MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

A TEORIA DA FÉ OU AS DUAS VERDADES: LIVRO DE NUMERO 145!!! A FÉ NÃO PODE SER EXPLICADA PELA CIENCIA HUMANA!!! CENTÉSIMO QUADRAGÉSIMO QUINTO LIVRO ON LINE GRATUITO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BIBLICO...


O astrofísico Stephen Hawking disse em uma de suas mais famosas frases que: A religião crê nos milagres, mas estes não são compatíveis com a Ciência. No passado, antes de entendermos a Ciência, era lógico crer que Deus criou o Universo.

Queria trazer aqui um ensinamento sobre as duas verdades, pois é isso mesmo!!! No mundo tem duas realidades: A humana com sua ciência e contradições e a sobrenatural com suas maravilhas que surpreende os mais sábios, mostrando que a sabedoria de Deus é loucura para os homens e a sabedoria dos homens é loucura para Deus...

Vamos lá: no mundo tem duas verdades; Primeira – As verdades humana natural que é a realidade dos fatos que vivemos em sua originalidade. Segunda – As verdades de Deus que é a realidade de fatos espirituais que só conseguimos entender quando somos espirituais. As verdades de Deus são sobrenaturais e elas se tornam autoridades e governa sobre nossas verdades. EM RELAÇÃO AOS MILAGRES CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

Exemplo bíblico das verdades humanas e as verdades sobrenaturais de Deus: Primeiro exemplo, No livro de João capitulo onze nos vemos o contraste das duas verdades. Jesus chega a Betânia onde Lazaro seu amigo havia morrido; A primeira realidade é que com a morte encerra tudo a vida e a esperança que são enterradas junto com a morte.

A segunda verdade se mostra quando Jesus pede para tirar a pedra: Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:38-40...

Tirar a pedra? Ao ouvir isto, neste momento a resposta de Marta mostra nossa realidade e nossas verdades humanas, ela não disse uma mentira, mas sim a realidade de um fato: Um morto de quatro dias certamente já tinha entrado em estado de putrefação e cheirava mal...

Ouve-se uma grande voz!!! E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43. O grito de Jesus mostra a soberania das verdades sobrenaturais de Deus que é soberana e anula nossas verdades cruas e sem esperança. A verdade que governa sobre nossas incapacidades e impossibilidades, pois as verdades de Deus chegam carregadas de possibilidades e capacidades das maravilhas dos céus...

Como explicar com nossas verdades as verdades de Deus? E nesta luta do natural contra o sobrenatural as verdades eternas serão vitoriosas sobre as verdades da ciência humana: Como explicar a um cientista que o morto de quatro dias sai para fora do seu tumulo? E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:44...

Termino este primeiro exemplo com uma pergunta: Qual a verdade que você quer seguir e acreditar nas verdades humanas ou nas verdades de Deus? Nas verdades naturais ou nas verdades dos sobrenaturais? Nas impossibilidades da terra ou nas impossibilidades do céu?

O segundo exemplo das duas verdades que se constatam entre si é a multiplicação dos pães com suas duas verdades humanas e sobrenaturais: Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Mateus 14:15 - Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde.

Manda embora a multidão para que possa ir aos povoados comprar comida. 16 Respondeu Jesus: Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer. Ai surge à primeira verdade que é a realidade humana e natural: Mateus 14:17 - Eles lhe disseram: Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes. O que é isto para esta grande multidão?

Tragam-nos aqui: Jesus diz traz a multidão aqui para perto de mim e ordenou que a multidão (numero incontáveis de pessoas) disse que se assentasse na grama; olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Como explicar isto pela ciência dos homens? Uma verdade humana é que a quantidade não dava para alimentar aquela multidão e ainda sobrar doze cestos cheios de pedaços de pães. Outra verdade humana é que; Quando dividimos aquilo que temos vai diminuir ate acabar, mas as verdades de Deus são soberanas e sobrenaturais, todos comeram ate se fartar, pois quando mais eles dividiam mais se multiplicavam!!!

Estas sãos as verdades de Deus: Quando você pelas suas verdades humanas coloca um ponto final Deus com sua verdade coloca uma virgula e nos manda prosseguir...

Quero terminar este segundo exemplo com outra pergunta: Qual destas verdades vai se tornar sua realidade dos seus fatos? As verdades da sua impossibilidade natural? Ou as verdades soberanas e governadoras sobre todas as coisas de Deus?

As verdades sobrenaturais de Deus deve ser a nossa: TEORIA DA FÉ!!!

CRER OU DUVIDAR:

Marcos 11:23 - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

O monte aqui representa aqueles problemas impossíveis, que se tornam como um gigante em nossos caminhos. Eles poderão ser removidos através de uma palavra de fé. Jesus disse que se você disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar e não duvidar em teu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito. Porém se duvidar, põe tudo a perder.

Tiago 1:6 - O apóstolo Tiago compara o homem que duvida à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. "É inconstante como a onda do mar". No versículo sete diz que tal homem não receberá nada do Senhor.  A primeira muralha que precisa cair por terra é a Dúvida. A pessoa que "duvida", pode orar e profetizar, mas nada acontece em sua vida.

Entre doze espias que foram espiar a terra, somente dois tomaram posse dela, porque não duvidaram. A dúvida gera medo, e um soldado com medo pode levar um exército a perder uma batalha. Foi este o motivo pelo qual Deus disse a Moisés para não levar homens medrosos para guerra - Deuteronômio 20:8.

Deuteronômio 20:8 – “E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração”. 

Disse a mesma coisa a Gideão - Juízes 7:2-3 - Juízes 7:2 – “E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos Midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou”.

Juízes 7:3 – “Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”.  As pessoas que duvidam, liberam uma fé negativa e passam a crer que não vai dar certo. Líder: Ore e unge a todos, quebrando toda muralha da dúvida em cada vida. Enfatize Marcos 11:24 que tudo é possível ao que crê.

A FÉ DE ABRAÃO (parte um):

NÃO SÃO OBEDIENCIAS QUE GERAM MILAGRES E SIM MILAGRES QUE GERAM OBEDIENCIAS!!!

INTRODUÇÃO: "Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Além do rio habitaram antigamente vossos pais, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses." Js 24:2. - os pais de Abraão eram idólatras, no entanto neste meio Deus encontra um homem, o qual seria conhecido como: "Amigo de Deus". - Abraão rompe com um tradição religiosa, a fim de seguir a um Deus invisível, contrapondo aos muitos deuses da antiga mesopotâmia.

HISTÓRIA: - Há uma antiga lenda entre os judeus de que Abraão entrou na oficina do seu pai, este era construtor de ídolos, pegou um martelo e quebrou todos os ídolos, exceto um. Ele colocou o martelo na mão deste. Quando Terá entrou, perguntou a Abraão o que havia acontecido. Abraão respondeu:

"Os ídolos tiveram uma briga e só este restou", ao qual Terá respondeu: Não seja bobo, não podem se mover. São objetos de madeira e pedra. Abraão supostamente replicou: "Então por que os adoram?" (Allabout history antiga-mesopotamia)...

BENÇÃOS DE ABRAÃO: Gênesis 12:1-3 - Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!!! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Todos os eleitos de Deus têm os seus nomes inscritos no Livro da Vida, renasceram de uma semente incorruptível, têm uma chamada de Deus, bíblica, divina, espiritual, para viverem na abundância prometida por Jesus Cristo. O nosso chamado é de uma vida abundante. Tanto é verdade que no Livro de João 10:10, na parte b, diz assim: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Esta abundância será para todas as áreas da vida: prosperidade, bem-estar, equilíbrio emocional, paz na família e realizações de sonhos!!! Bênçãos espirituais, física, familiar e financeira. Oro ao Espirito Santo para instalar dentro de cada um de nós esta Revelação das bênçãos de Deus. - Para ou afim de; que todos vocês creiam e desfrutam da vida abundante e das bênçãos do Senhor.

Temos direito a viver na abundância de Deus, a andarmos de forma abundante. Abundância é oposta à falta, à carência, à doença e à crise. Davi expressou muito bem, com o Salmo 23 – que todos os crentes recitam de cor – Que, na realidade, a abundância é prometida por Jesus Cristo. Davi diz no Salmo 23:

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará (FARTURA). Ele me faz repousar em pastos verdejantes (SUSTENTO). Leva-me para junto das águas de descanso (PAZ DA ALMA); refrigera-me a alma (ESPIRITO SANTO). Guia-me pelas veredas da justiça (RETIDÃO) por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte (ETERNIDADE), não temerei mal nenhum (CORAGEM), porque tu estás comigo (PRESENÇA); o teu bordão e o teu cajado me consolam (ENSINO).

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários (HONRA), unges-me a cabeça com óleo (UNÇÃO); o meu cálice transborda (BENÇÃOS ESPIRITUAIS). Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida (PERDÃO); e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre (SALVAÇÃO).

Eu fiz esta introdução para tu conheceres a proposta que Deus fez ao nosso pai na fé, Abraão. Deus disse a Abraão: Olha, sai da tua terra, da tua parentela, da parentela do teu pai… Por que o Senhor pediu isso a Abraão? Porque Deus queria que Abraão deixasse a idolatria, os seus antepassados, o regime do inimigo, da idolatria e fosse para a terra que Ele lhe prometera.

Eu gostaria que vocês percebessem que Abraão simboliza a bênção de Deus na nossa vida, como o pai da fé. Por quê? Porque aquilo que o Senhor disse que faria com Abraão é estendido a sua descendência. - Eu e você estamos incluídos nesta promessa. Agora, Deus fez tudo isso a Abraão para que ele fosse uma bênção: “Sê tu uma bênção!”, disse Deus. Ou seja, a coisa mais maravilhosa é sermos uma bênção, porque somos abençoados por Deus, para abençoar se fosse ao contrario ninguém aqui seria abençoado.

Meu irmão, minha irmã vem e veja o que Deus disse: “em ti serão benditas todas as nações.” Ora, bendito significa o quê? Abençoado!!! É possível uma pessoa ser uma bênção para toda a sua família. - É possível um homem, uma mulher serem uma bênção para a sua empresa? É possível uma igreja ser uma bênção para a sua cidade? Para o seu país? Sim porque esta é a promessa de Deus, portanto se Deus promete Ele cumpri o que diz É POSSÍVEL.

Deus não falha quando Ele promete, ele cumpre. Tanto é verdade que vem e veja em Gênesis 13:1-2 diz assim: “Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro”. - Algumas pessoas, quando leem que Abraão era muito rico, pensam que isso é coisa do passado, ficou lá atrás…

A bênção de Abraão é para as famílias descendentes de Abraão, nas quais toda a Igreja de Jesus, em toda a face da terra, está envolvida, pela fé, por meio de Jesus Cristo. - Quando as bênçãos de Deus se manifestaram na vida de Abraão, naturalmente que todas as áreas da sua vida foram marcadas. Veja algo interessante nos versículos 7-9:

“Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.”

Ló seguiu a Abraão e tenho o costume de dizer se as bênçãos caem sobre o homem e mulher de Deus respinga em quem esta perto. Como havia uma promessa de bênção para Abraão, quando surgiu um problema com o seu sobrinho, ele se separou sem se importar se iria para a direita ou para a esquerda. 

Abraão sabia que para onde fosse à bênção de Deus estaria com ele. Abraão sabia que tinha a bênção de Deus sobre a sua vida, sobre os seus bens, sobre todos os destinos da sua vida. Este tipo de convicção é o mesmo que a Igreja precisa ter.

Cre!!! Onde você estiver aonde você for, a bênção de Deus estará contigo, bendito será no campo, bendito será na cidade! – não é o lugar ou local que determina suas bênçãos e milagres... - Quando você sabe que as bênçãos de Deus são sua herança, que elas te pertence por direito, você não luta, não entra em contenda em litigio, não se preocupa, não perde tempo com discussões se é da “lei” ou se não é. VOCÊ TOMA POSSE!!! CHAMA À EXISTÊNCIA!!! CRÊ NISTO!!!

Vamos continuar vejam no versículos 14-17: “Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu te darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.”

Meu irmão, minha irmã quero terminar aqui este primeiro estudo; estamos diante de um fato e contra fatos não há argumentos: Não importa o que “Ló” possa dizer, Ló agora aqui é uma figura: Ló pode ser um esposo não convertido, uma esposa não convertida, um vizinho que não tem a visão de Deus, um colega que é contrario a sua fé e que tenta manchar a obra do Senhor –, não importa!!!

Estamos estabelecendo um PROJETO DE VIDA VITORIOSA PELA FÉ, é preciso que você levante e levante os teus olhos – erguer ou levantar os olhos significa olhar para Deus, olhar para Jesus o autor e consumador de nossa fé. Que você possa confiar em Deus, porque, às vezes, as notícias são tão ruins que podem levar você ao desânimo: “Quando eu vou ter o meu carro? Quando é que os meus filhos vão se formar? Quando é que eu vou comprar a minha casa?”... QUANDO É QUE SAI AQUELA CAUSA EM JUIZO?

Você não deve andar pelo que você vê no momento, pois a Bíblia diz que nós não andamos pelo que vemos, mas andamos por fé!!! É PRECISO ERGUER OS OLHOS ISTO DEMONSTRA CONFIANÇA EM DEUS.

COMBATE O BOM COMBATE DA FÉ:

(1º Tm 1:18 – 6:12 – 2º Tm 4:7)

1º Tm 6:11,12 – Paulo usa verbos ativos e fortes para descrever a vida cristã; foge, segue, milita (luta, combate), toma posse. - Muitos pensam que o cristianismo é uma religião passiva que defende um posicionamento de apenas esperar pelas ações de Deus. Mas ao contrario deste comportamento, devemos ter uma fé ativa (viva), obedecendo a Deus com coragem e fazendo o que sabemos ser correto ou santo. - Será este momento de agir? Não espere – vá em frente tenha uma fé cheia de obras. Amém!

AS OBRAS DA FÉ: (Tiago 2:14). - Quando alguém reivindica ter fé, o que ele ou ela podem ter é um consentimento intelectual ou Acepção mental. Ai seria uma fé incompleta. A verdadeira fé transforma as nossas situações e nossa conduta. Uma fé ativa muda nossos pensamento. Se as nossas vidas permanecem inalteradas, estaremos demonstrando que não cremos verdadeiramente nas verdades de DEUS. (lembra-se de Nazaré).

Obras da fé – os sinais seguiram; Expulsaram demônios – falaram novas línguas – pegaram nas serpentes - beberam alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum – imporão as mãos sobre os enfermos e os curaram. Hebreus 11: 6 – Ora sem fé é impossível agradar a DEUS, porque é necessário que aqueles que se aproximam de DEUS devem crer que ele existe e que é galardoador (recompensa com bênçãos) dos que os buscam. Vejam 2º Tm 4:6, 7 – Por que eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício (libação), e o tempo de minha partida esta próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Comentário: Libação; era uma oferta liquida e consistia em despejar vinho sobre o altar como um sacrifício a DEUS (ver Gn 35.17); (Ex 29.41). Sua fragrância era considerada agradável a DEUS. Paulo via em sua vida de fé como uma oferta agradável a DEUS. Hebreus 4.2 – Porque também a nòs foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

Comentário: Os israelitas dos dias de Moisés ilustram um problema enfrentado por muitos daqueles que lotam as nossas igrejas hoje. Conhecem muito a respeito de Cristo, mas não o conhecem pessoalmente – não combinam seu conhecimento com sua fé. 1º - Portanto deixam que as boas novas de cristo beneficiem a sua vida. 2º - Creia nele e aja de acordo com aquilo que você conhece dEle. 3º - confiam em Cristo e faça aquilo que ele diz e receba sua cura física e espiritual AMÉM!

Isaias 53.4ª, 5b – verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.                                                  

SE TIVERDES FÉ, TUDO VOS SERÁ POSSÍVEL:

Mateus 17.20 - "...; Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Portanto tudo vos será possível. Introdução: Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala?

1 - A FÉ VERDADEIRA é uma fé eficaz que produz resultados: "nada vos será impossível" (v.20). 2 - ESTA FÉ NÃO É UMA CRENÇA na "fé" como uma força ou poder, mas "fé em Deus" (Mc 11.22). Não é pela força do braço, não é controle mental ou confissão positiva. “Marcos 11:22 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus”; Não tenha fé na igreja, na fé poderosa, na oração forte, nos pastores, apóstolos, bispos, mas tende fé em Deus o único que através de Jesus pode fazer o milagre na sua vida.

3 - ESTA FÉ É UMA OBRA DE DEUS QUE TEM LUGAR NO CORAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Fl 2.13)”. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio!!! Ajuda-me na minha falta de fé! (Mc 9.24). É a plena certeza que Deus transmite ao nosso coração, de que nossa oração é respondida. 

"porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele" (Mc 11.23).

Esta fé é criada interiormente, pelo Espírito Santo. Ó Senhor, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti (Is 26.12). Esta fé não é produzida, em nós mesmos, pela mente. Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um - (Rm 12.3).

4 - ESTA FÉ EM DEUS É GERADA EM NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DA PALAVRA: Os princípios do Senhor geram fé. Por isso é necessário estar confiante em sua Palavra. Pois, essa fé é um dom de Deus. 

"Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo" (Rm 10.17).

É necessário conhecer e estar unido ao Senhor Jesus. Filipenses 3:9 - E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:10 - Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Filipenses 3:11 - Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. FRUTO DE ESTAR UNIDO COM CRISTO: 

"Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" (Jo 15.7).

5 - A VERDADEIRA FÉ OPERA SOB O CONTROLE DE DEUS: O Pai através do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano nos concedem à fé, para execução da sua vontade, demonstrando o seu amor por nós. A fé não deve ser usada com motivação egoísta. "E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus (egoísta). Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres" - Tg 4.3.

CONCLUSÃO: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus - (Hb 11.1). A FÉ É A MOLA PROPULSORA DE TODAS AS COISAS, A LINGUAGEM DE DEUS É A FÉ.  Ela renove montanhas, propicia a salvação, traz curas de enfermidades, quebra algemas e traz libertação. E traz todas as bênçãos: 1º Financeiras (materiais) – 2º físicas (saúde) – 3º familiares (paz e harmonia e bons relacionamentos) – 4º Espirituais todas vindas do Reino de Deus.

Romanos 10:16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. QUE DEUS TE ABENÇOE COLOCANDO A FÉ EM SEU CORAÇÃO E CRESCENTE NA SUA VIDA. AMEMMMM!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário