MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 9 de março de 2019

TRIBUNAL OU HOSPITAL??? POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


O MARTELO DO JUIZ E A CRUZ DO SALVADOR:

MARTELO OU MALHETE DO JUIZ: Símbolos da Justiça - STF - Supremo Tribunal Federal. Também chamado de malhete, o martelo do juiz, todo em madeira, é, juntamente com a deusa Thêmis e a balança da justiça comutativa (que estabelecem direitos), um dos mais fortes e conhecidos símbolos do direito e da justiça.

A CRUZ DO SALVADOR: A Cruz de Cristo significa. Dor; angustia; sofrimento- físico mental e espiritual; aflição; abandono e morte. Só que a Cruz de Cristo é isso e muito mais. A Cruz de Cristo também é obediência; doação; compromisso; amor e vida eterna.
Portanto; O martelo pune a cruz oferece salvação pela fé. O martelo condena ou não, a cruz salva que pela graça traz a salvação e isto não vem de nós é um presente de Deus para todo aquele que Nele crer.

O martelo representa a justiça dos homens que é considerada por Deus como trapo de imundícia, porque ela é corrompida pelos homens que são estorgistas (vive de trocas de favores).
Mas a cruz de Cristo representa a justiça de Deus incorruptível e imutável que é agapista (amor verdadeiro e eterno, que não muda em sua conduta). A crucificação era o meio Romano de execução para escravos e criminosos. Na cruz era uma morte terrível, que muitas vezes demorava dias até que a lenta asfixia se completasse.

Para o povo Judeu, ser pendurado no madeiro era o equivalente de ser maldito (Dt 21.23). -O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança. Deuteronômio 21:23...

Eles achavam a PALAVRA DA CRUZ um escândalo em que não se deveria crer (1 Co 1.18). - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Para os gregos era loucura em que não se deveria crer (1 Co 1.21). - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Momento antes de termos a crucificação de Jesus, no capítulo do livro de Mateus, observamos que Jesus foi açoitado chicoteado (27v.26) - Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. Mateus 27:26. E colocaram uma coroa de espinhos (v.29). - E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. Mateus 27:29.
Isto tudo para o salvador o criminoso, Cristo tomou o meu e o seu lugar em sacrifício vicário (substituição do inocente pelo criminoso)!!!

No martelo o homem se coloca como juiz sem misericórdia, na cruz Deus se coloca como pecador e um salvador cheio de misericórdia. Portanto o martelo é símbolo de condenação e a cruz de absolvição e salvação de todo aquele que crê em Deus!!!
Que em nossas igrejas tenha menos martelos extorgistas (julgamentos e condenação) e mais misericórdia pela cruz agapista de Cristo...

TEXTO: Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:1-11...

Nós pastores devemos construir igrejas como hospitais de doentes espirituais e não tribunais para julgar e condenar pecadores, nosso chamado é de um réu arrependido e perdoado não de um juiz condenado e cheio de iniquidades...
O amor de Deus não esta acima de sua justiça, porem a justiça de Deus não esta acima da sua misericórdia...
A diferença do cristianismo com outras religiões e que nas outras religiões o homem busca a Deus e no cristianismo é Deus quem busca o homem e o chama ao arrependimento e salvação...

A caminhada cristã pode ser bastante desafiadora. Ela demanda algo além das nossas forças. Ela exige sacrifícios, abandonos e perseverança...
Um esforço que são poucos que querem fazer, procuram igrejas perfeitas, enquanto com lágrimas procuramos o pecador imperfeito!!!!

Não se sinta desanimado e nem desencorajado diante dos erros cometidos durante o seu viver, saiba que existe um Deus que entende nossas falhas e nos manda prosseguir para a perfeição...
Nossa redenção; Começa pelo arrependimento, segue com o perdão, chega ao esquecimento e termina com a aceitação de que somos perdoados por Deus!!!

LEMBREM-SE: O JUÍZO SERÁ SEM MISERICÓRDIA PARA AQUELE QUE NÃO USOU DE MISERICÓRDIA!!!! - Tiago -2:13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo.
Lembram-se: justiça sem misericórdia é crueldade e castigo. Misericórdia sem justiça é omissão!!! Não devemos castigar e nem omitir e sim corrigir, ensinar e ajudar sempre que for necessário!!!

QUEM NÃO TIVER PECADO? ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!

Tenho observado que no meio evangélico onde deveriam estar os exemplos da bondade e misericórdia do Senhor, indo à contramão ao que diz a bíblia que é a palavra de Deus, como tenho visto pessoas julgando e jogando pedras!!!  
O que Jesus queria dizer com estas palavras? Jesus queria dizer que os que estão aqui livres de qualquer erro, cumprem sua religiosidade caótica e condenativa matem o pecador atirando as pedras...

Esta é a condenação frívola (fútil, leviana, volúvel, vã) destituída de compaixão divina não serve para Jesus!!!
Olha meu irmão (a) o que Jesus queria dizer? Se a sua justiça excede a de Deus atire a primeira pedra, se sua religião não tem nenhuma mancha seja o executante da lei de Moisés. Se não há em você nenhuma raiz de misericórdia seja o carrasco de morte e executa a sentença mortuária contra o pecador, lembre-se;

Que sua atitude na maneira de julgar e condenar seus irmãos determinara o curso de sua vida...
João 8:7 - Como insistisse na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra...
Nunca se esqueça meu irmão; Que o juízo será sem misericórdia sobre aqueles que não fez misericórdia (Tiago 2: 13)...

TERMINO COM UMA PERGUNTA: QUAL É SUA IGREJA? UM HOSPITAL? OU TRIBUNAL? – ELA FORNECE ÁGUA AO SEDENTO OU PEDRA AO PECADOR? - Qual é sua igreja? Um hospital? Ou tribunal? Lugar de cura? Ou lugar de julgamento inquisitório? Lembrem-se o julgamento é sem misericórdia para quem não foi misericordioso!!!

NUNCA SE ESQUEÇA - O PERDÃO É A COROA DA SALVAÇÃO!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário