MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 6 de maio de 2013

OS SETE PASSOS E DAVI: INICIO DA SEGUNDA PARTE....



Imagine o gigante por quarenta dias de manhã e a tarde gritando: Tem homem ai?  O Silêncio era a resposta do povo de Deus. Não sei qual é o gigante que tem te afrontado te perseguido, te molestado... Se for o gigante da dívida, da enfermidade, do relacionamento conjugal, se for à traição de alguém... Isto não importa. Só sei de uma coisa, que você não pode ficar parado diante desta aflição, tem que marchar.

Quando o povo de Israel estava parado diante da aflição, e Moises orou ao Senhor, Deus disse a Moises: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche”. Então, chegou a sua hora de marchar. Mas às vezes estamos carregando tanta carga, que não conseguimos andar. Perdemos a força, ficamos parados, cansados e prostrados, sem vontade até de ir à igreja buscar ajuda. Israel era o povo de Deus, conhecia o Seu poder, mas, mesmo assim, ficou parado frente às ameaças do gigante.
Se cedermos a qualquer tipo de ameaça nos tornará escravo dela.
“Rm 6:16 - Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”
 
PRIMEIRO PASSO – DAVID TIROU A CARGA:
“I Sm 17:22 - E Davi, deixando na mão do guarda da bagagem a carga que trouxera, correu às fileiras; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.” Davi teve que deixar toda carga, toda bagagem que trouxe consigo para traz. Só depois disto é que foi ter com os irmãos. Muitas pessoas chegam até a igreja, entram, sentam, mas continuam com a velha carga sobre os ombros.

Vamos ver o que diz a Palavra de Deus a este respeito. Is 10: 27 – “E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da unção.” Mt 11:29 – “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

SEGUNDO PASSO – DAVI NÃO DEU ATENÇÃO AOS INSULTOS:
1Sm 17:26 – “Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 27 – “E o povo lhe repetiu aquela palavra, dizendo: Assim se fará ao homem que o matar.” 28 – “Eliabe, seu irmão mais velho, ouviu-o quando falava àqueles homens; pelo que se acendeu a sua ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?” “Eu conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a peleja.” 29 – “Respondeu Davi: Que fiz eu agora? porventura não há razão para isso?” 30 – “E virou-se dele para outro, e repetiu as suas perguntas; e o povo lhe respondeu como da primeira vez.” 31 – “Então, ouvidas as palavras que Davi falara, foram elas referidas a Saul, que mandou chamá-lo.”

TERCEIRO PASSO – DAVI TINHA EXPERIÊNCIAS COM DE DEUS:
1Sm 17: 32 - E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. 33 - Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. 34 - Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, 35 - eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; Levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava. 36 - O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 37 - Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.


Quando temos experiências com Deus, nossa fé aumenta. Temos que jejuar antes que venham as tentações, pois quando elas chegarem estará fortalecido para vencer as batalhas.

QUARTO PASSO - DAVI TINHA A VISÃO DE DEUS E NÃO A DOS HOMENS:
“I Sm 17:38 - E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39 - Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 - Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, A saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” Deus não é um Deus de produção em massa, mas Deus é Deus de individuo. Para cada pessoa, para cada lugar, Deus tem uma estratégia nova para você vencer o gigante que aparecer no seu caminho. Se o mar não se abrir, Deus vai fazer você andar sobre as águas.

QUINTO PASSO – DAVI SE PREPAROU PARA ENFRENTAR O GIGANTE: “1Sm 17:40 - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da sua funda, e foi-se chegando ao filisteu. 41 - O filisteu também veio e se vinha chegando a Davi, e o que lhe levava o escudo ia diante dele.”

O cajado que Davi tinha era de pastor de ovelhas. Servia para resgatar as ovelhas e dirigi-las para locais seguros. Também servia para ajudá-lo a caminhar em terrenos acidentados. Hoje, não precisamos do cajado para andar, pois temos a Palavra de Deus para nos guiar a lugares seguros.Pegou 5 pedras, e as guardou. Nós os seres humanos temos 5 sentidos para guerrearmos. São eles: visão, audição, olfato, tato, paladar. Depois Davi pegou a funda para atirar a pedra. Nós temos hoje, o poder do nome de Jesus Cristo, que vence todos os gigantes.

SEXTO PASSO – DAVI NÃO SE INTIMIDOU COM A AFRONTA DO GIGANTE:
“1Sm 17:42 - E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto. 43 - Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu amaldiçoou a Davi pelos seus deuses. 44 - Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.” Se Davi tivesse se apavorado com o que o gigante havia dito, teria saído correndo de volta ao acampamento de Saul e lá diria que ele tinha toda razão. Ele era mesmo pequeno para enfrentar o gigante.

Muitas vezes gigante que criamos tem nos afrontado, nos deixando parados, sem ação, achando que não vai ter jeito mesmo para enfrentar o problema que está à nossa frente.
Mas Davi não se intimidou, apenas confiou em Deus.
”1Sm 17:45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 - Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e as bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; 47 - E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.”

SÉTIMO PASSO - DAVI CONFIAVA EM DEUS:
1Sm 17: 48 - E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49 - E Davi meteu a mão no alforge, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50 - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.


HOJE DEUS VAI TE DAR VITÓRIA SOBRE O GIGANTE QUE ESTÁ PARANDO VOCÊ.

Lembre-se Davi tinha 5 pedras e você tem 5 sentidos para vencer: 1º - Deus vai restaurar sua visão. 360°.
2º - Deus vai restaurar sua audição. Para Ouvir a voz de Deus. 3º - Deus vai restaurar seu olfato. Para sentir o cheiro suave de Cristo. 4º - Deus vai restaurar seu paladar. Para se alimentar da palavra de Deus. 5º - Deus vai restaurar seu tato. Para ser sensível ao toque do Espírito Santo.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário