MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 19 de novembro de 2016

CUIDANDO DO MEU IRMÃO CONVÍVIO NA IGREJA VIVENDO SEM INDIVIDUALISMO:

Provérbios 18.18 “O individualista, que faz tudo sempre sozinho, é um egoísta, que recusa toda a espécie de conselhos”. Gn 2:18A. – “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só”; FRASE – AQUELE QUE ANDA SÓ ESTA MAL ACOMPANHADO!!! Existe um ditado errado que diz assim antes só do que mal acompanhado, pois eu te digo que isto não é verdade...
Veja exemplos bíblicos – Eva sozinha foi enganada – Judas Iscariotes sozinho foi corrompido...

INTRODUÇÃO: Não fomos criados para viver só. Deus ao fazer o homem viu que não era bom que ele ficasse só e por isso lhe fez uma auxiliadora. Diga não ao individualismo, deixe de querer viver enclausurado, trancado, nesta existência.
Se o homem não se relacionar com ninguém jamais poderá desfrutar dos verdadeiros sentimentos humanos: paixão, dor, tristeza, alegria, amor, etc. Diga não ao individualismo. Comece a se relacionar:

1 – PRIMEIRAMENTE COM JESUS (Jo 15:4-5)... “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”... Não fomos criados para vivermos individualmente. O primeiro buraco que precisamos preencher para que nossa existência tenha sentido é o espiritual.
Todo ser humano de alguma forma busca deve adorar a Deus, e se relacionar com E’ele. Deus nos fez para que nós o glorificássemos, e essa glorificação se daria numa relação verdadeira de comunhão com Ele. - Como nós sozinho erramos o alvo, nós nos sentimos vazios, sem direção. Precisamos de Jesus para preencher este vazio, para dar direção a nossas vidas, para dar sentido a nossa existência.
Jesus é videira verdadeira, é Ele que nos alimenta com sua seiva, fazendo com que nossa vida possa ser frutífera. Sem Ele nada podemos fazer, nossa vida se torna seca e serve apenas para ser queimada.

2 – EM SEGUNDO LUGAR COM OS OUTROS (Mt 26:36-38) – “Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.” – Nem Jesus caminhava sozinho...
Jesus em seu momento de maior agonia, pediu para que seus amigos estivessem ali presentes. Jesus sabia que eles nada poderiam fazer, mas a presença dos amigos era importante para ele.
Algumas pessoas pensam que tendo Deus no coração não precisa de mais ninguém. Este pensamento é um grande erro. Jesus mesmo tendo todo o amor do Pai, não dispensou seus amigos. Enquanto homem viveu uma relação profunda de amizade com Lázaro, Marta, Maria, Pedro, João, Tiago e outros.

OBSERVAÇÃO - Olha cuidado com irmãos que querem servir a Deus em casa no mínimo estão sendo egoístas e desobediência à palavra de Deus que diz assim – “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:24,25...
Três palavras que gostaria de chamar atenção na gramatica do relacionamento, primeira consideremos = dar atenção necessária a uns aos outros não ignorar o seu próximo e sim dar importância a ele – Segunda não deixar nossa congregação = Reunião, Assembleia, grupo de pessoas.
Terceira admoestando-nos = Aconselhar alguém quanto à sua maneira de proceder, para que a corrija de alguma forma; advertir, avisar, prevenir exortar (que quer dizer falar ao pé do ouvido) isto tudo em amor.
Ai esta o amago (ou cerne) da questão, ou apêndice do individualista.  
O individualista não gosta de se submeter são desobedientes e egoísta, pois também não gostam de ajudar e relacionar aos outros...

Esta doença nós chamamos de ERMITISMO OU ASCETISMO – Primeira vem do ermitão ou eremita que quer dizer = Um indivíduo que vive em lugar deserto, isolado. - Surgiu este movimento com os padres católicos no século três e quatro que achavam que era uma forma de se santificar...
Assim também surgiram os ascetas que eram monges católicos que achavam que se enclausurarem nos remotos e escondidos, sozinho em grandes mosteiros, pois achava que era uma forma de purificarem suas almas. Portanto estes são uns dos motivos dos desvios das verdades do catolicismo...
Preste atenção irmãos só existe uma forma de exercemos nossa santidade que é uma forma de aperfeiçoamento o convívio uns com outros.
Observa as pedras fora as margens do rio são pontiagudas e as de dentro dos são redondas e sem pontas no atrito das aguas se aperfeiçoam, assim como simbolicamente a igreja é um rio que corre nos relacionamentos uns com os outros somos despontados...

Só existe uma forma de purificar nossas almas pela fé, confissão e confiança no perdão da cruz de cristo pelo sangue derramado de Jesus Cristo... – Olha o que a bíblia diz em Hebreus 8.22 - “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão”. E Hebreus 8. 14 – “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?”...
   
Na relação com o nosso próximo, com nossos familiares, com nossos amigos, aprendemos muito. Aprendemos a viver, a falar, a amar, etc. Descobrimos através dessas relações que precisamos uns dos outros.
Como é bom receber de amigos conselhos (Pv 27:9) – “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver".  - Como é bom receber de nossos pais abraços. Você já se imaginou sozinha ou sozinho no mundo, sem ninguém para conversar, para chorar com você, para lhe dar um abraço, um sorriso, um bom dia e boa noite...

VIVEMOS NUM MUNDO COM 7 BILHÕES DE PESSOAS, NO ENTANTO, HÁ PESSOAS QUE PARECEM ESTAR SOZINHAS NO MUNDO!!!  - Algumas porque fogem dos seus semelhantes, tem medo de sofrer, tem medo dos que as pessoas vão dizer dela.

São pessoas que foram machucadas interiormente, feridas por outras. Se você é uma dessas pessoas eu quero dizer a você que Deus te ama, que nós te amamos, embora algumas pessoas possam ter ferido seus sentimentos, possam ter te rejeitado. Existem muitas outras que estão esperando por você para lhe dar um abraço, ou lhe dizer “SEJA BEM VINDO”.
As pessoas sofrem porque há um sentimento de solidão dentro dela, clamando para ser preenchido por alguém, portanto diga não ao individualismo, a esta vida trancada e busque se relacionar com outros e você descobrirá que um amigo pode fazer grande diferença na sua vida.

DEUS SE FAZ PRESENTE A NÓS NA RELAÇÃO COM NOSSOS IRMÃOS, COM NOSSO PRÓXIMO. A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, NÓS SOMOS A IGREJA DE CRISTO.
O amor de Cristo se manifesta através de cada membro de sua Igreja, e muitas vezes até pelos ímpios.

CONCLUSÃO: Diga não ao individualismo. Saia do casulo e venha experimentar uma relação com Cristo e com as outras pessoas que te cercam no seu dia-a-dia. - Sl 16.8 – “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado”. - Sl 23.4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”...

POR FIM E ENFIM - 1Jo 1.5-7 – “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”...

A marca mais evidente de nossa época é o individualismo.
A Bíblia, no entanto, ensina que os dois principais mandamentos são: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos. Mas, se não amamos a Deus, como poderemos amar ao próximo? Se desconsiderarmos que Deus atua eficazmente em nossa vida, como poderemos imaginar que o próximo poderá nos ser útil em uma vida em sociedade?

DEUS DETERMINOU QUE CUIDÁSSEMOS UNS DOS OUTROS. VEMOS, AMPLAMENTE, POR TODA A BÍBLIA, INSTRUÇÕES ACERCA DO CUIDADO MÚTUO!!!
SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário