MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 28 de maio de 2023

MAIS PERTO QUERO ESTAR: DESEJO ARDENTE DE MEU CORAÇÃO!!! POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO...


Nos últimos momentos da tragédia do “Titanic”, em abril de 1912, a orquestra do navio tocou este hino, enquanto o grande transatlântico ia vagarosamente afundando…

A autora deste hino, Sarah F. Adams, foi uma bem-sucedida intérprete teatral de Sheakespeare, na peça Lady Macbeth, mas, devido a problemas de saúde deixou sua carreira artística e se tornou escritora de talento, e, junto com sua irmã Eliza, escreveu muitos poemas que depois receberam melodia, tornando-se conhecidos e amados hinos, entre os quais o principal: “Mais Perto Quero Estar, Meu Deus, de Ti”.

Este é um dos poucos hinos aceitos tanto pelas igrejas protestantes, como pela igreja católica e a judaica. Ele tem sido traduzido em quase todas as línguas. Seus versos exprimem uma confortante mensagem que tem ajudado a inúmeras pessoas que passam por grandes crises na vida. Em qualquer circunstância nós podemos sentir-nos bem perto de Deus, pela fé e confiança em Seu cuidado paternal.

Este hino era o favorito do presidente William McKinley, dos Estados Unidos, que foi assassinado em 1901, no exercício de seu mandato. Suas últimas palavras, segundo o médico que o assistiu em seus momentos finais, foram pronunciadas cantando suavemente: “Mais perto quero estar, meu Deus de Ti, inda que seja a dor que me uma a Ti”.

Sara Adams nasceu na Inglaterra, em 1805, e morreu prematuramente em 1848, aos 43 anos de idade.

A música deste extraordinário hino é de autoria do conhecido compositor, Dr. Lowell Mason, que nasceu em Massachussetts, EUA, em 1792, oriundo de uma família de talentosos músicos. O sucesso que este hino teve em todas as partes do mundo se deve tanto à sua expressiva letra, quanto à beleza e suavidade da melodia. O Dr. Mason morreu em Nova Jersey, em 1872.

O hino: Mais perto quero estar, Meu Deus de Ti, Inda que seja a dor. Que me una a Ti. Coro: Eis meu constante orar: Mais perto quero estar, Mais perto quero estar, Meu Deus, de Ti. Andando triste aqui, Na solidão, (mesmo em volta de muitas pessoas). Paz e descanso a mim, Teus braços dão.

Minh’a alma cantará (e estará sempre cantando). A Ti, Senhor, Cheia de gratidão, Por Teu amor. (Extraído do livro “Posso crer no amanhã”, de Tércio Sarli)...

Estas musicas que foram expressas por corações ansiosos, anelantes, e totalmente entregues em uma busca constante o desejo expresso em palavras. O mais profundo e honesto desejo humano de alguém cansado de ser estrangeiro e querendo de forma completa e sem reserva pelo seu chamado “MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI”...

Viver neste mundo meus irmãos é importante, mais viver no céu com JESUS CRISTO é o que faz do meu viver algo URGENTE, o querer estar nas suas ruas de ouro e sentado do seu lado no trono eterno...

IMPORTANTE meus irmãos é aquilo que não tem prazo de validade, URGENTE meus irmãos é aquilo que tem um prazo de validade: Jesus Cristo é “o caminho, e a verdade, e a vida”. Ninguém se achega à verdadeira felicidade, exceto ou há não ser por Ele. Ouça as notas desta canção; CRISTO É A FELICIDADE, QUEM NÃO TEM CRISTO NÃO PODE DIZER QUE É FELIZ DE VERDADE!!!

Estou certo de que vocês já ouviram (SE NÃO OUVIRAM DEVERIAM BUSCAR MAIS), muitas vezes a declaração feita certa vez pelo Profeta Joseph Smith (1805–1844): “A felicidade é o objetivo e o propósito de nossa existência; e será também o seu fim, se buscarmos a senda (CAMINHO EXTREITO E PEDREGOSO) que a ela conduz”.

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição (PERDA DA SALVAÇÃO), e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida!!! São poucos os que a encontram. MAT–7:13,14.

O CAMINHO ESTREITO E APERTADO:

Ainda que as trevas sejam mais densas, surgirá com uma luz forte e dominadora: A LUZ DO EVANGELHO DIZENDO EM ALTO E BOM SOM; LAMPADA (LANTERNA) PARA MEUS PÉS E LUZ (FAROL FORTE E INTENSO) PARA MEUS CAMINHOS É A TUA PALAVRA ETERNA NOS CÉUS E DURADOURA NESTA TERRA!!!

“O pecado pode ser o resultado de atividades, de início, inocentes ou perfeitamente legítimas, quando moderadas, mas que, em excesso, podem desviar do caminho estreito e apertado, levando-nos à destruição.” – Tudo que é constante em sua vida não uma simples diversão pode se tornar seu dominador... E VOCÊ DE DOMINADOR, POIS TUDO EU POSSO. TORNA-SE VOCÊ UM ESCRAVO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!!! EXEMPLO CADA UM EM SÃ CONSCIENCIA PROCURA O SEU...

NAS MINHAS VIAGENS SEMPRE ENCONTREI NO CENTRO DA ESTRADA A LINHA BRANCA DEFININDO DIREITA E ESQUERDA!!!

Ultrapassar o limite das linhas RETAS DE DEUS poderia ter sido muito perigoso. Então pensei: “Será que alguém, com a cabeça no lugar, se desviaria para a esquerda ou para a direita da pista, se soubesse que o resultado seria fatal? Se desse valor à vida mortal, certamente haveria de permanecer entre as linhas.” NO SEU LUGAR SEPARADO POR DEUS!!!

ATÉ UMA CRIANÇA SEJA SEU FILHO OU SEU NETO SABE ONDE ANDAR E COMO ANDAR: Josias, rei de Judá, reinou em justiça. Quando sucedeu a seu pai, TINHA APENAS OITO ANOS DE IDADE. As escrituras nos dizem que, embora não passasse de um menino, Josias “fez o que era reto aos olhos do Senhor… e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda”. (II Reis 22:2.)...

 DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário