MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 19 de novembro de 2016

CRESCENDO ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO - EXTRAÍDO DO LIVRO AÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA IGREJA...

INTRODUÇÃO BÍBLICA: - “(Romanos 8:8) - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:9) - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. - (Romanos 8:10) - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. (Romanos 8:11) - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”....

MINHA ORAÇÃO E PALAVRA PROFÉTICA PARA A IGREJA: - “(Gálatas 5:16) - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”. - Eu quero ver a explosão de Deus na igreja!!! Eu espero por uma visitação de Deus, com uma gloria jamais vista... - Eu vivo uma expectativa do avivamento, e quando acontecer o avivamento??? A igreja vai andar no Espírito, vai viver no Espírito.... - As obras da carne será destruída, aniquilada,,. crucificada e destruída pelo poder de Deus através da manifestações do Espírito Santo no nome de Jesus Cristo: curando, libertando e fazendo milagres!!!!!

Duas coisas me levaram a esta mensagem: 1º - o livro “tragédia na igreja, falta dos dons espirituais” – 2º aquilo que hoje chamo “SÍNDROME DE DORO”, Doro era um bandido temido no Bairro Bandeirantes: (Mateus 12:43) - E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Doro se transformou!!! - Mas sua casa estava vazia não tinha o Espírito Santo: Veja qual é a estratégia de satanás – “(Lucas 11:24) - Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. (Lucas 11:25) - E, chegando, acha-a varrida e adornada. (Lucas 11:26) - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro”.
O estagio de Doro ficou pior que antes!!! Ele precisava do Espírito Santo, precisava ser batizado com (poder - carisma) e no (caráter) e Espírito Santo. Para quando o demônio volta a sua casa espiritual não vai estar vazia, amém.
Eu era membro de uma denominação que na quarta feira fazíamos; - O grande “Culto da busca do Espírito Santo” terminava a oração saia correndo para perguntar os irmãos você foi batizado(a), tamanha era a ânsia e necessidade de ser selado pelo poder do Espírito santo!!!!
                      __________________________________________________________

CRESCENDO ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO:
Todo organismo tem vida e se tem vida deve crescer assim é a igreja (nós), devemos crescer: - 1º - NA SANTIFICAÇÃO: (arrependimento, confissão, conversão e obediência) - (Atos 2:38) – “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”; - (Atos 3:19) – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR”, - (I Pedro 1:22) – “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro”;

2º - CRESCER NA FÉ: (sabe como? Ouvindo a palavra de Deus) - (Romanos 10:17) – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. - 3º - CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS: (estudando, meditando, e leitura da bíblia) - (Apocalipse 1:3) – “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”...

4º - CRESCER E DESENVOLVER OS DONS E FRUTOS ESPIRITUAIS: (buscando (oração), exercitando (praticando) - (Efésios 5:18) – “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”; - 5º - CRESCER NOS MINISTERIOS: (obediência e trabalho). - 6º - VIVENDO NA DIMENSÃO DO ESPIRITO SANTO: (1º COR 12:1ª3). - “(I Coríntios 12:1) - ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. (I Coríntios 12:2) - Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. (I Coríntios 12:3) - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo”. Não ignoreis!!!

ALGUNS EXEMPLOS: OBS: Jesus foi ignorado em Nazaré, Jesus foi ignorado em sua ressurreição. (Agora pergunto a você, você ignorava a Jesus????). - Mas muitas vezes ignoramos o Espírito Santo, Paulo diz assim não quero que sejais ignorantes.

CINCO PERGUNTAS IMPORTANTES ACERCA DO ESPIRITO SANTO:

1º QUEM É O ESPIRITO SANTO??? - 1º - ELE É DEUS: (ele é uma pessoa) - Com seus atributos; amor - Deus é santo, santidade - Deus é santo. Ver as simbologias: água, chuva, vento, pomba, orvalho, e com tudo isso esquecemos muitas vezes que Ele é Deus.
2º È A MANIFESTAÇÃO DA TRINDADE DE DEUS: - 1 – TALENTOS – Rom 12:6ª8 – “(Romanos 12:6) - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; (Romanos 12:7) - Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; (Romanos 12:8) - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria”.
2 – MANIFESTAÇÕES ATRAVES DOS DONS ESPIRITUAIS – (1º COR 12:8ª10). 
“(I Coríntios 12:8) - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; (I Coríntios 12:9) - E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; (I Coríntios 12:10) - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas”.
FRUTOS ESPIRITUAIS: “(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:23) - Contra estas coisas não há lei”. - 3 – MINISTÉRIOS DE CRISTO: “(Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, E outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”, - “(Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”;

2º - O QUE ELE VEM FAZER??? - 1º - Glorificar a Cristo em nossos corações: – “(João 16:14) - Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar”. - 2º - Conduzir-nos a toda verdade e trazer revelações: – “(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. - 3º - fazer você gerar frutos (os dois frutos almas sendo ganhas e uma vida como representante de cristo na terra): “(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.
4º - Capacitar (poder para testemunhar): “(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra”...

3 – O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO??? - 1º - É ser controlado por Ele. - 2º - È receber poder (evidencias –dunamis) – “(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. - 3º - Permanecer em Cristo e Cristo em nós. “(I João 2: 27) - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis”. - 4º - Receber poder sobrenatural para andar no Senhor. (as pessoas serão  libertas – serão curadas – serão ressuscitadas – se converteram, pois os sinais sobrenaturais de Deus seguiram a sua igreja).

ESSE PODER SERA EM TRES DIMENSÕES: CONTINUO (ação do dia a dia, diariamente). – ESPORÁDICO (unção especifica) – PROGRESSISTA (à medida que desenvolvemos pelas faculdades exercidas a unção de poder sobrenatural crescera dentro de nós). - Ex: Maria mãe de Jesus – (Lucas 1:35) – “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”.

OBS: O anjo disse a Maria o Deus santo que é Espírito que esta no céu se tornara homem (carne) e agora o Espírito Santo esta dizendo o homem que é carne se tornara em um só espírito com Deus. - Cresça no Espírito Santo meu irmão, não pare nos dons de língua, mas prossiga.
Observa bem meu irmão quando não somos cheios do Espírito Santo, somos controlados: 1 – pelo físico (to cansado) – 2 – pelo sentimento (estou triste) – 3 – por ideias (sofismas = argumento falso que induz ao erro) – 4 – pelas emoções (estou angustiado – desanimado). -“(Efésios 5: 18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5:19) - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”;

4 – PORQUE MUITOS CRISTÃOS NÃO SÃO CHEIOS DO ESPIRITO SANTO: - 1º - FALTA DE CONHECIMENTO: ex – do pastor de ovelhas endividado sentado à sombra de uma arvore pensando como fazer para salvar a fazenda sentado em um poço de petróleo, era rico e não sabia.
Mal ele sabia que estava sentado em cima da solução e não tinha conhecimento, estava sentado em cima de um poço de petróleo – 1º poço 80.000 litros – 2º poço 125.000 barris por dia. “(Oséias 4:6a) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento”...
2º - INCREDULIDADE: Não crê é não confiar em Deus. - “(Lucas 11: 13) - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”? - OBS: Temos que saber quando cremos em Cristo nos tornamos herdeiros em vida.
3º - IGNORÂNCIA: (não dar atenção – desvalorizar – deixar de lado) seria como dizer eu posso ser um bom cristão sem o Espírito santo. – “(I Corintios 12:1) - ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes”. - “(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”...

5 – COMO VOCE PODE SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO??? - 1º - GUARDANDO OS MANDAMENTOS DO SENHOR, fala de atitude de amor: - “(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. - Jesus disse que seus seguidores demonstram o amor deles através da obediência. Amar e mais que um poema de louvor e adoração; com palavras de adoração elogiando ao Senhor. - Amar é um compromisso é uma conduta, se você ama a Jesus prove o seu amor obedecendo a sua palavra, e como consequência DISSO; Deus vem e manifesta em você através do Espírito Santo.
AMAR É UMA ALIANÇA DE COMPROMISSO DE CONSERTO!!!   - OBSERVAÇÃO: Ser cheio do Espírito Santo envolve ação e reação, oração obediência envolve manifestação de Deus na sua vida.
2º - PELA COMUNHÃO COM A IGREJA: - “(Salmos 133:1) - OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Salmos 133:2) - É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. (Salmos 133:3) - Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre”. - 3º - PELA FÉ: PARA SALVAÇÃO - “(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:9) - Não vem das obras, para que ninguém se glorie”;  PELA FÉ: PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO“(Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”...

FATORES: QUE FAVORECEM A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO; - PREPARANDO O AMBIENTE: Criando um ambiente favorável; - 1 – Desejar ardentemente – 2 – confessar os pecados revelados pelo Espírito Santo – “(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.
3 – SUBMETER A CRISTO: Apresentando seu corpo – “(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. - 4 – Deixar Ele fluir: (sair – liberar) Ele esta em nós. AQUILO QUE ESTA INTERNAMENTE QUE SE MANIFESTAR EXTERNAMENTE!!!

Mensagem extraída do livro - http://maurilio777.blogspot.com.br/p/livro-on-line-acao-do-espirito-santo-na.html...

SEGURA MA MÃO DE DEUS E VAI!!!


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário