MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 13 de julho de 2018

LIVRO ON LINE: MENSAGENS DAS MADRUGADAS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


Mensagens das madrugadas é a compilação de três mensagens inspiradas e dadas por Deus no silencio do inicio do dia e término da escuridão de mais uma noite onde que Deus fala aos nossos corações com palavras: Edificadores e abençoadoras.

Há um cântico que diz assim; De madrugada. Ainda escuro; Eu já buscava. A face do senhor. Senhor, senhor. Tem compaixão de mim. Resolve os meus problemas. Entrego tudo a ti. A estrela d'alva. Ainda brilhava. E eu já buscava. A face do senhor. Senhor, senhor. Tem compaixão de mim. Resolve os meus problemas. Entrego tudo a ti!!!
Espero que as palavras e mensagens deste livro edifiquem suas vidas, abençoando e ajudando no entendimento da palavra de Deus!!! Maurílio Souza...

ESPÍRITO DA FÉ; O ESPÍRITO GOVERNANTE:

Quer ser abençoado? Exercita o espírito da fé que há em você - Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5... - E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. - 2 Coríntios 4:13.

O espírito da fé esta nos nossos lábios: A palavra liberada, falada e profetizada é o espírito da fé em nós; Porque em verdade vos digo que qualquer um que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24...

AQUILO QUE VOCÊ DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER!!!
Queria falar sobre o espírito de fé - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24...

Sabemos, em 2 Coríntios 4:13, o apóstolo Paulo disse que devemos ter o mesmo espírito de fé.
Os princípios de fé devem ser ensinados, mas o espírito de fé é algo que é contagioso (se espalha em nosso meio): você pega de alguém. E, nessa passagem, Paulo está cita o salmista Davi, no Salmo 116.

SALMOS 116: Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Salmos 116:1-4...
Significado da palavra invocar: Chamar em auxílio, pedir a proteção de falando; suplicando. Paulo disse: Nós cremos e falamos. Os dois ingredientes do espírito de fé são: 1) Eu creio. Mas somente crer não basta, você pode crer, mas se não falar o monte (problemas e lutas – tribulações e dificuldades) permaneceram no lugar.

2) Eu falo. O seu falar emite um som que são as palavras liberadas que tornaram em um espírito que governara a seu favor no mundo espiritual. E neste momento o monte submetera a voz de poder dos seus lábios, e os montes se removeram!!!
Portanto não é a fé que transporta os montes; E sim a palavra da fé!!!
Devemos unir o nosso falar de acordo com aquilo que eu creio, portanto a vida cristã é um constante de palavras positivas que são poderosas para produzir em nós um espirito governante e poderoso.

Veja o exemplo do salmo 121: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
Ele responde sua pergunta: O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. Salmo 121:1-8...

Este salmo é conhecido por muitos como o SALMO DO SOCORRO, onde o SALMISTA descreve que elevando os olhos para os montes, busca por socorro, e diz encontrar este socorro somente no Senhor.
O salmo 121 faz parte de um pequeno hinário cantado pelo povo de Israel, quando da sua ida às festas em Jerusalém. Integra os chamados CANTOS DE ROMAGEM. Mas o salmo 121 é antes de tudo uma belíssima declaração de confiança em Deus. Neste salmo vemos três coisas: OLHAR – CRER E FALAR...

TENHO O COSTUME DE DIZER QUE A MUSICA É A FORMA MAIS ESPECIFICA DE LIBERAR O ESPÍRITO DA FÉ!!!

Cantos de romagem? Também chamados cânticos da subida, estes salmos eram cantados na caminhada para Jerusalém na ida para as festas. São cânticos de ensino para as crianças, motivacionais e proféticos ensinando: Não desanima levanta e segue ficar parado não soluciona os problemas.
Olha os problemas, levanta de sua posição de comodidade e profetiza, libera as palavras poderosas do Senhor na bíblia. E o Deus poderoso de Israel vai mudar sua situação operando o milagre na sua vida...

Nós movemos pelo que cremos a fé não é estática e sim dinâmica: Ela a fé trás três decisões; 1 - Motivação - 2 – convicção 3 – Ações. E falar profetizando as bênçãos de Deus é uma das ações da fé poderosa que age em nós com poder e gloria.
Se o que você crê não te move, então você não tem fé, se sua fé não te leva para a linha de frente ela é morta sem obras. O espirito da fé que é aquilo que falamos da vida a sua fé e ela tornam-se poderosa em obras!!!

A sua fé tem que mover você primeiro antes de mover a sua circunstância, pessoas desanimadas anulam o poder da fé e faz você calar-se e se prostrar diante das situações!!!
A fé move a Deus e o espírito da fé: que é aquilo que você diz; movem montanhas. Mas a fé não moverá nada até que ela mova você primeiro, você precisa estar se movendo pelo aquilo que você diz, se suas palavras são negativa sua vida será de fracassos!!!

E a primeira parte de você que a sua fé deve mover é a sua boca. A sua fé tem que ser forte o bastante para mover a sua boca. Não tenha uma fé asceptiva (mental), pois a mente move-se pela razão. Sua fé deve ser a fé de coração; Pois a boca fala aquilo que esta no seu coração!!!
A bíblia diz que é no nosso coração que guardamos os bons tesouros quando liberamos as palavras com som ditas da nossa boca nós estaremos liberando os bons e valiosos tesouros da palavra de Deus dos nossos corações...

VEJA O EXEMPLO DE DAVI ANTES DE VENCER: DAVI DISSE PARA GOLIAS; Davi tinha e se movia pelo espírito da fé. Davi matou um urso, matou um leão e provavelmente dizia antes “EU VOU TE MATAR EU VOU TE DESTRUIR”, pois aquilo que você disser com fé serão feitos de Deus na sua vida...
Davi foi o único a ter coragem e confiança de responder a Golias as suas afrontas. Todo mundo estava com medo de Golias!!! MAS DAVI FALOU COM ELE!!! Nunca corra do seu gigante com a boca fechada!!!

Você precisa ter coragem o bastante para responder às suas circunstâncias, aos seus inimigos, aos seus sentimentos de incredulidade, aos seus pensamentos negativos; Você precisa levantar a sua voz.

Davi levantou a sua voz e falou ao seu gigante, depois correu debaixo das suas palavras de fé, lançou a pedra e o matou!!!
VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DE DAVI E LIBERAR O ESPÍRITO DA FÉ? GIGANTES, PROBLEMAS, ENFERMIDADES, PROBLEMAS NA FAMÍLIA, FINANCEIROS, FÍSICOS E ESPIRITUAIS: HOJE MESMO O MEU DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO TE DESTRUIRÁ!!! AMÉM – ASSIM SEJA – GLORIA A DEUS E BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!!!

O SACRIFICO DA CRUZ:

No antigo testamento o uso dos animais era constante. O uso do sangue de carneiro: Em todos esses casos o pecador tinha de prover a oferta, colocar a mão sobre a cabeça do animal pedindo perdão, e mata-lo. Quando toda a congregação pecava, devia prover a oferta, e os anciãos tinham de pôr as mãos sobre a cabeça do animal e pedir perdão pelo povo.

A OFERTA DOS SACERDOTES: Nesta oferta, o sangue do carneiro era colocado sobre certas extremidades: a orelha direita que ouve as palavras do Senhor, a mão direita que realiza as tarefas do Senhor, e o pé direito que se apressa a cumprir as ordens do Senhor e andar nos caminhos de Deus. - E o resto do sangue era aspergido sobre o altar que era o lugar de consagração dos sacerdotes!!! - Quando se usava um novilho como expiação pelo pecado – Como no caso do sacerdote ungido ou de toda a congregação – O corpo era levado para fora do acampamento e queimado. O mesmo não se dava, no entanto no caso do bode e do cordeiro. 

Quando o sacerdote ou uma pessoa comum pecava, o sangue não era levado para o santuário, mas a carne era comida pelos sacerdotes. O Senhor a deu (a carne) a vos para que levásseis a iniquidade da congregação, para fazer expiação por eles diante do Senhor. O homem, o pecador, colocava a mão sobre o inocente animal, confessava o pecado e assim, em figura, transferia o pecado para o animal. Sendo pecador, ou pelo menos se fazendo portador do pecado, o animal era morto. O sacerdote, ao comer a carne, tomava sobre si carne pecaminosa... 

E assim levava a iniquidade da congregação diante de Deus. Havia também sacrifício da novilha ruiva sem mancha ou defeito: Ao povo de Israel era ordenado trazer uma bezerra ruiva, sem defeito e sem mancha, e dá-la ao sacerdote.

O sacerdote tinha de levar à bezerra fora do acampamento, onde alguém a degolaria em sua presença. O sacerdote devia tomar então o sangue com o dedo, espargindo-o para frente em direção da tenda da congregação sete vezes. Depois queimava a novilha ruiva junto com o hissope ou hissopo (uma planta que absorvia o sangue que era aspergido – Significava a confissão da palavra).  - O pau de cedro (pedaço de madeira da arvore de cedro que representava a Israel).

E a carmesim tinta avermelhada que representa o sangue, com um tom azulado que representa o céu por herança, era extraída de um inseto que morria para produzir a tinta representava o sacrifício de Israel... Mais as fezes (esterco) do animal e suas cinzas eram misturadas com agua e ai começava o processo de purificação pelo pecado do povo. O sacerdote se banhava naquela agua com a cinza e ficava ate de tarde imundo com aquela agua suja com a cinza e depois se limpava assim Deus limparia o pecado do povo!!!

Olha a oração de Davi: Purifica-me com hissope, e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Salmo 51:7. A purificação do pecado é aí realizada pelo uso de agua em que se colocava cinza da bezerra morta. Essa purificação é para o estrangeiro da mesma maneira que para os filhos de Israel. Sua ministração é fora do acampamento.

Imagina isso tudo e vamos ler Hebreus 9:13ª14: Porque se o sangue de touros e bodes, e a cinza duma novilha espargida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno Se ofereceu a Si mesmo imaculado a Deus, purificara as vossas consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? - Heb. 9:13 e 14...

No primeiro sacrifício os sacerdotes comiam a carne contaminada com o pecado do povo. Na nova aliança nós os sacerdotes de hoje comemos da carne sem pecado e pura do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e somos limpos e curados de toda maldição!!! - No sacrifício da cruz Jesus levou todos os meus pecados e minha condenação fazendo-se remissão (absolvição) e justificação (inocentado ou feito por inocente) da nossa condenação... 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8... - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz... Efésios 2:13,14 - E pela cruz reconciliar ambos (Judeus e Gentios) com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:16...

A agua usada na cerimônia da bezerra ruiva; água amarga usada para apagar o pecado segundo se registra na bíblia, testificam do emprego da água para purificação. Jesus foi morto fora do arraial!!! - Está escrito a respeito de Cristo; Este (Jesus Cristo) é aquele que veio por água e por sangue, isto é, Jesus Cristo: Não só́ por água, mas por água e por sangue. I João 5:6.

Na crucificação, um dos soldados Lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vos o creiais. João - 19:34 e 35... Por intermédio desses sacrifícios, Deus estava preparando o coração do homem para que pudesse entender o sacrifício perfeito de Jesus Cristo e o que o Seu sangue faria por ele.

O SANGUE DE JESUS E OS QUATRO PPPPS: O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA – PROTEGE - PERDOA – E TRAZ PODER!!!

PROTEÇÃO PELO SANGUE: No Egito a instrução do Senhor era para que cada pai de família sacrificasse um cordeiro, depositasse o seu sangue num recipiente, tomasse um hissopo (espécie de arbusto comum naquelas regiões), e o introduzisse no recipiente, molhando-o com o sangue do cordeiro. Em seguida, o pai deveria aspergir o sangue sobre a verga e sobre os umbrais da porta com esse hissopo. O hissopo tipificava a confissão da palavra.

O sangue aspergido é a confissão daquilo que sabemos que o Sangue de Jesus faz por nós. Se você confessa, com fé, os benefícios de sangue, o ambiente e as circunstâncias mudam imediatamente, os céus tornam-se límpidos e o inferno retrocede. Os demônios não suportam que lembremos a eles a obra redentora do Sangue de Jesus, nos PROTEGENDO DE TODO O MAL, AMÉM!!!

O SANGUE QUE FALA: Mas tendes chegado ao monte Sião… e ao sangue da aspersão. que fala melhor do que o de Abel (Hb 12.22-24). - Faça uma pausa no seu dia (Os Hebreus faziam ao meio dia) e procure um lugar onde possa ter privacidade, e de forma audível, confesse o que o sangue de Jesus fez em sua vida. - À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus 12:23,24...

CINCO CONFISSÕES DE VITÓRIA - Primeira Confissão: Pelo sangue de Jesus, sou redimido do poder do inimigo. - Na carta que escreveu aos efésios, Paulo diz: …Em quem temos a redenção (resgate e salvação) pelo seu sangue… (Efésios 1.7). Segunda Confissão: Pelo sangue de Jesus, todos os meus pecados são PERDOADOS. Em que temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos (CRIME OU PECADO), segundo as riquezas da sua graça - (Efésios 1.7). 

Uma estratégia do adversário é nos fazer acreditar que alguns pecados não serão perdoados; ele faz isso para manter o controle sobre nossas vidas. Mas quando confessamos com a plena certeza de que todos os nossos pecados já foram perdoados pelo Sangue de Jesus, alcançamos a vitória. Você deve proclamar que, pelo Sangue de Jesus, todos os seus pecados foram perdoados. Terceira Confissão: Pelo sangue de Jesus, sou justificado de todo pecado, antes e continuamente. - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado - (1 João 1.7).
 
O tempo verbal dessa passagem está no presente: O Sangue de Jesus Cristo nos purifica (está purificando) de todo pecado. É como se dissesse: O Sangue de Jesus me purifica agora e continua me purificando de todo pecado e de toda maldade. Enquanto houver a GRAÇA seremos perdoados. Amém!!!

Quarta Confissão: Pelo sangue de Jesus, sou justificado de toda acusação do inimigo. - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Romanos 5. 8-9). O apóstolo Paulo nos leva a confessar que Deus nos vê como justos, como se nunca tivéssemos pecado. Esse conceito se amplia quando Paulo escreve aos Coríntios, dizendo: Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5.21).

Quinta Confissão: Pelo sangue de Jesus, sou santificado e separado para Deus. - Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. - (Hebreus 13.12). Jesus assim como a bezerra ruiva sofreu e morreu para lavar todos os nossos pecados!!! - O Sangue de Jesus nos santificou e, perante os olhos do Senhor, somos puros e santos. Ao confessar que fomos santificados pelo Sangue de Jesus, decretamos que Seu caráter santo está conosco. PURIFICAÇÃO PELO SANGUE E AGUA: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte - (Apocalipse 12:11)...

CONCLUSÃO FINAL: Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembleia e a igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel – (Hebreus 12.22-24).

PRINCÍPIOS - CHAVE PARA RECORDAR: O Sangue de Jesus nos redimiu do poder do inimigo. - Pelo Sangue de Jesus, todos os meus pecados foram perdoados. - O Sangue de Jesus nos limpa de todo pecado. - Pelo Sangue de Jesus, fomos justificados. - Pelo Sangue de Jesus, fomos santificados.
A CURA DA SÍNDROME DE LÁZARO:

Nestes dias estamos falando de deficiências espirituais: Primeira vez, falamos do homem paralítico; representa muitos na igreja estão sofrendo de paralisia espirituais que leva a uma dificuldade de ir ate Jesus e relacionar com o Medico dos médicos!!! - Marcos 2:1-12...

PALAVRA DE DEUS PARALISIA ESPIRITUAL: Muitos na igreja de Jesus Cristo estão na sua vida espiritual como um paralitico que precisa da cadeira de rodas e de alguém que empurre esta cadeira ou sua vida espiritual!!!

Falamos pela segunda vez de outra anomalia da igreja a mão mirrada ou ressequida; vivendo sua vida com Deus com uma fé ressequida, seca sem vida, sem obras. A fé sem obras é morta!!! Precisando do espírito da fé que é a palavra que transporta montes!!!

A MÃO RESSEQUIDA:
MATEUS - 12:9a14:

A mão é a parte do corpo com a qual nós nos apropriamos e pegamos as coisas. No mundo espiritual, o instrumento de apropriação das coisas é a fé. Deus quer três atitudes da igreja: 1 – Levanta- (toma posição) – 2 – Vem para o meio (se envolva com as coisas de Deus) – 3 – Levanta sua mão (expõe seus problemas para Deus e se possível para a igreja).

Falamos pela terceira vez: Do cego de Betsaida que precisava sair de sua região de incredulidade; Marcos 8: 22 a 26 – Este homem dependia dos outros homens.
Tinha os homens como arvores que davam sombra (ele precisava saber que Deus é nossa sombra (Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1...). DEUS É NOSSO REFUGIO.

Tinham os homens como arvores que dava fruto (a palavra de Deus é nosso alimento espiritual) não adianta esta saciado de pão que perece, precisamos também do pão espiritual que é a palavra de Deus o maná que desceu do céu!!!

O CEGO EM BETSAIDA: Era um homem totalmente dependente de favores para viver. Era conduzido por vontade alheia em corpo, pensamento e espírito. Tinha auto-estima baixa e estagnação de situação. HOMENS COMO ÁRVORES: Árvores dão frutos e sombra e o cego dependia destes elementos para sobreviver.

Hoje vamos falar da síndrome de Lázaro!!!

A SÍNDROME DE LÁZARO:

Com estas paralisias, cegueiras e mão mirrada: Ficamos como lazaro em sua ressurreição, estamos salvos, mas ainda existem amarras que precisam ser desatadas seus nós.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados (amarrados) com faixas, e o seu rosto envolto (amarrado) num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o (desamarrai), e deixai-o ir. João 11:43,44...

A UNÇÃO DE DEUS NA IGREJA VAI TE CURAR E LIBERTAR E DESAMARRAR DAS SÍNDROMES DE LÁZARO!!! AMÉM, OBRIGADO JESUS CRISTO!!!

Mas a unção de Deus esta em nós para libertar-nos das amarras que nos prende. - E acontecerá naquele dia que os restantes de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se estribarão (FIRMAR – APOIAR) sobre aquele que os feriu; antes estribar-se-ão (FIRMARÃO – APOIARAM) verdadeiramente sobre o Senhor, o Santo de Israel. Isaías 10:20...

DESATAI AS MÃOS OU FÉ:

Suas mãos que são seu objeto de apropriação serão desatadas você andara em fé e por fé que é seu instrumento de apropriação do mundo espiritual!!!
Sua mão terá personalidade espiritual: Ele sela (ungi) as mãos de todo o homem, para que conheçam todos os homens a sua obra. Jó 37:7. Deus vai ungir suas mãos para fazer as obras que chegarem ate ela.

PROSPERIDADE DE VIDA E PROSPERIDADE DE FINANÇAS: Vida longa de dias está na sua mão direita; e na mão esquerda, riquezas e honra. Provérbios 3:16...  – HAVERÁ EM SUAS MÃOS ESTARÃO O PODER DE DEUS: TRAZENDO CURAS E LIBERDADE; Então os homens saberão que Deus é o Nosso Senhor, quando estender as nossas mãos sobre o mundo (as pessoas), e trarão libertação aos filhos de Deus do meio deles. Êxodo 7:5...

AS MÃOS DA IGREJA TORNARAM EM BENEVOLÊNCIAS (BONDADES E ANIMO DE DEUS): Pois no primeiro dia do primeiro mês foi o princípio da partida de babilônia; e no primeiro dia do quinto mês chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele. Esdras 7:9... 

Deus libertou o seu povo do cativeiro babilônico e vai também por sua mão libertar a igreja dos seus cativeiros do pecado!!!
DEUS VAI TRAZER DIREÇÃO QUANDO LEVANTARMOS NOSSAS MÃOS LIVRES E A SUA PALAVRA SERÁ LIBERADA NO NOSSO MEIO: Porque assim o Senhor me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo nos guiando com mão forte: Isaías 8:11...

OBS: As mãos também são objetos de ajuda, com ela ajudamos as pessoas abençoando, guiando, curando, libertando e levantando o caído. Haverá poder em nossas mãos!!!

DESATAI OS PÉS DAQUELES QUE ANUNCIAM AS BOAS NOVAS DO SENHOR:

Olha o que diz a palavra de Deus sobre os pés espirituais!!! - Levítico 8:24  - Moisés também fez chegar os filhos de Arão, e pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito; e Moisés espargiu o restante do sangue sobre o altar em redor.

Observamos nesta passagem bíblica que Deus mandou Moisés colocar o sangue sobre o POLEGAR DO PÉ DIREITO DOS SACERDOTES, o que é interessante neste texto é que primeiro ele TOCOU A ORELHA DELES, PARA QUE OUVISSEM BEM A PALAVRA DE DEUS e depois TOCOU O POLEGAR DA MÃO DIREITA, para que APRENDESSEM A FAZER A VONTADE DE DEUS, e sobre o SEU PÉ DIREITO PARA QUE SEGUISSEM O SENHOR E ANDASSEM NO SEUS CAMINHOS.

Sl.119:59,101,105 - Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos (suas obras e milagres). Salmos 119:59... - Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Salmos 119:101... - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105... O povo de Deus com os pés livres andaram na retidão do caminho do Senhor; Jesus Cristo é este caminho!!!

NOSSOS PÉS SERÃO AGENTES DE PODER E POSSE: Deus diz ENFATICAMENTE que todo lugar onde pisarmos ou colocar as plantas dos nossos pés deles serão deles (Dt.11:24) - Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo. Deuteronômio 11:24...

ALIANÇA DE POSSE: Tudo o que Deus já prometeu para eles o povo de Israel, deveriam se apropriar da terra, nós temos que nos apropriar das bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo... Deus já nos deu, devemos pisar nossos pés e tomar posse pela fé da vida abundante de Deus.

Seremos abençoados onde colocarmos nossos pés!!! - Não nos esqueçamos: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm.10:15. - Sim calcemos os nossos pés com o evangelho da paz (Ef.6:15)...

Nunca Desanimemos pois: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm;10:16.
Quanto à Santificação se diz: E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Hb 12:13.

DESATAI OS OLHOS E OUVIDOS:

Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designara. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. – Mateus 28:16. - Os discípulos vão e veem Jesus ressuscitado. Alguns o adoram, mas outros duvidam.
Fico me perguntando como alguém pode duvidar diante de uma realidade, de um fato consumado que eles mesmos estão vendo? - O que eles estavam vendo era algo sobrenatural, pois viram Jesus sofrer os açoites, a coroa de espinhos, levar a cruz pelas ruas de Jerusalém, chegar ao Calvário e ser morto e sepultado.

Mas, agora esse mesmo Jesus estava Vivo!!! Isso era muita coisa para eles, não conseguiam entender, viam com seus próprios olhos humanos e avaliavam com a mente natural, e isso os impedia de aceitar, pela fé, a ressurreição de Jesus. Porque, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem. – Mateus 13:13...

A dúvida é o resultado de uma mente que se encontra cheia de incredulidade e que está cega pelo deus ou espírito deste mundo. Temos que ser libertos desamarrados de nós mesmos, de nossas lógicas e limitadas de ver e pensar.
Incrédulos não é somente os que não vieram à salvação, mas todos os que por sua incredulidade não podem entrar nas dimensões sobrenaturais do reino de Deus.

A grande maioria dos cristãos de hoje tem muita dificuldade em crer que Deus quer para suas vidas que eles se movam num impressionante poder sobrenatural. Muito menos podem crer na possibilidade de ver os céus abertos e a glória de Deus se manifestando.

Por fim e enfim: DESATAR NOSSA BOCA; Quer ser abençoado? Exercita o espírito da fé que há em você - E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. - 2 Coríntios 4:13. O espírito da fé esta nos nossos lábios: 

A palavra liberada, falada e profetizada é o espírito da fé em nós; Porque em verdade vos digo que qualquer um que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza!!!
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário