MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A IGREJA PERFEITA: (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)

Vejo muitos irmãos procurando a igreja perfeita, fazendo com que seja muito grande o chamado êxodo cristão, todos buscando o pastor perfeito, os irmãos perfeitos, a mensagem perfeita, a localização perfeita e com isso não criam raízes e muitos nesta busca morrem por falta de um relacionamento imperfeito mais sadio e com comunhão. O exemplo desta busca da perfeição me fez lembrar da historia do homem que saiu pelo mundo à procura da mulher perfeita. 

Passou um tempo nesta busca, ate que voltou a sua antiga aldeia e cruzou um amigo que perguntou: Encontrou a mulher perfeita em suas andanças? - ele respondeu:
- Ao sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam esmeraldas, seus cabelos cor da graúna, seu corpo lindo como uma deusa. O amigo, entusiasmado, diz: - Onde está sua esposa? - Infelizmente, ela não era perfeita, porque era pobre... Fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da região. O amigo: - E aí? Casou com ela? O homem: - Não. O problema é que nunca vi criatura mais feia em toda a minha vida... Mas, felizmente, no sudeste, encontrei uma mulher perfeita... Era linda de ofuscar os olhos e ainda por cima tinha dinheiro, contou o homem. - Então, você se casou com ela, não é amigo? - Não, porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito.

Olha meu irmão o que diz o apostolo Paulo; Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp. 3:12-14). Portanto meu irmão não busque a igreja perfeita busca a sua perfeição como filho de Deus, e quando Ele vier se te encontrar buscando a sua perfeição Jesus vai ver você como perfeito...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário