOMOS PECADORES!!! - DEUS OFERECE O ÚNICO CAMINHO DE SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS, SEU FILHO: "Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos" – também os seus, se você crer nEle. (Hebreus 9.28).  - Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios...

Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5.6,8).  - "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3.36).

VOCÊ FEZ A ESCOLHA CORRETA?

Por favor, pense a respeito do que acabou de ouvir e escolha o caminho para o céu. Jesus disse: "Eu sou o caminho..." (João 14.6). E Paulo escreveu: ”... eis, agora, o dia da salvação" (2 Coríntios 6.2). Se aceitou Jesus como seu Salvador, você fez a escolha certa e está a caminho do céu.

QUE DIFERENÇA FARÁ DAQUI A CEM SE VOCÊ:

Se você morou num palacete – ou numa casinha alugada? Se você passou as férias na Europa – ou no fundo quintal de sal casa? Comeu-se peru ou filet – ou feijão com farinha? Dormiu-se em um colchão de espuma – ou numa rústica esteira? Se possuir seu próprio automóvel – ou ainda anda de ônibus ou bicicleta? Se tiver empregados às suas ordens – ou teve que obedecer a ordens de patrão? Andou-se sobre tapete macio – ou num áspero chão de cimento?

Se pertencer à alta classe social – ou era um simples cidadão? Tiveram 100 milhões reservados no banco – ou andava em um aperto tremendo? Que diferença fará isso daqui a 100 anos? “Nenhuma”. - Absolutamente nenhuma! Entretanto...

Fará MUITÍSSIMA diferença daqui a 100 anos se você é HOJE uma pessoa SALVA ou PERDIDA, pois esse fato determina se daqui a 100 anos você estará no céu ou no inferno. Isso não só fará diferença daqui a 100 anos, mas por toda a eternidade! Jesus diz: “que adianta ao homem ganhar o mundo e perder sua alma?”.

VOCÊ QUER SER SALVO,  PREZADO AMIGO?

Então, saiba que:  1 – A salvação é uma oferta GRATUITA de Deus. Tão gratuita quanto o sol e a chuva (Romanos 6:23). 2 – Que SÓ Jesus salva. Ele próprio disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida NINGUÉM vem ao pai, se não por mim” (João 14:6). 3 – Para você ser salvo é necessário RECONHECER que é pecador. CRER que Jesus é capaz e suficiente para salva-lo. RECEBER como seu Salvador pessoal. Receba-o, meu amigo, pois isso fará uma grande diferença daqui a 100 anos, agora é pra todo eternidade!!!

NONO RELATO:

CÉU LINDO CÉU!!!

Quero terminar estes relatos com a letra da musica do Grupo Ello chamada "CÉU LINDO CÉU"; Este mundo jamais pode me separar dos valores celestiais que eu vou receber meu tesouro e esperança estão no meu novo lar sou herdeiro com cristo, vou com ele morar. Céu Lindo céu. Há mansões celestiais todas feitas por Deus no Céu Lindo Céu...

Eu vou para céu, Lindo céu, com Cristo eu vou morar num Lindo céu. Já estando além rio, Minha Luta findou. Eu não temo mais pecado, pois Jesus me lavou. Que gloria na subida, nas alturas dos céus. Cantarei a Linda História do Cordeiro de Deus. Manso e suave, Jesus convidando. Chama por ti e por mim, Eis que Ele a porta te espera velando, vela por ti e por mim vem já, vem já, alma cansada vem já!!! Manso e suave Jesus convidando.

Chama: "Ó Pecador vem"...

DÉCIMO RELATO:

O ARREBATAMENTO DA IGREJA!!!

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." [1 Tessalonicenses 4.16,17].

O termo "arrebatamento" deriva da palavra raptus em latim, que significa "arrebatado rapidamente e com força". O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por "arrebatado"... Esse evento, descrito aqui e em [1 Coríntios 1.5], refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

1 - Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá à ressurreição dos "que morreram em Cristo" [4.16]. Não se trata da mesma ressurreição referida em Apocalipse 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar os ímpios e prender Satanás [Apocalipse 19.11—20.3]. A ressurreição de [Apocalipse 20.4] tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT [Apocalipse 20.6].

2 - Ao mesmo tempo em que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestir de imortalidade [1 Coríntios 15.51,53]. Isso acontecerá num instante, "num abrir e fechar de olhos" [1 Coríntios 15.52].

3 - Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão "arrebatados juntamente" [1 Tessalonicenses 4.17] para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.

4 - Estarão literalmente unidos com Cristo [1 Tessalonicenses 4.16,17], levados à casa do Pai, no céu [João 14.2,3], e reunidos aos queridos que tinham morrido [1 Tessalonicenses 4.13-18].

5 - Estarão livres de todas as aflições [2 Coríntios 5.2,4; Filipenses 3.21], de toda perseguição e opressão [Apocalipse 3.10], de todo domínio do pecado e da morte [1 Coríntios 15.51-56]; o arrebatamento os livra da "ira futura" [1 Tessalonicenses 1.10; 5.9], ou seja: da grande tribulação.

6 - A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos "sempre com o Senhor" [1 Tessalonicenses 4.17], é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos [Tito 2.13]. É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem [1 Tessalonicenses 4.17,18; 5.10].

7 - Paulo emprega o pronome "nós" em [1 Tessalonicenses 4.17] por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelamos e esperamos continuamente e confiadamente volta do nosso Senhor [Romanos 13.11; 1 Coríntios 15.51,52; Apocalipse 22.12,20].

8 - Quem está na igreja, mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento [Mateus 25.1; Lucas 12.45]. Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata [Apocalipse 17.1], sujeitos à ira de Deus.

9 - Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios [1 Tessalonicenses 5.2-10]. Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra [Mateus 24.42,44].

OBSERVAÇÕES:

O arrebatamento não será visto pelo mundo, a não ser, instantes após, quando sentirem a falta de milhares de pessoas que verdadeiramente fazem parte da Igreja de Cristo, estando preparados para este glorioso momento.

Ao toque da trombeta pelo arcanjo Miguel, os mortos em Cristo ressuscitarão. Depois, outro toque e os crentes que estiverem vivos terão seus corpos atuais transformados em corpo glorificado e todos serão arrebatados (arrancados deste mundo) para encontrarem Jesus nos ares para, então, sermos julgados no tribunal de Cristo e participarmos de uma comemoração indescritível no Céu (as Bodas do Cordeiro) e, então, permanecermos para todo o sempre na presença de Deus.

NA BÍBLIA: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." [1 Tessalonicenses 4.16,17].

DÉCIMO PRIMEIRO RELATO:

A SALVAÇÃO DA ALMA!!!

Lendo as Escrituras com atenção, verificamos que a salvação de Deus inclui nosso espírito, alma e corpo: fomos, estamos sendo e seremos salvos.  
SALVAÇÃO PASSADA:

É a salvação do espírito e recebe o nome de Novo Nascimento, Regeneração. O termo bíblico relacionado com essa experiência é: Justificação. “Deus, quem nos salvou” (II Tm 1:9); “Segundo a sua misericórdia nos salvou” (Tt 3:5).

SALVAÇÃO PRESENTE:

É a salvação da alma, do nosso Eu. O Espírito Santo realiza a separação da alma e do espírito. A alma é “quebrada” e o Espírito Santo, através do nosso espírito, exerce Seu governo sobre ela. Isso é Santificação. “Desenvolvei a vossa salvação” (Fl 2:12); “Cristo... pode salvar completamente” (Hb 7:25); “ Na vossa paciência, ganhareis as vossas almas” (Lc 21:19); “A palavra em vós enxertada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” ( Tg 1:21); “Quem quiser salvar a sua vida (alma) perdê-la-á; mas quem perder a sua vida (alma) por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á” (Mc 8:35).

SALVAÇÃO FUTURA:

É a salvação do corpo. Acontecerá por ocasião do arrebatamento ou da ressurreição. O termo bíblico para tal acontecimento é: Redenção. “Nossa salvação está agora mais perto de nós” (Rm 13:11); “Cristo aparecerá segunda vez aos que o esperam para a salvação” (Hb 9:28); “Aguardamos a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Rm 8:23). A salvação do espírito nos garante o céu, a vida eterna. Uma vez recebida, não pode ser perdida.

A condição para recebê-la é arrepender e crer. As obras não entram aqui. A ressurreição do corpo terá níveis de glória, como diz Paulo em I Coríntios 15. A salvação da alma está relacionada com o Reino, quando o Senhor Jesus vier para estabelecer Seu governo nesta terra durante mil anos. Aqui entram as boas obras, a conduta, o serviço prestado ao Senhor. 

O HOMEM É UMA TRICOTOMIA: ESPÍRITO:

É formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus.

ALMA:

é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; Com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões.

CORPO:

É formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.  - A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará. O homem quando foi criado, se tornou Alma Vivente. Adão não era um homem espiritual; era inocente, mas precisava comer do fruto da árvore da vida para ganhar a vida eterna, a vida de Deus.

Sabemos que ele comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que era o alimento da alma. Quando Satanás conquistou sua vontade, a morte atingiu o espírito e este morreu. Depois a morte atingiu a alma e o corpo.

NOVO NASCIMENTO:

Quando nascemos de novo (de cima), nosso espírito morto é vivificado e volta a viver para Deus. O Espírito Santo passa a habitar nesse novo espírito. Mas a obra da salvação não terminou. Isso é apenas o início. O espírito foi salvo, mas a alma não. Se ela não for salva, continuaremos a obedecer às exigências do nosso corpo, ao invés de nos submetermos ao governo do Espírito de Deus e do nosso espírito.
SALVAÇÃO DA ALMA:

1) Qual é o seu significado? É a negação do Ego; a autonegação; o quebrantamento. 2) Como sua salvação é realizada? Por meio da Cruz que tomamos cada dia. 3) Quando será manifestada? Durante o período do reino de Cristo na Terra.

TRÊS CATEGORIAS DE PESSOAS:

1) O Homem Natural (Psíquicos ): I Co 2:14 – Morto em delitos e pecado. 2) O crente carnal (Sárkiko): I Co 3:1b - Tem um espírito regenerado, mas continua vivendo sob as ordens da alma e do corpo. 3) O crente espiritual (Pneumátikos): I Co 3:1a – Tem um novo espírito e o Espírito Santo através dele governa a alma e o corpo.
PASSAGENS IMPORTANTES SOBRE A ALMA:

1) Santificação total: I Ts 5:23. 2) Salvar ou perder a alma: Mt 16:24-28. 3) A Torre e a Guerra: Lc 14:25-35. 4) Dias de Noé e a Mulher de Ló: Lc 17:20-37. 5) Necessidade de perseverança: Lc 21:19. 6) O perigo de retroceder: Hb 10:39. 7) O pleno desenvolvimento da fé: I pd 7:9. 8) A Palavra enxertada. Tg 1:21. 9) Descanso para a alma: Mt 11:28-30.

10) Maria, a alma e a espada: Lc 2:35. 11) Adão, alma vivente: I Co 15:45. 12) Divisão da alma e do espírito: Hb 4:12.  13) Purificação para obediência: I Pd 1:22. 14) Paixões guerreiam contra a alma: I Pd 2:11. 15) Pastor, Bispo das almas: I Pd 2:25. 16) Entrega da alma ao Senhor: I Pd 4:10. 17) Afligido na alma justa: II Pd 2:8. 18) Saúde e prosperidade: III Jo 2. 19) Comercio de almas: Ap 18:13, 20) Os anciãos velam pelas almas: Hb 13:17.

TIPOS DE SALVAÇÃO MENCIONADOS NA BÍBLIA:

1) Eterna: Salvação do espírito – Diante de Deus – Para sempre – Ef 2:8, 9. 2) Do Mundo: Batismo nas águas – diante dos homens – Mc 16:16. 3) Diária: A Salvação deve ser desenvolvida cada dia – Fl 2:12,13 – Hb 7:25. 4) Das Aflições: O Senhor nos salva dos apertos – II Co 1:10 – II Tm 4:8,9. 5) Do Corpo: No Arrebatamento – Ressurreição – Fl 3:21; Rm 8:23,24 – 13; 6) Da Alma: Perdemos aqui, achamos no Reino – Mt 16:25 – Lc 17:33.

TIPOS DE PERDÃO ENCONTRADOS NA BÍBLIA:

1) Perdão Eterno: Todos os pecados do passado, presente e futuro são perdoados. Rm 4:7; Ef 4:32; Cl 2:13; 3:13; I Jo 2:12; Mt 26:28; At 10:43.  2) Perdão da Igreja: Podemos chamar de “perdão emprestado”, Jo 20:22,23; Atos 9:26-28. 3) Perdão para Comunhão: Confissão e restauração; I Jo 1:9; 2:1, 2. 4) Perdão com Disciplina: A prática do pecado traz disciplina: II Sm 11; 12:26,27; Gl 6:7,8; Jz 16:28; Tg 5:14,15; I Pd 5:6,7; I Co 11:30-32 . 5) Perdão no Reino: Um tipo de perdão será dado na época do Milênio. Se não perdoamos um irmão aqui, Deus também não nos perdoará. Isso será suficiente para nos deixar fora do reino: Mt 12:32; 6:14,15; 7:1,2; 18:21-35; Lc 6:38; Rm 2:1-3; Co 6:1-8; Tg 2:13; I Pd 4:17...

OS VENCEDORES RECEBERÃO COROAS:

1) Incorruptível: I Co 9:25. 2) Do Regozijo: Fl 4:1; 3. 3) Da Justiça: II Tm 4:8-4; 4) Da Vida: Tg 1:12; - 5) Da Glória: I Pd 5:4. Podemos receber a promessa da coroa aqui: Ap 3:11; II Tm 4:8; Ela pode cair da nossa cabeça: Lm 5:16; O inimigo pode tirá-la de nós: II Sm 1:10; Depositadas aos pés de Cristo: Ap 4:10.

Pecados, Pecado e Ego: Pecados: são tratados pelo sangue de Cristo; de uma vez para sempre; livra-nos da culpa; condições: arrependimento e fé. Pecado: é tratado pela cruz de Cristo; de uma vez para sempre; livra-nos do domínio do pecado; condições: revelação e fé. Ego: é tratado pela cruz do cristão; provado cada dia; permite-nos entrar no Reino; condições: disposições para tomar a cruz. I)  A Alma no Propósito de Deus: 1. Sua Santificação: I Ts 5:23. 2. Sua separação do espírito: Hb 4:12. 3. Seu bem estar: III Jo 2. 4. Seu descanso: Mt 11:28-30.

5. Sua salvação: I Pd 1:9 – Hb 10:38,39
II) Como Salvamos nossa Alma Aqui? 1. Auto-compaixão: Mt 16:22,23. 2. Auto-satisfação: Lc 12:15-21. 3. Cuidados dessa vida: Lc 17:26-30; 8:14; Mc 4:18,19; Mt 13:22.
4. Prazeres do mundo: (a mulher de Ló) Lc 17:32-36.
5. A guerra das cobiças: I Pd 2:11.

III) Como Perdemos nossa Alma Aqui?

1. Recebendo com mansidão a palavra em nós: Tg 1:21. 2. Tomando o jugo do Senhor Jesus: Mt 11:28-30. 3. Obedecendo a verdade: I Pd 1:22. 4. Submetendo ao Superintendente das nossas almas: I Pd 2:25. 5. Sofrendo sem merecer, praticando o bem: I Pd 4:19. 6. Sofrendo tortura na alma diante da maldade do mundo: II Pd 2:8.
IV) O Perigo e A Possibilidade de Recuar: 1. Os muitos sofrimentos podem nos fazer recuar: Hb 10:32-39.

2. O coração preso pelos prazeres do mundo: Lc 17:32,33.
V) O Preço deve ser Pago:
1. O discípulo precisa renunciar a tudo quanto possui: Lc 14:26,27,33. 2. Entramos no Reino através de muitas tribulações: At 14:22. 3. É preciso perseverança para ganhar nossas almas: Lc 21:19...

(VI) O que é Dádiva e Galardão? 1) Dádiva: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e pão” (Is 55:1); “Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva” (Jo 4:1); “Muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem” (Rm 5:15); “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6:23); “porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2:8); “e quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida” (Ap 22:17).

2) Galardão: (Recompensa) A) Deus é Galardoador - Hb 11:6. 1. Ele tem recompensa para dar: Ap 22:12.
2. Ele vê o que fazemos secretamente: Mt 6:6. 3. Ele julga sem acepção de pessoas: I Pd 1:17. B) As Obras são Consideradas Dividas – Rm 2:12 - 1. Recompensa segundo as obras: Ap 22:12. 2. A recompensa é segundo as obras: I Co 3:8. 3. A recompensa é para todos: Cl 3:23-24.

C) As Obras incluem o Bem e o Mal que Praticamos – Rm 14:10-12; II Co 5:10 - 1. As orações feitas em secreto: Mt 6:6. 2. Copo de água fria a um profeta: Mt 10:41.
3. Não julgar os outros; usar de misericórdia: Mt 7:1; Lc 6:37,3. 4. Sofrer pelo Senhor: Lc 6:23.
5. Lei da semeadura: Gl 6:7; Cl 3:23-25.

D) Qual deve ser nossa Atitude em Relação ao Galardão?
1. Devemos contemplar o galardão: Hb 11:26.
2. Devemos ser dedicados e diligentes: I Co 9:24-27.
3. Devemos buscar a plena recompensa: II Jo 8.

VII) O Galardão e o Tribunal de Cristo:
Tribunal de Cristo: Diante dele só comparecerão os filhos de Deus. É uma reunião da “família” (Mt 25:19).
O Senhor descerá do Trono aos ares, e ali acontecerá o julgamento da Igreja, antes do Milênio. 

“Nós todos devemos comparecer perante o Tribunal de Cristo... cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:10,12).
Nós: Todos os cristãos; Paulo se inclui entre eles ao dizer “nós”. Todos: É universal. Inclui todos os salvos em Cristo Jesus.

Devemos: É algo inevitável. Nenhum cristão poderá escapar. Comparecer: Será algo público. Toda a Igreja presenciará. Perante: Será depois da ressurreição em corpos glorificados. Tribunal: O caráter será Judicial. É julgamento de verdade. Cada Um: Será algo pessoal e individual. Dar Conta: Teremos que dar conta da nossa vida (caráter + obras). A Deus: Será um assunto Divino a ser resolvido com o próprio Deus.

VIII) Textos importante sobre o Reino: 1. Ofensas entre irmãos em Cristo: Mt 5:21-26. 2. O Perigo de não perdoarmos os irmãos: Mt 18:15-35. 3. Confiança nas riquezas e o Reino: Mt 19:16, 30. 4. Condenando os irmãos diante do Tribunal: I Co 6:1-11. 5. A Corrida da fé e o Prêmio: I Co 9:24-27. 6. O Prêmio da Soberana Chamada em Cristo: Fl 3:10-14. 7. Os Dois Descansos do Povo de Deus: Hb 3 e 4. 8. A Misericórdia Triunfará no Dia do Juízo: Tg 2:13. 9. Entrada ampla no Reino do Senhor Jesus: II Pd 1:3-11. –  IX) A Corrida e o Prêmio: 1. Correr com perseverança a carreira proposta: Hb 12:1. 2. Todos correm... Um só leva o prêmio: I Co 9:24. 3.

Eu corro... Não como indeciso: I Co 9:26. 4. De algum modo não correr em vão: Gl 2:2. 5. Corríeis bem, quem vos impediu: Gl 5:7.6. Não corri nem trabalhei em vão: Fl 2:16.

“Combati o bom combate, acabei a corrida e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está reservada...” II Tm 4:8. 

DÉCIMO SEGUNDO RELATO

PREPARA-TE, Ó IGREJA, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU SENHOR:

Amós 4:1-1 - ANÁLISE HISTÓRICA: Amós, um dos maiores chamados profetas "menores". Profetizou durante os dias de Uzias, rei de Judá e de Jeroboão II, rei de Israel. Acerca de 760 ªc. Amós pertencia à classe pobre dos aldeões onde sabia que os pobres eram oprimidos e os ricos ficavam cada vez mais ricos e os pobres tornavam-se cada vez mais empobrecidos.

Qualquer propriedade possuída pelo pequeno proprietário era obrigado a vender e havia uma força bruta adversas. Para Amós não havia justiça na terra. Os que emprestavam dinheiro tomavam as roupas para servirem de garantia pela divida. Os Juízes recebiam subornos onde a injustiça significava vitória e a verdade derrota. O homem honesto perdia o direito de ir aos tribunais e até mesmo o direito a vida.

Ou seja, não havia ordem. Amós era um camponês de Tecua. (cerca de seis milhas ao sul de Belém) onde exerceu atividade durante o reinado dos reis contemporâneos Ozias e Jeroboão. O seu ministério se instaurou claramente no apogeu da prosperidade de Israel. Passava a maior parte do seu tempo como pastor e "cultivador de sicômoros" fruto semelhante ao figo.

Amós foi advertido por Amasias que deveria ganhar o seu sustento em Judá (aceitando um salário como os profetas profissionais). Amós respondeu que ele não era um nãbi (profeta) daquele gênero, nem era tampouco um dos "filhos dos profetas": recebera uma vocação especial. A sua mensagem era direta contra as injustiças sociais, e se tornou em um grande defensor da justiça.

Amós foi um profeta enviado por Deus a um povo obstinado, que não queria ouvir a Sua voz. Foi necessário que Deus enviasse sobre eles à seca, a fome, as pragas dos gafanhotos, para eles pararem e caírem em si.  Mas, mesmo assim, a dureza do coração persistia e aquele povo continuava longe de Deus.

Agora, através deste profeta do sul, Deus manda como que um ultimato: - "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". Esta é a tua última oportunidade. Ou te arrependes dos teus pecados e dos teus maus caminhos ou virei a ti e tirarei de ti o teu castiçal, para não teres mais oportunidade de brilhar!!!

Às vezes é preciso chegar a medidas extremas para que vejamos o perigo em que estamos.

Análise Econômica; Quando lemos, o livro do profeta Amós, a descrição das casas de Samaria, de paredes de ébano e marfim para se ter uma ideia da prosperidade do país. Mas também da injustiça social que dela decorria: as escavações efetuadas em Tersa, a primeira capital, mostram um conjunto de casas bem construídas, separadas, por um muro, de uma ilhota de casebres, verdadeira favela, na realidade a situação daquela época era boa para alguns e ruim para outras, o dinheiro estava concentrado nas mãos dos poderosos das autoridades da época, foi por isso que Amós foi levantado por Deus para combater as injustiças que havia na época.

Análise Religiosa: No que dizia respeito à religião, os santuários de Betel e de Gilgal, estavam apinhados de adoradores. A adoração a Baal havia sido suprimida por Jeú, o sucessor de acabe, mas o espírito, e a forma haviam permanecido nos santuários autorizados.

Ali o opressor do pobre, o rico regalar-se em seus luxos, adorava com uma consciência embotada ou morta, Israel se comunicava com os cananeus que viviam em seu território e com os príncipes de Tiro, que atraia o povo que era voltado para agricultura, centrava no culto das forças da natureza divinizadas (Baal e Astarodes) as quais segundo se pensava, davam a fecundidade ao solo, aos rebanhos e aos humanos. E Israel foi tentado a se garantir dos dois lados ao mesmo tempo, adorar o Senhor e a prestar culto a Baal.

Para impedir que seu povo fosse ao templo de Jerusalém, Jeroboão tinha erigido duas estátuas de touro (dois bezerros que zombavam dos profetas). Estes touros deviam, sem dúvida, servir de pedestal ao Senhor, o verdadeiro Deus, oferecendo-lhe um lugar para que ele se tornasse presente como na arca da aliança em Jerusalém. Mas, sendo o touro o símbolo de Baal, o perigo de idolatria era grande. Moralmente, a nação estava corrompida, tanto interna quanto externamente.

A aristocracia era rica, porém perversa. Profetas e sacerdotes viviam a serviço dos seus próprios interesses. Injustiça social era o que havia. Os poderosos tinham sempre razão. Usurpavam os pobres e viviam na suntuosidade e no vicio. Em tudo a nação era pagã, com exceção do nome. Amós atribuiu essa corrupção ao rei e ao sumo sacerdote. Por esse motivo, declarou ele, ambas as casas de Jeroboão II e Amazias, o sacerdote, seriam destruídas pela espada.

Análise Política: O sistema de realeza instaurado por Davi e Salomão foi mantido pelo reino do norte, depois da separação, mas com a diferença de que seus reis não eram descendentes legítimos de Davi: oito deles, dentre dezenove, morreram assassinados, e as dinastias se sucediam. Não sendo filho de Davi, o rei não podia ser filho de Deus. “Eles instituíram reis sem o meu consentimento".

Queixou-se Deus. O rei não era, pois, como em Judá, a garantia da unidade do povo e seu representante diante de Deus; este papel era desempenhado pelo profeta, muitas vezes em oposição aos reis. Estes não foram nem melhores nem piores do que os de Judá; alguns foram até grandes reis.

Nacionalmente, os reinos de Israel e Judá tinham lutado entre si com violência. Sob o reinado de Jeoás, quase trinta anos antes, Israel quase destruiu Jerusalém, cujo rei era Amazias, sendo este levado cativo, os dois reinos não entraram em guerra e conheceram um período de grande prosperidade e expansão. Israel ocupou Damasco ao norte, depois de ter sido dominado por ela. Jeroboão II colocou sob tributo a maioria das nações circunvizinhas.

Foi um período conhecido como "idade de ouro" para ambos os reinos, que viviam a vontade em Sião. A idéia de julgamento ou colapso nacional estava longe do pensamento de todos. Ninguém suspeitava que, dentro de dez anos, desordens políticas e assassínios estremeceriam o país, arremessando-o de encontro à destruição. Internacionalmente, Israel se viu bastante envolvido pela política de seu tempo. O Egito estava decadente, e a Assíria, poderosa, fez varias incursões em Canaã.

Análise Contextualizada: Amós 4.12 "prepara-te, ó Israel, para te encontrares com teu Deus" foi a mensagem clara e franca de Amós. No resplendor da paz e prosperidade de Israel, ele anunciou um julgamento prestes a vir. Sua mensagem foi quase implacável ao enfatizar a condenação divina. Embora oferecesse misericórdia aos que reagisse favoravelmente, o profeta declarou que a nação em si já não tinha perdão e o julgamento era algo inevitável. Esse aviso e a intimação de Deus não foram entregues por um profeta local. Sem aviso prévio, apareceu na cidadela religiosa de Israel a fim de despertar os líderes.

Sua mensagem foi penetrante e clara: Deus os chamava para prestação de contas e o dia do juízo estava estabelecido. O leão destruidor já rugia. Trazendo para nossa realidade o que o texto que nos dizer é que Deus continua dando oportunidade ao homem, esse texto é uma advertência para o homem se livrar do grande dia do Senhor o dia do julgamento e Cristo simboliza a contribuição messiânica para livrar o homem desse julgamento e a restauração de Israel...

Naquele dia o Senhor (messias) restaurará Israel do cativeiro, reconstruirá para sempre as cidades e fará um plantio, a fim de gozar da colheita. Todo o texto foi escrito com a ênfase do Senhor na primeira pessoa e no futuro "eu farei". Como o julgamento será orquestrado pelo próprio Senhor que reconstruirá sua nação.

OBJETIVO DESTA (PALAVRA) ESTUDO:

1º - PREPARAR O CRENTE; para encontrar-se com DEUS – “Amós 4.12 Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”.

Devemos estar prontos para o arrebatamento, pois JESUS vem buscar os preparados e não os que estão se preparando. Em muitos o ensino escatológico provoca medo, porém este ensino foi dado por DEUS para nos dar a alegria em saber que brevemente estaremos com Ele para sempre. – “Salmos 101.6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”.

2º - ALERTAR A TODOS; que o noivo está chegando. Deus esta dando pistas para que possamos saber não o dia e nem à hora, porém a estação própria para a colheita de DEUS. Os sinais são patentes e as profecias nunca se cumpriram com tanta velocidade, estejamos prontos, aí vem o Noivo; - Mt 25.6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Mt 25.13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Meus irmãos e amigos um dia querendo ou não todos compareceram diante de Deus, para prestar contas da tua vida. Que preparação tens feito para esse encontro com Deus? Lembra-te que, perante Deus, ninguém pode prevalecer com seus pecados e com sua alma manchada, por isso...

"PREPARA-TE MEU IRMÃO PARA TE ENCONTRARES COM DEUS"!!!

Em que consistirá essa preparação? Será que são suficientes as tuas boas obras? Será que tens merecimentos próprios para comparecer diante de Deus, Santo Justo e Verdadeiro? Lembre-se "todos nós somos, aos Seus olhos, como o imundo e todas as nossas justiças como trapos de imundície” (Isaías 64:6). Estamos mortos em delitos e pecados, logo, nada disso servirá de preparação.

QUE FAREMOS, POIS?

1º - Cada um de nós sinta os seus pecados, arrependa-se e confesse os seus pecados a Deus – “Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”; 2º - Cada um de nós creia, de todo o coração, no Senhor Jesus Cristo – “Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.

Cada um de nós lance sobre Jesus os seus pecados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar - I João 2:1 – “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. I João 2:2 - E ele é a propiciação (sacrifício e oferta a Deus para receber a absolvição) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”.

Propiciação: Sacrifício e oferta a Deus para receber a absolvição e justificação. Absolvição: Ser livre da condenação. Justificação: ser feito por justo ou inocente. Cada um de nós dê testemunho da sua fé, sendo batizado - Atos 2:31b - Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados...

MEU IRMÃO ESTA É A HORA DA SUA DECISÃO:

"Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão" Joel 3:14.

O "VALE DA DECISÃO"; Um local específico e espiritual em que os filhos de Deus passam em algum momento de suas vidas. Vale é como um buraco na montanha, a parte baixa, feia, sem vida do monte. Nós sabemos que Deus está em cima do monte, como Moisés pôde presenciar e tentou levar todos de Israel para vê-lo face a face.
 
MAS SE O SENHOR ESTÁ EM CIMA, POR QUE VAMOS PARA BAIXO?

Para se subir a um monte, é preciso começar pelo vale, passar por ele é regra, uma vez que faz parte do caminho, mas não podemos estacionar nele, temos que decidir a subir para encontrar com nosso senhor. Lembre-se: vale representa o mundo um lugar de sofrimento e provação.

Monte representa a igreja (a porta do céu), um lugar de paz e bênçãos, milagres e poder, santidade e amor onde habita Senhor Jesus. Monte também simboliza a eternidade onde encontraremos com o Senhor Nosso Deus... O versículo diz: "Multidões, multidões", não é uma multidão, são várias!!!

Sinal de que muita gente passa e fica empacado no vale da decisão. Essas pessoas querem ver o Senhor. Se não quisessem não se disporiam a subir o monte, mas por terem suas vontades contaminadas e pecados, param no vale e não conseguem caminhar.

LEMBRE-SE: MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS.

A Palavra continua e diz que o dia do Senhor virá no vale da decisão. Amados, o Senhor é um Deus justo, Ele nos ama, mas é justo, portanto se não nos decidimos plenamente por Ele e por sua Vontade chegará um momento em que o Seu dia chegará sobre nós.

NESTE MOMENTO ELE DECIDIRÁ COMO FICARÁ NOSSA SITUAÇÃO!!!

Não rejeitemos isso, vamos passar rapidamente pelo vale da decisão e continuar a subir o monte para encontrar com o Senhor Jesus.

CONCLUSÃO:

Você está preparado para a volta do nosso Senhor Jesus? (Hebreus 10:37) “ Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;”. Queria falar do significado de duas palavras deste estudo: 1º - ENCONTRAR: essa raiz denota um encontro planejado em que o sujeito intencionalmente confronta o objeto. "Ter encontro previamente (próximo) marcado".

2º - PREPARAR: Aprontar, arranjar, dispor com antecedência. Predispor favoravelmente. Estudar, organizar previamente. Dar preparo, tendo em vista algo futuro, onde certas coisas são arrumadas.

DÉCIMO TERCEIRO RELATO:

O LIVRO DA VIDA (registro das almas)
(O QUE VERDADEIRAMENTE INTERESSA)

Lucas 10:20 -  “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. - O encontramos desde muito cedo em nossa vida: são aqueles livros públicos espessos que registram nossa existência perante a lei de um lugar específico ou país. Números como carteira de identidade, passaporte ou CPF que são absolutamente necessários para todas as nossas transações oficiais, têm seus registros em um livro público específico.

Em fim, para que sejamos oficialmente declarados como cidadãos ou não de um país, depende se nossos nomes estão escritos nestes livros.

DA MESMA FORMA QUE ACONTECE NOS PAÍSES E REINOS DA TERRA, TAMBÉM ACONTECE NO REINO DE DEUS!!!

Há um livro lá que registra os nomes dos cidadãos deste reino. A palavra de Deus o chama: O livro da vida: Apocalipse 20: 12, 15 “vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida… E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 21:27 “E não entrará nela [a Nova Jerusalém] coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só OS QUE ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO”...

Daniel 12:1-2 “…mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for ACHADO ESCRITO NO LIVRO. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” - Filipenses 4:2-3 -  “Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, CUJOS NOMES ESTÃO NO LIVRO DA VIDA.”

Como está bem claro acima, quem quer que seja que esteja escrito no livro da vida, terá vida eterna. Nós tomamos todo o cuidado em registrar nossos nomes nos cartórios, nossas casas registradas, nosso estado civil registrado nos respectivos livros, etc.

NOS LIVROS DA TERRA TEM SEU FIM O REGISTRO DE ÓBITO, MAS ESTE REGISTRO NÃO EXISTE NA ETERNIDADE PARA QUEM TEM SEU NOME NO LIVRO DA VIDA!!!

Mas, e quanto ao livro da vida? Seu nome está escrito lá? Jesus disse: João 3:16-18  - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Não é necessário esperar até o dia em que o livro será aberto para saber se você está ou não escrito nele. Jesus deixa claro: se você não acreditou Nele como Messias, o filho de Deus, VOCÊ NÃO ESTARÁ NO LIVRO. - Conforme Paulo diz: Romanos 10:9 “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Precisa ser mais claro? Ou com a tua boca confessas ao Senhor Jesus, e em teu coração crede que Deus o ressuscitou dentre os mortos – vivendo também uma vida de fé, uma vida que corresponda ao que você confessou... - Deus te ama meu amigo, e por que te ama Ele deu seu Filho por ti e por mim e por todo ser humano neste mundo. - A palavra de Deus também nos diz em outra passagem: 1 Timóteo 2:3 “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”... Deus quer que todos os homens se salvem...

Você quer ser salvo? Se sim, então deve acreditar em Jesus que é o Senhor, mestre e que Deus o ressuscitou dos mortos. Você crê nisto? Uma vez em Filipos da Macedônia o carcereiro perguntou a Paulo e Silas:
Atos 16:30-32  “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.” - O carcereiro acreditou.

Você crê? Por causa de você Deus é paciente e Longânimo e não põe um fim em tudo, pois Deus quer que você se arrependa e se volte a Ele. - 2 Pedro 3:9-10 - “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é Longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, SENÃO QUE TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”...

O Senhor é paciente, mas Seu dia virá. E virá de repente, como um ladrão na noite. Você está pronto para este dia? Você está pronto para quando o livro for aberto? - Se você chegar lá e seu nome não estiver no livro, será tarde demais. Portanto o tempo é agora: 2 Coríntios 6:2 “Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação.”

COMO TER MEU NOME NO LIVRO DA VIDA: - 1º CRER NO SENHOR JESUS CRISTO E CONFESSAR SEU NOME – 2º FAZER A OBRA DE DEUS – 3ª SER FIEL A DEUS E SUA IGREJA NA TERRA – 4º VIVER EM EQUIDADE (QUE É A PRATICA DO BEM)...

ENTÃO, QUAL A SUA DECISÃO? “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. - “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé” - (Romanos 10:9; Efésios 2:8).

DÉCIMO QUARTO RELATO:

ELA CAIU DE QUASE 10 METROS DE ALTURA, MORREU, FOI AO CÉU E VOLTOU!!!

APÓS, OUTRO MILAGRE ACONTECEU:

Tudo levava a crer que seria uma tragédia para a família. Porém, o que se mostrou depois foi um verdadeiro milagre que nem os médicos conseguiram explicar!!!

Annabel Beam, 12 anos, entrou e saiu de hospitais por anos tratando hipomotilidade, pseudo-obstrução e distúrbios da motilidade antrais - distúrbios digestivos que faziam os músculos intestinais da menina não funcionarem e causavam extrema dor e inchaço.

Em 2011 tudo mudou na vida dela e de sua família. Annabel, enquanto brincava no quintal com suas irmãs Abigail e Adelynn, caiu de cabeça em um tronco oco de uma árvore. A queda foi de quase 10 metros e o corpo de bombeiros levou cerca de cinco horas para conseguir resgatá-la.

Ela, então inconsciente, foi transportada de helicóptero até o Cook Children's Hospital na cidade de Fort Worth, no estado do Texas, Estados Unidos, onde moram. O que seria mais uma tragédia da vida de Annabel acabou se transformando em uma história impressionante de fé.

Depois de estabilizada, foram realizadas tomografias e outros exames para confirmar, no mínimo, uma possível concussão, mas os médicos constataram que, além de não ter sofrido nenhuma lesão grave devido ao acidente, embora tenha batido a cabeça várias vezes e ter ficado inconsciente, ela só tinha alguns hematomas e arranhões. Eles disseram à família: "Alguém lá em cima deve ter cuidado dela"...

O MILAGRE: Nos dias seguintes ao acidente, ela começou a contar aos pais sobre o que viu enquanto estava inconsciente, presa dentro do tronco. " Eu fui ao céu quando estava dentro da árvore. Eu vi o céu, e vi minha Mimi que morreu, por isso sabia que estava no céu. Eu vi Jesus e sentei em seu colo", conta. A mãe Christy, preocupada que uma batida forte na cabeça estivesse causando delírios, pediu por mais exames.

O que aconteceu após foi um milagre: Os sintomas das duas doenças incuráveis que haviam sido diagnosticadas quando ela tinha cinco anos haviam desaparecido. Annabel foi capaz de comer alimentos sólidos pela primeira vez na vida ainda no hospital. Acredito que estou curada porque quando fui para o céu perguntei a Jesus se eu poderia ficar com ele e ele disse: "Não Annabel, eu tenho planos para você na Terra". Segundo a menina, Ele prometeu curá-la para que pudesse realizar melhor o seu trabalho...

A mãe, Christy Beam, afirma que desde então a menina não tem mais nenhum sintoma das doenças crônicas gastrointestinais e que não utiliza mais medicamentos. "Os médicos não encontraram uma explicação para a melhoria repentina de Annabel", disse a mãe.

Após quase 3 anos, a marcante história de vida da menina virou o livro "Miracles from Heaven" - "Milagres dos céus" em tradução livre - onde a mãe conta a jornada da filha ao céu e de volta e sua incrível cura. O livro também deve virar uma adaptação para os cinemas.

DÉCIMO QUINTO RELATO

O PRINCIPAL OBJETIVO DA CRUZ:

LEVAR AS NOSSAS ALMAS PARA O CÉU!!!


E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.


Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. - 1 Coríntios 15:15-22... - Louvado seja Deus que a cada dia nos presenteia com grandes oportunidades onde aprendemos mais de sua palavra e desenvolvemos a nossa salvação em Cristo Jesus.

Certamente estamos nos aproximando dos tempos finais, isto digo por que muitas coisas tem se levantado em nosso meio visando nos confundir e nos afastar da presença de Deus e da sua palavra. –  No cap.15 do versículo em questão o Apóstolo Paulo lembrava aos irmãos de Coríntios acerca do evangelho que ele lhes tinha anunciado, pois muitos dentre eles afirmavam não haver ressurreição, sendo o mesmo que dizer que Cristo não ressuscitou dos mortos.

Você se lembra de quando Jesus entrou na sua vida, como era gostoso a sua presença, e que com alegria recebia a sua palavra em seu coração, palavra esta simples sem confusão e poderosa, realmente todos nós éramos como crianças dependentes do Senhor Jesus, o buscávamos porque era agradável, e a sua presença nos fortalecia dia após dia. E que alegria sentíamos em nossa alma quando compartilhávamos da nossa salvação, pois tínhamos esta esperança Nele.

Mas hoje nem sempre tem sido assim, pois muitos tem se esquecido do evangelho que Jesus anunciou, e em seus corações não pensam mais na MORADA CELESTIAL PREPARADA PARA NÓS POR JESUS CRISTO, mas sim em como viver bem aqui na terra. - Muitos até exigem dos seus filhos notas altas nas escolas visando serem "alguém na vida", mas não ensinam a palavra de Deus visando a SALVAÇÃO DELES, mas ensinam e investem neles como prioridade tudo que é passageiro e naquilo que tenho costume de dizer que tem validade aqui na terra.

A palavra diz em Mateus cap.16:26 “assim: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma”? - Irmãos temos que ter como prioridade a NOSSA SALVAÇÃO E A SALVAÇÃO DE NOSSA FAMÍLIA, e isso é a maior riqueza que nos foi concedida, E JESUS FOI O PREÇO, POIS DERRAMOU SEU SANGUE NA CRUZ PARA NOS DAR A VIDA ETERNA. - Eu sei que temos que trabalhar, estudar, divertir, mas que não seja isso a primeira prioridade em nossas vidas, pois se assim for, o nosso coração estará sempre lá e longe da promessa.

Olha o que diz a palavra em Mateus cap.6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Deus vai nos dar sempre o melhor sem a necessidade de por o nosso coração nelas, sem precisar correr atrás e gastar 24 horas pensando nelas.

Só temos que fazer a nossa parte com inteligência sabendo que a vontade de Deus é perfeita para nós.  - Em Colossenses cap.3:1a4 diz: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória”. Olha que mandamento do Senhor e o que Ele nos ordena? Buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta sentado; BUSCAR AS COISAS LA DO CÉU!!!

Alguns dos irmãos de Coríntios não acreditavam mais na ressurreição, e com certeza para eles Cristo não tinha ressuscitado sendo vã a pregação para alguns deles, E ISTO ESTAVA TRAZENDO PARA ELES PERDIÇÃO. Mas o versículo diz: “SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS (SEM VALOR QUE NÃO VALE NADA) DE TODOS OS HOMENS.” Na cruz Deus nos valoriza ao valor de si mesmo...

Eu ainda não ouvi nenhum cristão dizer que não há salvação, mas muitos na ignorância, e por não buscarem ao Senhor e a sua palavra, seus testemunhos tem mostrado que  a prioridade é viver bem aqui na terra, e com estes pensamento amontoam tesouros na terra e isto é bom, MAS DEVEMOS PENSAR TAMBÉM NOS TESOUROS CELESTIAIS, POIS É LA QUE VAMOS VIVER ETERNAMENTE.

Vamos lembrar agora neste momento dos ladrões condenados na cruz com Jesus, eles tinham suas prioridades mesmo que fossem impossíveis eles desejavam sair dali. Veja esta passagem em Lucas cap.23:39 a 43:  “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 

42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Podemos dizer que um buscou a Cristo de forma errada, pois sua prioridade era estar livre da cruz e blafemava. Mas o outro agiu diferente, viu o Reino diante dele, e sua prioridade foi a salvação de sua alma e desfrutou da graça de Cristo aleluia! Pois a promessa foi: ”EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.”

Irmãos vamos acordar do sono da nossa ignorância (ignorar), Jesus quer cuidar de todos nós neste mundo, não vamos esperar Nele somente nesta vida, pois isso o entristece...

Verdadeiramente a sua cruz não foi somente para viver bem aqui na terra, MAS FOI NOSSO PASSAPORTE PARA ENTÃO IRMOS ETERNAMENTE MORAR COM ELE NA CIDADE DE CELESTIAL!!!

Carros do ano, mansões magnificas, posições de destaque e sucesso, riquezas e conta no banco, nada aqui deste mundo chega perto do que Jesus tem preparado para no céu lugar de nossa morada eterna.

Coloquemos então nossos corações no Reino de Deus, e o busquemos em primeiro lugar, e Ele nos dará perfeitas condições seja material ou física enquanto ainda estivermos vivendo neste mundo passageiro.

CREIA QUE EXISTE UMA SALVAÇÃO, CREIA QUE EXISTE MANSÕES CELESTIAIS FEITAS POR DEUS, CREIA QUE JESUS VOLTARA!!!

“É necessário que Jesus permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, conforme já decretou há muito tempo, por intermédio dos seus santos profetas”. ATOS 3:21 - Atos 1:11 Que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”.

DÉCIMO SEXTO RELATO:

ANDRESSA URACH VOLTOU PARA DEUS!!!

Depois de uma experiência de três dias em coma e ser levada além do corpo, pois ela conta que viu sua alma saindo do corpo e indo para um lugar de julgamentos onde passava como em um filme sua vida e tudo de errado que ela tinha feito. Havia neste lugar de julgamento um espirito de acusação onde ela começou a chorar muito e pedir perdão e misericórdia a Deus alegando que queria cuidar de seu filho, pois era isto que mais a atormentava, e segundo ela Deus disse assim “VOCÊ VAI VOLTAR, MAS VAI TER QUE FAZER TUDO DIFERENTE”!!!

Andressa conta que durante seu internamento no hospital teve um encontro com Deus, pediu perdão pelos pecados, foi perdoada e que isso a tirou do coma. "Clamei a ele uma segunda chance pelo amor que eu tinha ao meu filho e queria ver ele crescer, pedi perdão a Deus e ele me perdoou!!!! Me deu uma segunda chance e eu acordei do coma!". Nos 25 dias que passou em na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disse que chegou a ver vultos negros a cercando e temeu por sua vida. Para ela, todo o sofrimento foi causado pelo seu passado, que chama de "pecaminoso"...

Depois de sua alta no dia 24 de dezembro, a loira contraiu outra bactéria e precisou ser internada novamente. Por conta disso, ela começou a ouvir a bíblia e refletir sobre seus problemas. Depois de fazer um pacto com a pomba-gira e entre orgias e baladas regados a bebidas, drogas e muito sexo ilícito. Ela diz em seu relato que fez muito sexo por interesse e que viveu em um mundo de prostituições. Andressa Urach nesta experiência entre a vida e a morte pode comprovar a existência de um céu lugar reservado para aquele que crê em Jesus Cristo e se arrependeram e deixaram suas vidas de pecados...

Andressa Urach escreveu um livro contando sua historia com o titulo -  Morri para viver: Meu submundo de fama, drogas e prostituição. As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas... Andressa Urach atribui sua ressurreição, conversão e recuperação as orações de sua mãe e família que pertencem a igreja por mais de trintas anos onde ela antes só zombava e escarnecia de Deus, hoje ela conta que se tornou uma serva de Deus e segue juntamente com o seu marido onde voltaram depois de uma separação seu casamento foi restaurado por Deus seu... 

DÉCIMO SETE RELATO:

O CÉU!!!

AUTOR DESCONHECIDO

Eu olhei além da cortina do tempo, E vi a bela escada. Dez mil anjos brilhantes em glória. Todos vestidos de roupa branca tão justo.  "A batalha acabou", eu os ouvi, Suas vozes soaram pelo ar. Com folhas de palmeira gritaram "Hosana". Sua glória para sempre compartilha. Nossos problemas e trabalhando é longo, O tentador está sob nossos pés. Ele está abatido na escuridão para sempre. Enquanto caminhamos pelas belas ruas. As flores irão florescer para sempre, As folhas das árvores sempre-verdes. Nenhuma noite virá a nossa cidade, Pois ela é iluminada pelo feixe luminoso do céu. Enquanto passeamos pelo jardim do céu...

E cheirar os lírios tão doces, Vamos fechar as mãos de nossos entes queridos,  Como Ele diz: "Que a vossa alegria seja completa". Como Ele nos mostra cada um para nossas mansões, E nos mudamos para sempre para ficar, As crianças brincarão junto à fonte, Nossos tesouros nunca se deteriorarão. Nós nos visitaremos no céu, Tão frequentemente eu baterei em sua porta. Podemos nos sentar na varanda da sua mansão, E olhe para fora da bela praia. Podemos falar das bênçãos de Deus para as idades, Por tempo até lá nunca vai acabar. Todos teremos muito no céu, Eu serei tão rico quanto você, então.

O velho navio de Sião está ancorado,  Eles estão saindo para a praia. "A jornada terminou", gritaram, "Nós nunca navegaremos mares mais." Os portões se abrem tão suavemente, Como todos os filhos de Deus passam; Por fim, ouvimos Jesus dizer baixinho, "Eu vim aqui para consertar isso para você."

DÉCIMO OITAVO RELATO:

PARAÍSO, A CIDADE SANTA - E A GLÓRIA DO TRONO!!!

Perto da virada do século 20, Deus deu Seneca Sodi a experiência gloriosa de passar quarenta dias no Céu. Este livro vai desafiar a sua vida e dar-lhe esperança e encorajamento para deixar de lado todos os obstáculos e pressionar para a glória de Deus. Como ele relaciona suas experiências com Elwood Scott, você vai se sentir como se você está certo com ele, vendo as muitas cenas diferentes do Reino Celestial, escoltados pelo Rei David. Vocês se admirarão da glória e imensidão do que Deus preparou para nós. 

Seu coração se emocionará com a descrição da Santa Convocação em torno do Trono enquanto Jesus fala uma mensagem do tempo do fim da preparação para Sua vinda. Sua mente e coração serão ampliados como você olhar para um mundo além do véu e sabendo que vai valer a pena tudo! - Os editores...

A descrição de Seneca Sodi que passou 40 dias no céu retornando para contar o que viu e experimento!!!

Como ele relata suas experiências a Elwood Scott, você vai se sentir como se você está certo com ele, vendo muitas cenas diferentes do reino celestial, acompanhado pelo rei David. Você vai admirar a glória e a grandeza do que Deus tem preparado para nós. Seu coração se agitou com a descrição da santa convocação ao redor do trono, como Jesus fala uma mensagem, o tempo final de preparação para a Sua vinda. Sua mente e seu coração vão ser alargados à medida que você olha para um mundo além do véu e sabendo que vai valer a pena tudo isso!!!

RELATO DE SENECA SODI:

PARTE DE SEUS RELATOS!!!

O jantar tinha acabado de ser comido e eu tinha deitado no sofá por alguns momentos de descanso. Meus dois servos, Sena e Serva, estavam ocupados com a casa, quando, de repente, uma trombeta chamou-nos todos à porta. Uma bela carruagem de ouro e dois motoristas vestidos com roupas brancas estavam muito perto. Imediatamente eu pareci cair em transe e foi perdido para coisas terrenas por um tempo. Os anjos entraram na sala e pediram que eu me preparasse depressa, dizendo: "Porque o Senhor do reino tem necessidade de ti".

Mal tomara meu lugar na carruagem, descobri que podia conversar com os anjos com perfeita liberdade. Parecia haver uma espécie de compreensão das ideias sem o esforço das palavras; E ainda falamos como espíritos falam. Muitas vezes ouvi palavras faladas enquanto no corpo que estavam inteiramente na orelha da alma, e ainda mais claramente entendido quando não havia voz audível qualquer - o mesmo que na conversão de São Paulo: ele ouviu uma voz distintamente em seu interior Enquanto que aqueles que viajaram com ele não viram nenhum homem de quem a voz veio.

"Eu olhei para fora da carruagem de novo e vi que estávamos passando com velocidade indescritível. A terra com suas cidades, cidades e montanhas estavam desaparecendo como um spector na distância. Nós logo parecia ter a lua sob os pés enquanto montamos os pilares de Os céus, tínhamos muita conversa no caminho, encontrei os anjos seres mais ternos e adoráveis, tão cheios de instrução e utilidade, a minha alma os amava muito. 

Senti como se estivesse familiarizado com o reino celestial, pois os anjos tinham Como eu olhava para fora da janela da carruagem, as estrelas podiam ser vistas em todos os lugares como eu sempre as tinha visto da terra, eu sabia que não tínhamos ido além das regiões do sistema solar, então eu perguntei O anjo: "Onde está o céu?"...

A terra é a primeira habitação do homem e, enquanto ele é da terra, é terrena em sua natureza, o céu é o futuro e habitação eterna de todos os que se prepararam Você encontrará logo que minhas palavras são verdadeiras que o céu não é distante O amor e o cuidado de seu pai forneceram ambos estes mundos para você Sua HOME celestial é seu repouso real A terra era somente seu lugar de nascimento, o lugar Mas quando Deus te deu a vida eterna, Ele te conectou com todos os reinos celestiais, porque Ele te deu a vida que sempre foi. "Olhe e veja", disse ele, pois eu estava na mais profunda consideração dessas coisas por Eles significavam tanto para mim agora.

SENECA SODI RELATA SUA ENTRADA NO CÉU - Olhei para o exterior; Nós estávamos apenas entrando em uma região de nuvens brilhantes algo como um glorioso, brilhante, terráqueo pôr do sol, apenas muito superior. O tempo tinha sido muito breve, mas na verdade estávamos diminuindo nos grandes subúrbios do reino eterno. "Ouça um momento", eu disse ao anjo, "que música eu ouço, é real ou estou na imaginação?". "É o cântico dos redimidos no céu que ouvem, todo o reino celestial está cheio de música sem discórdia". Nenhuma música mais doce caiu em meus ouvidos.  - Estamos perto dos portões da cidade?

Muito perto dos portais do paraíso - disse ele. Nisto, os anjos abaixaram a cabeça e cobriram o rosto com as mãos, enquanto eu caía no rosto no carro. A quietude reinou em nossas almas, mas as emoções profundas começaram a se elevar em meu peito. Senti que devia quebrar o silêncio gritando os louvores de Deus. Os anjos agora começaram a cantar com uma voz doce: "Santo, santo, Senhor Deus Todo-Poderoso, justos e verdadeiros são todos os teus caminhos, ó Rei dos Santos".

UMA ALMA SALVA - Só neste momento eu vi uma mulher pisar de uma carruagem. Ela parecia estar tão confusa que ela se afundou quando um dos atendentes se aproximou dela. Ela levantou as mãos e gritou assombrada: "Oh, meu Deus, não sou digno nem digno desta glória. Ela fechou os olhos quase inconsciente com perplexidade e parecia que ela não podia falar como seu assistente gentilmente dirigida a ela com palavras mais amorosas. Por fim, ela abriu os olhos e olhou com admiração e espanto, exclamando: "Oh, essas roupas brancas, essas taças de ouro, árvores de vida e flores florescentes...

Eu não sou digno deles. Todas estas belas árvores carregadas de tão belo fruto? Oh, a misericórdia de Deus! Eu era uma grande pecadora. "Sim, na verdade", respondeu seu guia, "mas seus pecados foram todos perdoados, os anjos não cometem erros, você tem direito a essas árvores, porque elas são as Suas em quem você crê, sim, elas são suas".

SENECA SODI E A ARVORE COM DOZE FRUTOS CUJA FOLHAS NÃO MURCHAM - O ancião agora me disse: "Olhe para o outro lado do rio;" Onde eu vi aglomerados e bosques dessas árvores que alinham o banco, tanto quanto o olho poderia chegar. Lá eu vi multidões de almas redimidas vestidas no mais puro branco e todas elas pareciam cheias do mesmo espírito de louvor que eu sentia tão constantemente desde que entrei nos portais do reino.

O ancião me disse novamente: "Vamos juntar alguns dos frutos dessas árvores e então nos uniremos a essa companhia lá". Eu respondi: "Eu ficaria muito feliz em fazer isso, pois não comi nada desde que saí do corpo", e no entanto não senti grande necessidade. Minha fome parecia mais como o que eu muitas vezes tinha percebido enquanto na carne quando eu senti um desejo de ouvir um bom sermão do evangelho. Meu guia agora disse: "Que tipo de fruta você prefere? Você pode ter sua escolha de coisas aqui, assim como você costumava na terra.

Se você se sentir fraco ou cansado de sua longa abstinência de alimentos, este tipo (apontando para um Certas frutas em forma de pêra e belamente coloridas) é o que você precisa, pois a árvore tem doze espécies, como você vê, sobre ela". Eu disse com os sentimentos do louvor mais profundo, Oh, quão maravilhosamente Deus nos proveu! Doze tipos de frutas em cada árvore, amadurecendo seu fruto a cada mês, e as folhas nunca murchando!!!

SENECA SODI E A GRANDE CONVOCAÇÃO - Como nosso Senhor se levantou para falar, todas as cabeças estavam profundamente curvou-se por alguns momentos e, em seguida, a atenção mais séria foi dada. Nós todos pendurados em Suas palavras, como quando falou do Sermão da Montanha na terra. O tema foi: "A dispensação chegando, agora prestes a ser introduzido, quando Ele mais uma vez descer à Terra levando com ele todo esse poderoso exército de santos e anjos, quando ocorrerá a ressurreição dos corpos de todos os seus santos. "

O grande exército escutou com profunda atenção e receberam a palavra com grande alegria, pois todos estavam profundamente interessado pessoalmente na questão. Milhares de santos gritaram de alegria com o pensamento de que tão cedo iria ocorrer a "redenção da possessão de Deus."

Ele falou também das formalidades terríveis em tantas igrejas protestantes e católicas, das corrupções e prostituições que existem em todo o mundo. Como Ele estava falando da degeneração de Sua igreja na Terra, eu senti mais profundamente a força de Suas palavras proferidas há quase dois mil anos: " Quando o Filho do homem vier, achará fé na Terra? " "Mas", disse Ele, "há uma grande multidão de almas lavadas pelo sangue que estão procurando Seu retorno e trabalhando fielmente enquanto esperam por sua adoção neste poderoso exército acima". Ele insinuou que o tempo estava chegando perto quando Ele, com toda essa grande hóstia, com milhões no paraíso e todas as partes da cidade celestial, voltaria novamente para celebrar o grande sábado da Terra.

Anjos poderosos com suas vozes de trombeta deveriam conduzir os anfitriões até que os milhares de milhares de carros deviam afrouxar sua velocidade e retardar a uma parada nas regiões de um mundo terrestre. Então a grande trombeta de Deus deve ser soada, de que a explosão do Sinai foi apenas uma pequena sugestão, e despertar todos os santos mortos que imediatamente devem levantar-se com corpos espirituais e cada alma de nós deve ter a nossa própria.

Quando Ele assim falou, todo este poderoso exército liderado pelos anjos, gritou: "Aleluia, o Senhor onipotente reina!" "Além disso, os santos vivos que nunca morreram nunca morrerão." A morte não terá domínio sobre eles, mas de agora em diante é destruída para sempre, e com eles nós estaremos unidos em uma grande igreja unida, mundo sem fim." Novamente o grande anfitrião disse: "Aleluia!"...

ESTES RELATOS SÃO UMA PEQUENA PARTE DO LIVRO “PARAÍSO A CIDADE SANTA E A GLORIA DO TRONO!!! ELWOOD SCOTT...

DÉCIMO NONO RELATO:

ESCATOLOGIA – ESTUDO DO FINAL DOS TEMPOS E REDENÇÃO DA IGREJA!!!

Escatologia: Doutrina das coisas que deverão acontecer no fim do mundo, trata da vinda de Cristo e dos eventos que precederão a sua vinda: A conversão de Israel - A vinda do anticristo - A morte e ressurreição - Da ressurreição - Do milênio - Do juízo - Do estado dos homens depois...

ESTE ESTUDO TRAZ: - Temor, alerta ao coração daqueles que não acertaram a sua vida, pois este dia pode vir contra você como um laço – Lucas 16: 10,13 / Lucas 21: 33,36. - Esperança e alegria – Hebreus 6: 23 / I João 3:2,3 - Oração e Consolo – Apoc. 22:17 / Fil. 4:5 (perto está o Senhor) / I Cor 16:22 – “Maranata Senha da igreja primitiva.” - (Textos: I Tess. 4:16,17 / João 14:3 / Apoc. 22:7 ,22:12)...
 
ESCATOLOGIA - Fatos acontecidos que aconteceram e que hão de acontecer...

AS 7 DISPENSAÇÕES (PERÍODO)  DA BÍBLIA: - 1º INOCÊNCIA - Vivida no Jardim do Éden. - 2o CONSCIÊNCIA – Do Éden até o dilúvio. - 3o GOVERNO HUMANO – Do dilúvio até a Torre de Babel. - 4o PROMESSA – De Abraão até o cativeiro do Egito. - 5o LEI – Do Sinai a Cristo. - 6o GRAÇA – Dispensação que estamos vivendo da Cruz ao Arrebatamento da igreja. Jesus cumpriu a lei e nos deu a graça. – Da volta de Cristo ao Juízo final, Cristo reinará com sua igreja e depois o juízo final. 

OS 7 PERÍODOS DA IGREJA:

1O Período – Igreja de Éfeso. 1o século foi uma igreja fiel. 2o Período – Igreja de Esmirna 2o e 3o século foi uma igreja pura. 3o Período – Igreja de Pergamo 313/590 depois de Cristo, começou a afastar-se de Deus (adorando ídolos, instituição do catolicismo). 4o Período – Igreja de Tiatira 590/1.517, considerada a era das trevas afastada de Deus. - 5o Período – Igreja de Sardes 1.517/1.800, período da reforma protestante. 6o Período – Igreja de Filardes (Filadélfia) 1.800/1.950, período missionário. 7o Período – Igreja de Laodicéia 1.950 até a volta de Cristo, considerada uma igreja morna e materialista com pequenos vultos de avivamento. (obs.: será restaurada pelo Senhor. Texto: Ef. 5:26,27 – Apoc. 1:19,20 fala do candeeiro).

GRÁFICO EXPOSITIVO: 1º - PERÍODO: INOCÊNCIA - CONSCIÊNCIA - GOV. HUMANO – PROMESSA PURA – FIEL – MILÊNIO – GRAÇA - LEI... 2º PERÍODO: ADORAÇÃO A ÍDOLOS – TREVAS – REFORMA PROTESTANTE – PERÍODO MISSIONÁRIO - RESTAURAÇÃO FINAL – PREPARO DE JESUS PARA APRESENTAR SUA NOIVA... N° 7 em relação a todos os períodos e dispensações demonstram que estamos vivendo a ultima dispensação até a volta de Cristo e o ultimo período (ou dias) da Igreja.

OBSERVAÇÕES: Período da Inocência consciência e governo humano: 2 mil anos da criação do homem até o dilúvio. Período de Lei e Promessa: 2 mil anos. Período da Graça: 2 mil anos da vinda de Cristo até sua volta (para buscar sua Igreja). Período do milênio: mil anos que Cristo vai reinar na terra é O DIA DO SENHOR, conforme II Pedro 3:8,13.

QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO PREDIZ QUE CRISTO ESTA AS PORTAS... E estamos caminhando para o fim (falar do Clube de Roma):

REVELAÇÕES DO SENHOR JESUS: Citaremos profecias de Jesus conforme Luc.21:5 a 36. - 1°) GUERRA: Durante toda a história da humanidade sempre houve guerras, mas no século 20 aumentaram muito mais.... Tivemos mais de 140 conflitos armados. 8 guerras de menor porte. 2 guerras mundiais de 1.914 a 1.918  -  1.939 a 1.945. Nas 8 menores morreram cerca de 3 milhões de pessoas. Nas 2 mundiais:    -     1a guerra  10 mil - 2º - guerra 51 milhões...

2°) REVELAÇÃO – TERREMOTO – Estão aumentando a cada século (aumentam com frequência e gravidade) - No Século 15 houve 115 terremotos. - No Século 16 houve 253 terremotos. - No Século 17 houve 378 terremotos. - No Século 18 houve 640 terremotos. - No Século 19 houve 2.119 terremotos. - No Século 20 já houve até agora mais terremotos que somando todos os séculos anteriores com milhares de vidas ceifadas.

(3o) REVELAÇÃO – FOME – A grande verdade hoje é que grande parte do mundo se acha a beira da morte por falta de alimento, muito mais do que épocas passadas.

(4o) REVELAÇÃO – PESTE – Alguns insetos que antes eram exterminados por pesticidas, criaram resistência, e multiplicam com rapidez fantástica. Antibiótico cada dia mais forte e os vírus cada dia mais resistentes. - Há 364 tipos de insetos que travam uma guerra contra o homem, querendo nosso alimento e trazendo a morte, doenças e desconforto a milhões de pessoas. Outra peste que enfrentamos é a poluição atmosférica, efeito estufa. A lepra que hoje atinge mais de 15 milhões de pessoas, o câncer o temido assassino, aides, ebola, que tem matado a muitos. Estresse, que tem levado muitos a louca depressão.


(5o) REVELAÇÃO – SINAIS NO CÉU – O clima tem mudado muito fazendo mais calor, como também mais frio, muita tempestade com consequência desastrosa, muita chuva, muita seca, e muitos objetos estranhos extraterrenos que tem aparecido no céu.


(6o) REVELAÇÃO -  No ano setenta depois de Cristo a cidade de Jerusalém foi tomada pelos gentios e até o ano de 1.967 a cidade ficou na mão dos gentios... Em 1.967 a velha Jerusalém, Cidade Santa voltou às mãos dos Judeus e ai começou a geração que Cristo disse que não passará antes que tudo isso aconteça. Conforme Lucas 21:32...

(7o) REVELAÇÃO – ANGUSTIA E TERROR – É só ligar a televisão e você vai ver a angustia resultando em: Estresse – violência, fome, guerras, drogas com seu trafico violento, muitos buscam refugio na sexualidade, largaram lares e deixaram órfãos, viúvas e viúvos ainda em vida, bebidas, cigarros, etc. As nações estão perplexas – exemplo – revista VEJA e Jornal o Dia.

(8o) REVELAÇÃO FALSOS CRISTOS – Ultimamente tem surgido muitos falsos Cristos, tem se apresentado neste século, muito mais que nos séculos anteriores como: Charles Macon – Além Maicon Human, reverendo Su muiri mum. Tentam passar por Cristo, mas não prevaleceram, pois o verdadeiro vira nas nuvens com poder e Glória.

(9o) PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO EM TODO O MUNDO – MAT. 24: 14 – E isto está acontecendo centenas de meios para evangelizar, não só as organizações como: Missões de âmbito universal, Jocum, Cruzada Mundial de Literatura, Cruzada estudantil, Profissionais para Cristo, que contam com mais de 10.000 participantes que estão trabalhando em dezenas de países. Os meios de comunicação estão entrando em lugares que antes eram fechados para nós. Ex. rádio, televisão, jornal, revistas, e outras organizações como: Jesus Sat e Rádios evangélicas, internets... www.maurilio777.blogspot.com.br .

(10o) RENASCIMENTO DA NAÇÃO ISRAEL – Durante 1.878 anos os Judeus estiveram espalhados pelo mundo todo, mas não perderam sua nacionalidade e estão voltando e organizando a nação para a volta de Cristo, conforme a ordem de Deus registrada no livro de Jeremias 30:3 e Ezequiel 11:17... Durante 1.878 anos a terra da Palestina foi controlada por diversas nações. Pelos Romanos até 611 DC... Pelos Persas até 637 DC... Pelos exércitos Islâmicos de Saladino que construiu a mesquita de Omar, templo dos Muçulmanos - 1.089.... Pelas cruzadas até 1.187...

Os Muçulmanos se conquistaram até 1.291... Os Turcos do Império Otomanos – até 1.917... General Alembre e os exércitos Britânicos conquistaram a cidade sem disparar um tiro e assim a 1a grande guerra abriu as portas para a revolta dos Judeus. Em 14 de Maio de 1.948 foi reconhecida pela ONU como nação de Israel com sua própria terra e bandeira nacional, depois disto Deus tem ajudado esta nação.

VOU CITAR MAIS UMA REVELAÇÃO:

11o A TERRA SERIA DESERTA – Levítico 26:27 a 33 e Ezequiel 36:4... Os desertos estão assolando as terras com sua seca e fome, isto vem com o desmatamento...

12o DEPOIS O FIM:  Mas ao vencedor dar-lhe-ei: Que se alimente da arvore da vida, que se encontra no paraíso de Deus – Apocalipse 2:7... De nenhum modo sofrerá dano da 2a morte  - apocalipse 2:11... Dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca sobre esta pedrinha escrito um nome novo o qual ninguém conhece exceto aquele que o recebe – apocalipse 2:17...

Será vestido de vestidura branca e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrário confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. - Farei dele coluna no Santuário do meu nome Deus e daí jamais sairá, gravarei também sobre ele o nome de meu Deus. - Ao vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me assentei com meu pai no trono...

OBS.: Eu queria acrescentar-se dois sinais na igreja: 1o Muitos apostataram da fé – I Tm. 4:1. - 2o O amor de muitos esfriaram – Mat. 24: 12,13 – Que Deus te abençoe.

SEQÜENCIA DE ACONTECIMENTOS: 1o ACONTECIMENTO – ARREBATAMENTO: Em todo o mundo desapareceram milhares de pessoas. Dá-se o arrebatamento da igreja para se encontrar com Jesus nas nuvens, tantos os mortos como os vivos. I Tes. 4: 14,18 – I Cor. 15: 51,58 – Tito 2: 13. A 1a ressurreição dos Santos, Jo. 5: 25,29 - Dn 12: 2 – Apoc.20: 5,6... Começa as Bodas do Cordeiro, Cristo com sua noiva, a Igreja.

2o ACONTECIMENTO - II Tes. 2: 7 o Espírito Santo é tirado da terra, aquele que detém o mal por meio de sua presença na Terra.

INTERPRETAÇÃO DOS SELOS: 1o SELO – CAVALO BRANCO: Apoc. 6: 1 e 2, a pregação do Evangelho, branco significa limpo, puro, justo, e aprovável. OBS.: isto se dá após a crucificação e ascensão de Jesus – (obs.: arco sem flecha e coroa). 2o SELO - CAVALO VERMELHO: Apoc. 6: 3 e 4, a cor vermelha lembra-nos o sangue, o cavaleiro vermelho e um símbolo de fúria e guerra, foi lhe dado tirar a paz do mundo (pecado). OBS.: a pregação do Evangelho tem se seguido com guerra espiritual (grande espada a pregação do neo evangelho). Período da graça.

3o SELO – CAVALO NEGRO: Apoc. 6: 5 e 6, há uma fome (espiritual) que segue a guerra, torna escassos os alimentos espirituais, confusões e sofismas, mas não faltará a igreja de Jesus o trigo (pão), o azeite (saúde), e vinho (alegria). Satanás tentará danificar estas coisas com o pecado. Período da graça.

4o SELO – CAVALO AMARELO: Apoc. 6: 7 e 8, com a guerra e fome satanás tem o objetivo a morte das pessoas. 1o morte física (vemos na igreja primitiva a matança dos cristãos). 2o morte espiritual (com a morte espiritual a condenação a morte eterna. E muitos morreram em seus pecados). Período da graça.

5o SELO – PROMESSA E SALVAÇÃO: Aqueles que pregaram o evangelho em meio a guerra são vestidos de branco (santidade) e suas almas estão guardadas debaixo do altar (salvação). Período da graça e descanso + ascensão arrebatamento.

6o SELO – PRENUNCIO DA GRANDE TRIBULAÇÃO: Apoc. 6: 12 a 17. Atos 2: 19 a 21, haverá uma advertência antes do dia do Senhor. A igreja é tirada da terra pelo arrebatamento e haverá tempo de angustia e terror, muitos tentarão o suicídio e não conseguirão é a ultima oportunidade ao arrependimento. EX.: Vale da indecisão – Joel. 3: 12 a 17.

3o ACONTECIMENTO – GRANDE TRIBULAÇÃO:

Ezequiel. 38 e 39...

1o Acontecimento: O com a invasão de Israel por Gogue e Magogue (terra do mal) possivelmente Rússia, e suas nações confederadas, talvez 3 anos e meio após o arrebatamento. Deus intervém e por meio de um forte terremoto e de uma chuva de saraiva de origem do sobrenatural parte do exército inimigo e destruído. Os israelitas levam 7 meses para enterrar os mortos e queimar os entulhos. OBS.: lembre-se que através da TV todo o mundo verá estas coisas (INTERNET).

2o Acontecimento da tribulação: O ANTICRISTO DETEM O PODER MUNDIAL. Esse ditador mundial é reconhecido publicamente e apoderar-se do governo do mundo. OBS.: vai contra o ataque a Israel.

3o Acontecimento: Ez: 38: 8 – Dn: 9: 27 - ASSINATURA DE ACORDO DE PAZ. O ANTICRISTO assina o acordo com Israel que tem duração de 7 anos e Israel é estimulada a reconstruir o país e desenvolver seus recursos naturais.

4oAcontecimento: SURGE A BABILÔNIA: Uma igreja mundial que se une ao anticristo e tem um papel importante para ascensão do ditador ao poder supremo que quer sentar e reinar no trono do templo de Israel que será reconstruído. (seu alvo é o trono do Messias)... Esta igreja exercerá devida sua riqueza e influência um forte controle sobre as compras (surgirá a marca da Besta)... Acontece a unidade das religiões. Neste tempo aparecem os 144.000 judeus selados para o testemunho de Deus e as 2 testemunhas. Ref.: Apoc.7:4 a 8 – Apoc.11: 3, 12  - Mq.4: 56...

5o Acontecimento: OS CASTIGOS DE DEUS: Apoc. 8:1 os castigos de Deus começam a ser derramados e o selo com as trombetas são abertos. O anticristo sai para exterminar os últimos focos de oposição. Começam guerras e derramamento de sangue. Há uma fome geral, pôr causa das guerras e vem uma seca de Deus. A morte e o inferno sobrevem a muitos, um quarto da população são destruídos pela espada, fome, peste e animais selvagens. Perseguição e morte das pessoas que receberam a Cristo durante a grande tribulação. Apoc. 7:14... Turbulências físicas, terremotos, atividades vulcânicas, sol e a lua ficarão escondidos (poluição) Joel. 2: 30,31...

6o Acontecimento: SEGUNDA PARTE DOS CASTIGOS DE DEUS: Apoc. 8: 1,13 -  Apoc.9: 1, 12  - Se proclama a ira do Cordeiro simbolizada pela abertura do 7o Selo que contém as 7 trombetas com seus castigos. OBS: Mas primeiro Deus expulsa Satanás e suas hostes de seres espirituais malignos que descem para a terra. Apoc. 12: 7, 13...

OS CASTIGOS DE DEUS:

Saraiva, fogo e sangue consomem a vegetação. Cai um grande meteoro no mar e polui um terço das águas. Poluição de um terço das águas da terra. Escuridão sobre a terra (uma espessa nuvem de poluição). Uma praga de gafanhotos provenientes do abismo que dura 5 meses. Duzentos milhões de cavaleiros demoníacos que destroem um terço da população da terra.

7o Acontecimento: Apoc. 15 e 16 – ABERTURA DA 3o E ULTIMA FASE DOS CASTIGOS DE DEUS. Simbolizada pelas 7 taças com os 7 flagelos: Úlceras malignas... Poluição do mar (sangue)... Poluição das águas dos rios... O sol se torna quente a ponto de queimar os homens... Trevas (domínio total do anticristo)... Secam-se as águas dos rios... Ocorre o mais forte terremoto...

8o Acontecimento: BATALHA DO ARMAGEDOM - Cristo se manifesta com seu exército santo, vence e executa seu juízo contra seu inimigo. O anticristo e o falso profeta são lançados no lago de fogo. Satanás é acorrentado pelo arcanjo Miguel é lançado no abismo e fica pôr mil anos. Apoc. 16: 14,16 – Zc.12: 3 – Zc.13: 8 e 9 – Zc.14: 1, 3 – Apoc.19: 20 – Apoc.20: 1, 3...

9o Acontecimento: MILÊNIO: Tempo de reinado de Cristo e sua Igreja, haverá paz e os povos se sentirão no Jardim do Éden.

10o Acontecimento: TEMPO DE ENGANO: Após o milênio Satanás é solto do abismo e engana a muitos que nasceram durante o milênio, se levantam para lutarem contra Jerusalém e ali cai fogo do céu sobre eles, satanás é lançado no lago de fogo para sempre – Apoc. 20: 7 a 10.

11o Acontecimento: JUÍZO FINAL: Apoc. 20: 11,15 – O grande trono branco e os livros são abertos. Os mortos sem Cristo, grandes e pequenos diante do trono, e o livro das obras e da vida são abertos e os que não tiverem seu nome no livro das obras serão lançados no fogo juntamente com Satanás, é a 2a morte, morte eterna.

12o Acontecimento: I cor. 15: 24,28 - CRISTO ENTREGA SEU REINO - Depois de Ter vencido seus inimigos, todos os principados, todas as potestades e poder do mal, Cristo entrega o reino novamente para Deus.

13o Acontecimento: Apoc. 21: 1 a 8 – PURIFICAÇÃO DO MAR, TERRA E CÉU - O céu e a terra que existem no momento são purificados com fogo e assim surge novo céu e uma nova terra.
14o Acontecimento: Apoc. 21: 9 a 27 – A NOVA JERUSALÉM – A cidade santa desce do céu da parte de Deus para a terra é o TABERNÁCULO DE DEUS COM OS HOMENS – Apoc. 21: 1 a 7 – Apoc. 22 aí começa a eternidade amém.

OBS.: VAMOS ESTAR JUNTOS, EM NOME DE JESUS, AMÉM! 1 - O VENCEDOR: NÃO SOFRERÁ O DANO DA SEGUNDA MORTE. 2 - O VENCEDOR: ENTREGAREI A PEDRA BRANCA. 3 - O VENCEDOR: RECEBERÁ PODER SOBRE AS NAÇÕES. 4 - O VENCEDOR: SERÁ REVESTIDO DE VESTE BRANCA. 5 - O VENCEDOR: FAREI COLUNA NO MEU TEMPLO. 6 - O VENCEDOR: CONCEDEREI SENTAR COMIGO NO MEU TRONO ASSIM COMO EU VENCI E ME ASSENTEI NO TRONO DO MEU PAI. JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

VIGÉSIMO RELATO:

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO"? - LUCAS 23:43!!!

Quero começar este estudo com duas perguntas. Você acredita no paraíso??? E quando será nossa entrada no paraíso???

Olha o que diz a bíblia; 1 Coríntios 15…51 “Eis que eu vos declaro um mistério: nem todos adormeceremos, mas certamente, todos seremos transformados, 52num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Porquanto a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. 53Pois é impreterível que este corpo que perece se revista de incorruptibilidade, e o que é mortal, se revista de imortalidade. …”
  
-1 Tessalonicenses 4…15 “Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. 16Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 17Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre!!!

Uma das mais falsas interpretações dos verdadeiros ensinos de Cristo por parte dos defensores da doutrina da imortalidade da alma é uma das últimas mensagens que Cristo trouxe enquanto ainda estava em vida. Segundo os dualistas, o que Jesus disse ao ladrão que estava ao  seu lado na cruz foi que estaria naquele mesmo dia com ele no Paraíso: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (cf. Lc.23:43).

{O que é Dualismo: Dualismo é um conceito religioso e filosófico que admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como o espírito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal, e que estejam um e outro em eterno conflito...}

O que poucas pessoas sabem, contudo, é que temos muitas evidências de que o ladrão, realmente, não esteve no Paraíso naquele dia. Mas como não? A Bíblia não diz claramente isso? Na verdade, não. O fato é que o original grego não tinha vírgulas, e o texto original assim reza: “Kai eipen autw amhn soi legw shmeron met emou esh en tw paradeisw” (cf. Lc.23,43).

Esta poderia ser: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso” (dando a entender que estaria naquele dia no Paraíso com o ladrão da cruz) ou então: “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no Paraíso” (ele garantia “hoje” que o ladrão estaria no Paraíso).

Mas como podemos saber que Jesus realmente não disse: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso”? Temos muitos motivos para desacreditar que o ladrão esteve naquele mesmo dia com Cristo no Paraíso. Algumas das principais razões são:

APÓS TRÊS DIAS, JESUS AINDA NÃO HAVIA SUBIDO AO PAI:

Após três dias, Jesus ainda não havia subido ao Pai – Uma verdade que nos é reveladora para concluirmos que Cristo não esteve com o ladrão da cruz naquele mesmo dia no Paraíso é o fato de que, após três dias morto, Jesus ainda não havia subido ao Pai, e declarou a Maria Madalena: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai” (cf. Jo.20:17). Ora, se Jesus ainda não havia subido ao Pai após três dias, então não poderia ter estado naquele mesmo dia com o ladrão da cruz no Paraíso!!!

JESUS DESCEU, NÃO SUBIU: Jesus desceu, não subiu – Outro fator de clareza fundamental para concluirmos que Cristo realmente não subiu ao Pai no dia em que morreu é o fato de que, nos três dias em que ele esteve morto, ele esteve no Sheol, e não no Paraíso. Tal fato é relatado no livro de Atos, quando Pedro falava a respeito da ressurreição de Jesus: “Porque não deixarás a minha alma no Sheol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (cf. At.2:27).

Pedro na realidade usou a passagem do livro dos Salmos em que Davi citava tal passagem, que diz: “Pois não abandonarás a minha alma no Sheol, nem permitirás que o teu santo veja a corrupção” (cf. Sl.16:10). De acordo com o léxico da Concordância de Strong, a palavra traduzida por "deixar" vem do grego "egkataleipo", que tem o sentido de abandonar: Deus não deixou Jesus no inferno...

Jesus morreu como pecador e como pecador, Ele Jesus foi para o inferno, mas Deus não; 1) abandonar, desertar. 1a) deixar em grandes dificuldades, deixar abandonado. 1b) totalmente abandonado, completamente desamparado. 2) deixar para trás, desistir de sobreviver, falecer...

Como vemos, a alma de Jesus foi retirada do Sheol ao ser ressuscitado, e não do Paraíso. Ele não viu a corrupção, pois não foi deixado abandonado no Sheol, onde esteve enquanto morto, mas foi retirado de lá apenas três dias depois. Aqui vemos mais uma vez que Sheol significa sepultura, a "cova da corrupção" (cf. Is.38:17), e o detalhe é que Pedro e o salmista declaram que foi o local para onde a alma de Cristo — e não apenas o corpo — esteve na morte.

Tudo isso já nos mostra que Jesus não pode ter dito que o ladrão estaria com Ele naquele mesmo dia no Paraíso, se nem o próprio Cristo esteve no Paraíso nos dias de sua morte. A interpretação correta de Lucas 23:43 deve estar de acordo com as regras da hermenêutica, que afirma que a Bíblia explica a própria Bíblia. Sendo que é tão nítido biblicamente que Cristo não esteve no Paraíso quando morreu.

O CONTEXTO: O contexto – O que foi dito pelo ladrão da cruz no verso anterior a esta resposta de Cristo (no verso 42), no original grego foi: μνήσθητί = Lembra-te \ μου = de mim \ ταν = quando \ λθς = vier \ ες = em \ τν = o \ βασιλείαν = Reino \ σου = de ti. Ou seja, “Lembra-te de mim quando vieres no teu Reino”. Tal é o texto original no grego e confirmado pelas melhores versões a nossa disposição.

Cristo buscava assegurar ao ladrão da cruz que não precisava pensar em termos de tempo tão remoto para ser lembrado por Ele. “Hoje lhe garanto que estarás comigo no Paraíso”, é o sentido lógico diante de tal contexto. O ladrão pediu a Jesus para lembrar-se dele no futuro quando Ele viesse no Seu Reino visível (v.42), mas Jesus respondeu o lembrando imediatamente - “hoje” - assegurando que estaria com Ele no Paraíso.

“Em verdade te digo hoje”, isto é, eu lembro agora mesmo, não precisa pensar em um tempo tão distante, hoje mesmo eu te digo que você estará comigo no Paraíso. Esse é o sentido lógico pelo contexto. Note que o próprio ladrão sabia que não iria ao Céu imediatamente após a morte, já que pediu para Cristo se lembrar dele “quando viesse em seu Reino”, ou seja, na segunda vinda de Cristo.

O LADRÃO NÃO MORRIA NAQUELE MESMO DIA:

O ladrão não morria naquele mesmo dia – Um condenado a morte de cruz geralmente demorava dias para morrer na cruz. Lemos em João 19:31-33 um costume antigo realizado pelos judeus: “Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a Preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e que fossem tirados. Foram, pois, os soldados e, na verdade, quebraram as pernas do primeiro, e ao outro que com ele fora crucificado; mas vindo a Jesus, e vendo-O já morto, não lhe quebraram as pernas” (cf. Jo.19:31-33)...

Qual seria a razão pela qual devia-se quebrar as pernas dos crucificados? Porque o crucificado não morria no mesmo dia. Cristo foi exceção ao caso porque expirou antes (cf. Lc.23:46), ele não morreu como resultado da hemorragia. Os outros, contudo, ainda ficavam vivos agonizando durante dias – não poderiam estar com Cristo naquele mesmo dia em questão. Isso é o que a História e a Bíblia Sagrada nos mostram: “O crucificado permanecia pendurado na cruz até que, exausto pela dor, pelo enfraquecimento, pela fome e a sede, sobreviesse a morte. Duravam os padecimentos geralmente três dias, e às vezes, sete”...

Vemos, portanto, que historicamente os ladrões que morriam na cruz não faleciam no mesmo dia da crucificação. E a Bíblia confirma isso? Sim, confirma. Na passagem anteriormente citada, vemos que “os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto que era véspera do sábado, pediram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados” (cf. Jo.19:31). Por que as pernas dos crucificados foram quebradas? Para matá-los logo? Se alguém quisesse matá-los, bastaria uma lancetada no coração ou no fígado deles (como foi feita com Cristo porque viram que já estava morto).

A finalidade em quebrar as pernas deles não era para matá-los, mas porque havia uma tradição entre os judeus que não permitia que o condenado ficasse dependurado na cruz no dia de sábado. Por isso, lhes quebravam as pernas e era descido do madeiro e assim permanecia até o fim do sábado. Prova ainda mais forte de que tal procedimento não resultava em morte imediata dos crucificados é a grande surpresa de Pilatos (experiente em crucificações) em ver que Jesus já havia morrido: “E Pilatos se admirou de que {Cristo} já estivesse morto” (cf. Marcos 15:44)...

O LADRÃO sabia que ele iria morrer e pede para ser lembrado por Cristo naquele dia tão esperado em que Ele viesse em Seu reino em sua forma visível, destruindo o poder da morte e dando vida aos mortos. É neste momento que o ladrão queria ser lembrado por ele, porque é somente neste momento em que os mortos ressuscitam para estar com Cristo.

JESUS, ENTÃO, DECLARA AO LADRÃO que não precisava pensar em tempos tão remotos para ser lembrado por ele, mas que hoje mesmo lhe garantia que com Ele estaria no Paraíso. Ele não precisaria ficar na ansiedade da volta de Jesus para ser lembrado somente dois mil anos depois para saber de seu destino final, pois naquele mesmo momento, o "hoje" em questão, Cristo lhe assegurava a salvação.

Conclusão: a nossa salvação é imediata transcorre no momento que aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador: lembra-se o que Jesus falou te digo hoje, no momento que você aceita a Jesus Cristo que estarás com Ele no paraíso, AMÉM!!!... João 14:1 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; (TER A PALAVRA NA SUA BOCA E CORAÇÃO) esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, (CONFESSAR CO SUA BOCA) e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, (CRER NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A SUA) serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10:8-13...

VIGÉSIMO UM RELATO:

A ÓTICA DA ETERNIDADE COM OS OLHOS DE DEUS!!!

SE VOCÊ ACEITOU E CONFESSOU A JESUS CRISTO COMO TEU SENHOR SEJA BEM-VINDO A ETERNIDADE!!!

Introdução. O homem foi criado pode Deus para a eternidade. Deus pôs em nosso coração o anseio pela eternidade (Ec 3.11). – “11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim”. A eternidade com Deus é um lugar de paz e alegria. 

Nós podemos escolher viver nossa eternidade com Deus. Ela está a um passo desta vida (Lc 23.43). – “43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. É uma questão de segundos em um abrir e fechar d olhos... Hoje estarás em um lugar amanhã em outro para a gloria de Deus.

A ida para a eternidade requer um preparo no presente tudo o que você faz para Deus aqui na terra é amontoado no seu tesouro no céu – Ir a igreja – ler a bíblia – visitar os irmãos doente – perdoar aqueles que te ofendeu – louvar e adorar a Deus no santuário ou não – orar incessantemente – estas e outras atitudes que somadas fazem um tesouro inextinguível no céu. 

Buscar o reino de Deus em sua vida deve ser sua prioridade. (Lc 12.31ª34). “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”.

COLOCA O SEU CORAÇÃO NO REINO DE DEUS E ONDE ESTIVER SEU CORAÇÃO ESTARÁS TODO O TEU CORPO E ALMA!!!

VIVENDO A VIDA E MORTE PELA ÓTICA DE DEUS:

ENCARE A MORTE COMO UMA REALIDADE: Encare a morte com realismo. Devemos lembrar sempre que esta vida é como a primeira página de um livro que será escrito na eternidade.

É como se aqui fosse o período que passamos no ventre materno. Quando nascemos, entramos na eternidade. "Nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra" (Jó 8.9). Por isso, "é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!" (Ec 7.2).

VIVA A SUA VIDA OLHANDO PARA A ETERNIDADE: Viva olhando para a eternidade. Se devemos encarar a morte com realismo e o tempo de nossa vida é tão rápido, então é sábio viver à luz da eternidade. Isso influencia nossa vida familiar, nossos sentimentos, nossos bens, e tudo mais (1 Co 7.29-31). 

– “Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;”...

Nosso corpo é comparado a uma tenda frágil e temporária. Mas na eternidade receberemos e viveremos num edifício eterno (2 Co 5.1). – “1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”.

A ETERNIDADE MUDA NOSSOS VALORES DA VIDA:

A eternidade muda seus valores. Tudo muda quando consideramos esta vida sob o prisma da eternidade. O que era lucro passa a ser considerado como perda, por causa de Cristo (Fp 3.7ª8). - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,”...

CONCLUSÃO:

Devemos viver cada dia nos preparando para o último dia. E o único preparo seguro para a eternidade com Deus que nos livra do juízo, é confiar em Jesus como nosso Salvador, pois somente ele é o caminho, a verdade, e a vida.

Ninguém vai ao Pai se não for por ele (Jo 5.24; 14.6). – “24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. – “6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Não temos aqui nenhuma morada permanente, mas aguardamos a que virá (Hb 13.14). - “14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”.

Quem tem essa esperança, procura viver em santidade (1 Jo 3.3). – “3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”. Que nós possamos viver nossa vida aqui na terra sempre com uma perspectiva eterna, pois sabemos Aquele que nos prometeu a eternidade sempre cumpri o que prometeu. – (Números 23:19) – “19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”...

VIGÉSIMO SEGUNDO RELATO:

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO!!!

Mateus 28:6: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.”

Mateus 28:6“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” - Meu querido irmãos na Fé, meu amado e amada em Cristo Jesus, minha família, eleitos de Deus!!! Esta é uma mensagem especial, mais ampla, sobre a ressurreição de Cristo. Quero dizer que a ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã, a tal ponto que, só está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo aquele que compreende, sabe e crê de todo o coração no significado da ressurreição.

Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20)...

O que nos faz diferentes das demais religiões é crermos na ressurreição de Cristo. Apesar de respeitarmos todas as religiões, sabemos que o Único que ressuscitou foi Jesus. Todos os outros profetas, a quem se atribui o surgimento das diversas religiões, estão no túmulo. Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira Páscoa.

A celebração da Páscoa, para nós evangélicos da Graça de Deus, deve considerar a certeza da vitória, da superação de todos os males e de todas as limitações humanas. Páscoa, para nós, é a certeza da vitória. O Cristo que nós servimos é Vencedor. Ele não é o derrotado pela morte maldita da cruz. A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja. Se Jesus não tivesse ressuscitado, pereceríamos eternamente.

A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz paz, alegria, justiça e esperança, nos ensina a lutar diligentemente pela Fé e pela vida.
Hoje, compreenderemos um pouco mais sobre os fundamentos do cristianismo. Veremos como se processou a morte, como foi, por exemplo, a agonia do Getsêmani e quais as mudanças que advieram desse fato. - Diz Mateus 27:22: “Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos.”

A pergunta feita por Pilatos é a mais forte já realizada em toda a humanidade e ecoa até hoje, pois é a mesma que o Espírito Santo insiste em fazer aos Seus eleitos. É mediante a resposta que se dá a essa pergunta que se revela o destino que Deus traçou para quem a responde. Se a resposta é positiva, é sinal de que a pessoa é ovelha, predestinada e que o seu nome estava escrito no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo. Quando se pergunta a um eleito o que ele faz com “… Jesus, chamado Cristo …”, a resposta é: “Eu O recebo como meu Senhor e Salvador.

Vamos voltar a Mateus 27 - para ver como as pessoas reagiram à pergunta de Pilatos. Dizem os versículos 20-24Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus. De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás!!! Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado!!!

Responderam todos. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado! Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!!! Os sacerdotes e os anciãos assumiram totalmente a responsabilidade da morte de Jesus.

Dois mil anos se passaram e o Sangue de Jesus vem caindo sobre o povo da palestina e sobre gerações e gerações do povo judeu. O que se passa lá é, também, resultado do Sangue do inocente que recaiu sobre aquele povo. Agora, houve um julgamento e, inicialmente, pode parecer que houve injustiça ou um equivoco na sentença.

Será mesmo que houve um equivoco quando disseram: “Solta Barrabás e mata Jesus? Não!!! Em Atos 2:22-23 diz assim: “Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis; sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos;”.

Na realidade, a voz que estava dizendo: “Mata”, era a presciência de Deus. Era preciso que um Cordeiro Perfeito morresse e que o Sangue inocente fosse derramado para que a ira de Deus fosse aplacada e Jesus Cristo fosse a propiciação, a oferta pelos nossos pecados. Nós só estamos aqui porque isso tudo aconteceu.

Quero que tu compreendas, agora, o porquê do tormento de Jesus Cristo. Vê Cantares 5:11:“A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos, cachos de palmeira, são pretos como o corvo.”

Esse versículo está falando de Jesus e mostrando que, antes do Seu sofrimento, os seus cabelos não eram ruivos nem loiros, mas, pretos. No entanto, quando o Apóstolo João O viu e relatou o encontro, em Apocalipse 1:14, disse que: “A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã…”

Está provado cientificamente que, quando alguém sofre muito intensamente, é possível, de um dia para o outro, os cabelos se tornarem todos brancos. Na Segunda grande guerra, muitos judeus, que sabiam que iam para o forno ou para a câmara de gás, de um dia para o outro, da noite para o dia, ficaram com os seus cabelos, brancos. 

O tormento de nosso Senhor Jesus Cristo foi tão avassalador que, em poucas horas, os seus cabelos ficaram brancos.
Isaías 50:6-7 também fala do sofrimento de Jesus: “Ofereci as costas aos que me feriam e as faces, aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam.Porque o SENHOR Deus me ajudou, pelo que não me senti envergonhado; por isso, fiz o meu rosto como um seixo e sei que não serei envergonhado.”

O rosto de Jesus era como uma rocha dura em pedaços, os Seus cabelos eram arrancados à força, Suas costas foram feridas e Ele foi cuspido.

Em Isaías 52:14 diz: “Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens)”

Jesus estava tão castigado, tão fustigado, que o seu rosto estava todo cortado e desfigurado. O seu corpo também estava mais cortado do que qualquer outro ser humano. Seus cabelos (os que sobraram) estavam brancos.

Bem, por que Jesus sofreu tanto? Ele passou por tudo isso por nós. Era preciso que um Cordeiro sofresse em nosso lugar, para que nós, hoje, não sofrêssemos mais. Isaías 53:4-6mostra isso: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Quando a última chibatada bateu no corpo de Cristo, fomos curados, pois pelas Suas pisaduras nós fomos sarados. Isaías 53:6 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”

A malignidade, a iniquidade e a maldição, que eram nossas, caíram sobre Jesus. O Senhor se sacrificou para que todos os Seus eleitos fossem salvos e libertos definitivamente do castigo, da iniquidade, da maldição, da dor, do desespero, da angústia e para que fôssemos felizes.

Vamos ver mais alguns detalhes. Mateus 27:29-30 “Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.”

O manto escarlate que colocaram sobre o Senhor tipificava o Sangue que Ele iria derramar. A coroa de espinhos tipifica maldição, pois no Livro de Gênesis diz que maldito é aquele que vive sobre espinhos. O caniço que Lhe puseram nas mãos demonstrava a Sua humanidade e fraqueza. Então, naquela hora, Jesus não tinha honra nenhuma.

Dizem os versículos 31-32“Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado. Ao saírem, encontraram um cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar-lhe a cruz.” Pela primeira vez na história bíblica um negro é chamado a ajudar Jesus, mostrando que não há diferença entra brancos e negros. Somos uma única família na Terra.

Diz o versículo 33“E, chegando a um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira,”.

O monte Gólgota era um lugar perto de Jerusalém onde os piores e malditos eram crucificados e deixados na cruz até apodrecerem e caírem os ossos no chão. Daí esse lugar ser chamado de Monte da caveira. Diz a Palavra do Senhor no versículo 34“deram-lhe a beber vinho com fel; mas ele, provando-o, não o quis beber.”

Vinho com fel era uma droga usada naqueles dias para tirar as dores. Era como se fosse uma anestesia. Jesus recusou a droga porque estava levando sobre si as nossas dores. Versículos 35-37, 45“Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte. E, assentados ali, o guardavam. Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.” “Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.”

Vamos pensar uma coisa: Jesus foi crucificado às nove horas da manhã. Seis horas depois começou a haver trevas como se fosse noite cerrada. Dizem os versículos 46 e 50-53“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. 

Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.”

A Terra se fez em trevas, o chão de fendeu, ouve tremor de terra. Lá não estava morrendo mais uma vítima de um julgamento equivocado. O Senhor Jesus estava tomando a nossa maldição, castigo, dores, tudo que era de mal e de perverso do Seus filhos. Deus estava fazendo uma grande;

 
Mudança na Terra: aqueles que a partir daquele dia cressem, viveriam eternamente.


De repente, pessoas que estavam dentro dos caixões, dos túmulos, se levantaram, exatamente como aconteceu na nossa vida. Nós também estávamos dentro de túmulos, não tínhamos esperança, estávamos mortos em pecados e em delitos, mas Jesus nos amou, veio a nós, fez tremer os nossos alicerces, rasgou os túmulos dos nossos corações e, agora, estamos na Cidade Santa, vivendo na Igreja, para a Glória do Senhor.

Essa foi a hora do sacrifício e do castigo. Mas a Fé cristã não pode parar aqui, porque, senão, Jesus seria mais um entre centenas de esqueletos que estavam no monte Gólgota. Há, na História da humanidade, um momento único, que agora é parte da Fé, e é isso que eu queria explicar. No livro de João 20:1-9 diz: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.

Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.

Após a morte do Senhor, todos os discípulos foram embora. Mas uma mulher, de quem Deus havia tirado sete espíritos, permaneceu perto do túmulo. Ela sabia que alguma coisa iria acontecer, pois Jesus havia dito que ressuscitaria. O espírito de gratidão de Maria Madalena era tão grande que ela não arredou o pé do túmulo.

Agora, quando Maria Madalena viu Jesus ressuscitado, por que não O reconheceu? Porque, na última vez que ela O havia visto, Ele estava deformado, com os cabelos arrancados, o rosto todo arrebentado, o corpo estava todo arrebentado, que ela não conseguiu compreender que, agora, Jesus não estava mais daquele jeito; o Seu corpo era outro.

A primeira evangelista e missionária da Bíblia, após a ressurreição, foi Maria Madalena. Coube a ela o anúncio de que o Mestre havia ressuscitado. Que coisa maravilhosa sabermos que Deus tem uma obra grande com as mulheres.

Eu queria abrir um parêntese só para mostrar o que Jesus fez com a morte na cruz. Em Hebreus 9:12-14diz: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”

Estamos seguros quanto a salvação. Salvo uma vez, salvo para sempre. Filho uma vez, filho para sempre. Ungido uma vez, ungido para sempre. Pelo Sangue, sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo podemos dizer que servimos ao Deus vivo. O Cristo que vive em nós é Aquele que ressuscitou dentre os mortos.

Assim como Maria Madalena viu que Jesus estava vivo, nós também podemos dizer que Cristo está vivo! Assim como Ele chamou Maria, continua chamando cada um de nós pelo nome, porque Ele nos conhece desde antes da fundação do mundo e tem os nossos nomes escritos nas palmas das Suas mãos. A Voz de Deus é ouvida por aqueles que Ele chama. Fomos chamados das trevas para a Luz.

Devemos ver Jesus na nossa vida, no perdão dos nossos pecados, na cura do nosso corpo, nas nossas finanças, na nossa família, nos nossos negócios, nos nossos sonhos e no nosso amanhã. Devemos ver Jesus como Maria Madalena O viu: Ressuscitado!!!

Amado, todos fomos criados por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas. Só nEle as angústias do coração e aflições do ser humano encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra.

Quando se ouve a Voz de Jesus, se vê Jesus. Eu tenho visto Jesus agir na minha vida e me dar dupla honra. A ressurreição do Senhor me transformou. Não sou o mesmo homem que era antes de O conhecer, de ouvir a Sua Voz. Ele está vivo!!!

Esta é a mensagem da páscoa; é uma mensagem de vida, de alegria e de esperança. E é na páscoa que encontramos a razão da nossa vida por causa de Jesus Cristo ter ressuscitado. E porque Ele está vivo, vê Deus agindo na tua vida, na educação dos teus filhos, no amor do teu marido, no carinho com a tua mulher e nos teus negócios. Tu não és ímpio, perdido, cabrito, vaso de desonra. 

És eleito, escolhido, predestinado, e Deus te chamou para que tu O vejas e O ouças. Sente-te comprometido com o cristianismo, com a Verdade. 

O mundo não tem nada para te dar. Lá só há “cuspe”, o “manto de escarlate”, os “espinhos” e o “caniço”. Jesus tem a vida eterna.
Jesus vive em nossa vida. Aleluia!!!

"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza

        










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário