MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 3 de julho de 2018

REMOVA A SUA PEDRA (INCREDULIDADE): POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


“Então, ordenou Jesus: Tirai à pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11, 39-40).

1º - Uma das primeiras ações das pessoas diante de problemas de difíceis soluções é só enxergar obstáculos. Foi o que Marta enxergou: “Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias”. Para ela, de nada adiantaria remover a pedra da entrada do túmulo de seu irmão Lázaro.

2º - Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.

3º - Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural. Se o homem não entra com sua parte, a fé, o milagre não vem, pois “sem fé” é impossível “agradar a Deus”.

É óbvio que Deus pode fazer tudo sozinho, mas agrada ao Criador a fé nele depositada pelo homem. Por isso a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37,4).

4º - O Evangelho de Mateus (13,58) registra que Jesus deixou de fazer milagres em Nazaré. Devido à incredulidade das pessoas. Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé provada, vivenciada. É a maravilhosa experiência da relação homem/Deus nos momentos mais difíceis da vida.

5º - Há vezes, diante de uma tribulação, de um problema de difícil solução, sentimo-nos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra que impede nosso acesso à solução dos problemas; só pensamos no “mau cheiro” dos problemas.

6º - Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: “Tirai a pedra”. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer. Como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42,5).

Obs: Você está passando por alguma situação difícil? Esse problema já é de “quatro dias” e já “cheira mal”? Já recorreu a Deus e a resposta ainda não chegou? Continue confiando. Ele sabe o tempo de lhe dar a bênção.

NÃO DESANIME. Remover a pedra significa fazer a sua parte para a solução do problema. Exerça a sua fé, Deus espera que você faça sua parte (tomar atitudes de fé), sem tomar atitude, você não verá a glória de Deus.

Era impossível a Naamã mergulhar no rio sete vezes para ficar curado da lepra? Não. - Era impossível aos discípulos lançarem a rede outra vez ao mar para terem sucesso na pescaria? Não.

Era impossível aos serventes nas bodas de Caná da Galiléia encherem as talhas com água para que Jesus a transformasse em vinho? Não.

ALGUMAS CONCLUSÕES:

1º - Queremos ver os milagres em nossas vidas? Não podemos duvidar das promessas de Deus. Se diante de um problema Ele nos mandar remover a pedra que serve de obstáculo à solução esperada, obedeçamos. - 2º - Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar. E não deixará que carreguemos fardos superiores à nossa força. - DEUS NÃO ESPERA O IMPOSSÍVEL DE NÓS, E SABE O TEMPO CERTO DE AGIR EM NOSSO FAVOR.

3º - Então, quando diante de um problema sentir que, realmente, nada podes fazer, e que se esgotou toda tua capacidade física. Mental, emocional, espiritual.
Lembra-te QUE DEUS É MAIOR QUE TODOS OS PROBLEMAS, E QUE AINDA TE RESTA À FÉ.

Disse Jesus: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16,33). “Tudo o que pedirdes em oração, crede que o tendes recebido, e vos será dado” (Mc 11,23-24).

ATITUDES DA FÉ:

1 – Frequentar as reuniões de oração. 2 – Orar no monte ou nas madrugadas.
3 – Ler a bíblia todos os dias e acreditar nela. 4 – Testemunhar do que Deus fez na sua vida.
5 – Pedir oração aos intercessores e pastores de sua igreja. 6 – falar entre nós com salmos e hinos espirituais (falar de coisas espirituais), conversar sobre Deus.
7 – louvar, glorificar, falar o amèm, adorar e agradecer a Deus pelos seus feitos.

AS DUAS FÉ:

1º – Fé natural (que nos leva ate Jesus). A fé da salvação que todo o homem e mulher já nascem com esta fé no coração. É a fé que te leva a buscar algo espiritual para sua vida, esta fé pode te levar ao caminho mais certo Jesus Cristo!!! Todos os homens e mulheres em um momento de sua vida sente esta necessidade de buscar alguém maior que nos leva as impossibilidades. Deus colocou esta fé para levar-nos ao seu encontro!!! 

2º - Fé sobrenatural (que nos leva aos milagres). Romanos 4.20 – E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando gloria a Deus. - Hebreus 11.6 – Ora sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 4.2 – porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

SÓ UMA COISA IMPEDE O MILAGRA A DUVIDA E FALTA DE FÉ:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 11:6...

Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; entretanto, a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram. Hebreus 4:2...

O ESPÍRITO DA FÉ:

Quer ser abençoado? 1 – exercita o espírito da fé que há em você - Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5... - E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. - 2 Coríntios 4:13.

O espirito da fé esta nos nossos lábios: a palavra liberada, falada e profetizada é o espírito da fé em nós; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24... – AQUILO QUE VC DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER!!!

2 – Quer ser abençoado? Saia da sua zona de conforto, saia do lugar de incredulidade e nem volte para lá (Betsaida). - Nem entres na aldeia nem o digas a ninguém na aldeia Betsaida.

3 – Quer ser abençoado? Tira sua pedra!!! A pedra na ressurreição de Lázaro simboliza também a nossa incredulidade NOSSA FALTA DE FÉ e precisa ser retirada de nosso coração...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário