MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 29 de março de 2019

O RIO DE QUATRO BRAÇOS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


No Éden nascia um rio que irrigava o jardim, e depois se dividia em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom. Ele percorre toda a terra de Havilá, onde existe ouro. O ouro daquela terra é excelente; lá também existem o bdélio e a pedra de ônix. O segundo, que percorre toda a terra de Cuxe, é o Giom. O terceiro, que corre pelo lado leste da Assíria, é o Tigre. E o quarto rio é o Eufrates. O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gênesis 2:10-15...

PRIMEIRO BRAÇO – PISON: Pison significa; Fluindo gratuitamente - (Is. 55:1). Segundo a concordância Strong também pode ter o significado de crescimento ou aumento. Isso nos fala do Espírito Santo de Deus, que nos foi dado gratuitamente. Isaías nos Diz: Isaías 55:1- Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite...

O primeiro braço é para beber de suas águas e matar a sede de Deus e usufruir todas as suas preciosidades!!!

SEGUNDO BRAÇO – GIOM: Giom significa; Correnteza forte. Segundo a concordância Strong, significa uma correnteza que arrebenta as margens. Isso nos mostra que o rio da vida é um rio de correnteza violenta.
Essa correnteza quebra aquilo que está oprimindo e prendendo. Esse rio tem poder de quebrar cadeias, porque a unção quebra o julgo que está sobre as costas.

Diz a palavra de Deus que esse rio vai para Cuxe, que hoje é a Etiópia. O Fato de ir para cuxe mostra o poder do rio para mudar aquilo que não podemos por nós mesmos. Jeremias 13:23 - Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.

O segundo braço fala de libertação dos fardos que trazem mudanças internas, fazendo daqueles que banham neste livro uma nova criatura; Não pelos seus próprios esforços e sim em um mover espiritual!!!

3. TERCEIRO BRAÇO – TIGRE: O Terceiro braço do rio é chamado de Tigre. A palavra tigre é Hidéquel em hebraico, e significa rápido. Isso aponta para a obra do Espírito Santo em nós que é forte e rápida. Se permitirmos ao rio de Deus mover em nós, veremos a mudança rapidamente.
Esse braço do rio flui da Assíria. Assíria significa lugar Plano onde o rio inunda. Isto mostra que esse rio é fonte porque inunda a terra, mostrando a fonte de vida abundante do Senhor.

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 10:10).
O terceiro braço deste rio leva-nos a experimentar o melhor de Deus, trazendo vida abundante e prosperidade para aqueles que banham neste rio de vida em seus quatro braços!!!

QUARTO BRAÇO – EUFRATES: Eufrates em hebraico significa doce e fértil. Segundo a concordância Strong, significa também frutífero. Gloria a Deus porque o último braço do rio nos faz doces e frutíferos diante de Deus. Somente podemos dar frutos se o rio da vida estiver fluindo do nosso interior.

Gálatas. 5:22,23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gal. 5:22-23)...
Quem banhar-se neste braço do rio recebera o poder da fertilidade e capacidade de frutificação em dois sentidos: O primeiro o fruto espiritual no relacionar com as pessoas transmitindo o melhor de Deus. O segundo traz a capacidade de gerar filhos para Deus. É o braço dos ganhadores de almas!!!

Este rio foi criado por Deus para matar a nossa sede, para nos limparmos. A Bíblia nos fala que, ainda que nossos pecados sejam vermelhos como escarlata, eles se tornarão brancos como a pura lã. Este rio é Jesus e seu sacrifício vicário que saiu sangue e água ali na cruz da nossa salvação.

O rio simboliza o Espírito Santo. Temos experimentado, nestes últimos dias, um derramar sobrenatural do Espírito Santo em nossa nação, ministérios têm sido usados por ele para profetizar o rio de Deus, que vem do alto trono para sarar as nossas vidas, e matar a nossa sede. O Rio de Deus também traz vida, àquilo que estava morto.

Efésios 2…5 - Deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados, portanto: Pela graça sois salvos!!! 6 - Deus nos ressuscitou com Cristo, e com Ele nos entronizou nos lugares celestiais em Cristo Jesus, 7 - Para revelar nas eras vindouras a suprema riqueza da sua graça, por intermédio da sua bondade para conosco em Cristo Jesus. …

Por onde este rio passar, traria vida à todas as criaturas, havendo abundância de peixes à medida que, vamos entrando neste rio, as águas vão subindo, subindo, subindo, até que sejamos totalmente tomados por ele. Jesus disse em João. 4:13 em diante que: Quem crer em mim, do seu interior fluiriam rios de água viva, e estas águas, iriam até a vida eterna.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário