MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

O BATISMO DE JESUS FOI AOS 30 ANOS DE IDADE:


Precisamos entender que o batismo ao qual o Senhor Jesus se submeteu não é o batismo cristão instituído por Ele mesmo e sim o batismo de João. O batismo de João era a manifestação pública do indivíduo que reconhecia a sua necessidade de arrependimento para assim receber a remissão dos pecados.
Então, obviamente, vem a pergunta: Para que Jesus se submeteu ao batismo de João se Ele não tinha pecado nenhum? Ele mesmo nos responde: Cumprir toda a justiça de Deus - (Mt 3:15).
Ao ser batizado por João identificou-se com os pecadores que Ele veio para salvar. Ou seja, ele não se batizou para admitir que precisasse arrepender-se, pois nunca havia cometido pecado (em toda sua vida jamais cometeu algum pecado).
É notável o fato que o batismo de Jesus marca o início do seu ministério. Após o batismo ele foi tentado pelo inimigo de Deus e logo após obter vitória sobre a tentação começa sua atividade ministerial.
De acordo com alguns estudiosos, ou pelo menos uma das causas, para o início do ministério de Jesus foi pelo fato do judeu daquela época só atingir a maioridade aos 30 anos.
Assim sendo, Jesus Cristo só teria credibilidade como mestre após a maioridade. Contudo, o batismo cristão, este sim instituído por Jesus, deve ser ministrado somente ao que recebe a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida.
Para aquele que entrega sua vida a Ele confiando somente na Sua obra para a salvação. Podemos ver, pelos motivos expostos acima, que o fato do Senhor Jesus ter sido batizado aos 30 anos.
Não deve ser usado como desculpa para que pessoas que o receberam como Salvador e Senhor fiquem adiando o testemunho público que deve ser dado através do batismo até aos 30 anos e sim tomas esta decisão no momento do seu total arrependimento com um  sentimento real de querer mudar sua vida.
O batismo é o passo inicial para tornar público a identificação com Cristo e, na maioria das igrejas cristãs, é a declaração consciente de que a partir deste ato o crente está se ligando oficialmente a igreja local.
Ou seja, o passo do batismo deve ser o resultado natural daquele que recebe a Jesus como único e suficiente Salvador. Qualquer coisa menos que isso é desobediência. Ter fé, crer, confiar em Deus é sinônimo de uma ação de uma decisão de se entregar nas águas do batismo!!! Deus te abençoe...

Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário