MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 16 de março de 2023

BEDESGA (BECO SEM SAIDA): DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 15/05/2020: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


A PAZ MEUS IRMÃOS QUE A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS REVELADAS ATRAVÉS DO PERDÃO DA CRUZ SEJAM RENOVADAS NA SUA VIDA E NA SUA FAMÍLIA EM NOME DE JESUS CRISTO!!! AMÉMMM...

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem às ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 

O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.”(João 10.10-16)...

BEDESGA É UMA ESTA SITUAÇÃO ADVERSA E DE IMPOSSIBILIDADES NOS CHAMAMOS NO POPULAR DE UM BECO SEM SAIDA!!! BECO SEM SAÍDA – SERA NOSSO LUGAR DE MILAGRES!!! E HOJE É ISTO QUE O MUNDO ESTA VIVENDO EM UMA BEDESGA... BEDESGA= BECO SEM SAIDA = SENTIDO FIGURADO: Situação de grande dificuldade - Grande embaraço que não pode escapar – Ficar sem alternativa, Situação ou problema sem solução a vista...

O BECO SEM SAÍDA SERVE PARA NOS TIRAR DA ZONA DE CONFORTO: Humanamente, somos todos propensos a ficar na zona de conforto. É a área do conformismo, da acomodação, da indiferença. Procuramos nos acomodar a situações cada vez mais alto-suficientes, como que pudéssemos viver e triunfar, sem Deus!!! 

Ou mesmo o cultivo da concepção de um Deus imediatista, uma espécie de acessório que ficasse em determinado lugar para ser acessado apenas quando nos sentíssemos em apuros, na tribulação!!! Na zona de conforto somos tendentes a confiar mais no Homem que em Deus E HOJE DIANTE DA SITUAÇÃO NO MUNDO EU PERGUNTO MEDICO CURA-TE A TI MESMO.

Na zona de conforto somos tendentes a andar mais por vista que pela fé. Se Deus que os tirou com braço forte da escravidão do pecado e do mundo e nos coloca em uma situação de um beco sem saída é porque algo grande e MARAVILHOSO esta para acontecer em nossa vidas, famílias e igreja e no mundo!!! 

No beco sem saída nos encontramos com a nossa limitação zero e tudo que podemos fazer é confiar em Deus e orar á Deus e buscar respostas, porque somente dEle virá a resposta. 

A BEDESGA O BECO SEM SAÍDA SERVE PARA NOS FAZER CRESCER NA FÉ: - Nossa mente é assim. Quando nos acostumamos a ver AÇÃO DE DEUS em nível pequeno ou coisa parecida, limitamos a operação de Deus. Embora afirmemos que "cremos", há sempre um, porém. Deus nunca trabalha de acordo com nossas expectativas. 

Pensamos uma coisa, Deus sempre irá nos surpreender!!! Ele vai pelo caminho mais difícil, por lugares que a lógica humana se sente desafiada!!! O beco sem saída sempre revelará a providência de Deus nos meios onde nunca imaginaríamos!!! "Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa" (Salmos 57:2).

SALMO 27:1 - O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. 

2 - Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. 

3 - Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus. 

4 - A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. 

5 - Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. 

6 - Assim vencerei os inimigos que me cercam. Com gritos de alegria, oferecerei sacrifícios no seu Templo; eu cantarei e louvarei a Deus, o Senhor.


DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário