MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 11 de junho de 2018

PRIMEIRA MENSAGEM DA CAMPANHA MÊS DE JUNHO!!! CAMPANHA DA FÉ – ESPERANÇA E MILAGRES: POR MAURÍLIO SOUZA!!!


Na direção de Deus depois de uma palavra profética no momento do louvor, Deus fala a igreja acerca de uma situação espiritual e dá a direção de unção dos olhos, boca, pé e mãos – E direção de oração no mês de junho para a igreja vencer suas debilidades e paralisia espirituais!!! - PALAVRA DE DEUS PARALISIA ESPIRITUAL: Muitos na igreja de Jesus Cristo estão na sua vida espiritual como um paralítico que precisa da cadeira de rodas e de alguém que empurre esta cadeira ou sua vida espiritual!!! - CEGOS ESPIRITUAIS: Muitos estão vivendo uma cegueira espiritual andando sem rumo e direção, tateando no escuro!!!

MORTE ESPIRITUAL: muitos estão morrendo espiritualmente, ou seja, estão cometendo suicídio espiritual; Como??? – Quando você deixa de ler a bíblia – Deixa de ir à igreja por qualquer motivo, muitos deles injustificáveis diante de Deus – Perdem o relacionamento e a comunhão da igreja. São infiéis nos dízimos e ofertas e cometem com isso o suicídio financeiro não permitindo com isso a benção e prosperidade de Deus!!!

VAMOS MEUS IRMÃOS PELA CAMPANHA DE ORAÇÃO VENCER A PARALISIA ESPIRITUAL??? SE DESEJAREM DIGA AMÉM!!! 

VENCENDO A PARALISIA:
Marcos 2:1-12:

(Marcos 2:1) - E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. (Marcos 2:2) - E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. (Marcos 2:3) - E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. (Marcos 2:4) - E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. (Marcos 2:5)... E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.  (Marcos 2:6) - E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: (Marcos 2:7) - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? (Marcos 2:8) - E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? (Marcos 2:9)... Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? (Marcos 2:10) - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), (Marcos 2:11) - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. (Marcos 2:12) - E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Jesus entra novamente em Cafarnaum onde, de acordo com o capítulo 1:21-45, realizara muitas curas e libertação. -Provavelmente os quatro amigos do paralítico presenciaram ou ouviram falar dessas maravilhas que Jesus havia realizado. Assim, conscientes de que Jesus era a solução vão até o local onde Jesus estava.  - Ao chegarem deparam com outro problema, a casa estava cheia e não havia como chegar até Jesus. Sobem, descobrem o eirado e baixaram o paralítico na frente de Jesus, que imediatamente vendo a fé deles diz: Os teus pecados estão perdoados... - (v.5). Segue-se uma discussão de Jesus com os escribas e Jesus, então, ordena ao paralítico levanta-te toma o teu leito... (v.11).

OLHANDO PARA ESSA NARRATIVA QUEREMOS APRENDER COMO VENCER A PARALISIA: O texto fala de um homem paralítico que precisava de pessoas para auxiliá-lo a se locomover (v.3). Segundo o dicionário paralítico é aquele que sofre de paralisia, isto é, que está em privação completa ou parcial da sensibilidade ou do movimento voluntário; também pode fazer referência a entorpecimento ou marasmo.

Podemos resumir dizendo que paralítico é aquele que está incapacitado de locomover-se sozinho por motivos físicos ou emocionais. - Hoje podemos encontrar muitas pessoas paralíticas espirituais como o homem da narrativa bíblica, mas também mais do que nunca vivemos dias em que existem muitas pessoas paralisadas pelo seu estado emocional de angústia ou depressão. Existe mais um tipo de paralisia que não está narrado no texto, mas que iremos falar no transcorrer da mensagem.

1º CONDIÇÃO PARA VENCER A PARALISIA: O texto narra que Jesus vendo a fé do paralítico e de seus quatro amigos o curou. Aqui fé envolve mais do que convicção envolve ação. A fé não pode ser estática (que necessita de força) e sim dinâmica (tem sua força seu poder que produz movimento) – Exemplo bíblico a mulher de fluxo de sangue. - Mateus 9:20 - De repente, uma mulher que há doze anos vinha sofrendo de hemorragia, alcançou-o por trás e tocou na borda do seu manto. 21 - Pois dizia essa mulher consigo mesma: Se eu conseguir apenas lhe tocar as vestes, serei curada. 22 - Então Jesus voltou-se e assim que viu a mulher lhe disse: Anime-se grandemente, filha, a tua fé te salvou!!! E, desde aquele momento, a mulher ficou sã… Essa é sem dúvida a primeira condição para vencer a paralisia – FÉ NO PODER DE JESUS!!!

2º PRECISAMOS DE AJUDA: O texto ressalta a importância dos quatro amigos que auxiliaram o paralítico levando-o a presença de Jesus. O paralítico nunca chegaria a Jesus sem os seus amigos. - Amigos foram aqueles que possibilitaram chegar a Jesus e sem eles não é possível vencer a paralisia. - Todos nós que estamos hoje aqui com certeza cremos no poder de Deus e conhecemos muitos paralíticos. Alguns desses paralíticos são de fato deficientes físicos e outros estão paralisados por angustias e depressões. O que falta para que a vitória sobre a paralisia aconteça?

Para alguns a resposta seria fé, e esses com certeza afirmariam com todo fôlego que se tivéssemos uma fé maior muitos milagres estariam acontecendo. Não duvido disso, mas para mim o grande problema é que muitas vezes nós os que cremos no poder de Deus e conhecemos Jesus estamos paralisados. Nos locomovemos, podemos ir e vir. Neste sentido não estamos paralisados, no entanto quantos de nós temos trazido nossos amigos até Jesus? Uma coisa simples que podemos fazer para verificar como estamos é responder a uma pergunta simples. 

1º - Na semana passada a quantas pessoas falei de Jesus ou convidei para vir à igreja? -2º - E na semana anterior? - 3º - E neste mês? E no mês passado? - 4º - E neste semestre? E neste ano? Infelizmente para muitos a resposta pode ser muito poucas pessoa ou nenhuma eu ganhei para Jesus. - CONCLUSÃO: Para vencer a paralisia é preciso começar com cada um de nós vencendo sua própria paralisia. Paralíticos estão por ai aos montes, Jesus é o mesmo, e nós continuamos crendo no seu poder. Por isso quero desafiar a igreja, começando por nós mesmo, a sair da paralisia e ir de encontro aos amigos. - Convide, fale de Jesus, traga seus amigos a Jesus. 

TIPOS DE PARALISIA; FALTA DE: Oração (oramos pouco) – Leitura da bíblia como devocional diária – Pregar a palavra (ide e pregai as boas novas ao cativo) – Ir aos cultos (não seguir o caminho de tolo) – Ir aos encontros ou congresso da denominação – Oferta ou dizimo – Comunhão com os irmãos – Serviço na obra de Deus – Jejum – E outros muitos outros.    
ORAÇÃO: Senhor Deus em nome de Jesus Cristo; eu te peço, abençoa minha vida e derrama sobre mim a força do teu Espírito Santo. Para que eu possa vencer todas as paralisias de minha vida Espiritual. Amém....

VEJA A PARALISIA DE JOÃO BATISTA; - (O ESPÍRITO DESTE MUNDO; A INCREDULIDADE QUE DEIXA DUVIDA EM NOSSA FÉ): A PERGUNTA DE JOÃO BATISTA: Em Mateus 11.2-3 lemos: Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? - Quando ainda batizava no Jordão e Jesus veio ter com ele, João testemunhou com toda a clareza e com certeza inabalável: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!!! (Jo 1.29b)... Eu, de fato, vi e tenho testificado que ele (Jesus) é o filho de Deus. (v.34). - E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. João 1:32...

Dois versículos adiante está escrito: E, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!!! (v.36). João não apenas cria em Jesus, mas estava plenamente convicto de que esse Jesus era o Messias, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus – sem duvidar e sem vacilar!!! João Batista, cuja vida apontava para a vinda do Salvador, e, como mensageiro do Messias, tinha a incumbência de preparar o povo de Israel para receber o Ungido, estava preso num cárcere. Nessa aflição, enviou dois de seus discípulos a Jesus com a pergunta:

És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? - De repente, o coração de João começou a ser assaltado por dúvidas: esse Jesus era de fato o Messias ou eles deveriam esperar outro? Por que ele começou a duvidar!!! - E nós somos assim também as dificuldades vêm às tribulações da vida, os inesperados e ai duvidamos do poder de Deus sobre todas as coisas!!!

A RESPOSTA DE JESUS: Quando os dois discípulos, por ordem de João Batista, perguntaram se Jesus era o Messias prometido ou se deveriam esperar outro, Ele lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: Os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço (duvida) - (Mt 11.4-6). - Jesus também relacionou o que disse às declarações do profeta Isaías. Este havia profetizado que o Servo do Senhor, o Messias, iria pregar BOAS-NOVAS e curar os quebrantados, sarar os cegos e os surdos e proclamar libertação aos cativos (Is 42.6-7,18; Is 61.1-2)...

Todos nós enfrentamos algum tipo de luta na vida. Mesmo quando procuramos seguir o Senhor, surgem problemas e dores de cabeça. Grandes e profundos vales de tristeza e dor nos trazem desânimo e medo. Oramos e buscamos a orientação e a ajuda do Senhor, sem percebermos que, na maioria das vezes, não conseguimos enxergar todo o quadro que está adiante de nós.

Nós vemos a vida a partir de uma perspectiva humana limitada – e, portanto, distorcida – enquanto o Senhor vê as coisas de um ponto de vista totalmente diferente. Consequentemente, nossa visão é deturpada. Essa situação leva, muitas vezes, a uma espécie de mal-estar espiritual – uma paralisia espiritual – que pode nos impedir de servir nosso Deus de modo eficaz.

Só uma coisa impede o impossível acontecer em nossas vidas: A falta de fé - Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; entretanto, a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram. Hebreus 4:2... 

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário