MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 14 de maio de 2013

LUGAR DE MILAGRES: 2º REIS 2: 1,6.... MENSAGEM / ESTUDO.



“(II Reis 2:1) - SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. (II Reis 2:2) - E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. (II Reis 2:3) - Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. (II Reis 2:4) - E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. (II Reis 2:5) - Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu SENHOR por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. (II Reis 2:6) - E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão”.
“Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos”.

Introdução: Na época em que Elias estava para ser elevado ao céu, Eliseu estava para receber uma porção dobrada do Espírito Santo que estava sobre Elias. Mas para que realmente Eliseu recebesse está porção dobrada ela tinham que passar por quatro fases fundamentais para viver o grande e maravilhoso sobrenatural de DEUS na terra.

A primeira fase era Gilgal, a segunda era Betel, a terceira era Jerico, a quarta era o Jordão, veremos o que estas fases representam em minha vida e sua vida....

1° ESTÁGIO, GILGAL. (lugar onde se levavam os homens para a circuncisão. Ali eles ficavam ate ficarem sarados) "Gilgal significa Tratando com a carne, remoção de pedras".

A) Em Gilgal Elias e Eliseu precisariam tratar com sua carnalidade, ou seja, com os desejos da carne e com vontades mundanas. Em Gilgal o velho homem com seus defeitos, vontades, chiliques, debilidades, egocentrismo, seriam confrontados e mortificados submetidos plenamente debaixo da vontade de DEUS, pos isso Gilgal representa o lugar onde DEUS nos leva para ter um tratamento especial conosco.

B) Gilgal também significa (circulo de pedras), lugar de remoção de pedras, onde DEUS nos leva para que as pedras sejam removidas, pedras da incredulidade, pedra da impaciência, pedra do conformismo, pedra da falta de fé, pedra da falta de amor, etc. Pedras que impedem o milagre acontecer em nossa vida, para que o sobrenatural viesse sobre Lázaro à pedra tinha que ser removida, disse JESUS tirai à pedra.

Para vivermos o SOBRENATURAL DE DEUS na terra devemos retirar as pedras em nossa vida, família, ministério e atividade (trabalho). “(Josué 5:9) - Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio (maldição) do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou Gilgal, até ao dia de hoje”.

2° ESTÁGIO, BETEL. "BETEL SIGNIFICA CASA DE DEUS, ONDE DEUS HABITA":

Depois de tratar a carne em Gilgal, Elias e Eliseu deveriam ir para Betel (lugar de oração), onde seriam revestidos de poder e autoridade vinda de DEUS, pois na casa de DEUS, onde DEUS habita o cristão se reveste se fortalece, se renova, se reanima, onde o cristão é restaurado. Depois de uma grande crise em sua vida Jacó sobe para Betel onde DEUS dá uma ordem para que ele habite em Betel, em Betel Jacó é restaurado, o altar (nossa comunhão com Deus) é concertado, restaurado.

É em Betel que nos preparamos para vencer os desafios da vida moderna, é em Betel que nos preparamos para derrubarmos os muros que se levantam em nossa frente tentando nos paralisar é em Betel que temos experiências fantásticas com DEUS... - “(Gênesis 28:16) - Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. (Gênesis 28:17) - E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. (Gênesis 28:18) - Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela. (Gênesis 28:19) - E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz”.

3° ESTÁGIO, JERICÓ. "LUTANDO CONTRA SATANÁS":

Depois que Elias e Eliseu saíram de Betel, foram para Jericó (lugar de muralhas de resistências, ventos contrários) "já estavam preparados para enfrentar os demônios, pois estavam fortalecidos no SENHOR".

VEM COM JOSUÉ LUTAR EM JERICÓ...

Só poderemos vencer os inimigos se estivermos cheios do Espírito Santo de DEUS e banhados com o sangue de JESUS, assim derrubaremos os muros de Jericó. Ap 12. 11 Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho... “(Josué 6:20) - Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade”. LEMBRE-SE: Só venceremos os inimigos se estivermos fortalecidos; “(Efésios 6: 10) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”.

E Paulo continua dizendo:  1º - fortalecei no Senhor – 2º Revesti-vos de todas as armaduras – 3º - Portanto tomai toda armadura de Deus (armadura não capa de homem).
estais, pois firmes cingidos (ungidos) – Tomando, sobretudo o escudo da fé – orando em todo o tempo.... Por que a nossa luta não é contra carne e sangue!!!!    

4° ESTÁGIO, JORDÃO. "LUGAR DE MILAGRES":

O Jordão (rio do Espírito) significa lugar de milagres, quando Elias e Eliseu chegaram diante do Jordão era impossível a atravessar, pois o Jordão estava cheio. Muitos profetas olhavam de longe para ver o que seria de Eliseu, pois eles não acreditavam que o milagre aconteceria naquele lugar. Muito tem olhado para nossas vidas, ficam nas janelas, esquinas alguns ficam ate em camarotes. Observando o que vai acontecer com você, na sua enfermidade, situação financeira, problemas familiares...

PENSAM QUE NÃO TEM MAIS SAÍDA, NÃO TEM MAIS JEITO, VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR!!!

Mais DEUS manda te dizer que você vai viver o sobrenatural e DEUS na terra, (lembre-se: Jordão também significa rio do Espírito Santo, mergulham fundo nessas águas meus irmãos). Pois queira o diabo ou não você vai vencer em nome de JESUS.

REPITA EU (VC VAI) VOU VENCER EM NOME DE JESUS!!!

Diante daquela situação Elias tocou nas águas com seu cajado que representa a autoridade de DEUS e as águas do Jordão se abriram, apenas use da autoridade que DEUS te deu e toque nas águas e você verá as águas se abrindo para que você passe em segurança. Do outro lado do Jordão os céus se abrem Elias sobe em um carro de fogo, o manto cai, Eliseu pega e recebe porção dobrada do Espírito Santo de DEUS!!! E quando esta voltando toca nas águas do Jordão perguntando onde esta o DEUS de Elias e as águas se abrem novamente...

O DEUS de Elias esta em sua vida??? Apenas toque nas águas (nas enfermidades – doenças – locais onde a dor – na sua carteira – na sua folha de pagamento e diz assim; mês que vem vai dobrar, triplicar e o meu salário vai sobrar.... Pega o óleo e vai ungir a sua casa e diz assim minha casa vai ser abençoada, minha casa será betel (lugar de oração) meu lar vai ser Belém (lugar que tem pão que tem Jesus), minha família será salva, e eu e minha casa serviremos ao Senhor.

TENHA FÉ, POIS A VITÓRIA SERÁ SUA EM NOME DE JESUS!!!

“(Josué 5: 13) - E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua (desembainhada); e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos”?

Chegando a Jérico, antes da luta, Josué e o seu exercito vê um homem com a espada nas mãos, pronto para a batalha... Josué fala com seus homens ficam aqui eu vou sozinho, pois é apenas um homem e chegando próximo aquele homem ele pergunta você é um dos nossos ou do inimigo??? “(Josué 5: 14) - E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? (Josué 5: 15) - Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim”.

Três atitudes de vitorioso; 1º fica aos pés do Senhor – 2º - nessa posição aguarda a ordem de comando (que queres que eu faça) – 3º santifica-se (tira as sujeiras)... “(Josué 6:1) - ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. (Josué 6:2) - Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos”.

Nunca se esqueça meu irmão Jerico estava rigorosamente fechada, mas a porta que Deus abre ninguém consegue fechar e a porta que Deus fecha ninguém consegue abrir...
  
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário