MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 23 de março de 2023

MENSAGENS ANTES QUE VENHA A PESTE: LIVRO NUMERO 210!!!


VIGÉSIMO LIVRO BONUS ON LINE GRATUITO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!

FAZER ORAÇÕES E DEPRECAÇÕES:

1º Timóteo 2. 1 e 2: Paulo orienta para fazer orações e deprecações em favor de todos os homens, e principalmente em favor de todos os reis e por todos os que estão em eminência; A ordem de Paulo para orar pelos reis era notável, considerando que Nero, um governador publicamente conhecido por sua crueldade, era o imperador naquele momento (54-68 d.c). Quando Paulo escreveu esta carta, a perseguição era uma ameaça crescente para os crentes.

Mais tarde – Quando Nero precisou atribuir a alguém a culpa pelo grande incêndio que destruiu a maior parte de Roma em 64 d.C – acusou os cristãos romanos para eliminar a suspeita em relação a sua pessoa. Então houve uma grande perseguição aos cristãos por todo o Império Romano. Aos cristãos, não somente eram negados certos privilégios na sociedade, alguns chegaram a ser publicamente assassinados, queimados, ou lançados como alimento aos animais.

CONCLUSÃO: Embora Deus seja o todo poderoso e saiba todas as coisas; escolheu nós deixarmos ajuda-lo a mudar o mundo através de nossas orações. Este trabalho é um mistério para nós devido a nossa limitada compreensão, mas na realidade. Paulo nos exorta a orar uns pelos outros e pelos nossos lideres de governo. Nossas orações sinceras terão resultados poderosos (Tg 5.16).

DEVEMOS FAZER ORAÇÕES POR TODOS OS HOMENS:

ESTAS SÃO as minhas instruções: Ore muito pelos outros; suplique a misericórdia de Deus sobre eles; dê graças por tudo quanto Ele fizer por eles. 2. Ore dessa forma pelos reis, e por todos os outros que têm autoridade sobre nós ou que ocupem cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, gastando o nosso tempo em viver piedosamente e pensar muito a respeito do Senhor. 3. Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. 4. Pois Ele anseia que todos sejam salvos e compreendam esta verdade...

O CORONAVÍRUS (CoV) - FAZER ORAÇÕES:

E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 2 Crônicas 7:12,13...

Esta é uma hora marcada por Deus para igreja se levantar e buscar o Nosso Deus no seu templo: Ouvimos falar do corona vírus lá bem longe no país da China: Distância entre China e Brasil; A distância em linha reta (rota aérea) entre o centro geográfico de China e o centro de Brasil é 16632 km (10334 milhas ou 8980 milhas náuticas).

Logo depois ouvimos a noticia que já se manifestou no país da Itália: Distancia da Itália do Brasil: A distância em linha reta (rota aérea) entre o centro geográfico de Brasil e o centro de Itália é 9069 km (5635 milhas ou 4896 milhas náuticas). O vírus encurtou a distancia e a cada dia se aproxima de nós!!!

O que faremos? Vamos esperar chegar em nosso país? Em nosso estado? Em nossa cidade? Em nosso bairro? Em nossa rua? Ou bater em nossas portas e janela? A resposta a todas as estas indagações estão na palavra de Deus: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.  Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos... Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. 2 Crônicas 7:14-18...

ESTA É A HORA DE BUSCARMOS JUNTOS EM ORAÇÃO, HUMILDADE Á DEUS NA IGREJA QUE ELE ESTABELECEU PARA NÓS!!!

Tomar os nossos cuidados como, Prevenção do novo coronavírus além da oração da igreja começa com hábitos de higiene: No início parece uma gripe comum, mas o novo coronavírus pode causar uma doença respiratória grave. Já se sabe que a transmissão da nova forma do vírus acontece por contato, de animal para pessoa ou de pessoa para pessoa. Até o momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma a transmissão local do vírus na China.

Uma das principais armas para combater e evitar a transmissão deste, e de outros vírus, é velha conhecida de todos: a higiene. Por isso, o Ministério da Saúde publicou recomendações e diretrizes no novo Boletim Epidemiológico sobre a doença. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou dos cuidados básicos que podem reduzir o risco de contrair ou transmitir doenças respiratórias, como o corona vírus.

POEMA NA PRIMEIRA NOITE:

Na primeira noite levaram o meu sorriso e ninguém orava por mim. Na segunda noite levaram minha alegria e ninguém dobrava o seu joelho por mim. Na terceira noite deixaram só a tristeza em meu quarto e não houve uma oração molhada por mim!!!

Na primeira noite levaram o meu dinheiro e ninguém orava por mim. Na segunda noite levaram minha prosperidade e ninguém dobrava seu joelho por mim. Na terceira noite deixaram só a miséria em minha vida e não houve uma oração molhada por mim!!!

Na primeira noite levaram o meu vigor e ninguém orava por mim. Na segunda noite levaram a minha saúde e ninguém dobrava o seu joelho por mim. Na terceira noite deixaram somente as dores no meu corpo e não houve uma oração molhada por mim.

Na primeira noite tiraram a adoração do meu coração e ninguém orava por mim. Na segunda noite tiraram a presença de Deus da minha vida e ninguém dobrava o seu joelho por mim. Na terceira noite me deixaram em um deserto espiritual e não houve uma oração molhada por mim.

Nas ultimas noites invadiram as suas casas, e deixaram as tristezas em suas vidas. Eles invadiram os seus jardins e levaram a alegria das flores e as cores das suas vidas. Mataram vossos sonhos e não havia mais alguém que podia orar, e ai o silencio tomou conta dos nossos dias!!!

O CORONA VÍRUS (CoV) E A IGREJA DO SENHOR: E SE???

E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; 2 Crônicas 7:12,13...

Os corona vírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os corona vírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os corona vírus comuns que infectam humanos são alpha corona vírus 229E e NL63 e beta corona vírus OC43, HKU1.

Alguns coronavírus podem causar síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave que ficou conhecida pela sigla SARS da síndrome em inglês “Severe Acute Respiratory Syndrome”. SARS é causada pelo coronavírus associado à SARS (SARS-CoV), sendo os primeiros relatos na China em 2002.

O SARS-CoV se disseminou rapidamente para mais de doze países na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, infectando mais de 8.000 pessoas e causando entorno de 800 mortes, antes da epidemia global de SARS ser controlada em 2003. Desde 2004, nenhum caso de SARS tem sido relatado mundialmente.

Em 2012, foi isolado outro novo coronavírus, distinto daquele que causou a SARS no começo da década passada. Esse novo corona vírus era desconhecido como agente de doença humana até sua identificação, inicialmente na Arábia Saudita e, posteriormente, em outros países do Oriente Médio, na Europa e na África. Todos os casos identificados fora da Península Arábica tinham histórico de viagem ou contato recente com viajantes procedentes de países do Oriente Médio – Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Jordânia.

Pela localização dos casos, a doença passou a ser designada como síndrome respiratória do Oriente Médio, cuja sigla é MERS, do inglês “Middle East Respiratory Syndrome” e o novo vírus nomeado corona vírus associado à MERS (MERS-CoV).

Manifestações Clínicas: O corona vírus humanos comuns causam infecções respiratórias brandas a moderada de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

O MERS-CoV, assim como o SARS-CoV, causam infecções graves. Para maiores informações sobre as manifestações clínicas do MERS-CoV, acesse a página sobre MERS-CoV.

Período de incubação: De 2 a 14 dias. Período de Transmissibilidade: De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o SARS-CoV e o MERS-CoV. Durante o período de incubação e casos assintomáticos não são contagiosos.

Transmissão inter-humana: Todos os corona vírus são transmitidos de pessoa a pessoa, incluindo os SARS-CoV, porém sem transmissão sustentada. Com relação ao MERS-CoV, existem a OMS considera que há atualmente evidência bem documentada de transmissão de pessoa a pessoa, porém sem evidencias de que ocorra transmissão sustentada.

Modo de Transmissão: De uma forma geral, a principal forma de transmissão do corona vírus se dá por contato próximo* de pessoa a pessoa. Definição de contato próximo: Qualquer pessoa que cuidou do paciente, incluindo profissionais de saúde ou membro da família; que tenha tido contato físico com o paciente; tenha permanecido no mesmo local que o paciente doente (ex.: morado junto ou visitado).

Fonte de infecção: A maioria do corona vírus geralmente infectam apenas uma espécie animal ou, pelo menos um pequeno número de espécies proximamente relacionadas. Porém, alguns corona vírus, como o SARS-CoV podem infectar pessoas e animais. O reservatório animal para o SARS-CoV é incerto, mas parece estar relacionado com morcegos. Também existe a probabilidade de haver um reservatório animal para o MERS-CoV que foi isolado de camelos e de morcegos.

DEVOÇIONAL DIARIA EM TEMPOS DE CRISE:

PALAVRA DO DIA 18/03/2020: SIMPLESMENTE OBEDEÇA!!!

Obedeçam aos seus líderes espirituais e estejam prontos a fazer o que eles disserem. Porque o trabalho deles é velar sobre as almas de vocês, e Deus julgará se eles fazem isto bem. Deem-lhes motivo para prestarem contas de vocês ao Senhor com alegria, e não com tristeza, pois neste caso vocês também sofrerão com isto.

Orem por nós, pois a nossa consciência está limpa, e nós desejamos conservá-la assim. Eu especialmente estou precisando agora mesmo das orações de vocês, para que possa voltar a vocês o mais breve possível. E agora, que o Deus de paz, que trouxe novamente dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor do rebanho...

PALAVRA DO DIA 19/03/2020:

A PRIMEIRA PALAVRA QUE GOSTARIA DE DEIXAR PARA OS IRMÃOS NESTE DIA 19/03/2020 É ESTA: A igreja não fecha o que fecha é o local dos cultos que fecha. A igreja somos nós, e onde estiverem dois ou mais reunidos no nome de Jesus Ele esta presente!!! PORTANTO ORA, BUSCA E CONFIA!!!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1) - O primeiro passo para interpretar Salmo 91 é responder a seguinte pergunta (Sl 91:1): Quem habita no esconderijo do Altíssimo? É possível aos homens mortais residirem no recôndito do Altíssimo? A resposta está no próprio Salmo: “Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação” ( Sl 91:9 ).

Quando escreveu esta profecia, o salmista fez referência a alguém que, naquele exato momento estava residindo no esconderijo (lugar oculto) do Altíssimo, e que, no futuro, haveria de deixar a habitação do Altíssimo. Quando deixasse o esconderijo do Altíssimo, seria necessário refugiar-se à sombra do Onipotente (Jo 16:28).

COMO FAZER ISTO ESCONDER E SE REFUGIAR NELE?

HABITAR EM DEUS: v.1,2 “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. A primeira característica da proteção Divina na vida do cristão vem na sua intimidade com Deus (Salmo 25.14). Não apenas estamos em Deus, mas Deus permanece em nós o tempo todo (João 15.4-10).

Passamos a habitar na presença do Senhor constantemente. Viver na presença do Senhor é ser templo do Espírito Santo (I Coríntios 3.16). Se você quer ser protegido por Deus, precisa buscar habitar na presença de Deus. Se você estiver nas mãos de Deus, nenhuma mal pode te tocar (Isaías 43.13). Habite na presença de Deus!!!

PALAVRA DO DIA 19/03/2020:

MEUS IRMÃOS A IGREJA NÃO FECHA O QUE FECHA É O LOCAL DA IGREJA, POIS IGREJA SOMOS NÓS!!! Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência e pragas (doenças) me salva. 2 Samuel 22:3...

DEUS É O ESCUDO DO CRENTE: Não temas Abraão, Eu sou o teu escudo. O escudo era um instrumento usado para proteger o soldado no tempo de guerra. Abraão estava assustado, guerra de cinco reis contra quatro. Deus diz:

Não temas Eu sou teu escudo. Eu te guardo, te ajudo, te protejo, te sustento e te escondo no meu esconderijo. Quem é de Deus o maligno não lhe toca. Deus escondeu Elias de Acabe. Deus escondeu o corpo de Moisés. O inimigo de Deus te procura e não acha, você está no esconderijo do Altíssimo, DESCANSANDO NA SOMBRA DO ONIPOTENTE!!!

DEUS É A FORÇA DO CRENTE: Deus é o nosso refugio e fortaleza. Deus é o nosso vigor, saúde, é a nossa força. O crente em si mesmo é fraco. Porém sua força vem de Deus. Paulo pensava estar fraco, mas soube que a sua força vinha de Deus e disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. A alegria do Senhor é a nossa força!!!

DEUS É A SALVAÇÃO DO CRENTE: Salvação fala de escape, de livramento. Ele salvou Israel de Faraó. Ele salvou Eliseu do rei da Síria. Ele salvou Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha. Ele salvou Daniel da cova dos leões!!! DEUS NÃO NOS LIVRA DOS PROBLEMAS, MAS LIVRA-NOS NOS PROBLEMAS... Eu quero fazer uma pequena oração pelos militares e médicos que estão trabalhando nestes dias os heróis de todos os dias!!!

DEUS TEM CUIDADO DE NÓS: - (Salmo 23). DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 26/03/2020:

Introdução: O cuidado de Deus sobre nossas vidas, como o pai que guarda os filhos que ama. Este Salmo, inspirado pelo Espírito Santo a Davi, expressa o incessante cuidado de Deus através da Sua Presença, agindo na vida daqueles que o buscam e o seguem.

Deus nos ama e opera em nossas vidas cuidando de nós, também nos protegendo, guiando e nos consolando. Como o bom pastor cuida de suas ovelhas, assim Ele cuida de nós, pois somos ovelhas de Seu pasto.

1. A PRESENÇA DE DEUS OPERA EM NOSSAS VIDAS . - Quando temos o Senhor Deus como nosso Pastor, Ele age em nossas vidas conforme está escrito nesse Salmo. 1º - COMO NOSSO PROVEDOR: Ele supre as nossas necessidades em todas as áreas da nossa vida. 2º - COMO NOSSO GUIA: Ele é o nosso Guia, visto que nos conduz a uma vida de paz, conduzindo-nos mansamente as águas tranquilas do Espírito Santo.

3º - COMO NOSSO PASTOR: Deus é o \nosso Pastor: pois Nele encontramos segurança e proteção, mesmo nas situações mais difíceis e,  ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, não temeremos mal algum, porque temos a certeza de que Ele está conosco nos protegendo.

4º - COMO NOSSO CONSOLADOR: Deus também nos traz consolo, confortando e refrigerando a nossa alma através do Espírito Santo que é o nosso Consolador, Conselheiro e Ajudador, quando passamos por dificuldades, angustias e problemas, proporcionando a nossa vitória. Pois Ele prepara uma mesa perante nós na presença dos nossos inimigos, amém.

DEUS CUIDA DE NÓS: Deus tem cuidado de todo o nosso ser: do nosso espírito, da nossa alma e do nosso corpo. CUIDA DO NOSSO ESPÍRITO: Ele cuida do nosso espírito, derramando a Sua Unção sobre nós e nos enchendo Dele, conforme o Salmo expressa: “unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda (v5)”.

CUIDA DA NOSSA ALMA: O Senhor também traz renovação e cura, quando refrigera a nossa alma, às vezes cansada e angustiada por situações difíceis. CUIDA DO NOSSO CORPO: Deus cuida ainda do nosso corpo, suprindo as nossas necessidades na vida física, pois Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará.

A nossa confiança em Deus está no Seu amor por nós, pois Ele conhece as nossas necessidades e as supre. Confiamos na Sua direção para as nossas vidas, pois Nele temos segurança, paz, proteção, correção para nossas falhas, consolo na angústia e vitória diante do inimigo (vs 4,5).

Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Jesus trouxe remissão, lavou-nos com Seu sangue e nos deu a vida Dele, quando cremos em Jesus e o recebemos em nossos corações, Ele leva-nos a fazer parte do Seu rebanho.

CONCLUSÃO: Seja qual for à situação que você está passando é preciso buscar Jesus, tê-lo como seu Pastor e segui-lo, pois Ele vai suprir as suas necessidades. Trazendo proteção, segurança, consolo na angústia e vitória diante das investidas do inimigo, conduzindo-lhe mansamente a águas tranquilas e você poderá experimentar a verdadeira paz.

Assim a bondade e a misericórdia do Senhor lhe seguirão todos os dias da sua vida e você habitará na Casa de Deus por longos dias. “Salmos 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”.

“João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. PORTANTO; DEIXA Jesus o bom pastor cuidar de sua vida, entrega sua vida a Deus e a vitória de Jesus sobre as aflições será a sua vitória também.

AS DUAS VERDADES: ABSOLUTA OU SOBRENATURAL – CIRCUNSTANCIAL E HUMANA!!! DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 27/03/2020:

VERDADE ABSOLUTA OU SOBRENATURAL: São as verdades escritas na bíblia CHEIA DE IMPOSSIBILIDADES que foge as nossas compreensões humanas, que para nós são irracionais pois não tem como medir, questionar ou racionalizar, são verdades sobrenaturais que para o homem natural são loucuras, devaneios e utopia, mas para Deus são sabedoria. A verdade absoluta ou soberana governa sobre nossas verdades circunstanciais...

VERDADE CIRCUNSTANCIAL OU HUMANA: São nossas verdades humanas e CARREGADAS DE POSSIBILIDADE, limitadas pela nossa racionalidade e incapazes de mudar situações, limitadas em seus sentidos e humanidade. São racionais, pois dependem de nossas possibilidades, estão aprisionadas nas cadeias de nossa vã filosofia. São cheia de sofismas (argumentos falsos que induz ao erro), pois contradiz com as verdades soberanas e absolutas de Deus...

No mundo há duas verdades (verdade narrativa de fatos que são reais); a verdade dos homens chamada natural, a verdade do homem esta sujeita as suas possibilidades... Existe a verdade de Deus que esta ligada a sua palavra poderosa que é chamada verdade sobrenatural ou absoluta que tem toda autoridade e poder sobre nossas verdades, a verdade absoluta de Deus reina e esta acima de nossa verdade...

1° - EXEMPLO: Verdade humana; Então ordenou Jesus: “Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. (Jo 11.39)... Marta disse para Jesus uma das verdades humana alguém que morreu já a quaro dias cheirava mal ela disse uma verdade natural, mas a verdade natural de Marta encontra-se com a verdade sobrenatural de Deus; Jesus Cristo que transformou a verdade natural em verdade sobrenatural e absoluta!!!

2° - EXEMPLO: “O que é isso para tanta gente?” (Jo 6,1-15) – Segunda verdade humana e natural André faz esta pergunta com cinco pães de cevada e dois peixinhos diante de uma multidão. A pergunta natural de André vem de encontro com a verdade sobrenatural e absoluta de Deus; Jesus Cristo que disse dai-lhes de comer e a verdade sobrenatural soberana e absoluta transformou a impossibilidade em possibilidade mais de 12.000 pessoas com cinco pães e dois peixinhos comeram e se fartaram e sobraram 12 cestos cheios de pães de cevada!!!

Agora quero te fazer uma pergunta!!! Qual verdade você acredita??? Em qual das duas você coloca sua confiança e fé??? Nas verdades humanas e impossibilitadas ou nas verdades soberanas e celestiais carregadas de possibilidades, maravilhas e milagres??? Lembra-se Jesus disse que seja feita segundo sua fé!!!

Em qual verdade você acredita plenamente? Você acredita nas verdades do seu medico ou nas verdades do teu Deus??? Olha o que diz a bíblia; “Seja Deus verdadeiro e os homens mentirosos”... Sabe por que as verdades humanas são mentirosas??? Porque elas podem ser mudadas e transformadas. Sabe por que as verdades de Deus são absolutas e verdadeiras??? “Porque elas não mudam e são eternas... Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”. Mateus 24:35...

Vem em minha mente uma pergunta!!! Quais as verdades você quer viver aqui na terra? As verdades absolutas e sobrenaturais de Deus que removem montes? Ou as verdades circunstanciais e humanas que são cercadas pelas impossibilidades e limitadas em suas ações?

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário