MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PROCLAMAR PARA CONQUISTAR CONFESSAR PARA POSSUIR - MENSAGEM E ESTUDO... MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!

2 Coríntios 4:13 “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei.” – Este é um treinamento espiritual é a educação cristã, eu quero te ensinar algo tremendo e extremamente importante: o poder que as palavras profetizadas pelos nossos lábios, pela nossa boca possuem autoridade no mundo espiritual, humanos, natural e sobrenatural..

Quero falar sobre como liberar o poder que a Palavra de Deus tem, quando sai pelos lábios de um homem de Deus, de uma mulher de Deus. Quero ensinar a igreja como podemos possuir, conquistar pela nossa confissão de Fé.

A aliança da Graça de Deus é uma aliança de boca, é uma aliança que se manifesta por aquilo que se crê...

E por aquilo que se confessa, proclama e profetiza. O QUE SE CRÊ E O QUE SE CONFESSA TÊM PODER DE VIDA OU DE MORTE.

Vamos aprender como trazer este poder de vida para a nossa vida, através das palavras de acordo com a aliança das Melhores Promessas de Deus; VIDA ABUNDANTE: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente”. João 10:10...
Deus promete abundância de vida a quem o ama e confessa o seu nome. Deus nos dá tudo que precisamos para viver. Quem confia em Deus sempre terá provisão.

- A abundância de Deus não é só provisão de comida e bens. Deus promete nos dar abundância de amor, paz, graça e alegria. A salvação de Jesus traz abundância de bênçãos!!! – “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. Tiago 1:17...
Vamos proclamar e confessar para conquistar; EU PROFETIZO AS BOAS DADIVAS DE DEUS SOBRE MINHA VIDA E A ABUNDANCIA DAS PROMESSAS DE DEUS!!!

É bom desfrutar da abundância de Deus em nossas vidas. As bênçãos de Deus não acabam. Podemos participar das bênçãos abundantes de Deus confessando ela diariamente. Assim, com o uso da confissão, verás resultados, terás qualidade de vida, possuirás, conquistarás aquilo que, afinal, é teu direito, como herdeiro de Abraão...
Vamos começar com as palavras de Marcos 11:23-24 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” DEVEMOS CRER NAQUILO QUE CONFESSAMOS!!! - O que vamos aprender é vital para a nossas vidas como herdeiro de Deus.

Por isso, volto a repetir sobre a confissão para que nós possamos aprender a liberar a Fé através de nossas palavras. Nós precisamos crer e manter a nossa confissão. É um exercício!!! Em muitos casos as pessoas creem, mas não falam. Em outros as pessoas falam, mas não creem.
Vamos voltar em 2 Coríntios 4:13, porque há uns Mistérios no meio da Palavra. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé”… Isso significa que a Fé possui um Espírito. Qual é o Espírito da Fé? CRER E FALAR. A Fé exige isso!!! Nós devemos crer e falar. Por isso Paulo disse: “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei”...

Então, não é só crer, não é só concordar mentalmente.
A Nova é uma aliança de boca, é para falar. Cremos, confessamos, não duvidamos e começamos a exercitar a Fé, o Espírito da Fé, crendo na Palavra, falando na Palavra, confessando a Palavra… isso é o Espírito da Fé. É aí que coisas começam a acontecer.
Irmãos, é surpreendente o resultado na vida de uma pessoa que mantém a sua confissão em linha com a Palavra. Por exemplo, na questão da cura. Temos visto curas extraordinárias na igreja. Pessoas no CTI, com diagnósticos médicos sombrios, ameaçadas de morte que começaram a dizer: EU CREIO, EU CREIO, EU CREIO QUE PELAS CHAGAS DE CRISTO EU ESTOU SARADO”!!!

Depois, quando fizeram novos exames, o médico disse: Não tem nada!!! Há resultados extraordinários quando cremos e falamos. Diz: GLÓRIA A DEUS!!!

Eu queria dizer uma coisa importante: SEM CONFISSÃO NÃO HÁ POSSE – SEM PROCLAMAÇÃO NÃO HÁ CONQUISTA. Você pode crer em tudo nessa vida, mas, se não há confissão, se tu não falas, não há posse, se não há proclamação não há conquista e principio bíblico firmado como lei espiritual no céu.
Você lembra o que diz a Palavra de Deus sobre a Criação? Gênesis 1:3 “Disse Deus: Haja luz; (depois que Deus disse, o que aconteceu?) e houve luz.” -Depois, nos versículos 6-7: “E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” - Deus não precisava dizer nada. ELE É DEUS!!! 

As coisas aconteceriam de qualquer modo. Mas, Ele está mostrando como é importante confessar a Palavra, Deus esta ensinando um principio bíblico que devemos aprender e aplicar em nossas vidas.
Devemos acreditar no Autor e Consumador da Fé, devemos olhar fixamente para o Autor e Consumador da Fé. Devemos olhar para Jesus. Devemos possuir uma atitude de Fé. Devemos confessar a Palavra que é o espirito operante da fé.

Nós precisamos usar a confissão da Fé diariamente, todos os dias. Precisamos repetir para nós mesmos: EU SOU MAIS QUE VENCEDOR, SOU REDIMIDO DE TODA A MALDIÇÃO, CONTRA MIM NÃO VALE ENCANTAMENTO, ESTOU CURADO PELAS CHAGAS DE CRISTO, SOU PRÓSPERO, SOU SALVO, SOU FILHO DO CRIADOR, SOU HERDEIRO DAS PROMESSAS. Essa confissão vem como resultado daquilo que cremos.

E é nessa hora que Deus honra a Palavra e que o impossível se torna possível. Todos nós vivemos situações impossíveis diante de nós. Estamos diariamente nos confrontando com situações impossíveis. Eu tenho situações extremamente difíceis que, para a minha capacidade humana, são impossíveis de serem solucionadas.
Mas, eu mantenho a minha confissão, DIZENDO: DEUS TEM A SOLUÇÃO, DEUS TEM A VITÓRIA, DEUS ME CONDUZ EM TRIUNFO! Isso alimenta a minha esperança, mantém a chama acesa, e o resultado vem!!! Irmão, o resultado vem!!! O resultado vem! O resultado vem!!!

Vamos ver o caso de Maria, a mulher que foi usada para a gestação de Jesus! Olha o que se passou em Lucas 1:30-38 “Mas o anjo lhe DISSE: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” - Olha Maria sendo motivo de graça para nós! Ela disse: Senhor, tudo bem. Que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra.

A PALAVRA DIZ QUE EU VOU SER MÃE? ENTÃO, EU CREIO!
Está escrito? Eu creio. Se está na Bíblia, eu creio!!! Foi Deus quem disse? Vai acontecer!!! Isso é ou não é extraordinário para a nossa vida? Isso faz sentido para nós? Isso educa o nosso espírito? Isso nos da boas expectativas? Então, vamos continuar. Que se cumpra segundo a Palavra.

Meu irmãos estejam firmes na fé, tudo o que Deus espera, para que aconteça um milagre na nossa vida, é a nossa confissão em concordância com a Bíblia Sagrada. Deus quer isso da nossa vida!!! Deus espera isso da nossa vida!!! Há muito tempo que Deus espera um povo que possa abalar as nações com a Fé.

Paulo, o Apóstolo da Graça, explicou isso. Ele diz em Romanos 10:8-10 “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” A boca confessa o que o coração crê e o coração crê naquilo que a mente ensina. ISSO É EXTRAORDINÁRIO, POIS É OPERANTE E TEM EFICACIA NA REALIZAÇÃO DOS MILAGRES!!!
Vamos repetir pela fé; AQUILO QUE EU DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER...


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário