MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

LEMBRANÇAS DO TEMPO CHAMADO NÃO VOLTAM MAIS - (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)....

Lagrimas que rolam de saudade e lembranças que vem com vento trazendo seus cheiros e gostos aguçados na memoria saudosa dos meus que se foram sem despedir deixando apenas o vácuo que em meio ao buraco deixa algo no espaço de estar faltando alguma coisa. Lembro-me de minha irmã de criação Geni que morreu precocemente deixando muita saudade daquele sorriso em sua boca com lábios grossos  e bonitos, lembro-me da espera de sua chegada do colégio para o lanche antes de dormir dos seus contos ensorrizados deixando um som de alegria no ambiente de nossa sala...

Lembro-me dos meus gritos de desespero e saudade da perda de minha irmã que não era de sangue, mas do coração que mantinha em nosso dna a sutileza mais pura e mais forte que vem da força do amor. Geni em sua vida de lutas e sofrimento onde o destino só lhe jogou pedras como nas letras do velho Chico. Lembro-me de minha irmã Nilza e do cheiro e gosto do seu feijão nas suas perguntas fora de hora e fora de ordem dos seus olhos vivos na força que fazia para ouvir os nossos gritos...

Lembro-me do meu irmão Nilo dos seus conselhos e sua maneira de me apresentar “este é meu irmão caçula gente boa nunca foi preso à toa, mas tem um problema é pederasta passivo”, aquilo que me dava vergonha hoje deixa muita saudade. Lembro-me de minha mãe ate de suas cachimbadas, seu avental sujo de carvão do velho fogão de lenha na cozinha de chão batido, das idas ao bar do Jota com seu bichinho de estimação a patinha que acompanhava minha mãe com uma síndrome de cachorrinha sem coleira, a patinha só faltava latir...

Lembro-me de meu pai com sua voz rouca de taquara rachada que era peculiar dos souzas de nossa casa e família, da sua sanfona de oito baixas dos seus cânticos da “saudade do matão” musica preferida de minha avó materna. Lembro-me das reuniões de família regada a muita comida e sorrisos em muitas musicas e brincadeiras nos carteados dos jogos de bingo valendo moedas das brigas e gritos de roubo. Lembro-me dos passeios na “arvore da Baba”, dos churrascos no parente, do velho carro utilitário que carregava vinte pessoas na sua carroceria...

Lembranças deixadas de vidas passadas no tempo chamado “não voltam mais”...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário