MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

POEMA DO SILENCIO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO..

Há se ficasse em silencio tu não ouvirias o doce som da minha voz, não perceberias o eco do grito da minha alma ferida e triste. 

Há se ficasse em silencio não atentarias para o sussurro contido de meu coração, então de repente sem mais de repente ouviu o som que deu sentido, a vida a brisa calma em seu soprar suave pela manhã quebrando o silencio do inicio do dia, no trilhar dos pássaros nos arvoredos das campinas em suas revoadas na musica sem melodia do bater de suas asas...

Há o silencio da noite é quebrado pelos inspirados ruídos de um dia que começa na terra. Os sons dos animais que confundem com meus versos fazendo o poeta calar-se para escutar suas inspirações escondida bem fundo do amago do seu ser. 

Há se ficasse em silencio não escutarias o meu clamor de socorro em minha própria escuridão, mas você me ouviu e tudo mudou. O silencio torna-se em algo bom quando nos calamos para não dizer o que não edifica, neste momento o silencio é a melhor resposta...

Há se ficasse calado não reconhecerias o som embargado da minha voz de taquara rachada como em uma sinfonia de batráquios das noites quentes de mais um verão misturados ao estrincar de grilos... 

Para mim hoje não existe mais silencio, pois sempre escuto os sonidos do tempo e vejo agora que os anos passaram no silencio das madrugadas. O silencio são diversificados e sutis e no matiz do decorrer do dia o silencio trás á evidencia da solidão na minha vida. 

Ouço som de vozes que não ouvia, foram perdidos nas grandes estradas dos anos, o barulho de passos que não ouço mais pelas perdas das vielas e caminhos alcantilados da vida...

Mas isto tudo é para falar do silencio, pois para falar do silencio se quebra o ápice de si mesmo, então neste momento eu digo a Deus estou aqui na esperança dos dias barulhentos buscando no doce som do silencio chamado reflexão do meu quarto a tua salvação!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário