MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 17 de julho de 2018

A GRATIDÃO E SEU FRUTO; A INGRATIDÃO E SUA CONSEQUENCIA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


NESTES DIAS RECEBI UMA OFERTA DE UM AMIGO EM AGRADECIMENTO Á UM PEDIDO DE ORAÇÃO CONCRETIZADO E ABENÇOADO PELO SENHOR NOSSO DEUS E COM ISTO SENTI NO CORAÇÃO ESCREVER ESTE TEXTO!!!
De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!!!

Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.

Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: LEVANTA-TE E VAI; A TUA FÉ TE SALVOU.

Na passagem desta historia, Jesus cura dez leprosos. Contudo, apenas um deles retorna para agradecer. Então, o Salvador pergunta para aquele homem que havia sido curado o motivo dos demais não demonstrarem a mesma gratidão. A lição de Deus aqui para nós é que a: GRATIDÃO TRAZ SALVAÇÃO!!!

GRATIDÃO SIGNIFICA: Qualidade de quem é grato. Reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor; AGRADECIMENTO. Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela.

INGRATIDÃO:

A cidade de Queila estava em grande apuro. Os Filisteus, velhos inimigos de Israel a haviam tomado, trazendo mortes e saqueando todas as suas plantações.  A tragédia havia se estabelecido.

Davi e seus companheiros, que estava se escondendo do rei Saul foram avisados do acontecimento em Queila, que pedia socorro. Precisavam de ajuda urgentemente. Davi consultou ao seu Deus, que o autorizou a batalhar contra os Filisteus e derrotá-los. Seus companheiros estavam temerosos, mas ele sabia que Deus lhe daria a vitória.

Davi chega a Queila com seus valentes e inflige grande derrota aos Filisteus, matando-os e expulsando o restante. Queila foi salva da morte por intermédio de Davi e seus valentes.

Depois do livramento, Davi ajuda Queila a ser reconstruída, restaurada do mal que infligira seus inimigos. Era tempo de alegria, de paz e prosperidade.

Certo dia, estando Davi a conversar com seus amigos, chega alguém dando-lhe uma péssima noticia: o rei Saul e seu exército estavam vindo para batalhar contra ele e seus companheiros na cidade de Queila.

Creio que Davi pensou, bem, Queila é cercada, bem protegida, não há como Saul conseguir entrar, se a cidade estiver unida nesse propósito. Mas para não ter dúvida, como homem de oração que era, resolveu consultar a Deus...

Davi ouviu do próprio Deus, que os homens de Queila o entregariam nas mãos de Saul, seu maior inimigo, que queria matá-lo por inveja e ciúme. Queila significa: AQUELA QUE NÃO ENXERGA BEM, AQUELA QUE NÃO RECONHECE.!!!

Essa cidade cometeria contra Davi uma grande ingratidão, logo a ele, que arriscara a própria vida para defendê-la, evitando que fosse destruída por parte de seus inimigos.

INGRATIDÃO SIGNIFICA: Falta de reconhecimento, qualidade daquele é ingrato. Pagar com ingratidão, não ter reconhecimento. Que não reconhece os benefícios ou favores que recebeu; mal-agradecido.

QUEILA: A cidade que não corresponde aos esforços; tornar-se uma cidade infecunda, estéril, improdutiva: terra ingrata e maldita.

HISTORIA DO PARAPLÉGICO:

Há uma historia interessante que em um naufrágio nas aguas fria de um rio um homem ouviu os gritos de pessoas que não sabiam nadar. Ele sentiu que deveria ajudar a salvar quantos ele pudesse, e foi até ao extremo salvando quase todos do naufrágio.

Por fim sem forças e com o corpo fragilizado aquele homem bom desfalece não sentindo mais suas pernas. Dez anos depois em uma visita a casa deste homem um amigo perguntou-lhe: Se ele sentia tristeza de ter ficado paraplégico neste dia? Ele com lágrimas nos olhos respondeu:

Não a minha tristeza é que dez anos se passaram e nenhum daqueles que salvei voltou para agradecer. SEJA GRATO!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário