MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 21 de maio de 2013

ESTUDO SOBRE OS MILAGRES DE DEUS / MILAGRE ESPIRITUAIS - ESTA CONSUMADO:



A MENSAGEM DA CRUZ TEM DOIS LADOS O LADO DAS BENÇÃOS DA CRUZ (NELA SOU ABENÇOADO) E O LADO DA RESSURREIÇÃO (NELA EU SOU ABENÇOADOR). - “Quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” — João 19:30. - Quando Jesus disse ESTA CONSUMADO ele queria dizer que terminou um ciclo e começou um outro:


1º - O CICLO DAS ENFERMIDADES: - (Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:6) - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

2º - O CICLO DO PODER DO PECADO E DA MORTE DE TODA MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO: - (Gálatas 3:13) - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; (Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

3º - O CICLO DOS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS: Agora o sacrifício deve ser de nossas vidas. (olha a sua vida com o Senhor deve ser uma vida de sacrifício de dedicação). O termino da lei (que estava doente) em forma de mandamento e o inicio da graça (favor imerecido) o ministério do Espírito. 

A PARTIR DESTE PRINCIPIO JESUS FOI O ESPANTO DAS NAÇÕES: - 1 - Foi espanto no inferno. 1º Pedro 3.19,20. - 2 – foi espanto entre seus seguidores. João 20.19. - 3 – Foi espanto no céu. Atos 1.11. - Jesus terminou o ciclo de sacrifícios humanos trazendo sacrifícios espirituais. Não é mais pela minha força ou minha boa intenção mais pelo espírito santo de Deus. Romanos 12.1.

JESUS SOPROU DO SEU ESPÍRITO SOBRE OS SEUS DISCÍPULOS: era como se estivesse dizendo vocês precisaram dele para andar comigo. João 20.22. 1 – Após morte e ressurreição e ida ao inferno. 2 – A ascensão de Jesus no jardim das oliveiras. Uma ordem foi dada “ficai em Jerusalém ate que do alto receba poder sereis minhas testemunhas”. LIVRO DE ATOS: Jesus sobe para o Céu em carne e osso, mas sem sangue e é recebido com um corpo glorificado.
4 - Os discípulos olham para o alto e vê Jesus desaparecendo entre as nuvens eis que dois homens vestidos de branco este que esta sendo recebido no céu um dia voltara. 5 – Eles voltam tristes, mais com uma esperança e uma promessa, agora era hora de dar passos para o cumprimento (oração). 6 - Depois de andar um dia todo (caminhada de um sábado) com senhoras de idade inclusive Maria foram para um lugar (cenáculo) para orar unânimes. 7 – Depois de 40 dias orando veio do céu veio do céu um vento um barulho como de um vento impetuoso, um fogo, uma explosão, um sopro de Deus o ruach, o dunamis e encheu toda casa onde estavam orando.

8 – um avivamento espiritual uma chuva do Espírito Santo, foi derramado, a semente precisava desta chuva para fazer crescer a semente semeada (Jesus disse se o grão de trigo que foi lançado não morrer fica ele só e agora precisava crescer). OBS: MAIS TEM QUE SER LANÇADO NA TERRA!!!! Você sentado ai no banco ou cadeira de sua igreja, esperando Jesus volta sem fazer nada não vai frutificar......

Lembre-se: Deus nos enviara chuva sobre medida esta chuva era da semente e é seis vezes menor que a chuva dos frutos dos últimos dias. 9 – Uma igreja começava com 120 pessoas com uma mensagem nova não mais a caducidade da letra (lei) mas pregando a graça (favor imerecido) através do amor de deus pelos homens. 10 – não era uma igreja de celebração ( com cantores famosos) não era uma igreja de mensagem de ofertas de feira de fim de semana, mas uma igreja que vivia e que contava apenas e somente na dependência do Espírito Santo.

Não tinha radio e nem televisão somente o Espírito santo ardendo em seus corações trazendo: 1º - Obediência. 2º - fidelidade. 3º - santidade. 4º - Poder. 5º - talentos naturais. 6º - Dons espirituais. 7º - frutos espirituais.

1º TALENTOS NATURAIS: Quando você foi criado no ventre de sua mãe. Deus colocou um talento para operar em seu corpo a igreja. Agora pergunto para você qual é o seu talento. 2º DONS ESPIRITUAIS: Esse não é nosso vem de Deus e se manifesta em mim para um objetivo. 3º - MINISTÉRIOS NA IGREJA: você ai é vocacionado por deus para exercer ministério. 4º - FRUTOS ESPIRITUAIS: Características espirituais daqueles que andam com o Senhor para nossos relacionamentos entre os irmãos. 1º -DONS ESPIRITUAIS: (1º Cor 12:12 a 29) – (Ef 4:15e16). “(Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
(Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

QUEM AQUI FAZ PARTE DO CORPO QUE É A IGREJA LEVANTA A MÃO! “(I Corintios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. (I Corintios 12:5) - E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. (I Corintios 12:6) - E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. (I Corintios 12:7) - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” - OLHA VOU FALAR ALGO SERIO E PESADO SE DEUS NÃO OPERA EM VOCÊ UM DOM NO CORPO VOCÊ É UM INÚTIL.

EU PERGUNTO A VOCÊS AGORA: 1º - Que dons espirituais operam em você? Partindo do principio que cada crente tem um dom espiritual. VOCÊ TEM CONHECIMENTO DAQUILO QUE RECEBEU DE DEUS? - 2º - QUE FATORES INIBEM VOCÊ DE OPERAR OS DONS QUE RECEBEU DE DEUS:   - 1º - FALTA DE CONHECIMENTO: A – Ignorância (não da valor)? B – Falta de intimidade com Deus?  C – Desinteresse total?

2 – VERGONHA OU TIMIDEZ: Tem medo de errar, medo de se expor, medo de falar algo e os outros zombarem. (olha a cântico que diz assim “eu quero é Deus não importa o que vão pensar de mim”).

3º - MEDO DE SER REPREENDIDO OU DESPREZADO: Isso é uma ordem natural do espiritual certamente por alguns momentos você vai ser desprezado, mais isso não pode sufocar o dom de Deus na sua vida.

4º - FALTA DE OPORTUNIDADE OU INCENTIVO DOS PASTORES: - LEMBRE-SE: A igreja é um corpo é um corpo e temos que ter uma visão de corpo.

PARAMETRO DE UMA IGREJA COM VISÃO DE CORPO E OUTRA SEM A VISÃO DE CORPO: - 1 – A maioria dos irmãos ficam de braços cruzados. OUTRA: Todos trabalham e exercem a edificação mutuamente. - 2 – Poucos são convidados a se manifestarem. OUTRA: Todos são convidados a se manifestarem com ordem e decência. - 3 – As pessoas são assistentes, expectadores. OUTRA: São participantes deixando-se a serem usadas por Deus. - 4 – São religiosas domingueiras. OUTRA: São edifícios; edificadas pelo Espírito Santo (edifica = colocar o que ta faltando). - 5 – retornam para casa e nada faz durante a semana (para Deus). OUTRA: Retornam para casa e continuam exercitando e desenvolvendo seus dons Espirituais.

6 – Só operam no lado da alma, das emoções, dos sentimentos. OUTRAS: Operam na unção, nos talentos, nos dons, nos frutos, nos ministérios do Espírito Santo. - POIS O QUE RECEBERAM VEIO DIRETO DA ALTAR DO SENHOR! AMÉM.

DEUS TE ABENÇOE! PR MAURÍLIO SOUZA.

O REINO DE DEUS PRECISA DE PESSOAS QUE EXERÇAM:

1º EXERÇAM A VOCAÇÃO DOS SANTOS: “(Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” Estes eu costumo dizer que é um ministério comum a todos, não vem de dons e sim uma ordenança de Jesus para nós. Trata-se de ouvir e obedecer a Deus. 1º - SER UM PROCLAMADOR (pregador do evangelho). - 2º - SER UM SACERDOTE (intercessores). - 3º - SER UM EMBAIXADOR (representante do reino). - 4º - SER UM DISCIPULADOR (ou consolidador). 5º - SER UM DISCIPULO (aquele que aprende e ensina).

OS CINCOS MINISTÉRIOS: (Ef 4 10ª16) - “(Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. (Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; (Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” “(Efésios 4:14) - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

1º - APOSTOLOS: Que exerçam o ministério de direcionamento local e translocal. 2º - PROFETAS: Que recebem revelações de Deus e transmite aos apóstolos que da direcionamento as profecias de Deus. 3º - EVANGELISTAS: Que pregam o evangelho em campanhas evangelisticas e ajudam no ministério apostólico. 4º - PASTORES: Que obedecem ao direcionamento dado por Deus aos profetas e apóstolos e cuidam de suas ovelhas. 5º - MESTRES: Que tenham capacidade de ensinar ao povo de Deus os direcionamentos.

PARA QUE?   OU COM O OBJETIVO: A) Que todos desempenham seu serviço ou vocação dos santos. B) Para que todos chegam ao conhecimento do filho de Deus. C) Para que haja crescimento numérico e espiritual. D) Para que não sejamos levados como meninos aos ventos de doutrina.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...




Nenhum comentário:

Postar um comentário