MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 17 de julho de 2018

SOLIDÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Ao nascermos não estamos sós, e contemplamos os rostos felizes em sorrisos abertos e ali temos a certeza de uma vida plena e banhada de gestos e afagos. Há como é bom estarmos rodeados da família, de papai e seus guardas chuvas, chapéu de couro e a sanfona de oito baixas ao som de saudade de matão.

Saudades dos olhos negros de mamãe; em um rosto serio com a falta dos sorrisos. O avental vestimenta diária em trabalhos na dureza de uma vida pobre e sem perspectivas de melhoras, apenas vivendo em um interminável nascer e termino do dia em noites agitadas e carregadas de insônias.

Ouço os gritos dos bichos da noite que saem para assombrar as almas dos meninos medrosos em suas visões e devaneios. Arregalo meus olhos no pavor das madrugadas e olho para os lados e nunca estou só. Os olhos negros estão postos em mim contemplando meu sono na quietude do cansaço do meu velho, e neste momento como nunca sinto-me seguro.

Na velocidade do tempo os sorrisos vão se apagando e não tenho mais os olhos negros sobre mim. A velha sanfona de oito baixas cessa seu som e o silencio toma conta e agora a saudade não é mais do matão, mas de entes queridos que aos poucos me deixaram só. Hoje a solidão toma conta do meu quarto e não vejo mais seus rostos apagados por uma mente esquecida na dureza do tempo que escraviza-nos nas saudades cruéis que sem dó tira a felicidade de não estarmos mas entre eles.

O som se apaga na escuridão da noite e não ouço mais os gritos dos bichos, pois eles também me abandonaram, o fogão de lenha foi trocado e a fumaça da chaminé não mais existe. A velha cozinha de chão batido ficou nas lembranças assim como o velho e surrado colchão de palha.  

Em uma vida que segue seu rumo deixando apenas os sonhos não sonhados de uma vida solitária triste em pensamentos sem esperança de ver minha família juntas novamente, pois se apagaram os sorrisos e os rostos foram esquecidos e manchados pelas borrachas do tempo e hoje resta apenas a solidão na vida e nas perdas dos meus queridos que partiram sem se despedirem, restando apenas e somente a SOLIDÃO repetidas vezes solidão!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário