MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 17 de março de 2023

AS TRÊS VERDADES DA CRUZ: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BIBLÍCO!!!


Mateus 27…37 - Acima de sua cabeça fixaram por escrito a acusação forjada contra ele: “ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”. 38 - Dois ladrões foram crucificados com ele, um à sua direita e outro à sua esquerda. 39 - As pessoas que passavam lançavam-lhe impropérios, balançando a cabeça... Lucas 23:32 - E eram levados com Ele dois outros homens, ambos criminosos, a fim de serem executados. A crucificação...

Aqui observamos três cruzes, verdades e três mortes diferentes à primeira cruz, verdade e morte: Um homem morrendo em pecado (ladrão). A segunda cruz, verdade e morte: Um homem morrendo para o pecado (ladrão arrependido). A terceira cruz, verdade e morte: Um homem morrendo pelos pecados (Jesus Cristo)...

Jesus Cristo morreu como um criminoso, com verdadeiros criminosos dos dois lados. Dois considerados condenados à morte foram crucificados com Jesus. Quando outras pessoas blasfemaram e zombaram de Jesus, esses prestaram também o insultaram (Mateus 27:44; Marcos 15:32).

Em algum momento durante as seis horas que Jesus ficou na cruz, a conversa dos ladrões mudou. Um continuou zombando do Senhor, mas o outro ouve o erro destes comentários e o repreendeu. Ele disse: “Nem ao menos temes a Deus, permanecendo sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque sentimos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23:40-42).

Não sabemos o nome deste ladrão, nem outros detalhes da sua vida, mas sabemos que chegamos a reconhecer a inocência de Jesus e sua posição no plano de Deus. Jesus seria o Rei eterno, e o ladrão arrependido queria participar desse reino. E EU TAMBÉM QUERO PARTICIPAR DESTE REINO ETERNO!!!

Depois dessas palavras do ladrão, A RESPOSTA DE JESUS MUDOU O DESTINO ETERNO DESTE HOMEM. “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estaremos comigo no paraíso” (Lucas 23:43). O ladrão não mereceu a salvação, e neste fato bem representa todos nós, pois não merecemos a vida eterna (Romanos 3:23; 6:23).

O ladrão foi salvo por causa da sua fé mediante a graça do Senhor, que é o único caminho para a nossa salvação (Efésios 2:8-9). Quando reconhecemos o problema do pecado que nos separa de Deus, enfrentamos que TEMOS MUITO EM COMUM COM O LADRÃO QUE CONFESSOU SUA FÉ EM JESUS NA CRUZ.

Há, porém, uma diferença importante entre nós e o ladrão na cruz. É importante observar essa diferença para evitar o erro comum de procurar a salvação em exatamente os mesmos termos que observamos no caso neste ladrão. O mesmo princípio básico – A SALVAÇÃO PELA FÉ MEDIANTE A GRAÇA – É válido para todos. Considere a diferença importante:

Jesus não está fisicamente presente conosco. Durante seu tempo aqui na terra, Jesus perdoou os pecados de várias pessoas por simples declarações. Ao paralítico em Cafarnaum ele disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Quando uma mulher pecadora ungiu seus pés na casa de um fariseu, Jesus viu seu amor e disse: “Perdoados são os teus pecados” (Lucas 7:48).

Esses casos serviram para provar o poder divino de Jesus, como ele mesmo explicou: “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa”(Mateus 9:6).

Mas, ninguém nos leva numa maca para a casa onde Jesus está fisicamente presente, e não chegamos a tocar nos pés dele. Ele agia assim durante seu tempo aqui na terra, deixando os homens verem de primeira mão sua misericórdia e seu poder.

NOSSA DIFERENÇA DO LADRÃO DA CRUZ:

Nós vivemos depois da morte de Jesus. Talvez a mais importante das diferenças entre nós e o ladrão na cruz é o fato de estarmos em lados opostos da cruz!!! O ladrão recebeu e recebeu a salvação antes da morte de Jesus. Nós procuramos a salvação depois da sua morte. Este fato faz uma diferença crítica.

Um testamento entra em vigor após a morte do testador (Hebreus 9:16-17). O testamento de Jesus teve efeito depois da sua morte. No Novo Testamento que Jesus nos deu por meio dos apóstolos, ele não exige um contato físico com ele, nem a morte na cruz.

Ele revelou seus termos para a nossa salvação quando falou da necessidade da fé, da confissão, do arrependimento, do batismo e da obediência ao evangelho (Marcos 16:16; Romanos 10:9-10; Atos 2:38; 22:16; Hebreus 5:9).

O ladrão não precisou ser batizado, e nós não precisamos morrer numa cruz, mas para entrar e permanecer no reino de Cristo, precisamos demonstrar a mesma fé submissa e obediente.

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário