MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ABANDONO: (CRÔNICA REFLEXIVA PR MAURÍLIO SOUZA)

O abandono traz o desamor, leva a esperança é banhado pelas lagrimas do ressentimento, flui através da falsa reciprocidade, matando relacionamento com as armas da covardia... O abandono faz da estima sem importância desvalorizando valores eternos... Porque a diferença levanta barreiras? Porque a intolerância levanta muros intransponíveis? O que traz verdadeiro sentido da vida e gerado em meio a comunhão dos relacionamentos. A dor de nunca ter escutado uma explicação e o silencio sem justificativa, pois o covarde abandona, mas o valente enfrenta as situações. O abandono leva em sua mochila o perdão e faz do esquecimento escombros em sua alma, pois imagina;

Imagina José abandonando a virgem Maria deixando ela as margens das duvidas de sua santidade e eleição.
Imagina Moisés abandonando os Hebreus assim não existiria a libertação dos judeus deixando de existir o êxodo do Egito.
Imagina se Noé abandonasse a Arca por causa de sua impaciência, assim sua família sucumbiria ao diluvio.
Imagina Jesus abandonando a Pedro quando este o negou, não haveria a transformação no ministério deste apostolo.
Imagina José abandonando o Egito, não haveria a concretização dos seus sonhos.
Imagina Jesus abandonando a cruz, não existiria a salvação pela fé.
Imagina Deus abandonando a Jesus na sorte da dura cruz, não existiria a ressurreição.

A dor da indiferença daqueles que amam, a dor pelo seu abandono não se ignora a vida inteira, a dor por nunca ter recebido uma explicação, a dor gerando feridas no coração, eternizando a duvida fazendo da insensibilidade seu trono...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário