MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DIZIMO DO TEMPO: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)...

“(Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. Queria falar nesta crônica sobre uma das maneiras de dar o dizimo ao Senhor nosso Deus...

Sabemos que Deus pediu ao povo de Israel cinco maneiras para dar o dizimo; Pessoas – Animais – Produtos agrícolas – Dinheiro e o TEMPO... Mas queria falar especificamente do dizimo do nosso TEMPO... 

O povo de Israel dava o TEMPO ao Senhor, reservava o sábado, como também o sétimo ano... Todo homem entre as idades de 20 a 50 anos tinha que prestar serviço militar conforme necessário...

A presença do povo nas festas principais era uma obrigação (21 a 40 dias por ano). Como resultado de tudo isto, mais de 20% do tempo era dado ao Senhor... 

Hoje observamos, pessoas que dão os dízimos de seu dinheiro sistematicamente e são fieis ao principio de dar a Deus o que é de Deus com seus recursos financeiros...

Agora pergunto a você meu irmão; Deus quando fala dos dízimos e ofertas Ele esta falando só de dinheiro? E o seu tempo meu irmão? Assim como somos criteriosos em saber o valor certo do dinheiro para dizimar ao Senhor, e o TEMPO? Já analisou o quanto tem dado ao Senhor... 

Temos diariamente 1440 minutos, tirando o dizimo de nosso tempo ao Senhor, todos os dias temos que dar 144 minutos, ou seja, duas horas e vinte quatro minutos que não nos pertencem e sim a Deus e não estou colocando ofertas...

Olha meus irmãos avalia seu tempo e entrega para Deus o que pertence a Ele, lembre o que diz a bíblia; “(Malaquias 3:9) - Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação”.... “Malaquias 3:10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”.

COMO DAR MEU DIZIMO TEMPO: Tempo de oração – Jejuns – Leitura bíblica – Pregando o evangelho e testemunhando – Freqüência nas reuniões da igreja – Louvor e Adoração – trabalhando na obra e servindo o Senhor.

SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI!!! 
“Deus te abençoe”
   Pr Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário