MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 15 de novembro de 2016

GRATIDÃO (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)...

A gratidão é uma virtude rara nos dias de hoje. Basta pensarmos um pouco: há quanto tempo você não aquieta seu coração e dedica um tempo especial para agradecer a Deus pelas bênçãos que recebe de suas mãos?

Entretanto, poucos se lembram de agradecer aquilo que já receberam de Deus: 1 - O emprego que nos garante o sustento, 2 - A famílias que nos dá segurança, 3 - O pão de cada dia, 4 - A saúde que nos permite trabalhar, e tantas outras coisas que na correria do dia a dia passam despercebidas. A Gratidão: Mas a gratidão é uma virtude que deve ser cultivada em nosso coração. Primeiramente em relação a Deus e também em relação ao próximo.

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. É uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; No contexto da espiritualidade, a gratidão está diretamente relacionada com a consciência da bondade e do amor de Deus: “Dêem graças ao SENHOR, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre”. Salmo 136.1.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário